[Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
VictorBel
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Janeiro 2012 à36 20:49

[Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por VictorBel »

Bem, como não sei nada sobre trilha :s ... Queria saber qual é melhor, XR Tornado ou Yz 250F ... pra responder pra um amigo aqui ...
Sei que é meio "Esse cara não sabe nada" ... ;s


Abraço !
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Dúvida rapida aqui ...

Mensagem por isaque junior »

Se ele estiver iniciando nas trilhas é melhor uma tornado.A YZF não é uma moto adequada para iniciantes.Bom mesmo seria uma 230.Mais se ele já for experiente em trilhas vai de YZF sem duvidas.
VictorBel
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Janeiro 2012 à36 20:49

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por VictorBel »

aah, obrigado ^^
Ele no inicio fazia trilha ... mas depois passou pro motocross e ficou um bom tempo sem fazer trilha ...

Obrigado (:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por henriquejensen »

YZF pra duas coisas, trilha e pista, sem sombra de dúvidas. A tocada da YZF é mais agressiva, mas nada que 1 mes de trilha vc nao se acostume. E outra, a tornado quando deita, ela fica.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Juliano »

VictorBel, agora com novo título no tópico, e na área correta, vamos lá.


1o- Você tem uma YZ250F e não manja nada de trilha???? Estranho...


2o- Trilha é um nome muito amplo... há N terrenos, N níveis de dificuldade, N estilos de tocada. Para cada caso em específico uma moto torna-se melhor que a outra.


Numa trilha aberta, só tocada de arame enrolado, a YZ vai melhor. Agora tenta enfiar a YZ naqueles enroscos bravos, só atoleiro e cava funda, morrinho enxarcado, etc. onde depende de muita força em baixa (isso a Toni é melhor que a YZ) e principalmente uma partida a cada 5 minutos. Nesse caso é preferível pagar pelo peso extra da bigorna.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Ricardo »

henriquejensen escreveu:YZF pra duas coisas, trilha e pista, sem sombra de dúvidas. A tocada da YZF é mais agressiva, mas nada que 1 mes de trilha vc nao se acostume. E outra, a tornado quando deita, ela fica.
Pra trilha concordo que a YZF seja muito mais moto, mas na trilha Naonao::

Quem não saber andar bem não toca uma 250F, melhor começar numa tornado/230 e quando tiver afiado pular pra importada.
Juliano escreveu:
1o- Você tem uma YZ250F e não manja nada de trilha???? Estranho...
Também não entendi essa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Juliano »

Ricardo, quero ver o tópico da sua nova motoca!!!!!
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Breno44 »

Acho a tornado(bigorna alegre:: )muito pesada,é preferivel uma xr 200,crf 230 ou ttr 230.
Não entendo de preço,mas eu acredito que o preço da yzf deve ser parecido com o da wr,que é muito mas moto que a yz na trilha. joia:::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Ricardo »

Juliano escreveu:Ricardo, quero ver o tópico da sua nova motoca!!!!!
Vish botou na obrigação rindo2:: rindo2::


Vou providenciar hehehe
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: [Dúvida] Melhor moto para trilha - TornadoxYZ250F

Mensagem por Gargamel »

Uai bixos, o cara tem uma moto d cross na assinatura, disse q não entende de trilha, só pode ser piloto de motocross, tem colegas nossos aqui q nunca botaram o pneu da moto numa trilha.

Normal o cara aprender direto no MX.

Nunca, nunca uma tornado vai ser melhor q uma puro sangue.

O q acontece é q o iniciante pega uma moto e vai direto pra trilha, sem sequer saber o q é posicionamento, como ligar corretamente a moto, os comandos... apanha e fica falando q a moto é ruim .... Quem é adaptado (e nao to falando de pilotar bem não) à moto especial ou de quique o q for, leva bem qualquer trilha.

Qdo comecei a andar d moto, lembro bem do conselho do colega q passou essa doença pra mim:

- Bora pra SP fazer um curso de pilotagem, qdo voltar a gente bota em pratica os ensinamentos, tu compra uma moto especial e seja feliz.

Pergunta se o Pião aqui foi lá e fez o que ele falou... comprei uma DT 180 e fui pra trilha direto...

oooooooo se arrependimento matasse....

Hj em dia sou da opnião q se aprende a andar d moto em circuito, independente se for trilha, cc ou MX, tem q ter hora d pilotagem e mais nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem