Policia pode multar??????

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Policia pode multar??????

Mensagem por Gabrielsul »

Fala galera, vim só pra discutir com os colegas do forum oque aconteceu comigo!
seguinte.... recebi uma multa que nela constava o seguinte texto:

DEIXAR GUARDAR DIST SEGURANÇA LAT/FRONT ENTRE SEU VEÍC E DEM

o local foi no km 80 da br 101 o horario foi 8:30

entao levei esta multa enquanto estava dirigindo em direção a barra velha para ir pro trampo
porem, fiquei pensando sobre o dia da multa o horario e tudo mais, e nao me lembro de ter nem um radar.
porem teve um acontecimento neste mesmo dia neste mesmo trajeto, eu tava meio com preça, e como de costume eu tava na pista da esquerda podando, e como acontece muitas vezes tem gente que nao sabe pra que serve a pista da esquerda e fica la desfilando e nao vai pro lado certo da BR. e lembro de ter colado atras de um carro e ele nao saia da frente!
peguei a direita e fiz a ultrapassagem!
nisso eu logo a frente encosto atras de uma carreta que estava podando e logo o cara encostra, e fica me dando sinal de luz e fazendo gestos com a mao!
nao dei bola, a pista libero e eu continuei!


dai a multa vem! e penso: era um policial? ele anotou a minha placa e multou pq ficou putinho?
ele pode fazer isso mesmo nao estando com farda e nada, e sendo carro nao oficial?!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por joaogabriel »

cara, pode sim, quem te multou foi a PRF e com eles não tem arrego, não adianta nem querer recorrer que não rola... levei uma multa igual a sua mas eu tava de moto andando no corredor, tinha uma viatura no acostamento e os policiais ao lado, simplesmente anotaram a placa e me notificaram chorei::
fui me informar depois e é isso mesmo, o condutor não precisa assinar nada, não precisa de radar, foto, etc, basta o policial querer te ferrar! serve assim tbm se te verem conduzindo o veículo sem utilizar o cinto de segurança
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por Gabrielsul »

mesmo nao tendo carro da policia nem nada?
sendo apenas o cara dentro do carro dele particular na folga dele?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por fabio blanco »

Existe recurso mas ,com muita muita muita muita sorte , vc consegue um deferimento ao seu recurso !!!!!!
E agora radar nao precisa mais de placa para avisar o RADAR , pode ficar escondido que vale a multa , decisao do CONATRAN esta semana !!!!!!
Coitados de nos !!!!! Conada Conada Conada Conada
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por GELOUS »

Colou no carro da frente, art. 192 do Código de Transito Brasileiro.

Tá certinha a multa.

O negócio é engolir o choro e pagar!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por guilhermeDF »

rapais tava andando uma vez no pistao sul em taguatinha aki em brasilia ele tem duas faixas a do comercio e a via mesmo e é dividida por um meio fil dai eu vindo na pista de dentro e quando vi a viatura do detran da pista de dentro pensei lasco tudo para leva a moto multa e a emjambraçao toda na mesma hora cortei passei por onde nao podia entra e o cara veio atravessou a pista e veio na direçao da moto paro emcima do meio fil dai pensei vai ver minha placa to ferrado... na mesma da hora colei do lado do carro de onde ele nao tinha visao de lado e conforme foi passando por ele fui acelerando e fiquei na frente do carro dai ele nao viu minha placa .... mas se tivesse visto tava enrolado tinha perdido a permiçao levado multa até dizer chega e a merla toda hehe

depois desse dia pensa num homi que fico veiaco hehehe fui ninja pensei eu hehehe
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:Colou no carro da frente, art. 192 do Código de Transito Brasileiro.

Tá certinha a multa.

O negócio é engolir o choro e pagar!

X2!!!


Eu ando igual a voce, fico colado ate o domingueiro sair da frente, ultrapasso pela direita também. Estou fora da lei, então quando recebo as multas eu nao questiono. Voce deveria fazer o mesmo.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por Rafael Corretor »

Tu ta acelerando demais essa nave hein. Olha aí que dessa vez foi só a multa, ti liga magrão.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por Gabrielsul »

fazer oque, vou ter que pagar!
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Policia pode multar??????

Mensagem por SPYder »

joaogabriel escreveu:cara, pode sim, quem te multou foi a PRF e com eles não tem arrego, não adianta nem querer recorrer que não rola... levei uma multa igual a sua mas eu tava de moto andando no corredor, tinha uma viatura no acostamento e os policiais ao lado, simplesmente anotaram a placa e me notificaram chorei::
fui me informar depois e é isso mesmo, o condutor não precisa assinar nada, não precisa de radar, foto, etc, basta o policial querer te ferrar! serve assim tbm se te verem conduzindo o veículo sem utilizar o cinto de segurança
Dá para ganhar, uma vez que guardinha não é legislador para proibir andar no corredor. Não há nenhuma lei que regulamente andar entre os carros, nem distância lateral, nem sinalização, nem sequer velocidade. Só não proíbe, pode.
Já vi ganhar com esta argumentação. O saco é ter que perder tempo recorrendo por uma besteira de de policial rodoviário que sobe a cabeça na sua mera função.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem