SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Galera estou com uma duvida e gostaria de
saber a opiniao dos experts no assunto.
Tenho uma RM 125 98 pratico motocross apenas como hobby,
todos sabem que RM desse ano a suspensao dianteira nao e invertida, porem parece ser
bem reforcada. Gosto muito dessa moto porem a suspensao dela e um item que me chateia
ate pela estetica e tb pelo outro falarem que a invertida e melhor. Nao quero me desfazer da moto ( agora pelo menos) entao gostaria de saber se compensa colocar uma suspensao invertida.
Tem um amigo meu que anda comigo ele tem duas motos uma KX 125 e uma YZ 250
ele vai vender a KX 125, ai ele falow que se eu quiser trocar de suspensao com ele, ele troca
( eu dou minha suspensao dianteira sem vazamentos tudo ok retentores e tals) e ele me da a dele suspensao invertida da KX 125 ano 94.( so que essa susp dele esta vazando no retentor a principio o as bengalas estao sem riscos, aparentemente e so trocas retentores e oleo. SERA QUE COMPENSA:
No iriamos trocar bengala invertida, mesa superior e inferior, caixa de direção, pinca de freio.
Vou tentar postar fotos aqui para vcs verem as suspensoes
Vlw
saber a opiniao dos experts no assunto.
Tenho uma RM 125 98 pratico motocross apenas como hobby,
todos sabem que RM desse ano a suspensao dianteira nao e invertida, porem parece ser
bem reforcada. Gosto muito dessa moto porem a suspensao dela e um item que me chateia
ate pela estetica e tb pelo outro falarem que a invertida e melhor. Nao quero me desfazer da moto ( agora pelo menos) entao gostaria de saber se compensa colocar uma suspensao invertida.
Tem um amigo meu que anda comigo ele tem duas motos uma KX 125 e uma YZ 250
ele vai vender a KX 125, ai ele falow que se eu quiser trocar de suspensao com ele, ele troca
( eu dou minha suspensao dianteira sem vazamentos tudo ok retentores e tals) e ele me da a dele suspensao invertida da KX 125 ano 94.( so que essa susp dele esta vazando no retentor a principio o as bengalas estao sem riscos, aparentemente e so trocas retentores e oleo. SERA QUE COMPENSA:
No iriamos trocar bengala invertida, mesa superior e inferior, caixa de direção, pinca de freio.
Vou tentar postar fotos aqui para vcs verem as suspensoes
Vlw
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
..
Editado pela última vez por Maicon_ em 15 Janeiro 2012 à37 12:15, em um total de 1 vez.
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Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
cara eu faria o negocio vc vai gastar ai com os retentores e oleo novo mixaria em vista de comprar outra..
eu só verificaria se os encaixes das mesas e caixa de direçao sao os mesmos e mais nada
eu só verificaria se os encaixes das mesas e caixa de direçao sao os mesmos e mais nada
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
vai deichar de ser original ,isso e o de menos , mas acho que a suspa da kx dele deve ser pior que sua, pois e 4 anos mais velha sera que nao? menos tecnologia e tal.
ja andou na kx dele? gostou da suspa?
ja andou na kx dele? gostou da suspa?
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Matsui
entao eu andei na KX dele sim eu nao gostei da moto em si
Parece que ela demora mais para subir o giro ja a RM sobe rapido.
e sobre a suspa eu nao sei se e por causa do peso meu amigo pesa 86 KG e a suspa ta regulada pra ele, ai quando eu andei achei muito dura nao absorve muito bem eu peso 65 KG
por isso pensei que o problema fosse regulagem... mais como vc falow e 4 anos mais velha algo deve ser diferente, 4 anos para essas suspa e muita coisa.
entao eu andei na KX dele sim eu nao gostei da moto em si
Parece que ela demora mais para subir o giro ja a RM sobe rapido.
e sobre a suspa eu nao sei se e por causa do peso meu amigo pesa 86 KG e a suspa ta regulada pra ele, ai quando eu andei achei muito dura nao absorve muito bem eu peso 65 KG
por isso pensei que o problema fosse regulagem... mais como vc falow e 4 anos mais velha algo deve ser diferente, 4 anos para essas suspa e muita coisa.
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Eu acho que os dois vão fazer um pécimo negócio. Vão perder a originalidade da moto e com isso fazer cair ainda mais o preço delas.
Talvez valesse a pena se a troca fosse por uma suspensão moderna, de 2006 em diante, mas no seu caso em pensaria em economizar essa adaptação para uma futura troca de moto.
Além do mais, a suspa dianteira tem que estar equalizada com a traseira, trocando com seu amigo vc teria que gastar uma grana em preparação para equalizar com a traseira.
Sua suspa tem adesivo do sebiloski, ele é um excelente preparador, um bom indício de que ela está funcionando corretamente, eu ficaria com ela.
Talvez valesse a pena se a troca fosse por uma suspensão moderna, de 2006 em diante, mas no seu caso em pensaria em economizar essa adaptação para uma futura troca de moto.
Além do mais, a suspa dianteira tem que estar equalizada com a traseira, trocando com seu amigo vc teria que gastar uma grana em preparação para equalizar com a traseira.
Sua suspa tem adesivo do sebiloski, ele é um excelente preparador, um bom indício de que ela está funcionando corretamente, eu ficaria com ela.
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- Membro
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- Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Maicon beleza!!Maicon_ escreveu:Galera estou com uma duvida e gostaria de
saber a opiniao dos experts no assunto.
Tenho uma RM 125 98 pratico motocross apenas como hobby,
todos sabem que RM desse ano a suspensao dianteira nao e invertida, porem parece ser
bem reforcada. Gosto muito dessa moto porem a suspensao dela e um item que me chateia
ate pela estetica e tb pelo outro falarem que a invertida e melhor. Nao quero me desfazer da moto ( agora pelo menos) entao gostaria de saber se compensa colocar uma suspensao invertida.
Tem um amigo meu que anda comigo ele tem duas motos uma KX 125 e uma YZ 250
ele vai vender a KX 125, ai ele falow que se eu quiser trocar de suspensao com ele, ele troca
( eu dou minha suspensao dianteira sem vazamentos tudo ok retentores e tals) e ele me da a dele suspensao invertida da KX 125 ano 94.( so que essa susp dele esta vazando no retentor a principio o as bengalas estao sem riscos, aparentemente e so trocas retentores e oleo. SERA QUE COMPENSA:
No iriamos trocar bengala invertida, mesa superior e inferior, caixa de direção, pinca de freio.
Vou tentar postar fotos aqui para vcs verem as suspensoes
Vlw
Eu to com uma rm 250 tb, essa nossa supra não fica devendo em nada para as invertidas do mesmo ano, possuem regulagens de compressão e retorno do mesmo jeito que as invertidas o funcionamento é o mesmo, acho até ela mais forte que as supras invertidas dos mesmos anos.
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
E sim minha moto
esta com KIT RACE TECH foi preparado pelo Luis da SEBILOSK de americana.
acho que pensando por esse lado e melhor juntar uma grana para uma possivel troca de moto mesmo.
Mais ja que foi tocado nesse assunto de troca gostaria de saber uma coisa das pessoas que ja tiveram 125 2T
Essas motinhas sao muito forte em alto rpm porem depois de algum tempo andando a impresso que da e que vai faltando motor:
eu gosto pra caramba de 2t o som delas agressividade e principalmente as 125 nao te permitem andar com marcha errada , essa smotinha sao uma escola para quem quer aprender
Agora pensando em uma possivel troca seria melhor uma 250 2T ou 250 4t
Eu nunca andei em uma 250 4t, porem andei da 250 2t do meu amigo e realmente ela e ignorante. Mais enfim qual motinha e melhor para quem vai sair de 125 :Lembrando quero somente para hobby e de vez em nunca tem umas competição aqui na regiao mais quero mesmo e me divertir.
esta com KIT RACE TECH foi preparado pelo Luis da SEBILOSK de americana.
acho que pensando por esse lado e melhor juntar uma grana para uma possivel troca de moto mesmo.
Mais ja que foi tocado nesse assunto de troca gostaria de saber uma coisa das pessoas que ja tiveram 125 2T
Essas motinhas sao muito forte em alto rpm porem depois de algum tempo andando a impresso que da e que vai faltando motor:
eu gosto pra caramba de 2t o som delas agressividade e principalmente as 125 nao te permitem andar com marcha errada , essa smotinha sao uma escola para quem quer aprender
Agora pensando em uma possivel troca seria melhor uma 250 2T ou 250 4t
Eu nunca andei em uma 250 4t, porem andei da 250 2t do meu amigo e realmente ela e ignorante. Mais enfim qual motinha e melhor para quem vai sair de 125 :Lembrando quero somente para hobby e de vez em nunca tem umas competição aqui na regiao mais quero mesmo e me divertir.
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Se você quer baixar tempo as 250 4T, se só quer diversão a 250 2T.
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
As 2t 125 tem alguma relaçao com 2504t?
( sao parecidas em alguns aspectos?)
pq a 250 4t abaixa mais 250 2T ?
( sao parecidas em alguns aspectos?)
pq a 250 4t abaixa mais 250 2T ?
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
FOTOS DA SUSPA DA KX
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
As 4T são mais eficientes em termos de tração. Conseguem transferir mais potência ao chão em uma faixa muito maior de rotação, facilitando a vida do piloto.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
ixx , mas a kx ta mais feia que sua moto ... eu não trocaria.
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Vou postar algumas foto da minha moto
RM
KX
Ta ai algumas fotos
Mas realmente a situação da KX ta pior que a minha
RM
KX
Ta ai algumas fotos
Mas realmente a situação da KX ta pior que a minha
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
poise te livrou de um tranqueira ein,deicha como esta e vai trocando de moto ate chegar numa 0 km
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
kkkk
Pois e essa minha intensao chegar em uma 0KM
o maior problema de tudo e que parece que 125 em geral e ruim de comercio
Pois e essa minha intensao chegar em uma 0KM
o maior problema de tudo e que parece que 125 em geral e ruim de comercio
Re: SUSPENSAO INVERTIDA OU NORMAL
Camarada, vou te dar meus pareceres/opiniões:
Tua suspensão não deve em nada pra kx, chega a ser melhor por ser original e tals.
Suspensão invertida ou normal nas especiais são iguais porque internamente elas funcionam com cartucho e permitem múltiplas regulagens, projetadas para competição. Já as normais/comuns de motos nacionais é que ficam devendo pras especiais e são inferiores e saíram de fábrica para o uso urbano e rural e seguem um projeto onde elas tem que carregar 2 pessoas às vezes.
Quanto a pegar uma 250 2T ou 250 4T, isso vai do gosto e do bolso de cada um. Se tu quer uma moto boa mesmo (eu gostei muito) vai de 250 2T que consome um pouco mais e faz uma fumacinha, se tu tens como manter uma 250 4T beleza, porque quando tu tiver que fazer a manutenção do motor toda economia de gasolina que ela te proporcionou e muito mais você vai desenbolsar pra fazer esse motor.
Você poderia tentar encontrar um motor de 250 2T e colocar no seu quadro, pois o quadro é o mesmo e com pequenas adaptações nos lugares onde prende no chassi vc teria uma 250 2 T bala na mão e o valor de mercado dela seria maior e poderia ser mais fácil de negociá-la. Valeu.
Tua suspensão não deve em nada pra kx, chega a ser melhor por ser original e tals.
Suspensão invertida ou normal nas especiais são iguais porque internamente elas funcionam com cartucho e permitem múltiplas regulagens, projetadas para competição. Já as normais/comuns de motos nacionais é que ficam devendo pras especiais e são inferiores e saíram de fábrica para o uso urbano e rural e seguem um projeto onde elas tem que carregar 2 pessoas às vezes.
Quanto a pegar uma 250 2T ou 250 4T, isso vai do gosto e do bolso de cada um. Se tu quer uma moto boa mesmo (eu gostei muito) vai de 250 2T que consome um pouco mais e faz uma fumacinha, se tu tens como manter uma 250 4T beleza, porque quando tu tiver que fazer a manutenção do motor toda economia de gasolina que ela te proporcionou e muito mais você vai desenbolsar pra fazer esse motor.
Você poderia tentar encontrar um motor de 250 2T e colocar no seu quadro, pois o quadro é o mesmo e com pequenas adaptações nos lugares onde prende no chassi vc teria uma 250 2 T bala na mão e o valor de mercado dela seria maior e poderia ser mais fácil de negociá-la. Valeu.
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