ktm exc 250f x kawa kxf 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por saulohard »

Fala mocada,

Eu comprei faz alguns meses uma ktm 250f 2009, estava voltando a fazer trilha e sempre quis ter uma KTM. Passado esse tempo, eu me pego indo muito mais na pista de MX do que fazendo trilha, isso porque aqui na cidade tem uma pista que fica dentro da cidade e tem iluminacao. Resultado, depois do trabalho, pego a moto e vou pra pista, entao estou conseguindo andar muito mais do que so no final de semana. E para piorar, faz 1 mes que nao faco 1 trilha, porque todo final de semana tem um evento ou algo do tipo o que me impossibilita de "perder" o dia andando de moto e eu acabo indo na pista novamente de MX e ando por 1-2hrs.

Ai veio minha coceira de talvez trocar minha moto e pegar uma kxf 2011 ou 2012. Alguns me falam que eh bobagem, que minha moto eh mt versatil, que consigo andar na pista com ela e se quiser fazer trilha eu tenho uma moto muito boa tb e que na kawa eu so ia conseguir fazer pista e tal. Gostaria da opiniao de voces, princiaplemtne de quem tem a kxf 250, se ela vai bem em trilha e se voces acham que eh valida a troca da ktm pela kawa ou se eh so pilha mermo.

Abraco
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, se tu tá andando no MX com a KTM e tá curtindo, a moto tá te atendendo bem... continua com ela. Ainda mais que curte trilha também.

Se daqui a algum tempo tu de firmar somente nas pistas, ou com trilhas eventuais, parte para uma KXF injetada e tá feito...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por apalareti »

Saulo,

Eu tenho uma kxf 250 2011, e ela vai muito bem no mx e nas trilhas. O que você precisa avaliar é:

1 - Motor da KXF é mais forte por ser de MX.
2 - Injeção eletrônica deixa o motor mais linear, tem mais tração e não chateia pra ligar.
3 - Suspensão, independente da moto, se tiver acertada para mx vc sofre na trilha, e tiver acertada para o enduro, vc não terá confiança no mx.

Acho que vale a pena pela injeção e por ser mais nova, nos demais quesitos é opção.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por Brunø »

Eu andei numa kxf 2011 e adorei a moto, parecia que a moto sempre foi minha.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por leobalster »

Se voce tem andado mais em pista do que em trilha, acho que o melhor a se fazer é pegar a KXF. Essas 250f vão muito bem na trilha também, eu mesmo ando de yzf250 na trilha e não tenho nada a reclamar.


Abraços
Leo
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por murilo_cb »

kxf250 é muito boa e facil de andar, na trilha as suspensoes vao ser um pouco dura, mas eu no seu ligar faria a troca sim, da pra fazer trilha na kxf tranquilo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por Zenha »

Posso dar um pitaco para te dar mais duvida ? joia::: joia:::

Depende , depende da pista de MX e da trilha também, digo isto porque já fiz muito mx com moto de trilha e muita trilha com moto de cross , se suas trilhas são rápidas e sem enrosco , as 250 f de cross andam ate melhor que as endureiras , mas se for das quebradas como umas que tem por aqui, da trabalho para andar o cara tem de ser arrojado na tocada .

Tem pistas de MX que moto de enduro andam ate bem , principalmente pistas menos cascudas , mais fáceis e com bons encaixes , agora pistas como do nosso campeonato aqui , é ruim de andar de moto de enduro viu , muitas costelas , saltões etc , etc .

A pergunta é que tipo de pista e trilha vc anda ?
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por saulohard »

Entao, as pistas aqui acho que nao sao cascudas, tem uns videos da pista aqui se voce quiser dar uma olhada. http://www.rockzonefortaleza.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
tem uns videos do pessoal andando na pista. Tem muito salto como voce pode ver, e eu to nessa duvida se vale ou nao a pena pular pra kxf, ou se seria um retrocesso total e so pilha minha. Mas parece q o pessoal gosta da kxf ate em trilha.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por Zenha »

Vc mora em Fortaleza ? Não pensaria 2 vezes , KXF na cabeça joia::: joia::: joia:::
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por saulohard »

zenha,

por que essa ctz toda ja que moro em fortaleza?

abs
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por murilo_cb »

Se quiser uma KXF250 2011 em teresina tem uma zerada pra vender! a minha! haha..

Ja vendi moto ai pra Fortal, a atual crf250r 2009 do Russo era minha. O Wanio tambem me conhece e sabe como é minhas motos.
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por saulohard »

ta vendendo a moto??
manda o contato ai
abs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por Zenha »

Porque ai as trilhas são de media alta , e as fotos da pista que vc mandou são meio cascudas, pode comprar uma cross 250 que vc vai ser feliz ...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: ktm exc 250f x kawa kxf 250

Mensagem por marcelop »

Acho que você vai gostar da kxf...injetada é muito muito boa. Pega muito fácil, não engasga nunca, é muito redondinha. Concordo com o Zenha que em trilhas de alta elas são ótimas; mas nada impede que vc ande em trilhas mais travadas e com enroscos...sábado andei numa trilha de raízes e saibros que foi de suar o sovaco...foi tudo blz, não fiquei em nenhum lugar...é só andar cutucandinho o acelerador que vai embora...agora se for querer andar com ela mansinha, passar devagar troncos, pedras, aí ela apaga bem mais fácil que sua ktm...a baixa da kxf é mais fraca, mas acostuma rapidinho. Ande com uma kxf pra ver se é isso que você quer mesmo. Mas se eu fosse você pegava a kxf...é mais moderna, mais nova.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem