Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Calibragem abaixo de 10 ou acima de 14 não é questão de gosto, é extrema necessidade ou ignorância, e que certamente te expõe ao risco de furar, ou pouquíssima tração. (já usei menos que 10 libras para conseguir passar por algum obstáculo, depois disso andei com o máximo de cuidado para não furar)
Uso 12/12, 12/13, 13/12, ou 13/13 dependendo do piso. E as vezes dou um chorinho a mais ou a menos, tipo 12 e uns quebrados.
Se essa calibragem não estiver sendo suficiente, talvez haja problemas com o tipo de pneu escolhido, ou com o acerto de suspensão, ou ambos.
Uso sempre câmara grossa.
Uso 12/12, 12/13, 13/12, ou 13/13 dependendo do piso. E as vezes dou um chorinho a mais ou a menos, tipo 12 e uns quebrados.
Se essa calibragem não estiver sendo suficiente, talvez haja problemas com o tipo de pneu escolhido, ou com o acerto de suspensão, ou ambos.
Uso sempre câmara grossa.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Caraca, o calibrador tem casa depois da vírgula e é aferido na NASA ? Porque se for só uma canetinha, sei não...apalareti escreveu: Uso 12/12, 12/13, 13/12, ou 13/13 dependendo do piso. E as vezes dou um chorinho a mais ou a menos, tipo 12 e uns quebrados.
E o olhômetro ninguém usa? Tipo, o mais barrigudo que der pra o pneu ficar sem dobrar acima do aro com o peso do piloto parado? Mais ou menos uma lasquinha, em função do seco/molhado?
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Andre Melo, movi o tópico para o Questões técnicas.
Apesar do título estar como "dica", trata-se de uma questão técnica importantíssima e poderá ser mais apreciada por aqui.
Ótimo tópico.
Apesar do título estar como "dica", trata-se de uma questão técnica importantíssima e poderá ser mais apreciada por aqui.
Ótimo tópico.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Apesar de antigo, este tópico é mto bom !!
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re:
GELOUS escreveu:Nenhuma! A trava de pneu é um acessório (normalmente de plástico ou de alumínio) que segura o pneu contra as paredes do aro, para que o pneu não "gire" livre e não estrague o bico da câmara de ar.jjacob_xt225 escreveu:Quantas libras vai na trava do pneu??
Eu não uso trava na frente. Precisa? Porque se não tem tração ali? Em que situações o pneu pode rodar na roda da frente? Alguém já viu isso acontecer?
Numa situação de freiar forte pode deslocar e atorar a valvula.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
Sábado antes de ir dar uma treinadinha, calibrei 14 parelho... cheguei na pista dei algumas voltas e vi que tava saindo bastante de traseira, baixei a calibragem querendo deixar perto das 12lb, dei mais duas voltas e furei o traseiro. Segunda vez que acontece isso, é muita zica.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
to colocando ultimamente 11 em ambas, pra trilhas principalmente com pedras.
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
tem trava de pneu biel?
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
é sempre bom reviver um topico com informaçoes importantes em geral!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Nove dicas sobre a calibragem dos pneus.
muito bom hein, tem bastante informação aí que eu não sabia. Tô até pensando em comprar um calibrador e levar meu super-ultra-mega-mini compressor pra pista pra ir testando as melhores libragens pra dia seco e dia de chuva.
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