Como acelerar as 2 tempos??
Como acelerar as 2 tempos??
Pessoal! Boa noite!
Bom! Comprei uma KTM 250 EXC 2 tempos pra mim!
Ela ainda não chegou! Quando chegar será apresentada conforme manda o roteiro!
Contei com a ajuda de alguns amigos aqui do fórum....rsrs
Bom.. saí de uma Yamaha WR 250F e NUNCA andei de 2 tempos por mais de 1km! ...rsrsrs
Sei que parece loucura, mas coloquei na cabeça que queria uma 2 tempos e aqui estou.
Bom²... pelo que já ouvi, uma 2 tempos não funciona como uma 4 tempos (Claro! ), mas o que quero perguntar é o seguinte:
"Estou em uma reta... daquelas gigantes e sem fim!
Na 4 tempos, posso acelerar o motor (sem esguelar).. e ficar segurando o acelerador por um bom tempo...
Nas 2 tempos não né?! Me parece que se eu fizer isso, o motor dá pau.. como funciona?
Acelero, tiro a mão.... acelero, tiro a mão..."
Vocês podem me ajudar!??
Um Abraço!
Guilherme
Bom! Comprei uma KTM 250 EXC 2 tempos pra mim!
Ela ainda não chegou! Quando chegar será apresentada conforme manda o roteiro!
Contei com a ajuda de alguns amigos aqui do fórum....rsrs
Bom.. saí de uma Yamaha WR 250F e NUNCA andei de 2 tempos por mais de 1km! ...rsrsrs
Sei que parece loucura, mas coloquei na cabeça que queria uma 2 tempos e aqui estou.
Bom²... pelo que já ouvi, uma 2 tempos não funciona como uma 4 tempos (Claro! ), mas o que quero perguntar é o seguinte:
"Estou em uma reta... daquelas gigantes e sem fim!
Na 4 tempos, posso acelerar o motor (sem esguelar).. e ficar segurando o acelerador por um bom tempo...
Nas 2 tempos não né?! Me parece que se eu fizer isso, o motor dá pau.. como funciona?
Acelero, tiro a mão.... acelero, tiro a mão..."
Vocês podem me ajudar!??
Um Abraço!
Guilherme
Re: Como acelerar as 2 tempos??
gui se a moto estiver reguladinha nao tem segredo nao, e mao na bomba ate o fim,
essa historia de furar pistao so acontece em motos com a carburacao desregulada.
no mais, juizo com a nova maquina
essa historia de furar pistao so acontece em motos com a carburacao desregulada.
no mais, juizo com a nova maquina
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Cara, essa questão de acelerar, em nenhuma moto minha eu fico de mão colada muito tempo.
Sempre do uma aliviada no acelerador, e qd ta em estrada ou lugar que ta esticando a moto muito, sempre que da eu puxo a embreagem e deixo o motor dar uma respirada.
Pode ser frescura, mais acho que isso vale pra moto 2t e 4t.
O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
No mais é só alegria, as 2t são um pouco mais ariscas, mais pra qm já anda a algum tempo da pra tirar de letra.
Obs: Andei ontem em uma KTM 250 2T 2005, caraleoo, a moto foi feita pro mato mesmo, que ciclista ein pqp !! Achei ela bem menos brava que as de cross (claro), só nao pego uma pq gosto de moto mais brava, mais pra qm quer uma motinha file pra fazer sua trilha, palmas para essas KTMS !!
Sempre do uma aliviada no acelerador, e qd ta em estrada ou lugar que ta esticando a moto muito, sempre que da eu puxo a embreagem e deixo o motor dar uma respirada.
Pode ser frescura, mais acho que isso vale pra moto 2t e 4t.
O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
No mais é só alegria, as 2t são um pouco mais ariscas, mais pra qm já anda a algum tempo da pra tirar de letra.
Obs: Andei ontem em uma KTM 250 2T 2005, caraleoo, a moto foi feita pro mato mesmo, que ciclista ein pqp !! Achei ela bem menos brava que as de cross (claro), só nao pego uma pq gosto de moto mais brava, mais pra qm quer uma motinha file pra fazer sua trilha, palmas para essas KTMS !!
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Não é loucura não, tenho certeza que voce vai gostar muito da moto e vai achar muito mais facil de andar que as 250 de enduro 4t. Sem contar que o consumo de combustivel delas é bem moderado.
Quanto a aceleração em retas grandes a caixa da EXC possui uma sexta marcha bem longa, então não se preocupe com isso porque voce consegue se deslocar em velocidade alta sem precisar subir muito o giro. E tambem se voce tirar a mão o motor não vai segurar que nem nas 4t a moto vai continuar rapido mesmo sem acelerar.
Quanto a aceleração em retas grandes a caixa da EXC possui uma sexta marcha bem longa, então não se preocupe com isso porque voce consegue se deslocar em velocidade alta sem precisar subir muito o giro. E tambem se voce tirar a mão o motor não vai segurar que nem nas 4t a moto vai continuar rapido mesmo sem acelerar.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Como acelerar as 2 tempos??
tbm quero uma 2t!
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Eu não entendi.GustavoT escreveu: O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
Quando vc acelera é que a moto refrigera, correto? O combustivel é um dos "resfriadores" internos do motor, afinal, quando vc deixa ela gorda, ela anda com menor temperatura.
=============================
Man, as 2T não possui comando, o que faz com que elas tenham menos dor de cabeça andando "com cabo enrolado".
Se vc estiver na trilha, pode enrolar o cabo até o final.... maior refrigeração interna e maior fluxo de ar nos radiadores.
O que vc não pode fazer, tanto nas 2T, quanto nas 4T é pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!
Pouts man, não chegou ainda? Olha que esse ultimo fds eu tava de bobeira
-
- Super Membro
- Mensagens: 1058
- Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Carbura desregulado , mistura pobre em moto 2 tempos ou mesmo 4 tempos , motor trabalhando com temperatura muito elevada , fura pistao sim !!!!!!
Re: Como acelerar as 2 tempos??
nada a ver esse negocio de tirar a mao , mete acelerador nela que isso é coisa de dt 180 com tudo errado no motor...
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Exato Bessa, só que se a mistura ar/combustível estiver errada, ou seja mistura pobre (falta de gasolina) o motor não refrigera (além do fato de que nas 2T o óleo é misturado no combustível, consequentemente se estiver com falta de combustível também estara faltando óleo) e esta feito o crime.bessa27 escreveu:Eu não entendi.GustavoT escreveu: O que acontece é em moto desregulada neguinho ficar de mão colada, dizem que pode furar pistão.
Quando vc acelera é que a moto refrigera, correto? O combustivel é um dos "resfriadores" internos do motor, afinal, quando vc deixa ela gorda, ela anda com menor temperatura.=============================
Man, as 2T não possui comando, o que faz com que elas tenham menos dor de cabeça andando "com cabo enrolado".
Se vc estiver na trilha, pode enrolar o cabo até o final.... maior refrigeração interna e maior fluxo de ar nos radiadores.
O que vc não pode fazer, tanto nas 2T, quanto nas 4T é pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!
Pouts man, não chegou ainda? Olha que esse ultimo fds eu tava de bobeira
Nos ano 90 e inicío de 2000, no Raly dos Sertões, o Jean Azevedo e outros andavam de 2T e ganhavam a prova, lógico que nesta situação uma 4T é mais indicada. Moto bem carburada, não tem erro, pode meter a mão com vontade!
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Guilherme
Aposto que vc irá se adaptar rapidamente. Quando comprei a minha 2t pensei que faria uma trilha no sábado e anunciaria ela na segunda. Mas que nada. Estou firme e forte e só troco por outra igual. Na hora que vc pegar aquela subida de pedra travada que tem ai em sua região vai sentir a diferença de peso da moto. É só acelerar que a frente levanta e passa nos obstáculos e a traseira vem forte empurrando. Só vai ter trabalho na hora de religar a moto ao final desta subida, pois com o tempo que vc vai ficar esperando a turma chegar ela vai acabar esfriando....
Aposto que vc irá se adaptar rapidamente. Quando comprei a minha 2t pensei que faria uma trilha no sábado e anunciaria ela na segunda. Mas que nada. Estou firme e forte e só troco por outra igual. Na hora que vc pegar aquela subida de pedra travada que tem ai em sua região vai sentir a diferença de peso da moto. É só acelerar que a frente levanta e passa nos obstáculos e a traseira vem forte empurrando. Só vai ter trabalho na hora de religar a moto ao final desta subida, pois com o tempo que vc vai ficar esperando a turma chegar ela vai acabar esfriando....
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Segurar o ascelerador no talo em estrada de terra tu pode, mas tem que ter em mente que vai sim reduzir a vida util do teu motor e tu ainda pode tomar um tombaço que nem o cara da crf666 que um colega postou o video, ou ascertar algum obstaculo como tem outro video de um piloto profissa que deu de frente num carro de um colono.
A quantia de oleo 2T que o motor necessita para funcionar bem é diferente para cada rotação, mas colocamos uma quantia fixa de oleo 2T no tanque estamos fazendo ter excesso de oleo em baixa rotação e falta em alta rotação, por isso é prejudicial andar em apenas um regime de rotação por longos periodos.
A quantia de oleo 2T que o motor necessita para funcionar bem é diferente para cada rotação, mas colocamos uma quantia fixa de oleo 2T no tanque estamos fazendo ter excesso de oleo em baixa rotação e falta em alta rotação, por isso é prejudicial andar em apenas um regime de rotação por longos periodos.
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Partida elétrica e vai que vai!dfpf escreveu: Só vai ter trabalho na hora de religar a moto ao final desta subida, pois com o tempo que vc vai ficar esperando a turma chegar ela vai acabar esfriando....
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Me avisa quando chegar que vou ai te ensinar a andar de 2 ts
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Cara diferente da 4t é que voce nao vai ficar andando no corte de giro direto, vai andar numa faixa de giro diferente e bem mais divertida kkkkkkkkkkkkk
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Bessa vc disse a mesma coisa que eu.
Qd eu disse mão colada, estava falando sobre "pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!"
Qd eu disse mão colada, estava falando sobre "pegar uma estrada de terra, meter VDO e ir embora...... manja? "viajar" com a rotação no vermelho!"
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Falou tudo... faltou só a DT 200 ( né Gelous?) ... se tiver q tirar a mão em KTM aí fudeu... Pergunta se os caras tiram a mão la no Raly dos amigos...guips escreveu:nada a ver esse negocio de tirar a mao , mete acelerador nela que isso é coisa de dt 180 com tudo errado no motor...
-
- Membro
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Há uns 15 anos atras quando fazia XC com minha CR250, quando pegava uns retões de areia que dava para andar de mão cheia por um bom tempo, eu dava uns cortes de vez em quando no engine stop sem tirar a mão do acelerador. Nunca tive problemas em andar de mão virada nas 2T.
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Garga, mais é questão durabilidade né.
Quem ta correndo não ta nem ai pra moto, se ela aguentar 1 dia de corrida ta bom, poe outro motor no lugar e beleza.
Quem ta correndo não ta nem ai pra moto, se ela aguentar 1 dia de corrida ta bom, poe outro motor no lugar e beleza.
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Parabéns Guiaracar! Tive o prazer de vê-la pessoalmente, coisa linda!!!!!
Mas tá demorando, os caras devem estar levando ela a pé e empurrando!
Te falei pra vir buscar, já estaria na trilha.
Mas tá demorando, os caras devem estar levando ela a pé e empurrando!
Te falei pra vir buscar, já estaria na trilha.
Re: Como acelerar as 2 tempos??
Pessoal! Muito obrigado pelas dicas!!!
Vou precisar de vocês pois tenho muito a aprender com as 2 tempos.
Os cursos também são muito bem vindos!
Além disso quem quiser vir a Ouro Preto acelera é só me falar!
A moto está vindo...rsrsrs
Consegui programar a retirada em BH, mas pediram 10 dias pra entrega!
Brigadão!
Vou precisar de vocês pois tenho muito a aprender com as 2 tempos.
Os cursos também são muito bem vindos!
Além disso quem quiser vir a Ouro Preto acelera é só me falar!
A moto está vindo...rsrsrs
Consegui programar a retirada em BH, mas pediram 10 dias pra entrega!
Brigadão!
Editado pela última vez por guiaracar em 20 Junho 2012 à16 00:17, em um total de 1 vez.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem