BIELA DA CRF230 NA XR200
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
como o pessoal falou mudar a biela realmente nao aumenta a cilindrada, e tbm nao aumenta a compressão como disseram. se a cilindrada é a mesma e a câmara de compressao (espaço que sobra quando o pistao esta no ponto mais alto possível).
mas uma biela maior melhora a R/L.
Não vejo porque ficaria uma nhaca como disseram. melhorando a r/l deveria melhorar o funcionamento do motor, mais suave e disperdiçando menos força e diminuindo o atrito do pista nao lateral do cilindro...
sei lah se falei bobagem, pq pelo menos na teoria é isso...
eu tenho na minha xr a biela de crf. porem ela veio junto com vários outros ups. coloquei de uma vez biela, pistao 1mm de crf, pino cursado de 2mm, carburador, comando de valvulas, preparo no cabeçote, curva (uma que da uma engrossada e depois volta ao diametro normal) e uma vpro da pro tork de crf. minha moto melhorou demais!!!
mas tenho amigos que soh colocaram a biela, todos falam que a moto ficou com uma subida de giro muito mais suave, que melhorou o funcionamento do motor.
na minha eu coloquei uma corrente de comando de twister (tive que diminuir) e nao to usando calço (flange) em baixo do cilindro pq hj to com um cilindro de crf. mas logo que eu preparei ela eu usava, e como nao achei a medida correta da biela eu montei a biela, o pistao e o cilindro com as juntas e medi numa retifica o tanto que o pistao passava e mandei fazer um calço.
mas minha experiencia com esse calço foi péssima. a retifica nao cortou ele certo e ficou torto, com um lado menor que o outro, fazendo o cilindro inclinar um pouco, mas nao perceptivel a olho. fiz uma trilha e voltei com a moto fumaçando... pensei que pudesse ser a descarga suja e que ia parar... fiz outra trilha e piorou muito. na terceira trilha a moto jah tinha perdido um pouco de força e tava fumaçando muiiito... desmontei e verifiquei que o calço tava torto, e conclui que com o cilindro inclinado, o pistao, continuava a trabalhar reto, e que causou um desgaste muiiito grande e prematuro nos aneis e no clindro... mas nao sou nem perito nem mecanico, foi minha opniao de leigo... rsrs
mals a biblia ae...rs
mas uma biela maior melhora a R/L.
Não vejo porque ficaria uma nhaca como disseram. melhorando a r/l deveria melhorar o funcionamento do motor, mais suave e disperdiçando menos força e diminuindo o atrito do pista nao lateral do cilindro...
sei lah se falei bobagem, pq pelo menos na teoria é isso...
eu tenho na minha xr a biela de crf. porem ela veio junto com vários outros ups. coloquei de uma vez biela, pistao 1mm de crf, pino cursado de 2mm, carburador, comando de valvulas, preparo no cabeçote, curva (uma que da uma engrossada e depois volta ao diametro normal) e uma vpro da pro tork de crf. minha moto melhorou demais!!!
mas tenho amigos que soh colocaram a biela, todos falam que a moto ficou com uma subida de giro muito mais suave, que melhorou o funcionamento do motor.
na minha eu coloquei uma corrente de comando de twister (tive que diminuir) e nao to usando calço (flange) em baixo do cilindro pq hj to com um cilindro de crf. mas logo que eu preparei ela eu usava, e como nao achei a medida correta da biela eu montei a biela, o pistao e o cilindro com as juntas e medi numa retifica o tanto que o pistao passava e mandei fazer um calço.
mas minha experiencia com esse calço foi péssima. a retifica nao cortou ele certo e ficou torto, com um lado menor que o outro, fazendo o cilindro inclinar um pouco, mas nao perceptivel a olho. fiz uma trilha e voltei com a moto fumaçando... pensei que pudesse ser a descarga suja e que ia parar... fiz outra trilha e piorou muito. na terceira trilha a moto jah tinha perdido um pouco de força e tava fumaçando muiiito... desmontei e verifiquei que o calço tava torto, e conclui que com o cilindro inclinado, o pistao, continuava a trabalhar reto, e que causou um desgaste muiiito grande e prematuro nos aneis e no clindro... mas nao sou nem perito nem mecanico, foi minha opniao de leigo... rsrs
mals a biblia ae...rs
Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Melhor coisa, mandar cursar esse vira ou põe o da 230. Muito melhor, mais rápido e fácil do que ficar engenhando essas coisarada ai.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Pessoal descupem minha ignorância!
Veja se a biela da crf é maior e se eu coloco um calço no cilindro o pistão num vai subir mais e descer mais?
Eu ainda não entendi por q não aumenta o curso com uma biela MAIOR!
Veja se a biela da crf é maior e se eu coloco um calço no cilindro o pistão num vai subir mais e descer mais?
Eu ainda não entendi por q não aumenta o curso com uma biela MAIOR!
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
josé neves, o pistão sobe mais, mais desce menos !! não aumenta a cilindrada !!
Só vai aumentar a taxa de compressão, pois o pistão vai subir mais, lembrando que 1 mm já influencia muito na taxa de compressão, cuidado para não quebrar esse motor.
Só vai aumentar a taxa de compressão, pois o pistão vai subir mais, lembrando que 1 mm já influencia muito na taxa de compressão, cuidado para não quebrar esse motor.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
huuu......estou começando a entende....kkk
Relaxa.....eu so estou pesquisando primeiro mais acho q vo colocar o pino cursado mesmo!
Relaxa.....eu so estou pesquisando primeiro mais acho q vo colocar o pino cursado mesmo!
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Então pra finalizar, se eu colocar esse pino cursado de 2mm com a flange de 2mm eu vo ter + 4mm de curso!
Sendo assim o curso da xr original tem 62,20mm(original) + 4mm=66,20mm não é isso?
O curso da crf230 original é 66,20mm então eu vo ter o mesmo curso da crf230 estou certo ou errado?
Sendo assim o curso da xr original tem 62,20mm(original) + 4mm=66,20mm não é isso?
O curso da crf230 original é 66,20mm então eu vo ter o mesmo curso da crf230 estou certo ou errado?
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Gambiarra detect!
Sei não velho, te informa com um mecânico experiente e não gaste antes de ter certeza do que quer.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
sim. um pino cursado de 2mm vai aumentar 4mm de curso total. E ela terá o mesmo curso de uma crf230.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Ok....resolvido a duvida..
Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Só que vai ficar girando menos, BEM menos. Ai já começa os gastos em ignição, comando e vai indo...
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
acho que depende de qual seu objetivo com a preparação... pq como disseram acima, curso longo gira menos, mas tem mais torque e potencia desde baixas rotações...
porem acho a biela da xr muito pequena para um curso tao longo, é um motor que já vibra um pouco entao acho que vai ficar vibrando mais e vai ficar um motor mais aspero. já que a R/L é calculada a partir da formula (meio curso)/(comprimento da biela) e quanto menor melhor.
mas com certeza vai ter mais força que o motor original.
abrax
porem acho a biela da xr muito pequena para um curso tao longo, é um motor que já vibra um pouco entao acho que vai ficar vibrando mais e vai ficar um motor mais aspero. já que a R/L é calculada a partir da formula (meio curso)/(comprimento da biela) e quanto menor melhor.
mas com certeza vai ter mais força que o motor original.
abrax
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Faz o que o joão falou é o melhor canal para xr 200
biela de xr , pino cursado de 2mm , pistão de crf torneado..
se tiver cabeçote e comando bem feitos fica girando mais do que umas crf´s "preparadas" por ai.
biela de xr , pino cursado de 2mm , pistão de crf torneado..
se tiver cabeçote e comando bem feitos fica girando mais do que umas crf´s "preparadas" por ai.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
como não altera a taxa?freakazoid escreveu:como o pessoal falou mudar a biela realmente nao aumenta a cilindrada, e tbm nao aumenta a compressão como disseram. se a cilindrada é a mesma e a câmara de compressao (espaço que sobra quando o pistao esta no ponto mais alto possível).
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
So não altera a taxa se colocar um calço no cilindro com o tamanho que foi aumentado na biela.
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
quanto maior a biela mais giro..
pois ela trabalha mais em pé ..
e curso enquanto menor mais gira e menos rende.:::
pois ela trabalha mais em pé ..
e curso enquanto menor mais gira e menos rende.:::
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
nao altera taxa. se a biela é 2mm maior vc vai ter que por um calço 2mm mair. se vc colocar um calço menor que 2mm vai aumentar a taxa, mas ai acho que já fugiu da pergunta do amigo.
tbm acho que um pino cursado de 2mm é melhor do que soh colocar a biela.
mas acredito que se for colocar o pino cursado 2mm, e pistao de crf (que vai dar as mesmas 223cc da crf) vai ficar melhor com a biela da crf do que com a da xr. porem aumenta o gasto.
abrax
tbm acho que um pino cursado de 2mm é melhor do que soh colocar a biela.
mas acredito que se for colocar o pino cursado 2mm, e pistao de crf (que vai dar as mesmas 223cc da crf) vai ficar melhor com a biela da crf do que com a da xr. porem aumenta o gasto.
abrax
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
Eu ja decidi ,eu vo por o pino cursado de 2mm da master e cia com um pistão kmp 67,50mm da kmp c/anel rik,minha moto ja tem comando esportivo,bura de xlx 350,cdi servitch,cabo booster,tbm vo por a vela iridium e preparar o cabeçote.
Acho que vai ficar show
Estou doido para vê o resultado
Acho que vai ficar show
Estou doido para vê o resultado
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
vai ficar show sim. pode ter certeza.
tenho uma preparação bem parecida na minha.
pino 2mm
pistao 66.5
biela da crf
comando
cabeçote
escape
etc...
ficou muito boa!
tenho uma preparação bem parecida na minha.
pino 2mm
pistao 66.5
biela da crf
comando
cabeçote
escape
etc...
ficou muito boa!
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
freakazoid qual relação vc usa na sua moto,pião e coroa?
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Re: BIELA DA CRF230 NA XR200
varia entre 12X48 ou 13X48 ... muitas trilhas daqui a gente vai andando pq não sao longe, mas da uns 15 km de estrada ai uso o pinhao de 13 para nao ficar reduzida demais. quando vou pra trilhas encravadas, subidoes, onde preciso de mais força que velocidade uso o de 12.
abrax
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