Pneu de trial em moto de trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por jjacob »

Estava eu lendo a ultima revilta ProMoto enquanto chacoalhava no metrô espremido pela classe trabalhadora quando me deparo com uma reportagem sobre o uso de pneus de trial em motos de trilha, e para minha surpresa o autor afirma que este pneu teve desempenho superior em vários tipos de terreno, principalmente no mais travados com obstaculos onde é exigido mais aderência do pneu, inclusive numa subida lisa para teste ele pasou no meio dela e em seguida arrancou e conseguiu partir com mais facilidade do que os colegas com pneus convencionais de trilha. Agora fica a pergunta, alguêm já usou ou sabe algo a respeito?

Para quem não conhece esse é um pneu de trial, su principal caracteristica é ser muito flexivel possibilitando rodar com pressão apartiri de 3Libras, o autor usava 8Lb.

Imagem

Não sei se é ilegal mas vou tentar scanear a matéria e postar aqui.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Matsui »

acho que o seu jeca joia nao vai gostar kkkkkkkkkkkkk
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por leo martini »

ja tinhao me falado disso mnas nunca chei nenhum pra comprar!
mas sei que os extreme enduro la nas europa proibem o uso destes pneus por serem melhores nas pedras e talz!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por jjacob »

leo martini escreveu:ja tinhao me falado disso mnas nunca chei nenhum pra comprar!
mas sei que os extreme enduro la nas europa proibem o uso destes pneus por serem melhores nas pedras e talz!!
Exatamente Leo na matéria da revista fala sobre isso, o pessoal com esses pneus tinham vantagen em terrenos muito travados com pedras e troncos, a minha duvida é se no barro ele tambêm teria um desempenho melhor.

O autor da reportagem testou somente o pneu traseiro, segundo ele a unica empresa que fabrica esse pneu no Brasil é a Michelin com aro 18 e o preço foi 350pilas.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por leo martini »

nus salgadinho o preço!!!
mas acho que no barro deve ser pior pois tem os cravos mais baixos e com menos expaçamento!
tinha um amigo meu que nao mora mais por aqui que fazia trilha com uma gas gas de trial! ele vivia reclamando que nao tinha ond senta heushuhduaa!
mas ele nas zonas de pedra e subias com raizes subia sem dificuldade mas quando pegava uma terra macia ou barro dai nao saia do lugar hdsuua( quando chovia o cara nem ia pra trilha)!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Rushdb »

O principal pra mim foi ler que ele trocou DOIS dianteiros para um traseiro!
Ai dos 350 reais ficam muito baratos, pq o AC10 ou MC5 traseiro não tá durando 4 meses na minha mão...

Ja vi muita CRF230 andando com pneu de trial em BH, especialmente o pessoal do Hotelzinho perto da Pólem, que é o hotelzinho da turma da trial...

Agora, pra mim que pego 20km de asfalto todo sábado e prefiro trilhas abertas que as travadas, acho que o trial não é pra mim (mais velocidade e no asfalto).
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por ZEROOP »

O preparador da minha moto aqui em Ouro Preto tá usando na Alfer 2T dele um traseiro de Trial, gostou muito, principalmente em terrenos duros, cascalho, terra batida, pedra principalmente.

Sobre durabilidade ela é bem maior ainda mais porque tlem pouco espaço sobre os sulcos do pneu. Entretanto isso vai acarretar um péssimo desempenho do barro, já que a lama irá grudar muito no pneu e não terá uma boa vasão.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por bessa27 »

Tinha um amigo que usava....

Ele comentou comigo que é muito fróids para trilhas travadas.... mas trilha de média e alta é ruim.

Acho que ele é até registrado aqui, se chama Luis Fernando, amigo do Cadu e CP.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por cascao »

ele não é tão ruim assim no barro não...

A carcaça é flexível e isso ajuda ao barro descolar.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por jjacob »

cascao escreveu:ele não é tão ruim assim no barro não...

A carcaça é flexível e isso ajuda ao barro descolar.
Faz sentido pois esse pneu é usado tão mucho que a parte em contato com o chão sempre esta se deformando e assim o barro sendo retirado, mas nem sempre a logica segue a pratica, ou seja, só testando.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por leo martini »

so que acho que pra ser bom no marro tem que murchar de mais da vai ser tuim em alas velocidades!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Gustavo/PR »

talvez seja bom "de grude", mas não seja bom para melhorar o tempo. Pois se fosse, tinha piloto usando nas grandes provas de enduro.

Ou seja, pode até ser que facilite a tocada, até uns 40 - 50km/h, não mais que isso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Matsui »

Gustavo/PR escreveu:talvez seja bom "de grude", mas não seja bom para melhorar o tempo. Pois se fosse, tinha piloto usando nas grandes provas de enduro.

Ou seja, pode até ser que facilite a tocada, até uns 40 - 50km/h, não mais que isso.

parece que e proibido usar em Enduros profissionais, competiçao.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu:talvez seja bom "de grude", mas não seja bom para melhorar o tempo. Pois se fosse, tinha piloto usando nas grandes provas de enduro.

Ou seja, pode até ser que facilite a tocada, até uns 40 - 50km/h, não mais que isso.
Nos EUA tem muito piloto de enduro usando, e parece que quem vai não volta mais pro normal... doeu::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Gustavo/PR »

Ricardo escreveu:
Gustavo/PR escreveu:talvez seja bom "de grude", mas não seja bom para melhorar o tempo. Pois se fosse, tinha piloto usando nas grandes provas de enduro.

Ou seja, pode até ser que facilite a tocada, até uns 40 - 50km/h, não mais que isso.
Nos EUA tem muito piloto de enduro usando, e parece que quem vai não volta mais pro normal... doeu::
Eita, então retiro o que eu disse.... Eu não sabia disso....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu:
Ricardo escreveu:
Gustavo/PR escreveu:talvez seja bom "de grude", mas não seja bom para melhorar o tempo. Pois se fosse, tinha piloto usando nas grandes provas de enduro.

Ou seja, pode até ser que facilite a tocada, até uns 40 - 50km/h, não mais que isso.
Nos EUA tem muito piloto de enduro usando, e parece que quem vai não volta mais pro normal... doeu::
Eita, então retiro o que eu disse.... Eu não sabia disso....
Não que eu seja adepto da idéia, mas tem mesmo, não consigo acreditar que seja tão bom quanto o normal no molhado, mas no seco sim. rindo3::

Uma foto que por acaso vi no facebook do reytek aqui do FLM:

Imagem
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por carara »

e agora quem aqui do FLM...vai ser o primeiro a testar?

e ai jjacob...será que é um bom pneu pra subir a escolinha no molhado? caveira::
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por deco 100 tranquera »

caraiii gostei da ideia!! eu eu testo, juntem a grana comprem e mandem, eu testo uhuehuehehu
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por jjacob »

carara escreveu:e agora quem aqui do FLM...vai ser o primeiro a testar?

e ai jjacob...será que é um bom pneu pra subir a escolinha no molhado? caveira::

Bá subir a escolinha é otimo para arrebentar um rinaldão e ferver o radiador.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Pneu de trial em moto de trilha

Mensagem por leo martini »

cara eu até testaria na proxima troca de pneu mas aqui na minha regiao nao tem muita preda!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem