[Ajuda] Compra WR 250F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

[Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Gostaria da opinião dos amigos, estou negociando uma WR 250F 2008.

http://imageshack.us/a/img812/7447/wr01.png" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img703/268/wr02.png" onclick="window.open(this.href);return false;

O negocio é minha CRF 230 2009 + 10k.

Moto de segundo dono, dono anterior fazia somente enduro (região do Parana) dono atual é mecânico.

Motor original ainda, esta meio feia de aparência (plasticos originais guardados) alguns parafusos enferrujados normal por algumas x lavada em posto de lavagem, no mais esta bem cuidada, óleo trocado a cada 4 trilha.

Esta vendendo para pegar uma 450, do valor da volta não baixa 1 centavo.

Gostaria do relato dos amigos em relação a maquina, quanto ao motor apresenta algum barulho anormal quando esta meio meio, ou quebra sem apresentar sintomas, barulhos anormais não identifiquei nenhum, tem algum detalhe especial a ser olhado?

Grato.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Rushdb »

Taffa, fiz mesma coisa quando comprei minha WR250F...

Preço de mercado pra uma WR250F 08 é por volta de 18 mil... Portanto a sua CRF sairia por R$8k
As coisas mais caras que vc deve olhar:
Retire o protetor da bengala dianteira e veja se o cromo está com algum pique de pedra. Pra arrumar não sai por menos de mil conto e nem sempre fica bom.
Suspensão traseira, é bom trocar o óleo de 2 em 2 anos, junto do nitrogênio. Não sai barato, tudo sai por volta de uns R$500,00 (oleo+gas+mdo).
Balance a roda traseira procurando por folga na balança ou no link... Rolamentos de cada uma dessas partes sai por volta de R$300,00 e é normal desgastarem.
Se o motor ta com dificuldade de ligar a frio, menos mal, é carburador mal regulado ou valvulas sem pastilhar. Se ta com dificuldade de ligar a quente, pior, pode ser aneis ruins...
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Rushdb, quando fui olhar ela pego ate rápido esta parada aprox. 10 dias.

Esses detalhes de verificar as folgas não me lembrei mesmo, tive maior atenção ao motor, quanto ligar ela quente vamos ver sabado, que vou andar mesmo com ela.

Os link me falo q trocou esse ano, mas os rolamento de ambas a roda só engraxou.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Ricardo »

É sempre bom dar uma olhada geral na motoca, estado dos discos de freios, folgas de rolamentos como disse o Rush, pois moto importada as peças em geral são mais caras, se tiver cheia de "detalhes bobos" a fazer, pode ir uma bela grana, sobre a troca de óleo das suspensões, eu recomendo que faça logo que comprar, e mantenha fazendo 1x por ano.
A WR é uma moto bem durável na questão de motor, mas esse tipo de moto não costuma avisar quando vai quebrar, é melhor abrir e ver como tá o estado das peças... um pt no motor sai caro.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Pelo que estive olhando e dono mesmo falou teria que revisar os rolamentos de ambos os cubos, pq faz uns 3 meses q ele não lubrifica mais.
Quanto pastilhas e discos vai longe ainda.
Se for analisar bem daqui a pouco é melhor ficar com a minha motoca que sei como esta.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Ricardo escreveu:A WR é uma moto bem durável na questão de motor, mas esse tipo de moto não costuma avisar quando vai quebrar, é melhor abrir e ver como tá o estado das peças... um pt no motor sai caro.
Mas seria obrigatório ja abrir o motor pra ver como esta ou posso andar um tempo e depois fazer essa revisão. Mesmo sabendo que o motor esta ''bom'', trocado óleo certinho.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Ricardo »

Taffa escreveu:
Ricardo escreveu:A WR é uma moto bem durável na questão de motor, mas esse tipo de moto não costuma avisar quando vai quebrar, é melhor abrir e ver como tá o estado das peças... um pt no motor sai caro.
Mas seria obrigatório ja abrir o motor pra ver como esta ou posso andar um tempo e depois fazer essa revisão. Mesmo sabendo que o motor esta ''bom'', trocado óleo certinho.

Não diria que é obrigatório mas seria bom pra andar descansado, se o dono atual é mecânico certamente que tá mantendo a moto em dia, eu diria pra andar um tempo, cuidando bem o prazo do óleo e sempre mantendo o filtro de ar limpinho e, depois de um tempo com a moto quando se aliviar abre e verifica as folgas... a minha moto por exemplo é 2003 e ainda está com o motor original firme e forte, mas em breve pretendo fazer completo pra evitar dores de cabeça.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Ricardo escreveu:Não diria que é obrigatório mas seria bom pra andar descansado, se o dono atual é mecânico certamente que tá mantendo a moto em dia, eu diria pra andar um tempo, cuidando bem o prazo do óleo e sempre mantendo o filtro de ar limpinho e, depois de um tempo com a moto quando se aliviar abre e verifica as folgas... a minha moto por exemplo é 2003 e ainda está com o motor original firme e forte, mas em breve pretendo fazer completo pra evitar dores de cabeça.
Se o motor foi bem cuidado impossivel que não dure uns 2 anos, levando em consideração ano da sua, comparando por alto.

Então oque o pessoal fala que esse motor e forte é verídico, e tambem minha ''tocada'' é light.
Na minha região as trilhas são boas, o pessoal capricha em alguns barancos e no neutro que escolhem o pior deles e fazem la a metade da trilha.

Vou verificar mais algumas coisas antes de fechar o negocio.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por superagro »

É impressionante o tanto que dura o motor de WR, aqui tem WR 2007 que nunca abril o motor, e de gente que andava forte(já vendeu a moto pra outro cara mas não mexeu no motor ainda), e não é nem um exemplo de capricho com a moto
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Rushdb »

Superagro, a minha é 2007 motor lacrado, os ultimos donos eram caras que usaram sem dó, assim como eu...
Ricardo, na nossa turma tem um cara com uma 2003 também com motor original também...

Abrir preventivamente, quando o motor não dá nem sinal de abrir o bico eu particularmente acho bobagem...
Motor ruim avisa antes de quebrar... Aí se o cara não para pra ver o que é, realmente merece uma janela no bloco...
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Rushdb escreveu:Superagro, a minha é 2007 motor lacrado, os ultimos donos eram caras que usaram sem dó, assim como eu...
Ricardo, na nossa turma tem um cara com uma 2003 também com motor original também...

Abrir preventivamente, quando o motor não dá nem sinal de abrir o bico eu particularmente acho bobagem...
Motor ruim avisa antes de quebrar... Aí se o cara não para pra ver o que é, realmente merece uma janela no bloco...
Esses motor são tipo um ex. da CRF 230 que quando estão abrindo o bico, começam a bater alguma coisa?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Juliano »

Taffa escreveu:Esses motor são tipo um ex. da CRF 230 que quando estão abrindo o bico, começam a bater alguma coisa?


Pensa assim... CRF230 entrega pouca adrenalina em toda a vida útil...


Especial entrega adrenalina até o último segundo! Imagina você acelerando e de repente... BUUUMMM!!!! Chega a gelar a espinha!!! kkkkkk



Agora na real, motor 4T bate saia, bate biela, etc. O problema é que em 4T tem que ter o ouvido mais apurado para entender a orquestra.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Juliano escreveu:Agora na real, motor 4T bate saia, bate biela, etc. O problema é que em 4T tem que ter o ouvido mais apurado para entender a orquestra.
Eis a questão
De veiculos de linha leve e pesada entendo bem, pois ja estou a alguns anos no meio.
Em motos só na minha Tornado e CRF que fizemos o motor e manutenções quando necessario.
Quanto a orquestra em motor de importada fico devendo, alguma noção se tem, mas bem como falo, não é aquela apurada.

Melhor negocio é esperar mais alguns tempo e pegar uma semi nova pra ela não vir com uma surpresa.
A menos que conheça bem a moto. Essa foi de indicação de fonte segura, mas ae o dono falo q faz uns 3 meses que so anda e não fez mais nada, ae preocupou...essa é uma que fosse pra pegar tinha que investir uns 1000 pra deixar ela boa de aparência.. alem que até o pezinho de fazer marchas estava quazi caindo.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Taffa »

Rush..
Tinha comentado anteriormente que o motor da sua 2007 é original ainda, nem regulagem de valvulas chegou a verificar.

Uma duvida que tenho, como que é o lance de moto oficial a unica coisa que o cara tem em mãos é a nota da revenda do PR.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [Ajuda] Compra WR 250F

Mensagem por Rushdb »

Taffa, que eu vejo de crf230 batendo válvula na trilha não é brincadeira! A minha crf com 6 meses de uso já tava carecendo de regulagem. A WR eu regulo de ano em ano, independente de bater ou nao...
Moto quebrar de uma hr pra outra eu nunca vi... começa ficando ruim de ligar, ou fumando, ou xoxa em alta... a unica que vi indo pro saco na minha frente do nada foi estourando uma corrente de comando...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem