Cambio automático vs Reboque.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Galera,

Estou para fechar negocio em um FIT LX Automático, ai surgiu a dúvida sobre colocar engate para rebocar as motocas, inicialmente achei que não teria nenhum problemas, que o cambio automático seria como o manual para rebocar a motos, mas fui pesquisar, e encontrei esse tópico.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 12&t=18107" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora fica as dúvidas.

Cambio automático pode rebocar a carreta com as motos?
Carro HONDA Fit pode?

Alguém tem FIT?

Valeu
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Marcio Juliano »

tenho um peugeot 307 automatico transporto a minha motoKXF250 e nunca tive problemas ou sustos, acredito que transportar uma carretinha com um ou duas motos não tem problema.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Juliano »

Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.


Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.


A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.

Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Juliano escreveu:Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.


Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.


A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.

Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Vou pegar 0km.
Estou ciente que o antigo tinha cambio CVT que era uma maravilha, mas como não tem mais, vou no automático mesmo.
O modelo 2013, o 1.4 está com 101cv contra 115cv do 1.5.
Eu queria o 1.5, mas são 6k de diferença, e já estou gastando 3k a mais do planejado.

Li nos foruns sobre FIT, que no manual diz que não pode instalar reboque, porém existe a furação para o mesmo e que a própria CC faz isso, vai entender neh. doeu:: doeu::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Matsui »

cara eu tenho um uno mille e arrasto a carretinha e minha moto, de boa? nao,mas vai de 4a a 80 90 por hora na decida 5a e 100 110 kkkkkkk se nao for grandes distancias vai de boa...






vai pra praia juliano

Juliano escreveu:...... direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Ricardo »

DarkRayman escreveu:
Juliano escreveu:Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.


Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.


A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.

Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Vou pegar 0km.
Estou ciente que o antigo tinha cambio CVT que era uma maravilha, mas como não tem mais, vou no automático mesmo.
O modelo 2013, o 1.4 está com 101cv contra 115cv do 1.5.
Eu queria o 1.5, mas são 6k de diferença, e já estou gastando 3k a mais do planejado.

Li nos foruns sobre FIT, que no manual diz que não pode instalar reboque, porém existe a furação para o mesmo e que a própria CC faz isso, vai entender neh. doeu:: doeu::
De fábrica o Fit não é feito pra receber reboque, ele não tem 'chassis' até o final do carro, tu vai instalar o engate na lata do carro, ou seja... se puxar qualquer coisa pesada, vai da caveira::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Juliano »

Mas pelo que eu conheço nenhum carro pequeno é projetado para puxar reboque, geralmente o engate é preso na lata.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por marcelop »

Aproveitando o topico: Faz uns 3 meses comprei um focus sedan automatico. Alguem sabe se da problema na caixa por puxar a carretinha? Um cara disse que essas caixa nao duram quando puxam peso...fiquei preocupado...quando viajo e levo a moto, entao uso o cambio no modo sequencial, pra nao judiar, sei la se adianta...
Alguem sabe alguma coisa a respeito de durabilidade?
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Putz, cada vez mais dúvidas.

Hoje vou ligar em algumas lojas que colocam engates e tentar falar com o mecânico da CC Honda.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Gargamel »

[/quote]

De fábrica o Fit não é feito pra receber reboque, ele não tem 'chassis' até o final do carro, tu vai instalar o engate na lata do carro, ou seja... se puxar qualquer coisa pesada, vai da caveira::[/quote]


O que tem q ser visto é se o carro tem ancoragem pra engate, tem q estar no manual. Do contrário se instalar reboque é alteração não permitida e dá até guincho pro carro. Isso sem contar um eventual acidente por conta da estrutura não aguentar o peso.

Os Civics d uns anos anteriores não tem, isso foi resolvido logo depois da promulgação da resolução dos engates.

Pro FIT eu não sei, resolve-se com uma consulta ao manual ou mesmo à revenda.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Encontrei em outro forum.
----------------------------------------------------------------
Bom pessoal, estou abrindo um tópico sobre o polêmico engate.

No manual a honda há uma citação na qual a fábrica diz que o carro não foi projetado para fazer o reboque de lanchas, carretos, etc etc etc
(pag 6-20 do manual.)

Imagem

Além de que numa colisão traseira ele transferir o impacto da batida para os ocupantes.

Fonte: http://www.fitfans.com.br/forum/viewtop ... lit=engate" onclick="window.open(this.href);return false;
----------------------------------------------------------------

Liguei em duas lojas que instalam engates, ambas afirmaram que a instalação é na longarina do carro e não precisa furar, quanto a garantia e a proibição da honda, ambos não sabiam sobre isso.

Estou quase desistindo do carro, suici:: suici:: suici:: , pois preciso do engate.

Sem contar, que em uma batida traseira, se o seguro souber disso, pode até não cobrir, vai saber neh. doeu:: doeu::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

Melhor coisa que vc pode fazer na sua vida é desistir do FIT!

O carrinho é bom, mas, infelizmente, é muito super ultra super puxa valorizado! joia:::

Minha sogra tem um, LXL. Pensa num carrinho frouxo! rsrsrs E acabamento bem meia-boca.

Vai por mim, agradeça a Deus por não dar pra instalar engate! rindo2::

Usado até vá lá, afinal o primeiro dono assume a maior parte da desvalorização. Mas, zero, não faça isso... não compre um FIT zero! joia:::
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

GELOUS escreveu:Melhor coisa que vc pode fazer na sua vida é desistir do FIT!

O carrinho é bom, mas, infelizmente, é muito super ultra super puxa valorizado! joia:::

Minha sogra tem um, LXL. Pensa num carrinho frouxo! rsrsrs E acabamento bem meia-boca.

Vai por mim, agradeça a Deus por não dar pra instalar engate! rindo2::

Usado até vá lá, afinal o primeiro dono assume a maior parte da desvalorização. Mas, zero, não faça isso... não compre um FIT zero! joia:::
Ok, mas qual seria a outra opção.

Carro zero até 50k, podendo chegar até 53k que é o caso do FIT automático.
Tem que ser Hatch, com porta malas de pelo menos uns 300 litros ou banco bi-partido.
Preferencia automático.

Vai ser carro para a futura mamãe, vai precisar colocar o carrinho e todas as coisas do bebê.

Não encontrei ainda, aceito sugestões.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por joaogabriel »

novo focus at joia:::
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

joaogabriel escreveu:novo focus at joia:::
O focus manual já começa nos 52k,
Pensei no New Fiesta, versão intermediaria, está 47k.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Juliano »

O fit realmente é caro para o tipo de carro, mas a sua esposa vai adorar, pode crer. E realmente em questão de espaço interno ganha disparado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

O Fiesta não tem automático.

O Focus automático é só o 2.0 e é mais de 53 pratas.

Uma boa opção nessa faixa de preço é o Tiida SL! Mais forte (1.8 16V), mais completo (tem até teto solar, banco traseiro corrediço) e na faixa de preço que vc quer (automático, se for manual sai mais barato).

Outra excelente opção seria o novo Palio. A versão Essence Dualogic (ok, não é automático, mas o câmbio está muito bom, fiz alguns test drive) sai por 38940,00 e já vem bem completinho (ar, dh, ve, te, rodas de liga, abs, air bag, computador de bordo). Por 41996,00 vc pega com pintura metálica, coloca o som integrado no painel (som completo, com bluetooth), comandos de som no volante e borboletas para troca de marchas. Bem, desnecessário dizer que te sobram 11004,00 do valor inicial! :D Ou então, pega 42671,00, pega o Sporting branco (economiza na cor metálica, pois o branco fica show nessa versão) com os mesmos opcionais e ainda leva rodas aro 16!

Bem, pra começar temos isso. Mas, se puder ser manual tem uma caralhada de carros, se puder ser sedan também e por aí vai. joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:O fit realmente é caro para o tipo de carro, mas a sua esposa vai adorar, pode crer. E realmente em questão de espaço interno ganha disparado.
O FIT é realmente um carro que as mulheres adoram. Isso não há como negar. Mas, há muito mito em cima do FIT e o espaço interno é um deles.

Minha esposa tinha um FOX Prime e a mãe dela tem um FIT LXL (ou LX, sei lá rsrsrs) desse modelo novo.

O espaço interno de ambos era bem parecido (bem parecido mesmo), sendo que o FOX tinha a vantagem do banco traseiro corrediço. joia:::

Em tempo, minha sogra se arrependeu muito de ter comprado o FIT. Não porque seja um carro ruim, longe disso, mas porque foi caro. Na época ela pagou 57 pratas no dela e minha esposa pagou 45 num FOX Prime iMotion completíssimo. E ela tinha um parâmetro claro de que que o FIT nem de longe valia 12 mil a mais. joia:::
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

O Tiida está 53k manual e 57 o automático.

Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.

O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk

Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.

GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

DarkRayman escreveu:O Tiida está 53k manual e 57 o automático.

Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.

O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk

Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.

GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
Minha esposa tinha um 1.6 iMotion 2011. Rodamos 42 mil km com ele sem qualquer ocorrência.

É diferente do automático, dá mais "tranco", mas não é nada que inviabilize ou torne muito chato seu uso. Acostumou, vai que vai. O motor 1.6 é bem fortinho, "torcudo" (na medida do possível) e bem econômico (talvez seja o mais econômico que já tive). Anda mais que o FIT com certeza e bebe a mesma coisa! joia:::

O Dualogic (automatizado da FIAT) está melhor ainda. Praticamente imperceptíveis os trancos. Recomendo mesmo.

E fica de olho no Tiida, porque há promoções que se tornam quase permanentes! rindo3:: Eu achei tiida 2013 por 53. Olhando no webmotors.com.br, por exemplo, tem de 52990,00! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem