Cambio automático vs Reboque.
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Cambio automático vs Reboque.
Galera,
Estou para fechar negocio em um FIT LX Automático, ai surgiu a dúvida sobre colocar engate para rebocar as motocas, inicialmente achei que não teria nenhum problemas, que o cambio automático seria como o manual para rebocar a motos, mas fui pesquisar, e encontrei esse tópico.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 12&t=18107" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora fica as dúvidas.
Cambio automático pode rebocar a carreta com as motos?
Carro HONDA Fit pode?
Alguém tem FIT?
Valeu
Estou para fechar negocio em um FIT LX Automático, ai surgiu a dúvida sobre colocar engate para rebocar as motocas, inicialmente achei que não teria nenhum problemas, que o cambio automático seria como o manual para rebocar a motos, mas fui pesquisar, e encontrei esse tópico.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 12&t=18107" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora fica as dúvidas.
Cambio automático pode rebocar a carreta com as motos?
Carro HONDA Fit pode?
Alguém tem FIT?
Valeu
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Re: Cambio automático vs Reboque.
tenho um peugeot 307 automatico transporto a minha motoKXF250 e nunca tive problemas ou sustos, acredito que transportar uma carretinha com um ou duas motos não tem problema.
Re: Cambio automático vs Reboque.
Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.
Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.
A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.
Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.
A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.
Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
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Re: Cambio automático vs Reboque.
Vou pegar 0km.Juliano escreveu:Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.
Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.
A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.
Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Estou ciente que o antigo tinha cambio CVT que era uma maravilha, mas como não tem mais, vou no automático mesmo.
O modelo 2013, o 1.4 está com 101cv contra 115cv do 1.5.
Eu queria o 1.5, mas são 6k de diferença, e já estou gastando 3k a mais do planejado.
Li nos foruns sobre FIT, que no manual diz que não pode instalar reboque, porém existe a furação para o mesmo e que a própria CC faz isso, vai entender neh.
Re: Cambio automático vs Reboque.
cara eu tenho um uno mille e arrasto a carretinha e minha moto, de boa? nao,mas vai de 4a a 80 90 por hora na decida 5a e 100 110 kkkkkkk se nao for grandes distancias vai de boa...
vai pra praia juliano
vai pra praia juliano
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkJuliano escreveu:...... direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Re: Cambio automático vs Reboque.
De fábrica o Fit não é feito pra receber reboque, ele não tem 'chassis' até o final do carro, tu vai instalar o engate na lata do carro, ou seja... se puxar qualquer coisa pesada, vai daDarkRayman escreveu:Vou pegar 0km.Juliano escreveu:Vai comprar 0km ou usado???? Tem diferença no câmbio de acordo com o ano.
Mas a minha esposa já teve um Fit, peguei 0km em 2006 e vendi ano passado com 118 mil rodados, e o carro estava como 0km. Esse câmbio é CVT, é uma polia com correia, dá uma relação infinita de marchas, na minha opnião é o melhor câmbio que existe.
A única coisa que você vai sofrer é que o Fit LX tem apenas 89HP, contra 115HP do LXL.
Aquele que tem o "pingo do i" vermelho é 1.4 89HP, o que tem o pingo azul é 1.5 115HP. Esses HPs são divididos por toda a faixa de giros, direfente dos VW, Fiat, Ford e GM que tem 110HP à 80.000RPM, abaixo disso somente uns 15!
Estou ciente que o antigo tinha cambio CVT que era uma maravilha, mas como não tem mais, vou no automático mesmo.
O modelo 2013, o 1.4 está com 101cv contra 115cv do 1.5.
Eu queria o 1.5, mas são 6k de diferença, e já estou gastando 3k a mais do planejado.
Li nos foruns sobre FIT, que no manual diz que não pode instalar reboque, porém existe a furação para o mesmo e que a própria CC faz isso, vai entender neh.
Re: Cambio automático vs Reboque.
Mas pelo que eu conheço nenhum carro pequeno é projetado para puxar reboque, geralmente o engate é preso na lata.
Re: Cambio automático vs Reboque.
Aproveitando o topico: Faz uns 3 meses comprei um focus sedan automatico. Alguem sabe se da problema na caixa por puxar a carretinha? Um cara disse que essas caixa nao duram quando puxam peso...fiquei preocupado...quando viajo e levo a moto, entao uso o cambio no modo sequencial, pra nao judiar, sei la se adianta...
Alguem sabe alguma coisa a respeito de durabilidade?
Alguem sabe alguma coisa a respeito de durabilidade?
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Re: Cambio automático vs Reboque.
Putz, cada vez mais dúvidas.
Hoje vou ligar em algumas lojas que colocam engates e tentar falar com o mecânico da CC Honda.
Hoje vou ligar em algumas lojas que colocam engates e tentar falar com o mecânico da CC Honda.
Re: Cambio automático vs Reboque.
[/quote]
De fábrica o Fit não é feito pra receber reboque, ele não tem 'chassis' até o final do carro, tu vai instalar o engate na lata do carro, ou seja... se puxar qualquer coisa pesada, vai da [/quote]
O que tem q ser visto é se o carro tem ancoragem pra engate, tem q estar no manual. Do contrário se instalar reboque é alteração não permitida e dá até guincho pro carro. Isso sem contar um eventual acidente por conta da estrutura não aguentar o peso.
Os Civics d uns anos anteriores não tem, isso foi resolvido logo depois da promulgação da resolução dos engates.
Pro FIT eu não sei, resolve-se com uma consulta ao manual ou mesmo à revenda.
De fábrica o Fit não é feito pra receber reboque, ele não tem 'chassis' até o final do carro, tu vai instalar o engate na lata do carro, ou seja... se puxar qualquer coisa pesada, vai da [/quote]
O que tem q ser visto é se o carro tem ancoragem pra engate, tem q estar no manual. Do contrário se instalar reboque é alteração não permitida e dá até guincho pro carro. Isso sem contar um eventual acidente por conta da estrutura não aguentar o peso.
Os Civics d uns anos anteriores não tem, isso foi resolvido logo depois da promulgação da resolução dos engates.
Pro FIT eu não sei, resolve-se com uma consulta ao manual ou mesmo à revenda.
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Re: Cambio automático vs Reboque.
Encontrei em outro forum.
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Bom pessoal, estou abrindo um tópico sobre o polêmico engate.
No manual a honda há uma citação na qual a fábrica diz que o carro não foi projetado para fazer o reboque de lanchas, carretos, etc etc etc
(pag 6-20 do manual.)
Além de que numa colisão traseira ele transferir o impacto da batida para os ocupantes.
Fonte: http://www.fitfans.com.br/forum/viewtop ... lit=engate" onclick="window.open(this.href);return false;
----------------------------------------------------------------
Liguei em duas lojas que instalam engates, ambas afirmaram que a instalação é na longarina do carro e não precisa furar, quanto a garantia e a proibição da honda, ambos não sabiam sobre isso.
Estou quase desistindo do carro, , pois preciso do engate.
Sem contar, que em uma batida traseira, se o seguro souber disso, pode até não cobrir, vai saber neh.
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Bom pessoal, estou abrindo um tópico sobre o polêmico engate.
No manual a honda há uma citação na qual a fábrica diz que o carro não foi projetado para fazer o reboque de lanchas, carretos, etc etc etc
(pag 6-20 do manual.)
Além de que numa colisão traseira ele transferir o impacto da batida para os ocupantes.
Fonte: http://www.fitfans.com.br/forum/viewtop ... lit=engate" onclick="window.open(this.href);return false;
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Liguei em duas lojas que instalam engates, ambas afirmaram que a instalação é na longarina do carro e não precisa furar, quanto a garantia e a proibição da honda, ambos não sabiam sobre isso.
Estou quase desistindo do carro, , pois preciso do engate.
Sem contar, que em uma batida traseira, se o seguro souber disso, pode até não cobrir, vai saber neh.
Re: Cambio automático vs Reboque.
Melhor coisa que vc pode fazer na sua vida é desistir do FIT!
O carrinho é bom, mas, infelizmente, é muito super ultra super puxa valorizado!
Minha sogra tem um, LXL. Pensa num carrinho frouxo! rsrsrs E acabamento bem meia-boca.
Vai por mim, agradeça a Deus por não dar pra instalar engate!
Usado até vá lá, afinal o primeiro dono assume a maior parte da desvalorização. Mas, zero, não faça isso... não compre um FIT zero!
O carrinho é bom, mas, infelizmente, é muito super ultra super puxa valorizado!
Minha sogra tem um, LXL. Pensa num carrinho frouxo! rsrsrs E acabamento bem meia-boca.
Vai por mim, agradeça a Deus por não dar pra instalar engate!
Usado até vá lá, afinal o primeiro dono assume a maior parte da desvalorização. Mas, zero, não faça isso... não compre um FIT zero!
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Re: Cambio automático vs Reboque.
Ok, mas qual seria a outra opção.GELOUS escreveu:Melhor coisa que vc pode fazer na sua vida é desistir do FIT!
O carrinho é bom, mas, infelizmente, é muito super ultra super puxa valorizado!
Minha sogra tem um, LXL. Pensa num carrinho frouxo! rsrsrs E acabamento bem meia-boca.
Vai por mim, agradeça a Deus por não dar pra instalar engate!
Usado até vá lá, afinal o primeiro dono assume a maior parte da desvalorização. Mas, zero, não faça isso... não compre um FIT zero!
Carro zero até 50k, podendo chegar até 53k que é o caso do FIT automático.
Tem que ser Hatch, com porta malas de pelo menos uns 300 litros ou banco bi-partido.
Preferencia automático.
Vai ser carro para a futura mamãe, vai precisar colocar o carrinho e todas as coisas do bebê.
Não encontrei ainda, aceito sugestões.
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Re: Cambio automático vs Reboque.
novo focus at
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Re: Cambio automático vs Reboque.
O focus manual já começa nos 52k,joaogabriel escreveu:novo focus at
Pensei no New Fiesta, versão intermediaria, está 47k.
Re: Cambio automático vs Reboque.
O fit realmente é caro para o tipo de carro, mas a sua esposa vai adorar, pode crer. E realmente em questão de espaço interno ganha disparado.
Re: Cambio automático vs Reboque.
O Fiesta não tem automático.
O Focus automático é só o 2.0 e é mais de 53 pratas.
Uma boa opção nessa faixa de preço é o Tiida SL! Mais forte (1.8 16V), mais completo (tem até teto solar, banco traseiro corrediço) e na faixa de preço que vc quer (automático, se for manual sai mais barato).
Outra excelente opção seria o novo Palio. A versão Essence Dualogic (ok, não é automático, mas o câmbio está muito bom, fiz alguns test drive) sai por 38940,00 e já vem bem completinho (ar, dh, ve, te, rodas de liga, abs, air bag, computador de bordo). Por 41996,00 vc pega com pintura metálica, coloca o som integrado no painel (som completo, com bluetooth), comandos de som no volante e borboletas para troca de marchas. Bem, desnecessário dizer que te sobram 11004,00 do valor inicial! :D Ou então, pega 42671,00, pega o Sporting branco (economiza na cor metálica, pois o branco fica show nessa versão) com os mesmos opcionais e ainda leva rodas aro 16!
Bem, pra começar temos isso. Mas, se puder ser manual tem uma caralhada de carros, se puder ser sedan também e por aí vai.
O Focus automático é só o 2.0 e é mais de 53 pratas.
Uma boa opção nessa faixa de preço é o Tiida SL! Mais forte (1.8 16V), mais completo (tem até teto solar, banco traseiro corrediço) e na faixa de preço que vc quer (automático, se for manual sai mais barato).
Outra excelente opção seria o novo Palio. A versão Essence Dualogic (ok, não é automático, mas o câmbio está muito bom, fiz alguns test drive) sai por 38940,00 e já vem bem completinho (ar, dh, ve, te, rodas de liga, abs, air bag, computador de bordo). Por 41996,00 vc pega com pintura metálica, coloca o som integrado no painel (som completo, com bluetooth), comandos de som no volante e borboletas para troca de marchas. Bem, desnecessário dizer que te sobram 11004,00 do valor inicial! :D Ou então, pega 42671,00, pega o Sporting branco (economiza na cor metálica, pois o branco fica show nessa versão) com os mesmos opcionais e ainda leva rodas aro 16!
Bem, pra começar temos isso. Mas, se puder ser manual tem uma caralhada de carros, se puder ser sedan também e por aí vai.
Re: Cambio automático vs Reboque.
O FIT é realmente um carro que as mulheres adoram. Isso não há como negar. Mas, há muito mito em cima do FIT e o espaço interno é um deles.Juliano escreveu:O fit realmente é caro para o tipo de carro, mas a sua esposa vai adorar, pode crer. E realmente em questão de espaço interno ganha disparado.
Minha esposa tinha um FOX Prime e a mãe dela tem um FIT LXL (ou LX, sei lá rsrsrs) desse modelo novo.
O espaço interno de ambos era bem parecido (bem parecido mesmo), sendo que o FOX tinha a vantagem do banco traseiro corrediço.
Em tempo, minha sogra se arrependeu muito de ter comprado o FIT. Não porque seja um carro ruim, longe disso, mas porque foi caro. Na época ela pagou 57 pratas no dela e minha esposa pagou 45 num FOX Prime iMotion completíssimo. E ela tinha um parâmetro claro de que que o FIT nem de longe valia 12 mil a mais.
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Re: Cambio automático vs Reboque.
O Tiida está 53k manual e 57 o automático.
Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.
O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk
Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.
GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.
O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk
Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.
GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
Re: Cambio automático vs Reboque.
Minha esposa tinha um 1.6 iMotion 2011. Rodamos 42 mil km com ele sem qualquer ocorrência.DarkRayman escreveu:O Tiida está 53k manual e 57 o automático.
Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.
O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk
Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.
GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
É diferente do automático, dá mais "tranco", mas não é nada que inviabilize ou torne muito chato seu uso. Acostumou, vai que vai. O motor 1.6 é bem fortinho, "torcudo" (na medida do possível) e bem econômico (talvez seja o mais econômico que já tive). Anda mais que o FIT com certeza e bebe a mesma coisa!
O Dualogic (automatizado da FIAT) está melhor ainda. Praticamente imperceptíveis os trancos. Recomendo mesmo.
E fica de olho no Tiida, porque há promoções que se tornam quase permanentes! Eu achei tiida 2013 por 53. Olhando no webmotors.com.br, por exemplo, tem de 52990,00!
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