YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compradas]

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por DarkRayman »

qq isso, moto muito show.
Parabens palmas:: palmas:: palmas::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por marcelop »

Parabéns pela moto! ótima escolha! Acho q vai ter muitas alegrias e no começo canseira.
Parabéns tbém pela coragem de encaram bolas de peças reservas...rsrsrs...eu só ponho a mão no bolso qndo a coisa tá indo p vinagre mesmo...
da saudades da minha yzf, ainda mais qndo vejo esses tópicos...já tive dt, xr, tornado,230, cr125, yzf250...todas tiveram seu ponto forte e fraco...a crf 230 é moto q criança faz miséria...diverção pura. tornado teve seus momentos até lançarem a 230...cr 125 é pequena mas gigante na trilha....yzf é um monstro...as importadas acho q só levam desvantagem pq tem q levar a risca cuidados com por ex filtros e óleo...manutenção mais enjoada...as minhas nunca encomodaram....as nacionais parece q usa mais sem dó...andei 7 anos de nacionais...pratico montain bike, fazia 40km por dia de bike, de segunda a sexta em estradas rurais, tinha um bom preparo e senti muito os braços quando peguei a yzf....foi umas 4 trilhas para me acostumar...de vez enquando era pipino p fazer pegar, qndo quente tinha q da umas 8 paulada, mas nem sempre...tá certo q o hotstart estava desligado sem eu saber...mas confesso q se fosse numas altura da trilha eu sentia falta da partida elétrica...acho q quem anda de importada uma vez, dificilmente volta p nacionais, a nao ser por questao financeira ou goste de um rolo e bikebrake como é meu caso...como disseram, vc tem q reaprender a andar....Finalizando, acho q o importante é fazer trilha com os amigos, e voltar para casa sem estragar a moto e se machucar...estou sem moto e não sei se compro uma 230 0km, uma yzf250 tipo 2008 ou encaro uma 250r injetada....dúvida cruel!
Boas trilhas!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Marcus DT »

Leo, a moto tem 120 horas sim e já teve uma troca de pistão, né Pala? Não fuma nada, nem está fraca, está perfeita. Comprei porque tive a oportunidade de uma pessoa trazer pra mim (218 dolares).

Pala, ainda não verifiquei. Próxima ida do Leo ao mecânico vou pegar a carona e levar a moto pra fazer isso! E concordo contigo, comprei mais pra deixar guardado mesmo pois pretendo ficar com essa moto um bom tempo (cuido para isso).

Gelous, esse é o meu maior medo: mexer no que está bom. Vou levar pra verificar as válvulas no Biu, ele manja bastante de YZF/WR. Vamos ver o que ele fala!

Marcelo, ainda falta muito para andar bem com essa moto. Atualmente sobra moto e falta piloto!! Mas em 2012 pretendo dar uma atenção maior ao preparo físico e andar com mais regularidade.
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Passoka »

Show Marquinhos!!!

Não quis comprar o kit? diabo::

Como o Gelous falou, tenho lá também um jogo reserva de pistão e cilindro, mas na minha tocada, nem penso em quando usar, hehehehe.

Confesso que no início ficava meio tenso com a sensibilidade desses motores e também por não sacar direito qual a manutenção necessária para eles. Aos poucos, lendo o manual e pegando as dicas com a galera, fiquei bem mais tranquilo. Manutenção não é preço de banana como as 230 mas também não chega a ser proibitiva.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Saulo Soraggi »

Pra mim essa yz eh uma das mais doidas que eu ja vi... curti dimais.

pena q so fabricaram essa edição em 2006,mas tb acho q a yamaha nao pode sair do proposito da marca q eh a cor azul nao..

assim como a honda teve a crf black edition..em 2008
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por apalareti »

Por onde anda o Marcus?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Marcus DT »

Saulo, se eu não me engano, a cor oficial das pistas da Yamaha era o amarelo (moto velocidade) e as primeiras YZs lançadas eram brancas. O Azul é a cor "nova" ehehe! Adoro essa amarelinha, ainda vou conseguir o kit de adesivos originais e deixar a moto com o grafismo 100% OEM.

Fala Pala, to enrolado no trabalho e nos finais de semana sobra algum pepino de famíla pra resolver. Não to conseguindo andar quase nunca, o ultimo rolé foi na semana entre o natal e ano novo e nesse próximo fds também não poderei andar. Tá fróids chorei:: !! Daqui a pouco isso melhora, eu espero né, ehehe...

Mas aí, fiquei te devendo um relato sobre a race tech... Nessa última trilha fui com um amigo que anda forte e tem uma CRF250X com suspensão preparada, amortecedor de direção, etc. Pegamos uma trilha bastante técnica, é uma espécie de rio que secou e sobraram só as pedras, troncos e lama. Na boa? Minha moto tava andando tão ou mais no trilho que a 250X, uma delícia!!! Também consegui andar em uma YZ250F 2005 com suspensão original (a moto do Leo Balster) e ele andou na minha moto. Sem race tech é infinitamente mais dura! Mas foi bom para ver os prós e contras de cada uma, cheguei a conclusão que vale a pena eu começar a endurecer um pouco a minha suspensão. Em alguns trechos sinto a moto um pouco "solta", quando consigo imprimir um ritmo mais forte, sabe? Quais são os contras de andar com a suspensão muito mole e as vantagens de endurecer? Vou começar a brincar com os clicks na próximas andadas.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por apalareti »

Cara, estou sem andar a mais tempo que você, meu último rolê acho que foi em novembro.

Esquenta não, o fato de ter comprado minha moto te dá o direito de ter suporte vitalício para esta moto. hahahahahaha

Então, eu abri todos os clicks antes de te entregar a moto. Lembra que vc queria que eu deixasse mais macia?

Eu estava andando com os clicks todos fechados e já estava no ponto de "endurecer".
Acho que vc já passou da fase de se acostumar com a moto, então acho importante fechar os clicks mesmo.

Minha sugestão, coloque todos os clicks na metade (dianteiro e traseiro, compressão e retorno). Depois vc me relata e compara com a configuração atual. Ai vou ter uma idéia do que vc está precisando.

Eu gosto de suspa bem macia, a vantagem é que cansa menos. Desvantagem é que pra segurar porrada tem que ser bruto no impacto para aumentar o efeito hidráulico.

Mas certeza que eu se eu conseguir um preparo físico pelo menos razoável, eu vou andar com suspas mais firmes.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Marcus DT »

É com muita felicidade que anuncio: após longos 7 meses parado estou voltando a andar!!! Graças a deus estive parado não por problemas, mas por um bom motivo (não, não virei papai rindo3::). No ano início do ano recebi a notícia que havia sido aprovado na primeira etapa de um concurso militar (prova teórica) e comecei a me preparar para a física. A primeira providência? Parar de fazer trilha, ahaha!! É sério, me bateu um cagaço brabo de me machucar, se eu me quebrasse... já era.

A prova física foi em meados fevereiro e comecei o curso de formação em março. Achei que iria dar pra voltar a andar logo mas não, durante todo o curso não havia quase tempo sobrando e os exercícios físicos eram frequentes pois ainda haveria uma prova eliminatória ao final. Pois bem, fiz a corrida/natação semana retrasada e pronto, decidi que iria voltar a andar (mas ainda não posso me quebrar).

Levei a moto pra casa dos meus avós há uns dois fds atrás, tirei os plásticos, troquei o óleo (Motul 5100 + K&N), gasolina, etc e a motinha pegou de primeira... maravilha. Mas como nem tudo são flores a caixa de direção estava muito dura e o horímetro já acusava que era hora de uma manutenção mais profunda. Desde que comprei a moto do Pala não cheguei a rodar nem 30h, mas segundo a planilha que herdei dele já estava na hora de conferir as válvulas, etc.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Levei a moto no Motobiu, uma oficina em Niterói que o cara é fera (Biu), só anda de WRF há muitos anos e conhece as YZF/WRF como a palma da mão (indicação do Leo Balster). Pedi para trocar a caixa de direção (All Balls), trocar a corrente de comando (Wiseco), regulagem de válvulas (pastilhou algumas), junta do magneto (original Yamaha), tubo do acelerador (Zeta) e manoplas (Renthal). Pra ficar 100% mesmo só faltou trocar o pneu dianteiro que já encomendei. E é isso, tô de volta na área!!!

Abs,
Marcus DT
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por pb_las »

Boar Marcus, esse sábado subi a serra com o Andre para fazer a 7 torres e depois o vale da lua. No final do dia voltei para o Rio.

Olha ai a trilha filmada pela minha camera



Bom saber que vc ta de volta. Esse sábado vou andar com certeza novamente, assim que fechar o local passo um whatsapp para você.

Sua moto ta bizarra de nova, parabéns pelo tapa que vc deu nela. Agora vamos botar pra moer um pouco.

Bom retorno.

Abs
Pedro
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por GELOUS »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Espero logo, logo, dar esse tipo de notícia!!

E aí Pedrão? Tá com a YZ ainda?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Rushdb »

Marcus, show a motoca!
Nas WR/YZ, pastilhar cabeçote é garantia de pegar no primeiro kick! Fique sempre esperto em manter a folga dentro do padrão. Geralmente são as válvulas de admissão que enchem mais o saco.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por pb_las »

GELOUS escreveu:palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Espero logo, logo, dar esse tipo de notícia!!

E aí Pedrão? Tá com a YZ ainda?

Pois e,,,isso e para voce ver como que e amizade, to guardando ela aqui para você. Tira logo esse escorpião do bolso seu malacabado. Fds passado ela ganhou um pedal de kick novo enviado pelo Jr, da Habla Mx original yamaha. O veio tava meio baleado.

abs
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por Marcus DT »

Pedro, irado o vídeo, adoro a 7 Torres! No fds passado andei na pista da Motobarra, confesso que me diverti muito, eles deram um tapa na pistinha, tá um luxo. Esse fds estou pensando em repetir a dose, bora? Tem uma galerinha boa andando lá, eu, Leo Balster, Bernardo, Aron... rapazeada nota 11. Todo mundo aprendendo, todo mundo parceiro... bateria de 10~15 minutos e 1h de papo furado rindo3:: !!

Gelous, tem jeito não velho, quando a gente gosta de uma coisa por mais que a gente queira parar (leia-se seja forçado a dar um tempinho) tem hora que não dá mais pra aguentar de vontade. A patroa até "pediu" pra eu voltar a andar pois ela sabe o quando isso me faz bem...

Rushdb, não derrubando a moto ela pega muito fácil... se derrubar é bom esperar uns 20 segundos antes de começar a pedalar igual um desesperado, kkkk! Sobre as válvulas/manutenção a cada dia a YZF me dá mais orgulho.

Abs,
Marcus DT
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por GELOUS »

pb_las escreveu:
GELOUS escreveu:palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Espero logo, logo, dar esse tipo de notícia!!

E aí Pedrão? Tá com a YZ ainda?

Pois e,,,isso e para voce ver como que e amizade, to guardando ela aqui para você. Tira logo esse escorpião do bolso seu malacabado. Fds passado ela ganhou um pedal de kick novo enviado pelo Jr, da Habla Mx original yamaha. O veio tava meio baleado.

abs
Rapaz, vc sabe que não tenho escorpião no bolso. Nem escorpião, nem garoupa, nem onça pintada, etc! hauahauaha

Mas, vai cuidando direitinho mesmo. Essa moto é a melhor que já tive! mestre::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: YZ 250F - 2006 - Série especial - 50 Anos [+peças compra

Mensagem por guips »

Bora pra serra da canastra entao!
hehehehe

boa sorte Marcus .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem