Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Zenha »

Uria escreveu:Cara, eu gostava de andar na WR de um amigo meu frequentador desse fórum. Mas agora que estou com uma 250X.. putz.. a moto é nojenta de boa.. parece que ela te ensina a andar de moto..

GG não posso comentar pois nunca andei..

Agora minha Xzinha eu não me vejo trocando ela por um bom tempo.. eu só sofro com ela pq sou baixinho hahahah
Esta moto para mim é muito boa , eu acho que o motor dela é melhor que o Yamaha , eu sei que todo mundo fala que a Yamaha anda mais , mas eu não vejo assim não .

Se eu comprasse uma moto desta só mandava colocar um escape que pode ser um FMF Mega Bomb e dava um tapa na suspensão , no resto ela é perfeita eu fui campeão mineiro de enduro FIM com uma desta em uma etapa em São Tome das Letras , que a mineirada chama de São Tome das pedras , trilhas super dificeis com especiais de matar , no ano anterior tinha ido no brasileiro no mesmo local com uma WR 250 F e achei a Honda mais facil de andar lá , apesar de que com a Yamaha consequi um excelente 2º lugar no brasileiro, (dei sorte demais no ultimo extreme quebrei a carcaça do motor da WR) e faltava só uns 1000 metros para fechar a prova , quase que não dá hehehehe
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Uria »

Cara, o legal das CRFs é que assim, por mais simples que elas sejam, todo mundo se adapta muito fácil com elas..

Nunca vi coisa igual..
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por leobalster »

Uria escreveu:Cara, o legal das CRFs é que assim, por mais simples que elas sejam, todo mundo se adapta muito fácil com elas..

Nunca vi coisa igual..
Me desculpe a franqueza, mas qualquer outra moto de enduro é fácil de se adaptar hehehhe, isso não é um mérito da 250X, veja bem, não tenho nada contra a moto, pelo contrário, tive uma durante 1 ano e adorava a moto.

Sai de uma CRF230 pra ela e com 2 trilhas já estava completamente adaptado a 250X.


Abraços
Leo
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por marcelop »

Bastante gente fala que as 250x sao frouxas. Nao acho nao. A nao ser que o cara seja profissional mesmo, vai sentir falta de motor. Pro meu futebolzinho, a 250x ta de bom tamanho; como falei anteriormente; so coloquei uma ponteira belparts com curva bomber pra da uma espertadinha a mais e deixar um ronquinho mais maneiro...Moto facil de mais de tocar...
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

enio escreveu:
Edwaldolira escreveu:Tava pensando também na TM hehehe!
Enio,a Sherco é mais forte que a WR?
A Sherco tem mais baixa que a WR, é mais "esperta", mais leve, mais "fininha", melhor ciclística, mais econômica...
Comprou com o Adalto? Estou querendo sair da minha GG 2t 2011 estou namorando uma Sherco 250. Mas tenho pé atrás com manutenção. Tive uma KXF quando andava nas pistas e era uma paranóia com aquele horímetro. Era um olho nas pistas e o outro no horímetro. Não aguentei a pressão e vendi a moto depois de 5 meses. Depois a conselho do ortopedista e do Adalto, parti para as trilhas e me dei bem. Comecei com uma GG 250 2t 2006 usada. Fiquei 1 ano com ela e no fim ela estava bebendo pra cacete e quando estava parada vazava gasolina. Depois peguei com o Adalto uma GG 250 2t 2011 zero. Após 1 ano de uso, surgiu o mesmo problema da 2006. Aos 45 km ela pede reserva.

Estou pensando em uma 4t para trilhas, mas queria algo top, de primeira qualidade, mas que não viva em uma oficina especializada para manutenção, do tipo: com tantas horas trocar isso, tantas horas regular aquilo, tantas horas fazer o motor e por aí vai e coisa feita somente por "mecânicos treinados pela fábrica". Nessas horas vejo a tranquilidade do pessoal das CRF 230 e Tornados que só trocam o óleo do motor e nada mais. Falando nisso, o motor da minha GG também está lacrado após 1 ano e meio de uso e tenho motor para mais anos pela frente. O problema é esse consumo altíssimo e assim ficar a pé nas trilhas por pane seca.

Não me interesso por matéria paga em revista ou opinião de piloto profissional bancado por equipe e que nem sequer lava o próprio equipamento. Por isso, me fala de como está sendo sua experiência pessoal com a Sherco.

Abs,
SILVANO
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Selvagem »

SILVANO escreveu:
enio escreveu:
Edwaldolira escreveu:Tava pensando também na TM hehehe!
Enio,a Sherco é mais forte que a WR?
A Sherco tem mais baixa que a WR, é mais "esperta", mais leve, mais "fininha", melhor ciclística, mais econômica...
Comprou com o Adalto? Estou querendo sair da minha GG 2t 2011 estou namorando uma Sherco 250. Mas tenho pé atrás com manutenção. Tive uma KXF quando andava nas pistas e era uma paranóia com aquele horímetro. Era um olho nas pistas e o outro no horímetro. Não aguentei a pressão e vendi a moto depois de 5 meses. Depois a conselho do ortopedista e do Adalto, parti para as trilhas e me dei bem. Comecei com uma GG 250 2t 2006 usada. Fiquei 1 ano com ela e no fim ela estava bebendo pra cacete e quando estava parada vazava gasolina. Depois peguei com o Adalto uma GG 250 2t 2011 zero. Após 1 ano de uso, surgiu o mesmo problema da 2006. Aos 45 km ela pede reserva.
Estou pensando em uma 4t para trilhas, mas queria algo top, de primeira qualidade, mas que não viva em uma oficina especializada para manutenção, do tipo: com tantas horas trocar isso, tantas horas regular aquilo, tantas horas fazer o motor e por aí vai e coisa feita somente por "mecânicos treinados pela fábrica". Nessas horas vejo a tranquilidade do pessoal das CRF 230 e Tornados que só trocam o óleo do motor e nada mais. Falando nisso, o motor da minha GG também está lacrado após 1 ano e meio de uso e tenho motor para mais anos pela frente. O problema é esse consumo altíssimo e assim ficar a pé nas trilhas por pane seca.

Não me interesso por matéria paga em revista ou opinião de piloto profissional bancado por equipe e que nem sequer lava o próprio equipamento. Por isso, me fala de como está sendo sua experiência pessoal com a Sherco.

Abs,
SILVANO
Cara, quando leio estas coisas penso como é fácil para pessoas de má indole passarem a perna nas pessoas que não tem um minimo conhecimento mecânico.

Teu problema é muito simples de resolver:

Ajuste do nível da bóia.

Uma moto fazer somente 45Km com um tanque de 9,5L é IMPOSSÍVEL!!!

Você esta simplesmente derramando gasolina fora!

A minha GasGas, depois de 2 anos e meio e muitas horas de pesquisa e testes, finalmente ficou com a carburação perfeita. Tenho uma autonomia total de 115Km com um tanque de 9,5L.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por guiaracar »

Amigo Silvano, a sua moto dos sonhos é uma WR 250F! legal::
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

Uma moto fazer somente 45Km com um tanque de 9,5L é IMPOSSÍVEL!!!

Você esta simplesmente derramando gasolina fora!

A minha GasGas, depois de 2 anos e meio e muitas horas de pesquisa e testes, finalmente ficou com a carburação perfeita. Tenho uma autonomia total de 115Km com um tanque de 9,5L.[/quote]


Caro amigo, muitíssimo obrigado pela dica.

Encho o tanque, ela anda 45 km, daí pede reserva e tenho mais 3 litros para procurar o posto mais próximo.

Com essa sua autonomia de 115 km eu estaria tranquilo.

Me passa por favor a configuração do seu carburador.

Atualmente o meu está assim:
BAIXA 42
ALTA 178
agulha na posição "F"
clip na 2ª posição de cima para baixo

Hoje um amigo, também me falou do nível da bóia e me disse para regular em 80 ml e mudar os giglês para 45 e 168.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Selvagem »

MP
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Matsui »

a minha esta com 45 de baixa e 150 de alta.
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

Sherco 2.5i
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Juliano »

Pelo jeito comprou a Sherco.


Somente para ficar registrado: moto 2T não podeficar 1 ano e meio sem abrir motor não, tem que fazer troca de anéis a cada 6 meses, pistão 1x por ano. Assim vai manter o nikasil em ordem, além de manter compressão e economia!
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

Juliano escreveu:Pelo jeito comprou a Sherco.


Somente para ficar registrado: moto 2T não podeficar 1 ano e meio sem abrir motor não, tem que fazer troca de anéis a cada 6 meses, pistão 1x por ano. Assim vai manter o nikasil em ordem, além de manter compressão e economia!
Ainda não comprei a Sherco, mas estamos em negociação. É que eu quero ter certeza de que não vou pegar uma moto "de vidro".
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Zenha »

SILVANO escreveu:
Juliano escreveu:Pelo jeito comprou a Sherco.


Somente para ficar registrado: moto 2T não podeficar 1 ano e meio sem abrir motor não, tem que fazer troca de anéis a cada 6 meses, pistão 1x por ano. Assim vai manter o nikasil em ordem, além de manter compressão e economia!
Ainda não comprei a Sherco, mas estamos em negociação. É que eu quero ter certeza de que não vou pegar uma moto "de vidro".
Se a sua prioridade e resistência , vai de Yamaha ou Honda mesmo
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

Se a sua prioridade e resistência , vai de Yamaha ou Honda mesmo[/quote]

E KTM?

Tive duas usadas e sou doido pra pegar uma EXC zero bala.

http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... egoria=447" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Juliano »

Eu dei uma micro volta numa Sherco 250, era o primeiro rolê da moto, 0km.


Depois de uns 15 min que o dono estava andando, o parafuso que prende o pedal do câmbio soltou, roçou todo o recartilhado do pedal, game over. Eu achei a peça muito pequena e frágil.
SILVANO
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Julho 2007 à53 23:22

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por SILVANO »

Juliano escreveu:Eu dei uma micro volta numa Sherco 250, era o primeiro rolê da moto, 0km.


Depois de uns 15 min que o dono estava andando, o parafuso que prende o pedal do câmbio soltou, roçou todo o recartilhado do pedal, game over. Eu achei a peça muito pequena e frágil.
KCT!!! Então é moto de vidro.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Duvida Cruel:WR 250F VS CRF 250X VS GAS GAS EC 250F!!!!

Mensagem por Zenha »

SILVANO escreveu:Se a sua prioridade e resistência , vai de Yamaha ou Honda mesmo
E KTM?

Tive duas usadas e sou doido pra pegar uma EXC zero bala.

http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... egoria=447" onclick="window.open(this.href);return false;[/quote]
Para mim KTM e uma BAITA moto eu nao tenho nada a reclamar , mas isto meio que vareia eu nunca fui de quebrar moto a única marca que eu nao dou sorte e Kawa .

Um dia vou ter uma zero para ver se passa esta má impressão ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem