Teste da Tokens 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por GELOUS »

israeldiogo escreveu:
GELOUS escreveu:Israel, já encomendou a tua?

Quando chegar, bora marcar uma trilha que eu quero andar (e cair hauahaua) nela!
Já estou falando com o Rogério sim, logo, logo teremos uma 250 rodando aqui no DF.
Estou negociando uma CRF230!

De repente faremos uma trilha juntos em breve, mas tem que ser light, porque estou há quase 1,5 anos sem andar!
jecajoia
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Dezembro 2007 à26 08:06

Teste da Tokens 250 - Ao Rogério

Mensagem por jecajoia »

Olá prezado Rogério Tokens,

eu li sua mensagem hoje pela manhã, assim que liguei o computador. Já está claro aqui, por conta de todos os comentários posteriores e anteriores, que a matéria passou uma impressão de favorecimento à Mormaii. Apesar de não ter sido meu objetivo, foi isso que os leitores do Fórum evidenciaram, e sou o editor responsável pela Revista.

Conforme alguns inclusive escreveram, e prontamente aceitei, devo me aprimorar mais nos momentos de criação e revisão dos textos, que foram pontos falhos. Buscar maior embasamento técnico dos comparativos, estabelecendo normas. Aos leitores do Fórum, envio minhas desculpas novamente e lhes agradeço, pois suas críticas foram entendidas de forma construtiva. Por trás de toda boa crítica, sempre tem uma pessoa que quer ver seu trabalho melhor, e aqui, sem dúvida, todos são apaixonados por motos, desde o administrador até os membros que acabam de ingressar.

Sobre a mensagem do Rogério, em resposta à que enviei, minha atitude foi a de imprimí-la, ler algumas vezes e então me veio a necessidade de, após o almoço, passar na Igreja de Nossa Senhora da Saúde (Matriz aqui de Poços de Caldas). Fui até lá para me aconselhar e pedir a Nsra. que nos ajude a fazer entender que, de coração, não foi meu objetivo, prejudicar o Rogério na venda de suas motos. Tanto ele quanto eu temos filhas recém-nascidas, que precisarão muito de nossos trabalhos, para que tenhamos sucesso na dura batalha de ser pais, no mundo de hoje. E ao final das orações, fiquei mais esperançoso que esta situação se resolverá, de uma forma positiva e o Rogério comercializará suas motocicletas Tokens às pessoas que desejem comprá-las para a diversão nossa de cada final de semana.

Eu acredito muito em Nossa Senhora da Saúde, que sempre nos guiou, desde que chegamos à Poços de Caldas. Temos inclusive um oratório dedicado a Ela no gramado de nossa casa, com uma imagem devidamente benzida na sua Igreja Matriz. Prezado Rogério, caso um dia venha a aceitar a oportunidade de outro teste na moto, estarei ao dispor. Se for da sua vontade não aceitar, e continuar expressando sua insatisfação, estarei acatando também, como desejar. Acredito na oportunidade de vida que temos, na força da saúde que nos permite trabalhar, a cada dia, e acima de tudo, no perdão da Palavra do Senhor Jesus Cristo.

Continuo ao dispor de todos no meu email [email protected] e no telefone (35) 3722.9777. Caso alguém tenha sugestões sobre o que devemos fazer para melhorar o nível técnico da Revista, pode enviar por aqui, no Fórum, ou no email, telefone, como desejarem.

abração, amanhã irei viajar para fazer uma matéria, e na segunda-feira que vem estarei de volta.

Jeca Jóia
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por guisnt »

Aqui começou a discussão desse topico:
Arupel escreveu:Na ultima edição da revista Pro Moto tem um teste comparativo entre as chinesas 250 montadas por aqui, a Tokens, Mormaii, e uma tal de Acellera (que eu nunca ouvi falar).
Resumindo, a Tokens não deixou uma boa impressão, pelo menos prá mim, leitor. Teve problema com bóia / agulha do carburador, o que necessitou de intervenção do mecânico da marca, que acompanhava o teste.
O fato do problema mecânico em sí não é nada grave, mais me imaginei com uma dessas zero km aqui na minha cidade, no meio de uma trilha com o mesmo problema, e sem o mecânico para ajudar....
Na revista fala que o problema foi decorrido de erro na montagem, mais pôxa, pisada na bola né, uma moto que vai pra teste de uma revista a Tokens não ter o cuidado de inspecionar nem o básico (carburação) imagine para os consumidores "comuns" ...

Veja a reportagem.....

André
Essa é impressão que ficou da Tokens de quem leu a revista...

Arupel escreveu:Rogerio, fui eu que acabei levantando a questão da reportagem da Pro Moto aqui no tópico, no começo achei que fiz errado, agora vi que foi muito boa a discussão e que vale a pena deixar documentado isso aqui.

Admiro seu trabalho e arrojo, torço pelo seu sucesso, que vc consiga emplacar suas motos no mercado e quando isso acontecer todos ganharemos.

Qto à postura da revista, resta somente lamentar o fato, ficou muito claro a todos o que aconteceu. Falou-se até do acabamento superior da Mormaii....
Infelizmente isso é business, como diria um amigo meu.... Não existe lei que obrigue um canal de comunicação ser imparcial. Veja o exemplo do Autoesporte da Globo..... (Piada)

Vamos em frente, a verdade sempre aparece...

André
Essa é impressão que ficou da revista de quem leu a resposta do Rogério sobre o teste.


As 2 respostas são do mesmo cara, agora se você pensar na quantidade de gente que leu a revista, e a quantidade que leu a resposta do Rogério, a Tokens saiu num prejuízo feio.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por lauroadriano »

Com ou sem Pró Moto, para uma empresa do porte da Tokens (no que tange ao volume de produção) e a proposta do seu produto (que é ser uma alternativa mais viável), o boca-a-boca, entre as pessoas que entendem do assunto, tem um poder bastante significativo. Quem compra o que está na moda ou na mídia é o mesmo que compra pela marca, a exemplo da Gas Gas Cami - produto que, para mim, não vale o quanto pesa. Quem opta por uma Tokens é aquele que quer um produto com a qualidade/desempenho similar ao de uma Honda CRF 250/450X mas que não está disposto a pagar os R$10.000,00 a mais por isso, muito menos comprar uma usada. Nem é preciso dizer o quanto o preço superior a R$30.000,00 é abusivo. Basta compará-lo ao preço da CRF 250X que, nos EUA, custa ~US$ 3.200,00 (~R$ 6.500,00) a mais que uma 230F, ao contrário aos ~R$ 20.000,00 que é cobrado aqui. Se fosse apenas pelo preço, comprariam as réplicas de R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00 que estão anunciadas por aí. Percebo que, no tocante ao preço/qualidade, o nicho da Tokens é outro.

Quanto ao fato da demanda da TXR 250 ter cessado após a publicação da revista, acredito ser coincidência, pois, até onde eu sei, as vendas de motocicletas caiu no Brasil inteiro, para todos os fabricantes. Cito dois exemplos: já faz mais de dois meses que três revendas estão com a AJP PR4 à venda com desconto de R$ 2.500,00 (uma delas com frete grátis); e, há duas semanas, fui a uma concessionária Honda onde há uma CRF 230 sendo vendida por R$11.000,00 e ainda está lá.

Entendo que o Rogério tenha ficado magoado com a publicação da revista, mas acredito que ele deveria se preocupar mais em aparecer nos eventos fora-de-estrada, colocando o povo para andar, e menos com divulgação em revista. Ele deveria deixar que as grandes (Honda, Yamaha, etc.) continuem financiando as revistas, pelo menos, nesse primeiro momento. A Tokens está, a meu ver, na direção certa, ou seja, construindo (positivamente) seu nome entre os consumidores em potencial - os praticantes de fora-de-estrada. Não acredito que matéria em revista vá fazer isso mudar. A não ser que a matéria desaconselhasse veemente a compra do produto. Mesmo assim, acho que seria difícil desmistificar a opinião já formada.

Em suma, eu acredito que não será uma revista que atrapalhará o caminho que a Tokens vem trilhando. Quem vai fortalecer o seu nome é o boca-a-boca decorrente da comprovação prática da qualidade dos seus produtos e do seu pós-venda. Pelo que venho acompanhando, isso já está acontecendo em parte (pós-venda). A parte que falta (qualidade/confiabilidade do produto) só com o tempo será aferida. E por isso, estou na torcida.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Selvagem »

Jeca Joia, vou colocar as minhas impressões sobre a sua revista:

Começando pelo lado positivo, acho muito legal algumas entrevistas com pilotos que marcaram sua época no esporte aqui no Brasil, caso do Gene Firebal, Bê Magalhães, entre outros. É uma forma de valorizar o que eles fizeram pelo esporte aqui no Brasil. joia:::

Também gosto da coluna do Dalai Nandão, é muito engraçada e gostosa de ser lida.

O Fausto Macieira dispensa comentários, é um dos caras que mais entende de off-road no Brasil.

A parte ruim é o amadorismo nos testes das motos. Não é exclusividade da sua revista, a Dirt Action também é péssima neste aspecto. Quem acompanha as revistas gringas, por exemplo a Motocross Action, tem a sua disposição testes criteriosos, feitos realmente por pessoas que entendem do que estão falando, sabem diferençiar, por exemplo, um pneu do mesmo composto de fabricantes diferentes, informando as vantagens-desvantagens dos mesmos, dão dicas de ajustes de suspensão, carburação, etc. O mundo do off-road no Brasil é muito amador e carente de conhecimentos técnicos. É fácil perceber isto, pois 90% dos proprietários de uma moto especial para o esporte não sabem como ajustar, por exemplo o SAG da sua moto... A finada revista MotoShow, tinha uma ótima seção de perguntas sobre a mecânica das motos, e quem respondia as perguntas eram mecânicos/preparadores renomados da época.

Talvez isto não venda revistas, provavelmente o que o atual leitor da sua revista busca é ver uma foto sua nos inesgotáveis trilhões/passeios Brasil afora, ou conferir nos classificados o novo Kit de adesivos para sua moto...

Talvez, no futuro com a popularização do esporte no Brasil, e com a demanda de um publico mais exigente e ávido por um conteúdo mais técnico, você não veja a oportunidade de ganhar novos mercados explorando estes aspectos que citei.

Abraço.
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por israeldiogo »

GELOUS escreveu:
israeldiogo escreveu:
GELOUS escreveu:Israel, já encomendou a tua?

Quando chegar, bora marcar uma trilha que eu quero andar (e cair hauahaua) nela!
Já estou falando com o Rogério sim, logo, logo teremos uma 250 rodando aqui no DF.
Estou negociando uma CRF230!

De repente faremos uma trilha juntos em breve, mas tem que ser light, porque estou há quase 1,5 anos sem andar!
Isso é o mais tranquilo, também estou um bom tempo sem andar. Mas temos aqui a Taboquinha, ou Riachinho. Já vai dar pra pelo menos matar a vontade de andar na trilha.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Marcio Juliano »

olha para cer bem....bem cincero, to vendendo minha kxf250, com motor zerado, peças compradas aqui no forum pelo felipe, motor tem menos de 30minutos, moto revisada 100%, com noto original, importação oficial, assim que vender to catando uma 450....
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Off Roader »

Olha,ja levei muito ferro aqui no fórum ao defender a posição da PróMoto com relação aos "Real Test" logo que surgiram e ao uso de pilotos trilheiros de diferentes níveis em testes de motos.
É um formato antigo,usado pela MotoVerte francesa,revista de off-road mais antiga que existe,além de outras conhecidas publicações européias (berço do off-road mundial),especialmente quando se trata de uma moto voltada a esse público,que no caso,é o público principal da ProMoto.

Poderiam ser agregados testes mais específicos e profissionais com pilotos de ponta,experientes,no caso de motos profissionais?Acredito que sim,porém por enquanto não é o perfil da revista.

Com relação ao teste das 3 chinesas do nosso mercado (acho até que faltou a própia Xmotos,fabricante da Mormaii e Acellera),a meu ver,aconteceu algo muito simples:a Mormaii se mostrou a moto mais bem acertada durante o teste,provavelmente,fruto de um cuidado maior do mecânico na preparação da moto que iria para a revista.
Conclusão da revista:a melhor chinesa seria,a princípio,visto que nenhuma tem provas de duração a longo período em nosso mercado(ou seja,todas ainda tem muito o que provar),a que oferece o melhor ajuste de montagem inicial,o que provavelmente representa um maior cuidado com o cliente final.
Pessoalmente,não compraria uma Mormaii jamais,mas essa foi a impressão que tive da reportagem e simplesmente entendi como um resultado real.Simples assim.

Penso que,talvez pela dedicação do Rogério em responder as dúvidas dos participantes do fórum e pela torcida em prol da Tokens,muitos,talvez,possam não ter aceitado o fato (nem mesmo cogitado a hipótese!) de que simplesmente ela possa ter se apresentado uma moto inferior a Mormaii e dai tenham surgidos os questionamentos sobre a idoniedade da revista.
Porém,se pensarmos bem,poucos ou quase ninguem andou nas duas (três) motos testadas.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Juliano escreveu:Como já dizia o meu amigo, Toda história tem 3 versões, a do lado A, a do lado B e a verdadeira. Calma, calma! kkkkk
Só acrescento que às vezes os dois lados estão certos, mas cada um dentro do seu ponto de vista.


Acho que este assunto já deu o que tinha que dar. ::evil::

O Rogério já expôs a sua opinião, o Jeca expôs a dele e todo mundo já tem dados o suficiente para tirar suas próprias conclusões.


O Fórum é um local para agregar e não para desagregar, pois o que queremos é que a Tokens cresça muito, que a revista ProMoto cresça também e que todos juntos façam o nosso esporte crescer.

Não vou trancar este tópico, pois ele é muito útil para quem está interessado na moto e ainda existe muito assunto para discutir sobre a mesma, mas este assunto do teste já deu.

Abs

Obs: Espero que todos entendam que este é um espaço para somar. love::
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por israeldiogo »

Fernando (SEGBEG) escreveu: O Fórum é um local para agregar e não para desagregar, pois o que queremos é que a Tokens cresça muito, que a revista ProMoto cresça também e que todos juntos façam o nosso esporte crescer.
Falou tudo, a minha torcida pelas duas empresas é total.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por ROGERIO-RS »

Parabéns Fernando pela atitude,tb fico na torcida para que a TOKENS ,PRO MOTO E O FORUM LIDER MOTOS sigam crescendo para o bem do nosso esporte.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por GELOUS »

Peguei uma CRF230! E agora estou na campanha "Rumo à Tokens"!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por superagro »

Andei na Tokens 250 hoje sedo, andei só no estradão, uns 5 KM mas deu pra sentir bem a motinha.

è de uma revenda da cidade vizinha a minha, eles disponibilizaram uma pra test drive.

Resumindo, é como andar em uma CRF 250X mais fraca, a ciclistica é muito parecida, gostei muito dos freios, funcionam muito bem, as suspas achei boa também, nem muito molenga nem muito dura, mas foram revalvuladas já.

Deu vontade de comprar uma, mas to com outros planos, e vender CRF 250 R por aqui só se for a preço de pinga, então sigo com a minha.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Fauze Said »

Hoje está rolando teste, eu nunca dou sorte de ir, mas ainda quero dar uma voltinha, principalmente na 450. joia:::
Imagem
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por mfd »

essa é uma ação de marketing realmente ousada e que a acredito poder gerar resultados reais e diretos.

Rogério,

acho que se você fizer o mesmo, no Bar do Marcinho, em Macacos (Belo Horizonte), com um investimento relativamente baixo de material promocional, o alcance e o fator positivo da ação será imediato, e é claro, pra ser melhor aproveitado precisa ser divulgado em midias, como as revistas, blogs, sites, redes sociais, e etc...

um desses por mes, em um ponto diferente do pais.
Interior de SP, Capital, Umas duas cidades no Sul, Salvador e vai tirando pedido.

imagino, que a revista PROMOTO, independente de qq rusga ou mal entendido do passado, cobriria esse tipo de ação.
os blogs certamente fariam, e pra colocar isso em redes sociais o custo é zero, só depende de contatos.

no Facebook de todo trilheiro de Goiania tem algum comentário a respeito desse TestDay, e 90% dos que estiverem andando na Serra hoje, encontrarão as motos sendo testadas na região do Natal,e ainda poderão fazer o próprio teste.

Nada a ver, falar sobre esse tipo de assunto aqui, né ?
Moderador, puxa a descarga ai.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por dfpf »

Concordo. Aqui em BH é possível fazer um teste drive deste bem bacana. O que não falta são bares próximos de trilhas para a turma testar a motoca.
Rodrigo Borella
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 18 Março 2013 à30 15:07

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Rodrigo Borella »

Amigos do forum...sou novo aqui, porém conheço o Renato (Jeca Jóia) a um bom tempo, assim como a credibilidade que o mesmo tem no mundo das duas rodas. Sou fotografo Freelancer e fui contratado pela Revista para participar e fotografar o teste com as motos mencionadas. Posso garantir e assegurar com toda a convicção que me cabe que a Pró Moto assim como o Renato, jamais aceitaria dinheiro/favor/material para favorecer ou prejudicar alguém ou determida marca.

Sem mais. Abraços.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por cl_motta »

Arupel escreveu:Não basta SER honesto... É preciso PARECER honesto.
Aonde assina? Disse tudo. aplauso::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Como já disse, este assunto é coisa do passado!!! ::evil:: ::evil::

O tópico é para falar da moto e se restringe a isto, o que tinha que ser discutido já foi. joia:::

Abs e boas trilhas legal:: love::
RaphaelRoxo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Fevereiro 2006 à05 09:26

Re: Teste da Tokens 250

Mensagem por RaphaelRoxo »

mfd escreveu:essa é uma ação de marketing realmente ousada e que a acredito poder gerar resultados reais e diretos.

Rogério,

acho que se você fizer o mesmo, no Bar do Marcinho, em Macacos (Belo Horizonte), com um investimento relativamente baixo de material promocional, o alcance e o fator positivo da ação será imediato, e é claro, pra ser melhor aproveitado precisa ser divulgado em midias, como as revistas, blogs, sites, redes sociais, e etc...

um desses por mes, em um ponto diferente do pais.
Interior de SP, Capital, Umas duas cidades no Sul, Salvador e vai tirando pedido.

imagino, que a revista PROMOTO, independente de qq rusga ou mal entendido do passado, cobriria esse tipo de ação.
os blogs certamente fariam, e pra colocar isso em redes sociais o custo é zero, só depende de contatos.

no Facebook de todo trilheiro de Goiania tem algum comentário a respeito desse TestDay, e 90% dos que estiverem andando na Serra hoje, encontrarão as motos sendo testadas na região do Natal,e ainda poderão fazer o próprio teste.

Nada a ver, falar sobre esse tipo de assunto aqui, né ?
Moderador, puxa a descarga ai.

E ta dando resultado mesmo, levei tres amigos pra testar as motos, 2 ex-trilheiros e 1 que nunca tinha andado, 2 deles ja negociaram com o Rogério, uma TXR 250 pra cada um.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem