CRZ 150 ou XTZ 125

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Matsui
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Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Matsui »

tua moto ja e uma importadinha, vai com fe.
renanrox
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Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Continuando meu tópico, minha DT já tem uns 3 meses de trilhas forçadas, e até agora só troquei os manicotos e o guidão o restante tudo está como veio! E já guinchei umas 2 xr e 1 tornado. HAHAHAHAHAHA Como me falaram: DT é o Diabo "Tormentado". Sinceramente não vou trocar minha DT se for pra pegar vou pegar uma CRF. A XR é frouxa do lado da minha, a minha anda 2x mais, se duvidarem faço vídeo e posto. Já estou pesquisando mais e achei uma XR com comando mexido, cabecote e etc. Está com 230 cc, se der negócio eu posto aqui, mas não vou vender a DT. :D
fernandok
Membro
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Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por fernandok »

Sem dúvida a DT anda mais que a XR, em estradas, pista ou até trilhas abertas.
Mas acho brabo em uma trilha de 80km a DT ir melhor que uma XR ou CRF.

São motos bem diferentes inclusive outra geração, cada uma tem seu valor. Ambas são boas motos pra iniciar nas trilhas, sempre dependendo do estado de conservação e do capricho do dono.

Abraços.
FernandoGarcia
Membro
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Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por FernandoGarcia »

Eu já tive 2 DT 180 e uma DT200 que era um canhão. Fiquei um tempo sem andar e decidi pegar uma XR 200. só q eu fiz as contas. aqui na minha região XR200 boa é de 3000 pra cima. achei uma por 3000 mas tinha que colocar 1 pneu, Farol, ponteira, protetor de mão, guidão. só ai ia quase 1000 reais. então apertei um pouco e comprei a uma CRF 2007 por 7000. Foi a melhor coisa que eu fiz. To rodando todo fds, as vezes no sábado e domingo. Fiz umas 10 trilhas com ela e até agora os gastos foram, gasolina, óleo, um pneu furado e só! Eu até estranho quando levo ela pra revisão e o cara fala que só lubrificou a corrente e limpou o filtro kkkk. Com as DTs era beeem diferente.
freakazoid
Membro
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Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por freakazoid »

Ajudando o autor do tópico...
eu nao compraria nenhuma das duas... e tenho conhecimento com as duas. a xtz tenho vários amigos que tem e usam pra trilha, já a crz eu tenho uma desde 0km.

fiz duas trilhas em uma xtz. A primeira vez ela estava com motor original, e é fraca pra desgraça kkk pra mim que peso 90kg a suspensao dianteira dava fim de curso o tempo todo... fiquei com a impressao que se eu fosse uns 30kg mais magro eu iria gostar... mas como não sou, pra mim não serviu.
A segunda trilha, ela estava com motor de xr com alguma preparação. já não faltava motor, mas os problemas de suspensao continuaram... porem o chassi nao aguenta, conheço 3 xtz´s que receberam motor de xr, a moto melhora muito, mas o chassi nao aguenta. As 3 que conheço andando reto na areia deixam duas marcas de pneu kkkk

Em janeiro de 2011 eu comprei uma crz sm 0km pra mim. mas era pra rua. queria ela pq eu sabia que eu precisa de uma moto fraca pra ser primeira moto, aprender onde posso acelerar, onde não posso, pegar uma certa experiencia (tinha fechado uma gs500, mas ouvindo conselho de amigos mais experientes desfiz o negocio e comprei a crz).
usei dois anos na rua e pra ao dizer que a moto não deu nenhum problema, eu tive que trocar a bateria...rs
gostava da ciclistica e das suspensões, o motor tinha algum torque mas era muito preso, reduzido. a suspensao era bem firme, do jeito que eu gosto, mas a dianteria tinha pouco curso (olhando pra ela, pq nunca deu fim de curso). é uma moto pesada. pontos positivos eram ciclistica, suspensao e freios. Suspensao são showa... a dianteira é invertida mas, nao tem regulagem nenhuma, já a traseira é um amortecedor gigante...

e eu fazia trilha com uma xr, preparadinha, não quebrava, nao me deixava na mão, mas pra isso, me levava um bom dinheiro de manutenção. sempre tinha alguma coisa, ou era freio, ou era suspensao, um rolamento ruim aqui, outro ali... a moto nunca estava 100%. dai quando preparei o motor o chassi quebrou uma vez, eu arrumei, quebrou denovo e desanimei... o motor estava ótimo, medidias de curso e pistão da crf230, comando, cabeçote, escape...

já não queria a crz pra rua, já tinha adquirido a experiencia que queria...rs e tinha uma cb300 em casa já. desmontei a crz e fiz uma trilha com ela, gostei muito. mas faltava força e sobrava peso. foi quando descobri que o motor da xr servia plug n´play na crz, todos os parafusos dão certo, sem adaptação alguma.

resumindo (depois de escrever uma biblia...rs) tenho feito trilha com uma crz com motor de xr preparado. só perde em uma coisa pra xr, que é altura livre do solo, mas vou melhorar isso logo, ainda uso aro 17 atras, original dela, quando botar a 18 vai melhorar um pouco. mas tem freios muito melhores que o da xr, tanto dianteiro quanto traseiro. suspensao, apesar de ter menos curso na dianteira, pra mim ela é muito melhor, copia bem melhor o solo. não fica pulando, a traseira não quica e mesmo tendo menos curso onde a suspa da xr dava dava fimde curso direto ela nao dá, muito mais estavel. Mas a suspensao parece só funcionar se eu estiver em pé, kkk sentado fica muito desconfortavel, mas em pé parece ser perfeita... talvez eu ache boa por não ter experiencia com uma moto realmente boa, mas bem melhor que as xrs que eu já andei. ela é mais longa que a xr, não empina aatoa subindo os morros quando pega um degrau ou raiz... e traciona muito melhor, tipo se eu parar no meio de um morro, consigo continuar com ela, numa mesma situação a xr não tracionava, tinha que voltar lá pra baixo e subir tudo denovo.

adoro a moto, mas não recomendo pra trilha, eu uso pq já tinha tudo aqui "parado". tinha uma xr que só servia o motor (não podia vender pelo dono não ter me dado o documento dela,mas isso é outra historia...)... e uma crz que aqui eu não venderia nem facil e nem bem, cidade pequena etc... o motor da xr é bem mais leve que o da crz, o da crz parece que o cabeçote é de aço, tem os radiadores, reservatório de agua e etc... e a ponteira que era impressionantemente pesada...
a minha é muito boa, pq só fiquei com o que ela tinha de bom kkk com motor original eu não usaria pra trilha não, fica uma moto muito pesada e muito fraca.

espero ter ajudado... kkk
abraços
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