TORNADO FUMANDO EM ALTA
TORNADO FUMANDO EM ALTA
Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu fiz todas as pesquisas possíveis sobre o assunto aqui no fórum, e de fato utilizei várias das orientações da galera, mas ainda me restam algumas dúvidas. Desculpe repetir um assunto já debatido, mas enfim...
A Tunica foi pra revisão na semana passada e voltou pior do que foi. Peguei na sexta e fui pra trilha no sábado, a moto tava frouxa (parecia que eu estava de Bros), e tava fumando DEMAIS, tava igual máquina de gelo seco... Daí vim aqui e pesquisei, hoje eu e um amigo regulamos a entrada de ar no carburador e deu uma melhorada, mas ainda está saindo uma fumacinha quando o giro está bem alto, já perto de cortar. A fumaça é branca, o que pode ser?
Antes ela tinha filtro de ar de espuma, e a tampa do repositório do filtro de ar ficava aberta, não tinha tampa. Os #$%@$$#% dos mecânicos da oficina colocaram um filtro de papel e uma tampa nova. Tirei a tampa hoje e parece que a moto já ganhou uns 20cv de potência isso andando aqui na rua... Pretendo trocar o filtro por um de espuma de novo e acredito que a frouxidão será resolvida.
O nível de óleo baixou em 1/3 na trilha que fiz no sábado, e rodei coisa de 10km, quase nada. Aliando issoà fumaça que está saindo, que repito, diminui depois de regular o parafuso do ar no bura, que agora está em 2 voltas, o que mais eu posso fazer?
Grato desde já.
A Tunica foi pra revisão na semana passada e voltou pior do que foi. Peguei na sexta e fui pra trilha no sábado, a moto tava frouxa (parecia que eu estava de Bros), e tava fumando DEMAIS, tava igual máquina de gelo seco... Daí vim aqui e pesquisei, hoje eu e um amigo regulamos a entrada de ar no carburador e deu uma melhorada, mas ainda está saindo uma fumacinha quando o giro está bem alto, já perto de cortar. A fumaça é branca, o que pode ser?
Antes ela tinha filtro de ar de espuma, e a tampa do repositório do filtro de ar ficava aberta, não tinha tampa. Os #$%@$$#% dos mecânicos da oficina colocaram um filtro de papel e uma tampa nova. Tirei a tampa hoje e parece que a moto já ganhou uns 20cv de potência isso andando aqui na rua... Pretendo trocar o filtro por um de espuma de novo e acredito que a frouxidão será resolvida.
O nível de óleo baixou em 1/3 na trilha que fiz no sábado, e rodei coisa de 10km, quase nada. Aliando issoà fumaça que está saindo, que repito, diminui depois de regular o parafuso do ar no bura, que agora está em 2 voltas, o que mais eu posso fazer?
Grato desde já.
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Você andava com filtro velho? Sujo? Sem tampa?
Sua moto esta baixando aproximadamente 300ml de óleo a cada 10km rodado
Você mandou para revisão e isso não foi levado a sério?
Troca oficina!
Gasta um tubinho e faz o motor logo, antes de estragar a trilha de um amigo, normalmente, do melhor amigo.
Sua moto esta baixando aproximadamente 300ml de óleo a cada 10km rodado
Você mandou para revisão e isso não foi levado a sério?
Troca oficina!
Gasta um tubinho e faz o motor logo, antes de estragar a trilha de um amigo, normalmente, do melhor amigo.
Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Eu lavava o filtro depois de toda trilha. Agora com essa joça de papel não sei como proceder, mas vou trocar urgente por um de espuma novamente.
A moto não baixava óleo antes. Tinha um pequeno vazamento perto do filtro de óleo, mas baixava tipo 100ml a cada 3 trilhas, era coisa pouca. O vazamento foi solucionado na "revisão".
Já troquei de oficina e orientei todos os meus amigos sobre a falcatrua.
Resumindo, minha moto voltou fumando, frouxa e baixando óleo, e nenhuma das 3 caracteristicas ocorria antes. Por isso estou doido aqui, prefiro pegar conselhos da galera daqui e tentar fazer sozinho do que confiar minha menina a outro lambão.
A moto não baixava óleo antes. Tinha um pequeno vazamento perto do filtro de óleo, mas baixava tipo 100ml a cada 3 trilhas, era coisa pouca. O vazamento foi solucionado na "revisão".
Já troquei de oficina e orientei todos os meus amigos sobre a falcatrua.
Resumindo, minha moto voltou fumando, frouxa e baixando óleo, e nenhuma das 3 caracteristicas ocorria antes. Por isso estou doido aqui, prefiro pegar conselhos da galera daqui e tentar fazer sozinho do que confiar minha menina a outro lambão.
Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
E NÃO ME ORIENTEM A VOLTAR NA OFICINA PRA RECLAMAR! Eu morro com essa moto assim mas não volto naquele lugar.
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Vix, neste caso, volta na oficina e explica o que aconteceu.
OBS: Filtro de papel em moto de trilha????? Esse mecânico é especializado em que? Honda Biz?
filtro de papel no off-roda, isto non ecziste! diria aquele padre!
OBS: Filtro de papel em moto de trilha????? Esse mecânico é especializado em que? Honda Biz?
filtro de papel no off-roda, isto non ecziste! diria aquele padre!
Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Pois é, Gustavo. Na verdade eu sou iniciante com moto de trilha, tive uma Agrale por 6 meses e vendi já sabendo mexer em bastante coisa e agora tenho essa Tornado há 4 meses. Mandei pela primeira vez para a revisão, daí fizeram muita coisa e trocaram muita coisa. Descobri aqui no fórum hoje sobre a contra-indicação dos filtros de papel, realmente não sabia. Prefiro ser humilde e perguntar do que ser orgulhoso e ficar sem saber.
No fim das contas o resultado da revisão foi esse. Fiquei muito insatisfeito e descrente em relação a oficinas. A falta de mecânico de Agrale me fez pegar o hábito de pesquisar na internet para fazer por conta própria na moto, e depois dessa experiência péssima, estou aprendendo a fazer na Tornado também. Quando regulei o ar do carburador, a fumaça diminuiu consideravelmente, mas já estou nas recomendadas 2 voltas, queria saber o que mais posso fazer.
No fim das contas o resultado da revisão foi esse. Fiquei muito insatisfeito e descrente em relação a oficinas. A falta de mecânico de Agrale me fez pegar o hábito de pesquisar na internet para fazer por conta própria na moto, e depois dessa experiência péssima, estou aprendendo a fazer na Tornado também. Quando regulei o ar do carburador, a fumaça diminuiu consideravelmente, mas já estou nas recomendadas 2 voltas, queria saber o que mais posso fazer.
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Não sou mecanico não meu amigo... mas pelo pouco que eu sei... esse problema de baixar óleo, pouco ou nada tem a ver com a mistura da moto... penso que pode rodar esse parafuso para onde você quiser, que não vai resolver teu problema. 1/3 de óleo é MUITA coisa.
Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Pode ser que nessa revisão eles trocaram o oleo e colocaram um oleo muito fino (tipo sintetico ou semi). Confere na nota de revisão se tem qual oleo foi trocado ou volta la e pergunta.
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente Abraço!
Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Será que só trocando os anéis não resolve? Como eu disse, ela só solta fumaça quando está quase cortando giro. a aceleração é normal, quando enrola o cabo mesmo solta uma fumaça branca. Pelo que a galera falou nos outros tópicos, trocando os anéis já resolve.EdersonCecconello escreveu:Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente Abraço!
Qual óleo é mais indicado?zanelli escreveu:Pode ser que nessa revisão eles trocaram o oleo e colocaram um oleo muito fino (tipo sintetico ou semi). Confere na nota de revisão se tem qual oleo foi trocado ou volta la e pergunta.
My bad! Verifiquei o nível novamente hoje cedo com ela totalmente fria e estava no nível. Não baixou foi quase nada, eu devo ter medido com ela quente no sábado, por isso concluí errado.Gustavo/PR escreveu:Não sou mecanico não meu amigo... mas pelo pouco que eu sei... esse problema de baixar óleo, pouco ou nada tem a ver com a mistura da moto... penso que pode rodar esse parafuso para onde você quiser, que não vai resolver teu problema. 1/3 de óleo é MUITA coisa.
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
cara, axo q vc deveria voltar lá e reclamar :D
dependendo da cor da fumaça (e se o óleo nao baixar) pode sim ser mistura. agora se baixa óleo, pistão e aneis ...
abraço
dependendo da cor da fumaça (e se o óleo nao baixar) pode sim ser mistura. agora se baixa óleo, pistão e aneis ...
abraço
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Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA
Careca escreveu:Será que só trocando os anéis não resolve? Como eu disse, ela só solta fumaça quando está quase cortando giro. a aceleração é normal, quando enrola o cabo mesmo solta uma fumaça branca. Pelo que a galera falou nos outros tópicos, trocando os anéis já resolve.EdersonCecconello escreveu:Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente Abraço!
Careca, depende do estrago na camisa e se realmente for éla o problema né... pode ser os retentores de válvula também, mas se ela ta perdendo força e queimando bastante óleo...Provavelmente o problema esteja no cilindro. Se for pouco da pra brunir a camisa na retifica e colocar uns anéis bons tipo RIK... Acredito que o problema se solucione por algum tempo... mas dependendo do estado logo logo ela volta a ''fumar'' . Se o problema for mesmo cilindro riscado eu trocaria... Por que a mão de obra pra você trocar os anéis é a mesma que trocar o cilindro inteiro =X
Minha humilde opinião! Abraço!
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