Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por gddramos »

Pessoal, boa noite!

Já vou começar meu primeiro post no fórum enchendo o saco e pedindo informação... :)

Sou de BH e um colega de trabalho tá enchendo o saco para fazermos umas trilhas. Ele comprou uma CRF 230 0km (tem o $$$ :D) e tá sem companhia pra fazer, então tô afim de dar umas voltas com ele. Então, aos detalhes:

Tenho 1,90m e ~105kg (oscilando aí uns quilinhos a mais ou a menos... gordo pra *** eu sei hahahah).

O que vcs acham de começar por uma DT 180 ou DT 200 R, para aprender a andar e tal, juntar a grana e comprar depois uma 4t mais nova ? Nunca fui de andar de moto, já tinha dado umas voltinhas e tal, mas essa primeira aí vai ser professora mesmo, e pra brincar no fim de semana.

Quanto à DT 200 R, já sei sobre os problemas de aquecimento. Sou curioso e já vi muitos vídeos e tal sobre o assunto. Parece que uma grande causa do problema é a mistura muito empobrecida no motor, que torna os gases do escapamento mais quentes e pode "ferver" o motor, aliado ao tamanho diminuto do radiador e da sua possível obstrução. Quanto à questão da mistura, isso não seria resolvido por uma regulagem melhor no YPVS e/ou carburador para promover uma mistura maior? Outra "gambiarra" que eu vi foi a "troca" de reservatórios de água com o do autolub, que é bem maior...

O que os senhores(as) acham disso?

Estou no caminho?

Abraços a todos e obrigado adiantado por qualquer informação!!!
Gustavo Ramos
BH/MG
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Gustavo/PR »

Brother, as DTs tem seus defensores, mas tem também quem é contra. O motivo é simples, dificilmente você acha uma realmente boa. Mesmo que achar, ainda tem o problema de serem projetos antigos.

Pro teu porte, eu indicaria uma tornado... com 4 - 5 conto você compra uma usadinha, que tem suspensão e ciclistica bem superior etc.
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por gddramos »

Gustavo/PR escreveu:Brother, as DTs tem seus defensores, mas tem também quem é contra. O motivo é simples, dificilmente você acha uma realmente boa. Mesmo que achar, ainda tem o problema de serem projetos antigos.

Pro teu porte, eu indicaria uma tornado... com 4 - 5 conto você compra uma usadinha, que tem suspensão e ciclistica bem superior etc.
Gustavo, obrigado!

E quanto às XT 200 ?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por matheus loyo »

uma tornado seria ideal..
mas quanto a xr 200 e xt 225 tmb sao otimas motos..
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por guisnt »

Bitelo, vc nao tem mta opção...é a tornado mesmo ou uma xr200 q pela pouca diferenca de preço entre elas acaaba compenssndo uma tornado.

Fuja da xt 225
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por gddramos »

guisnt,

Phoda é que aí já vai saindo do orçamento... não tava muito afim de começar gastando muito pra aprender, principalmente porque o plano é juntar o capilé e comprar uma CRF daqui + ou - 1 ano. Não sei a liquidez dessas motos, mas também não queria fazer um investimento que depois ia jogar fora ou ficar casado com ele até que a morte nos separasse, hehehe.

Por isso eu pensei na DT. Pra aprender a andar e tal... não tenho muito tempo, então nem diria que seria pra andar demais...

Se espremer talvez uma XR200 dê pra entrar... mas será que realmente precisa nesse esquema que tô procurando?

Abraço!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Gustavo/PR »

Se você não quer ficar com dinheiro "trancado" é mais um motivo para não procurar DTs, tem uma piada que diz que a DT da ao dono duas alegrias, uma na compra, outra na venda! kkkk

XR200 ou tornado, se você compra bem (achar alguém com pressa de vender), na hora de vender, faz também um precinho camarada que você acha negócio fácil (nada de super valorizar o brinquedo). Já DTs e XTs mesmo vendendo barato, ainda é um pouco mais dificil de achar negócio, o comércio das hondas é bem melhor.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por matheus loyo »

gustavoo isto é verdade kk, acabei de vender a minha kk to ate alegre..
pow vai de xr que vai cumprir melhor o papel ai pra vc..
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por gddramos »

Valeu pelos conselhos galera... vamos ver o que consigo aqui desbravando as XR!

Gustavo, a questão de ficar com a grana trancada diminui quando o investimento foi menor.... talvez um bem "descartável" kkk.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Gustavo/PR »

gddramos, eu não penso assim por dois motivos.

1) dinheiro nunca é descartável rsrsrsrs (ganhar 1.000 ou 2.000 por mês é fácil, difícil é pagar todas as contas e sobrar 1.000 ou 2.000 todo mês), ou seja, "juntar" dinheiro não é fácil, pelo menos para mim, que sempre sobra mês no final do dinheiro. Por isso, o dinheiro tem que ser "depositado em uma moto", e depois "transferido" para outra moto ou outro bem, e assim vai. Por isso é bom comprar bem... para conseguir vender bem.

2) se é mais abonado que eu, e consegue juntar dinheiro mais fácil... ainda assim, uma moto descartável não te traria paz. Moto barata quebra, estraga sua trilha e dos amigos.

* estou generalizando... claro que você pode dar sorte e achar uma DT boa... como pode também comprar uma XR que é uma bomba! Por isso, concentre os esforços para comprar a moto mais nova possível (de ano e/ou conservação)
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por superagro »

Esse negócio de comprar moto barata pra aprender andar é furada, no fim das contas com o dinheiro que deu na moto e o que gastou compra uma moto bem melhor.
No seu tamanho e peso vai de tornado e seja feliz, a não ser que tenha tamanho e seja molerão, dai desiste.
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por gddramos »

Obrigado pelas considerações Gustavo/PR.

É verdade. Aqui também sempre sobra mês depois do dinheiro, hehe. A questão que perguntei sobre a liquidez é mais sobre ficar com a consciência leve se custar a vender mais tarde.. . Mas concordo plenamente com a sua opinião!

Superagro, quais seriam as diferenças básicas que te levariam a escolher uma tornado sobre uma XR 200 R? E outra pergunta, entre as duas,considerando que eu pegue uma moto de rua, o que eu vou ter que mudar de cara pra poder jogar no barro e qual seria mais vantajosa lá fazer essas mudanças em termos de custo e de manutenção depois? Tem que analisar tudo né?

Valeu pelas dicas pessoal!

Gustavo.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por superagro »

Tornado é melhor em tudo, motor, suspensão, ciclística, e principalmente robustez. O único contra da tornado é que é mais pesada, mas andando nem sente, o problema é na hora que cai e tem que levantar, rsrsrsrsrsr.

Eu comecei com uma XR, era 2001 e tava uma moto muito boa, quase não tinha andado em trilha, mas toda semana gastava alguma coisa com ela, fiquei com raiva e mandei fazer uma revisão geral, gastei mais de 500,00 nela e mesmo assim de vez em quanto aparecia alguma coisa pra fazer.
Fiquei com mais raiva ainda, vendi aquela "M" e comprei uma tornado, dai foi só alegria fiquei com ela um ano e meio e só gastei com manutenção normal tipo óleo pneu e pastilha.

Se fosse eu no seu caso e a grana não desse pra comprar uma tornado eu esperava mais um tempo, pode ter certeza que se comprar uma moto muito barata que começar te dar muito problema rapidinho vai gastar o dinheiro de uma 230 nela.

Lembre-se de incluir os equipamentos na conta ai em? no mínimo uns 800,00 com equipamentos básicos.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por maurinho »

Outros fatores a serem considerados são: a sua altura e peso, portanto, tb te aconselho a tornado......
Abs
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Careca »

Gustavo, compre uma Tornado, cara. Moto forte, aguenta qualquer trilha daqui de BH e com manutenção barata. Estou vendendo a minha, ainda não anunciei nem aqui no fórum, só comentei com amigos, se você tiver interesse eu te mando todas as informações e fotos e começamos a negociar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por GELOUS »

Se for comprar uma DT180 ou dt200, compre com tanque vazio, pois assim elas valem metade do preço.

Cara, não inventa. Sua moto é uma tornado.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Gabrielsul »

xr200 ou tornado sem duvidas!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por GELOUS »

Para um cara de 1,9m e mais de 100kg indicar XR é sacanagem!
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por Furlan »

É aquele velho ditado "o barato sai caro", vai por mim .. comprei uma xr 200 por 1.200,00 e pra deixar ela em pé já foi o valor que paguei nela, e levando em conta que não pago nada de mão de obra pq tenho um primo mecânico, fiz motor, troquei cilindro de bengala, comprei rabeta, para-lama, punho rápido, escape, e ainda consegui algumas coisas com esse meu primo, e ainda final de semana foi o amortecedor traseiro pro pau, e ainda tem q por a relação nessa conta, e ela ainda não ta 100% kkkkkkk
Então acho que compensa vc pegar um moto melhor do que vc ficar se incomodando com trem velho, e o dinheiro que vc pensa em guardar pra comprar o CRF vai gastar tudo em manutenção :x
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Moto para iniciante bitelo e gordo :D

Mensagem por PauloJ »

Tenho a mesma altura e peso, praticamente. Aprendi a andar com uma Tornado e acho que escolhi mal, teria sido melhor com uma CRF230 que é mais leve (ajuda muito bem-vinda pra quem vai enroscar à toa) e tem chassi menor (isso só vai atrapalhar depois que vc estiver andando razoavelmente).

Quanto à idade da moto, vai do bolso... mas geralmente quem se vira bem com moto velha é quem sabe fazer sozinho os pequenos consertos. Se for depender de mecânico pra tudo vai complicar...

Ainda sobre aprendizado, 4T é mais fácil de levar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem