Minha CRF 230F com UPs

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

Salve galera, acabo de me registrar aqui no fórum, e venho compartilhar com vocês minha vermelinha.
Tirei ela da concessionária em março deste ano, e até então, só alegrias! Uso apenas nas trilhas, mas futuramente passarei a encarar algumas pistas de cross.

Já foi colocado:
* Comando Force Cam estágio 1
* Escapamento BelParts
* Giclês #45 e #145
* Guidão Pro Taper Countour
* Adaptador de guidão avançado Anker
* Válvula de respiro Anker
* Protetor de mão Anker
* Protetor de motor Pro Tork
* Protetor de quadro Framax
* Protetor de tampa de embreagem e magneto Framax
* Raios 4mm cromados
* Almofadas de manopla 5inco
* Gráficos exclusivos
* Manopla Circuit IV
* Disco de freio Scud wave
* Cubos pintados de vermelho metálico

Ainda originalzinha:
Imagem

Depois de um banhozinho de barro:
Imagem

Pintei os aros dela com tinta automotiva, porém a tinta não se fixou bem e retirei:
Imagem

Limpinha pra sujar de novo no final de semana:
Imagem

Imagem


Ainda pretendo colocar xenon, led atrás, punho rápido, CDI com corte em 10800 RPM, manetes retráteis, suspensão invertida e freio a disco traseiro.

Conforme eu for fazendo mais modificações, vou postando fotos aqui.
Editado pela última vez por Lucas Maroca em 07 Junho 2013 à02 00:50, em um total de 1 vez.
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Wagner »

Karaka.... Isso que e gostar de gastar dinheiro numa 230 hein!!!
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

Wagner escreveu:Karaka.... Isso que e gostar de gastar dinheiro numa 230 hein!!!
Então cara, a 230 tá me atendendo muito bem, é levinha e robusta, tem uma boa pegada, porem não é bruta como as importadas. Fora que a manutenção é uma bagatela.
Valeu cada centavo!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por João Neres »

fico muito massa, ai que tá nao adianta investi numa 450 inportada e nao ter dinheiro pra fazer a manutenção...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Está muito bonita, parabéns! Seja bem vindo! legal::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito bonita...

também tenho uma 230 e no último treino eu pensei em colocar punho rápido, você já colocou?
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

Muito obrigado galera!
Gustavo/PR escreveu:Muito bonita...

também tenho uma 230 e no último treino eu pensei em colocar punho rápido, você já colocou?
Então cara, ainda não, mas não vejo a hora de por! Eu sempre tive em minhas motos, e estou sentindo bastante falta.
Pode por tranquilo, fica muito bom!
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por joester.brondani »

Linda moto brow, parabens. Qto ao punho rapido, quando tive a 230, botei o da anker... pra pista nao tem coisa melhor, vai sem medo. Abraço
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

joester.brondani escreveu:Linda moto brow, parabens. Qto ao punho rapido, quando tive a 230, botei o da anker... pra pista nao tem coisa melhor, vai sem medo. Abraço
Opa, muito obrigado cara! Que bom que você falou... Esse da Anker não era duro, ou ficava enroscando?
Porque um amigo já teve da Circuit e era muito ruim, e como os dois são o mesmo valor, fiquei sismado quanto a ele. Tava pensando até então em por um Red Dragon, ou juntar mais grana e por o Wirtz (porém ele é mais que o dobro dos outros...).
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por joester.brondani »

Olhe, pra MIM era excelente... nunca deu pau não, eu geralmente tiro o cabo de retorno do acelerador e lubrifico bem (pego uma seringa e vá querosene dentro da espia do acelerador ateh sair só querosene pura do outro lado, depois um banho de wd40 na espia e sucesso)...
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

joester.brondani escreveu:Olhe, pra MIM era excelente... nunca deu pau não, eu geralmente tiro o cabo de retorno do acelerador e lubrifico bem (pego uma seringa e vá querosene dentro da espia do acelerador ateh sair só querosene pura do outro lado, depois um banho de wd40 na espia e sucesso)...

Oha amigo, obrigado pelas dicas, assim que eu colocar o meu, irei manter esse processo também pra ver se ele fica sempre bom.
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por jhol »

Motoca Ta Show aplauso:: aplauso:: aplauso::
Uma duvida eu coloquei esses mesmo gicle na minha e sinto que ela falha em alta
ja foi regulador o ar limpado carburador mas ainda continua, ela sobe giro legal quando abre todo acelerador ela falha
A sua acontece ou ja aconteceu isso ???
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

jhol escreveu:Motoca Ta Show aplauso:: aplauso:: aplauso::
Uma duvida eu coloquei esses mesmo gicle na minha e sinto que ela falha em alta
ja foi regulador o ar limpado carburador mas ainda continua, ela sobe giro legal quando abre todo acelerador ela falha
A sua acontece ou ja aconteceu isso ???
Opa, muito obrigado parceiro!
Putz, a minha nunca aconteceu isso não. Mas a sua está com comando preparado? Porque esses giclês não são recomendados para o motor todo original.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Juliano »

Lucas Maroca escreveu:
jhol escreveu:Motoca Ta Show aplauso:: aplauso:: aplauso::
Uma duvida eu coloquei esses mesmo gicle na minha e sinto que ela falha em alta
ja foi regulador o ar limpado carburador mas ainda continua, ela sobe giro legal quando abre todo acelerador ela falha
A sua acontece ou ja aconteceu isso ???
Opa, muito obrigado parceiro!
Putz, a minha nunca aconteceu isso não. Mas a sua está com comando preparado? Porque esses giclês não são recomendados para o motor todo original.


Esses giclês funcionam muito bem na CRF original, porém tem que abrir o escapamento. A sua moto deve estar dando excesso em alta.

Eu fiz as alterações abaixo na minha, ficou muito bom.

http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... w=previous" onclick="window.open(this.href);return false;
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por jhol »

Juliano escreveu:
Lucas Maroca escreveu:
jhol escreveu:Motoca Ta Show aplauso:: aplauso:: aplauso::
Uma duvida eu coloquei esses mesmo gicle na minha e sinto que ela falha em alta
ja foi regulador o ar limpado carburador mas ainda continua, ela sobe giro legal quando abre todo acelerador ela falha
A sua acontece ou ja aconteceu isso ???
Opa, muito obrigado parceiro!
Putz, a minha nunca aconteceu isso não. Mas a sua está com comando preparado? Porque esses giclês não são recomendados para o motor todo original.


Esses giclês funcionam muito bem na CRF original, porém tem que abrir o escapamento. A sua moto deve estar dando excesso em alta.

Eu fiz as alterações abaixo na minha, ficou muito bom.

http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... w=previous" onclick="window.open(this.href);return false;
Fiz igual ta no topico mas ainda continua, nao é sempre mas acontece principalmente quando faço algum salto
crf de alguns amigo tbm acontece isso so que volta ao normal rapido
A minha quando começa falha vai a trilha toda e nada de parar, dias depois ta normal denovo .
Chia
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Julho 2013 à20 14:25

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Chia »

Lucas,

Parabens pelo "pacote de acessórios" que você colocou na sua CRF!

A minha crf tá original de motor (suspensãop tá toda BBR) e queria conseguir pelo menos mais uns 3 cv em media alta. O que der na máxima deu...

Você deve estar se perguntando o porque, ne? Seguinte eu peso uns 100 kg e a CRF uns 110kg (107kg original + alguns acessórios) total = 210kg com 19 CV. Já meus amigos de tornado pesam uns 80kg mais uns 130kg da tornado = 210kg com 22 CV. Sacou???

Então, desculpe a pertubação, mas poderia informar:

Você colocou o comando junto com o bel parts. Tem como estimar qual foi o ganho de um e de outro?

Sei que o julio promete 5 hp do comando... você acha que dá isso mesmo? em que faixa de rotação.

Alguém quer dar alguma sugestão de preparação para eu conseguir pelo menos esses 3 cvs mantendo a boa durabilidade que o motor original da CRF tem?

Abs,

Chia
Lucas Maroca
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Junho 2013 à53 00:49

Re: Minha CRF 230F com UPs

Mensagem por Lucas Maroca »

Chia escreveu:Lucas,

Parabens pelo "pacote de acessórios" que você colocou na sua CRF!

A minha crf tá original de motor (suspensãop tá toda BBR) e queria conseguir pelo menos mais uns 3 cv em media alta. O que der na máxima deu...

Você deve estar se perguntando o porque, ne? Seguinte eu peso uns 100 kg e a CRF uns 110kg (107kg original + alguns acessórios) total = 210kg com 19 CV. Já meus amigos de tornado pesam uns 80kg mais uns 130kg da tornado = 210kg com 22 CV. Sacou???

Então, desculpe a pertubação, mas poderia informar:

Você colocou o comando junto com o bel parts. Tem como estimar qual foi o ganho de um e de outro?

Sei que o julio promete 5 hp do comando... você acha que dá isso mesmo? em que faixa de rotação.

Alguém quer dar alguma sugestão de preparação para eu conseguir pelo menos esses 3 cvs mantendo a boa durabilidade que o motor original da CRF tem?

Abs,

Chia

Fala Chia, tranquilo?
Embora eu já tivesse todos os acessórios em casa antes da moto chegar, eu preferi colocar o escapamento primeiro, andar por umas duas semanas e depois colocar o comando, então pude avaliar bem o ganho de cada um.
O escapamento deu uma diferença absurda, a moto ficou muito solta, subindo o giro mais rápido e com um ganho bem perceptível em baixas e médias rotações.
Já o comando fechou o pacote por completo, pois deu um ganho bem grande em altas rotações. Minha moto com a relação original (50/13) está acompanhando facilmente Lander e Tornado com relação 42/12 e 44/12.
Então fica ai dois ganhos opostos, o escapamento auxiliando o torque, e o comando, final.

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem