TT-R Vs CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Cesar Fernandes »

Se voce quer fazer Trilha Compra uma CR 125 ou 250 ou um CRF250R ou CRF450 se quiser ficar passeando no morro ai compra uma CRF 230,rsrrsrsr
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Cesar Fernandes escreveu:Se voce quer fazer Trilha Compra uma CR 125 ou 250 ou um CRF250R ou CRF450 se quiser ficar passeando no morro ai compra uma CRF 230,rsrrsrsr
Tá zuando né?!
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Cesar Fernandes »

A Careca Moto boa mesmo é 2T tem que ter dinheiro e braço, moto 4T faz trilha sozinha.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Fauze Said »

Careca escreveu:
Cesar Fernandes escreveu:Se voce quer fazer Trilha Compra uma CR 125 ou 250 ou um CRF250R ou CRF450 se quiser ficar passeando no morro ai compra uma CRF 230,rsrrsrsr
Tá zuando né?!
Essa galera que cheira óleo 2t não costuma falar coisa com coisa.... rindo3:: rindo3:: rindo3::
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por fernandofc »

Fauze Said escreveu:
Careca escreveu:
Cesar Fernandes escreveu:Se voce quer fazer Trilha Compra uma CR 125 ou 250 ou um CRF250R ou CRF450 se quiser ficar passeando no morro ai compra uma CRF 230,rsrrsrsr
Tá zuando né?!
Essa galera que cheira óleo 2t não costuma falar coisa com coisa.... rindo3:: rindo3:: rindo3::

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Cesar Fernandes escreveu:A Careca Moto boa mesmo é 2T tem que ter dinheiro e braço, moto 4T faz trilha sozinha.
Cesar Fernandes escreveu:ou um CRF250R ou CRF450
Então você entrou em contradição, pois a CRF250 e 450 são 4T. E dizer que uma CRF450 faz trilha sozinha, eu só não vou dizer que você não sabe o que tá falando porque não te conheço, vai que você é o rei da tocada e do braço aí da sua região...

Para trilha a CRF230 é mais indicada do que todas as que você citou, ainda mais pela proposta do cara que abriu o tópico.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Cesar Fernandes »

Verdade Cara agora sem zoua esquecendo o que disse antes entre uma TT e um CRF so mais a CRF, manutenção mais "barata" e mais facil para achar peças e a moto e bem levinha mesmo ja andei algumas vezes em uma com Motor 240, Gigle de alta aberto e comando de valvula brabo a moto era um canhao mesmo e a maior vantagem dela que ela eh facil de se tocar principalmente nas trilhas Travadonas em Raizes e Pedra se tiver de 2T em raiz e pedra e nao souber tocar vai sofre.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por guisnt »

Cesar Fernandes escreveu:Se voce quer fazer Trilha Compra uma CR 125 ou 250 ou um CRF250R ou CRF450 se quiser ficar passeando no morro ai compra uma CRF 230,rsrrsrsr
CHEGA DE FÓRUM POR HOJE.
Anexos
content_Ew2 (1).jpg
content_Ew2 (1).jpg (44.23 KiB) Exibido 8672 vezes
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

negativo:: negativo:: negativo::
Anexos
flm.jpg
flm.jpg (102.34 KiB) Exibido 8662 vezes
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Cesar Fernandes »

Careca tuh num vale nada,rsrsrsrs
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Pessoal, voltando ao assunto, eu estou vendendo minha XTZ, que está 90% fechada, e minha Tornado e vou comprar uma das duas. O que pude perceber pesquisando aqui no fórum são duas coisas:

- A TTR é inferior a CRF somente no quadro que teoricamente é menos resistentes, apesar de nunca ter tido caso de ninguém que empenou ou trincou um quadro de uma. Os freios são mais borrachudos (eu prefiro) e ela é mais baixa (o que não seria problema para meus 1,74m).

- Quem tem ou teve uma TTR não reclama dessas coisas, pelo contrário, está satisfeito com a moto. Quem defende cegamente a CRF é quem tem CRF ou nunca teve nenhuma das duas e criou sua opinião com base nos CRFistas, que são 90% do mercado das 230.

Eu sei, a CRF tem mais mercado por ter mais modelos vendidos e consequentemente mais peças disponiveis, até mesmo paralelas. Mas sem considerar a revenda, o que vocês diriam para a minha situação?

Terei entre 7 e 7,5mil para investir em minha próxima moto. Com este valor eu encontrei 3 CRF's ano 2008, cada uma com suas particularidades, uma com pro taper fat bar e o resto stock, outra com escape BRC e bla bla bla, mas todas 2008. E também nesta faixa de valor encontrei uma TTR 2010 stock, e uma TTR 2010 com cano e ponteira BRC, fat bar Renthal e suspensões preparadas com valvulas, esta ultima não fez 20 trilhas na vida, eu conheço o cara que tirou zero e o que comprou agora, é moto de garagem.

Aí eu pergunto, eu compro uma das CRF's ou uma das TTR's? Não estou preocupando com revenda pois pretendo ficar um bom tempo com ela, e manutenção em motor, embreagem e etc eu nao terei tão cedo se comprar a TTR pois está nova.

E AI?
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

De antemão eu digo, sobre meus argumentos comparativos às duas motos, que eu tirei isso com base na pesquisa que fiz em todos os tópicos tanto sobre a TTR, quanto sobre a comparação entre ela e a CRF.

Se houver alguém neste fórum que já empenou um quadro de TTR, ou que comprou uma TTR e depois vendeu ela pra comprar uma CRF porque não aguentou as diferenças entre os dois modelos, que se faça presente! legal::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Matsui »

eu nunca empenei uma TTR230 mas o felipe viapiana aqui do forum quase comprou uma com o motor trincado onde e feita a fixacao do motor no quadro, pra mim isso basta, a TTR tem uma alta muito boa mais esperta que a CRF e isso me agrada muito, ela e muito boa de subir morro, levemente superior a CRF,,,, pecas de reposicao a crf tem mais acho que quebra mais ou talves os cara fucem mais, a TTR da pra colocar kit 280, a CRF nao cabe isso tudo, eu gosto da suspa da CRF ,, e o freio eu gosto bem arisco mesmo entao isso me agrada na crf,
vc nao quer vender a sua moto agora mas quando quiser isso vai pesar na sua conciencia, e vc vai ver que dependendo da sua escolha agora ira perder muito dinheiro.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Mas aí que tá Matsui, eu acredito que a perda de dinheiro vai ser a mesma com a CRF e a TTR, a diferença maior fica por conta de quem compra zero. Explico, uma TTR 2010 está na mesma faixa de valor de uma CRF2008. Creio que daqui a 1 ou 2 anos, por exemplo, se a TTR tiver desvalorizado 2 mil, a CRF também terá desvalorizado os mesmos 2 mil, ao menos é o que eu tenho acompanhado de um ano pra cá, que eu venho sempre olhando os anuncios destas motos.

Eu acho que o problema vai ser encontrar comprador mesmo, devido aos motivos todos que eu citei no meu post anterior. A Honda chegou primeiro no mercado off road das nacionais (mérito dela, que apostou) e acabou conquistando seu espaço, então vender uma Yamaha é mais difícil, mas tudo vai da moto e do dono, eu anunciei minha XTZ no sábado, em 2 sites e aqui no fórum, e to pra fechar negócio a qualquer hora aí porque interessados apareceram aos montes, tudo isso porque a moto é nova e bem cuidada. Procedência.

Meu negócio é trilha e no máximo um cross country, com saltos de 2 ou 3 metros de altura, não creio que a TTR me deixará na mão com isso.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por guisnt »

Careca escreveu:Mas aí que tá Matsui, eu acredito que a perda de dinheiro vai ser a mesma com a CRF e a TTR, a diferença maior fica por conta de quem compra zero. Explico, uma TTR 2010 está na mesma faixa de valor de uma CRF2008. Creio que daqui a 1 ou 2 anos, por exemplo, se a TTR tiver desvalorizado 2 mil, a CRF também terá desvalorizado os mesmos 2 mil, ao menos é o que eu tenho acompanhado de um ano pra cá, que eu venho sempre olhando os anuncios destas motos.

Eu acho que o problema vai ser encontrar comprador mesmo, devido aos motivos todos que eu citei no meu post anterior. A Honda chegou primeiro no mercado off road das nacionais (mérito dela, que apostou) e acabou conquistando seu espaço, então vender uma Yamaha é mais difícil, mas tudo vai da moto e do dono, eu anunciei minha XTZ no sábado, em 2 sites e aqui no fórum, e to pra fechar negócio a qualquer hora aí porque interessados apareceram aos montes, tudo isso porque a moto é nova e bem cuidada. Procedência.

Meu negócio é trilha e no máximo um cross country, com saltos de 2 ou 3 metros de altura, não creio que a TTR me deixará na mão com isso.

Careca, não adianta a ttr desvaloriza mais...vc mesmo comparou lá em cima de 7 a 7,5 é preço de crf 2008, o mesmo preço é pra ttr 2010.

Eu acho 100 vezes mais bonita a ttr, se eu fosse comprar ficaria balançado por isso, só que pra comprar usando a razão a crf é mais negocio....falando em $$$$ nada de ficha técnica por q isso eu não sei.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Fauze Said »

Entre duas motos de mesma categoria e mesma qualidade eu jamais deixaria de andar numa 2010 para andar numa 2007.
Quebrar toda moto quebra, já vi KTM, kawa, e uma infinidade de crf 230 partirem ao meio. Para uso convencional e sem nenhuma fatalidade a ttr agüenta sem problemas.
Já tive crf e fiz muitas trilhas numa ttr de um amigo - para trilha eu achei a ttr superior, principalmente em função do motor que na ttr parece ter mais troque.
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por jhol »

Careca com essa grana tu pega crf mais nova, paguei 8 conto em um crf 2010
ja tive ttr fiquei com ela +ou- 1 ano vendi pra pega uma crf
Motor ttr 230 empurra mais que a crf em alta apesar dos CVs ser menor tu sente a diferença talvez seja relaçao de cambio
No resto crf ganha freios, suspençao e principalmente manutençao e isso q faz crf ser a moto do brasileiro
Quem compra essas 230 é pq nao querem gastar tanto com manutençao
so que a dona yamaha nao ta nem ae minha ttr começou a travar o pistonete do carburador unica soluçao era trocar o carburador e pra variar so existe original pra essa moto num valor absurdo 1900 dilmas so o pistonete era o preço q paguei no carburador original da crf 230 400 dilma. Pesquisa preço de coisa simples pra ttr ex: cabo embreagem.

Mas que a motinha é bunita isso é !!!!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Boa Jhol, obrigado pelo relato. Eu precisava de alguém que já teve as duas, vendeu uma pra comprar a outra pra saber os motivos e etc. Vou fazer uma cotação amanhã de peças básicas de reposição, porque acredito que motor não mexerei tão cedo porque como citei, a moto é de garagem, não rodou quase nada. Mas enfim, sua experiência me deu uma balançada agora, eu estava quase certo da TTR mas agora já não sei. Vou cotar o básico amanhã antes de ir ver uma ou outra.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Careca »

Jhol, estou verificando algumas peças aqui e acredito que seus valores foram meio exorbitantes. Não estou colocando em cheque sua informação, eu acredito que você pagou isso tudo mesmo, mas veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Carbura da TTR por 500 pila.

Vi alguém comentando que a relação dela original custa $588. Daí encontrei esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orcada-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Amanhã vou ligar nas lojas que eu compro e cotar tudo que geralmente se troca em uma moto durante o uso, tanto para TTR quanto para CRF, posto aqui os resultados para ajudar quem também está em dúvida.
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por jhol »

Na epoca que precisei desse carburador so encontrei na Yamaha e acabei colocando o da crf e esses preços q falei é baseado na CC nao no ML, se quiser te passo o tel da CC e tu mesmo confirma.
Teve 2 problemas que aconteceu na minha moto e nas outras ttr que conhecia Raios traseiro afrouxando e pistonete travando que pelo geito até na crf trava
O resto so manutençao basica
A motoca é boa so peguei a crf por ter peças mais barata e faceis de encontrar senao nao teria trocado
Na Crf até agora so gastei com gasolina e oleo alegre:: alegre:: alegre::
Responder