Trilha em BH no Feriadão!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por cascao »

Prá mim tá beleza, mas tem que ver o andamento no dia da trilha por que está escurecendo cedo ninja::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Concordo Cascão. Acho que não devíamos sair tarde por conta disto. Vou esperar o Bessa chegar e converso com ele para agendarmos o horário de saída. Mas se fosse algo para sair entre 8 e 9 hs tava de bom tamanho
dfv250
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Novembro 2011 à57 19:40

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfv250 »

Fala pessoal, não posto muito no fórum mas estou sempre lendo.

Acabei de encontrar com o Bessa na Amazonas com Contorno. Hoje vou decidir se fico em BH, ou se vou viajar, caso fique, me convido pra roda com a turma, de boa?

Bessa, na correria acabei não perguntando se queria ajuda pra achar o hotel, foi mal.
Se animar de conhecer as trilhas noturna de BH, como Chale, 5, Suwinguera ou toma um suco no Tize é so chamar.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por cascao »

dfv250 escreveu:...Acabei de encontrar com o Bessa na Amazonas com Contorno....
BH é uma roça mesmo! rindo3::

Só preciso saber de onde vamos sair e a hora....
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Vendo ktm 450 sx. Vendo barato. Só nao tenho o documento rindo3:: rindo3:: rindo3::
Anexos
image.jpg
image.jpg (1.7 MiB) Exibido 4802 vezes
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Rushdb »

E a resenha galera?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Nao estou podendo escrever agora. Os braços estao doendo muito. Devem ter sido mais de 260 km em dois dias.

Acredito que o Bessa tenha gostado muito, pois até comprou um belo terreno na regiao, com vista definitiva, acesso asfaltado, iluminação publica e agua canalizada, bem próximo às trilhas e a Belo Horizonte.

Tenho certeza que este feriado ficou "marcado" na memória do Bessa ........e em seus braços!! rindo3:: rindo3::
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por alexgdias »

Andei com o Dalton e o Bessa no sábado. Pessoal gente fina demais.
A turma do Dalton anda muito. O Bessa acelera bem demais.
Fizemos a trilha topo do mundo e o Bessa pode tirar bastente fotos.
Valeu demais! Temos que marcar mais vezes.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Galera, cheguei ontem de madrugada, e vou fazer um relato.... mas dessa vez completo.... desse que leva horas pra escrever!

Só posso adiantar que antes deu chegar em BH ja esperava trilhas de alto nivel, qualidade e prazer, e todas as trilhas superou minha altas expectativas.

Mas tambem não poderia não comentar da hospitalidade mineira. Dalton, Vidigal, Gustavo, Alex, Gui e toda galera me trataram como um membro da familia e me senti muito em casa!

Hoje logo apos o trabalho vou começar a tratar as fotos, e vu mandando ela assim que possivel.

Esse feriado realizei um sonho, e me vi viobrando em trilhas, como eu não sentia ja faz quase 10 anos.

Realmente BH está no topo quando se fala em trilhas, e belezas naturais.... O topo do mundo? PQP! Aquilo lá é um sonho....

Vou escrever hein.... me aguardem ! rsrs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Imagem

Imagem
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Rushdb »

Imagem
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Rushdb »

Imagem
Tiago Bessa piloto de São Paulo,esteve treinando na pista hoje,mesmo com chuva e pista sem manutençào.Ele não se importou com o mau tempo e fez questão de conhecer a pista sabara Mx,declarando que a pista mais bem falada e conhecida em São Paulo é Sabara Mx.Obrigado Tiago Bessa por sua presença na pista,volte sempre.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por GELOUS »

Quê isso hein? Piloto top é outra coisa!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Neste feriado o Bessa, veio para BH conhecer as nossas trilhas e pistas.



Como ele é mais adepto às pistas, quis começar o seu tour pela pista de Sabará no feriado de quinta feira. Porém ele esqueceu de repassar sua programação com São Pedro, e a quinta feira foi de chuva. Mas isto não o impediu de dar um pulo na pista. E como em BH os pilotos de motocross são de açúcar ou manteiga, só tinha o Bessa na pista, mais ninguém. Chegando lá a chuva deu uma trégua mas a garoa estava presente. E sendo ele da terra da garoa, não seria isto que o impediria de dar um role. O dono da pista falou que a pista estava encharcada, mas em comparação com as pistas de SP, segundo o Bessa, para os paulistas, acostumados com a chuva, a pista estava “semi-seca”.



Mas na sexta São Pedro já ficou sabendo que ele estava em BH e resolveu dar uma trégua. Então, logo cedo, fomos para a trilha. Saímos do posto Fernanda às 9hs, e estávamos em 4: Eu, Bruno, Cesinha e o Bessa. Seguimos pela perdidas e fizemos uma pequena parada no morro da arvrinha para o Bessa aquecer os braços.



Depois passamos pela desaparecidas e íamos para Nova Lima. O Bessa estava tão feliz que resolveu comprar um terreno justamente no asfalto após a trilha. Ele seguia cabritando sua moto e em uma curva onde o asfalto estava com um pouco de óleo ele acabou por se descombinar com a moto. Foi cada um para um lado. O tombo foi feio. Sairam os dois rodopiando pelo asfalto. A moto, apesar de ter parado uns 15 metros à frente, não sofreu nada. Mas o Bessa moeu o braço direito. Na hora até pensei que ele tinha quebrado o braço. Eu estava logo atrás mas não cheguei a ver o tombo, pois foi na curva e ele estava fora de minha visão. Mas mesmo assim acredito que ele caiu em cima do braço direito e seu ante-braço foi ralando pelo asfalto. Então, além de muito inchado na região, estava ralado de cima abaixo, sangrando e em “carne viva”. Bem feio o machucado. Ralou ainda a outra mão e rasgou a calça e bateu o joelho no chão.



Depois de recolher a moto no meio da estrada, sentamos no canteiro e começamos a traçar o que faríamos. Queríamos levá-lo ao hospital, mas ele não queria. Com o tempo, e passado um pouco do susto, vimos que não se tratava de fratura e sim de ralado mesmo. Mas dos grandes.



Nesta hora, passou um carro da polícia por nós. Aí os caras pararam e deram ré até o nosso lado. Logo de início pensei que iam nos atormentar pelas motos de trilha na estrada. Mas que nada. Os caras pararam para ver se estava tudo bem e vendo o Bessa machucado se dispuseram a levá-lo ao hospital na viatura. Até daria uma boa foto o Bessa dentro da viatura...hehehe



Após a recusa e agradecimento pela ajuda, os policiais nos indicaram uma farmácia na região para que fizéssemos um curativo. E lá fomos nós. Chegando à farmácia, compramos gaze, faixa, antiinflamatório, anti-séptico, pomada nebacetim e soro. A farmaceutica nos explicou como fazer o curativo e fomos para o banheiro do “mall” colocar os ensinamentos em prática. O Bruno assumiu toda a execução da tarefa dado a proximidade de sua profissão com as funções a serem executadas. Ele é Engenheiro!!



Então primeiro veio a limpeza do local com água e sabão. Obviamente, como eu perco o amigo mas não perco a filmagem, deixei a gopro ligada gravando a cena. E o Bessa gritava e pulava dentro do banheiro. Já eu e o Bruno tentávamos segurar o riso e nos solidarizar com a dor dele, mas estava difícil. Principalmente na hora de passar o anti-séptico. Era um merthiolate em spray. Tinha muito tempo que eu não via este medicamente, mas me lembro bem de quando minha mãe o passava em meus joelhos ralados. Ardia pra xuxu!!



E com o Bessa não foi diferente. A cada “sprayzada” o sujeito pulava igual um cabrito dentro do banheiro. E eu e o Bruno rolávamos de rir. E o pior era o dialogo que devia ser audível para quem estava do lado de fora do banheiro.

Bruno - “Bessa, vou colocar de novo”

Bessa – Não põe não que tá doendo”

Bruno – “Mas esse negócio de ficar pondo aos poucos vai doer mais. Deixa eu por tudo de uma vez que vai doer só uma vez, em vez de doer várias vezes”

Bessa – “Mas aí vai doer muito. Põe só um pouquinho por vez”



E quanto mais eles conversavam, mais eu ria!! Sem contar que tudo isto acontecendo com o transito de neguinho entrando e saindo do banheiro com jornal debaixo do braço para uma cagadinha... Ou seja, impossível um local “melhor” para uma boa assepsia.



Curativo feito, voltamos para a trilha. E seguimos novamente para Nova Lima, passamos pela melancia, andarílio, e chegamos na mineradora da vale, atrás da serra do curral. Subimos então o pico Belo Horizonte, local mais alto de BH, com 1390 metros de altitude que propiciam uma privilegiada visão de toda a nossa região. O Bessa aproveitou para fazer várias fotos com sua “pequenina” câmera que ele levava em sua mochila.



E na descida descobri que o pneu de minha moto tinha furado. Então mudamos um pouco o nosso planejamento e enquanto a turma fazia aguinha, k2 e Batman, fui direto para Sabará consertar o pneu. Após nos reencontrarmos, seguimos pela formiguinha e outras trilhas da região até Raposos. Em Raposos pegamos uma trilha que começa em frente ao posto de abastecimento, mas uma trilha diferente que eu não conhecia. Esta trilha, bacana por sinal, foi acabar no início da Canaleta. De lá fomos para a querida Galopeira.



Nesta hora já tínhamos andado 92km. E começar a galopeira com 92 km de trilha nas costas não é fácil não. Mas tirando o seu inicinho, onde fizemos um pequeno pitstop, o restante fomos em um tiro só até a parada na nascente.



Lá tivemos outra seção de risos quando o nosso representante da cruz vermelha resolveu trocar o curativo do Bessa. Após a aplicação do anti-séptico o Bessa saiu correndo feito um louco pela trilha. Pena que estava sem moto e teve de voltar para buscá-la.



Depois da Galopeira descemos a computronix, passamos por Honório Bicalho e retornamos pela desaparecidas e perdidas. Chegamos no final do dia, quase às 18hs, e com a noite dando o ar da graça. Andamos mais de 135 km e eu, particularmente, estava quebradaço!! Mas satisfeito com a trilha e as companhias. Teve bom a sexta feira

Video 1. Depois postos os outros
phpBB [video]
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Leonardo nunes »

A cada relato desses eu tenho mais vontade de ir andar ai hahahahahhaha! Quem sabe um dia
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por guips »

Cara , deve ter sido fantástico , quero marcar para ir ai também ...

joia::: joia:::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por FernandoGarcia »

Maneiro demais, da pra ver no vídeo a hora que o Bessa tira essa foto, que na minha opinião, foi a mais bonita
Imagem
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

guips escreveu:Cara , deve ter sido fantástico , quero marcar para ir ai também ...

joia::: joia:::
Não veio porque não quis. Já cansei de te chamar.

E se é por falta de convite, tá convidado novamente.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Abri um novo tópico com as resenhas e os 4 vídeos da trilha que o Bessa fez aqui em BH. Quem quiser assistir é só ir no link abaixo

[url]http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=31258[/url]
Gracirley
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Outubro 2014 à59 20:45

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Gracirley »

Boa Tarde a todos,

Sempre acompanho o fórum e estão de parabéns, já aprendi muito com a galera ai.

Comecei a fazer trilha a pouco tempo estou bem roia ainda e tava precisando turmar com um pessoal que rode com novatos para poder aprender um pouco.

Moro na região do Barreiro.

Desde ja agradeço a todos.

[email protected]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem