Adesivos / gráficos para as motos

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Gustavo/PR »

Pessoa, alguém sabe como produzir estes adesivos?

Em qual impressora é feito? Qual o tipo de tinta? Qual tipo de impressão (silk, jato de tinta, transferência térmica? qual tipo de adesivo (ou adesivos) que fazem parte da composição, quais as etapas da produção dos mesmos?



valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Careca »

Gustavo, o que eu sei é que os adesivos mais utilizados por quem trabalha com isso são os da 3M, por serem mais grossos e mais aderentes ao material das carenagens.

A impressora e tipo de tinta eu também gostaria de saber, pois acho muito caro os kits que são vendidos, não é possível que o custo para produzir um kit deste seja mais de $80, por exemplo, e aqui em BH os kits giram em torno de $300.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Juliano »

Careca, lembre-se que isso é um serviço, o material certamente é a parte mais barata. A arte é a parte mais cara no pacote.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Careca »

Pode ser, Juliano, mas eu ainda considero a arte um pouco cara. Questão de opinião, ainda mais porque a maioria das pessoas que presta este serviço já tem dezenas de modelos de adesivos, você apenas escolhe o seu e diz qual o nome e número, e muda algumas coisinhas. Mas é isso aí, cada um sabe o preço do seu trabalho, e se vendem nesse valor é porque tem clientela para isso.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por guilherme_sbc »

Siqui,

Acho que usam o adesivo e é feita a impressão digital, igual os carros de empresa, porém deve ser resinado depois para aguentar mais tempo.
Quem manja disso é o Igor Grilo procura ele no meu Face. joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeu Gui, vou procurar.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por lgp276 »

aproveitando o topico, alguem tem ou me consegue o vetor dos grafis da kxf 250 2011?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por guilhermeDF »

bom galera gostei do topico e posso dar um bizu de como se fazer uns adesivos legais e com um custo relativamente baixo... pretendo fazer um tutorial logo logo pois estou com graficos prontos pra imprimir pra minha tornado só esperando a carenagem chegar..

bom primeiro passo vai ser a arte...

eu usei o photoshop pra criar os graficos primeiro pq é um programa facil de mexer e que tem varios recursos..
primeiro de tudo é medir o tamanho da carenagem que vai ser adesivada... com uma margem exedida de uns 3 cm pra cada lado.... ai no caso fica por exemplo 40cm x 60cm dai vai la no photoshop e cria um arquivo com essas medidas em centimetros... pronto vai ficar a folha....

2 passo vai ser a parte das imagens a serem baixadas...

tem que ser imagem de 2mp pra cima ou seja imagens grandes... pq disso??? justamente por causa da qualidade da impressao... se usar imagens muito pequenas elas serao impressas distorcidas e farao com que a qualidade do adesivo fique pessima....

3 passo é a montagem

a montagem deve ser feita de acordo com o modelo da carenagem ou seja vai ter que ter uma boa noçao de distancia e tals é por isso que falei pra criar uma tela de trabalho excedendo de 2 a 3 cm de distancia pra cada lado justamente pra ter uma "rebarba" de margem de erro...

esse é um exemplo de uma montagem feita pra carenagem da minha tornado..... corta pra imagem

Imagem

corta pra mim.... hehehe

ai vc me pergunta... esse bagaço vai virar um adesivo maneiro????
depende de vc da sua criatividade do seu gosto... a principal vantagem é a exclusividade..

4 passo é levar pra grafica ja com o tamanho de cada adesivo e passar pra ele que quer com uma impressao de qualidade...

5 passo é o material usado pra dar um bom acabamento e durabilidade....

bom é o seguinte em casas que vendem material pra envelopar veiculos etc.. tem uma pelicula que parece papel contact só que bem mais grossa se nao me engano tem ela de 1 e 2 mm e é baratinho aki em brasilia acho que é 12,00 o metro que deu pra cobrir tudo e ainda sobrou... é um adesivo de alta resistencia pq ele protege justamente de desbotar a impressao ao por exemplo lavar a moto com solupan por exemplo....

6 passo é justamente o segredo da aplicação correta pra dar um acabamento legal...

antes de aplicar o adesivo na moto vc vai pegar essa película e aplicar no adesivo... por dois motivos...
primeiro pela facilidade da aplicação por nao ter os relevos da carenagem e segundo por que o primeiro ta certo legal:: ... pra aplicar faça uma solução com detergente e agua e borrife com aqueles trecos que a veia usa pra passar roupa.. só nao deixe ela saber hehehehe coloque a película transparente por cima e tire as bolhas com uma espatula pra aplicar película encontrada na loja que vc compra a película nada de usar cartao de credito bloqueado deixa de murrinhagem paia:: paia:: .... deixe pousar de um dia pro outro se possível pegar um solzinho e tals e pronto ta no jeito pra aplicar....


7 passo seria a aplicação na carenagem...

se nao tiver uma experiencia recomendo levar pra um cara que envelopa carros ele fará a aplicação pra vc e se for um chegado te cobra baratinho... no meu caso eu mesmo fiz a aplicação com o auxilio da espatula e a soluçao de agua e detergente e o secador de cabelo da mae tbm nao deixa ela saber rindo3:: rindo3::

bom galera parece muito trampo e tals e na verdade pode ser na primeira vez que vc faz depois fica facil e o custo beneficio é relativamente bom

12,00 película (aproximadamente depende da moto em questao)
60,00 e pocos impressão dos adesivos(tornado) ai vai variar de acordo com a grafica e a moto em questao mas nao passa de 100 reais nao joia:::
05,00 espatula... preço médio

a desvantagem..... o desperdício de material..
como o gráfico vai ser no formato quadrado/retangular a um desperdício de material de acordo com o contorno da carenagem...

vantagem é o preço e a durabilidade... na minha tornado de rua durou algo entorno de 1 ano e alguns meses ...
nao por descolar nem nada mas sim por questao de slide mau feito hehehhe

bom espero que gostem e logo logo farei um topico com fotos passo a passo... joia:::
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Gabriel DF »

porr@ ,o cara ta profissional ,pra quem nn tem abilidade com photoshop da um trabaizin..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por GELOUS »

"corta pra imagem... corta pra mim" foi fróids! hauahauah
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por Brutão »

Eu fiz pra uma ttr... porem não achei esse adesivo tipo papel contact, e ai logo desbotou e rasgou, porem eu peguei um kit de grafico no google, e peguei apenas o contorno deles, apos tudo contornado, eu tirei uma unica medida (na rabeta que foi mais facil) e apliquei essa a proporção dessa medida em todas as outras peças, e pronto, ai inseri as imagens dentro do contorno e mandei imprimir, ai cortei tudo da tesoura e colei tudo ja cortado...

Programa usado foi o corel
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por guilhermeDF »

cara corel é bom... pra quem sabe mexer heheheh ele é mais complexo do que o photoshop
mas se fizer desse jeito que vc falou fia bom mesmo.. vou ter que aprender a mexer nesses programas malignos do Lucifrer kkkkkkkkkkk
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por lgp276 »

rogeriodark escreveu:Eu fiz pra uma ttr... porem não achei esse adesivo tipo papel contact, e ai logo desbotou e rasgou, porem eu peguei um kit de grafico no google, e peguei apenas o contorno deles, apos tudo contornado, eu tirei uma unica medida (na rabeta que foi mais facil) e apliquei essa a proporção dessa medida em todas as outras peças, e pronto, ai inseri as imagens dentro do contorno e mandei imprimir, ai cortei tudo da tesoura e colei tudo ja cortado...

Programa usado foi o corel
top mato minha charada
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Adesivos / gráficos para as motos

Mensagem por FernandoGarcia »

Poderia ser criado um tópico fixo para que tiver os Vetores, disponibilizar pra galera.

Eu, por exemplo, estou a procura dos da CRF230 2007. Vi que em vários fóruns, o pessoal direto posta tópicos procurando. Encontrei de várias outras motos, e até mesmo da CRF 2008, mas é diferente :(. O pessoal passa o e-mail e quem quiser pede que o cara envia.

Então assim que uma pessoa procurasse no Google, "Vetores, adesivos para moto tal" já ia puxa cá pro fórum onde ia ter várias opções, num lugar só!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem