Desabafo - Brasil, um país de merd*

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Andre #22 »

Pessoal, um dos meus amigos compartilhou esse vídeo no facebook e decidi repassar aqui no fórum,
Eu particularmente concordo em 100% do que ele falou, morei um tempo nos EUA e realmente, voltar pro Brasil é um choque de realidade pra alguns, salvo algumas coisas, mas na maioria....
Segue o vídeo pra voces conferirem:

bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por bieel120 »

Não tem como não ficar de cara, piazada de 19 ano com carango dahora. Pra ter um veloster top daqueles aqui, só se for em outra vida!

http://www.youtube.com/watch?v=DePZ-Z15yuc
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Valentin »

aplauso:: Seu amigo esta 100% correto... esse pais é uma m3rd@ .. não tem jeito e dai pra pior...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Juliano »

Assino embaixo de cada palavra!!!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::


aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::


Povinho de M E R D A !!!!!!!!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não fiquem se apegando a esses ''detalhes''' bobos, não se preocupem ano que vem tem COPA DO MUNDO. alegre::

isso foi uma piada, esse pais é uma vergonha, e vai continuar sendo por muito tempo ainda diabo:: suici:: bang::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por NESTOR/RS »

Eh, eh,eh...... joia::: aplauso::

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por maurinho »

Como ele finalizou: "contra fatos, não existem argumentos"

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por jjacob »

Mas se os EUA é melhor que o Brasil em parte é graças aos seus habitantes.

Eu nunca parei para fazer contas mas não se iludam com essa história de carros baratos pois lá outros itens são mais caros que aqui como aluguel, saúde, educação...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Careca »

Não ví o vídeo ainda, mas pelo teor das respostas acredito que seja relacionado ao alto preço que pagamos por quase tudo aqui no Brasil. Sobre o assunto, eu recomendo esse ótimo texto, que explica com linguagem leve e bem exemplificada os motivos de tudo ser tão caro aqui nas terras tupiniquins:

Por que tudo custa tão caro no Brasil? http://super.abril.com.br/blogs/crash/pagina-exemplo/" onclick="window.open(this.href);return false;
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por maurinho »

Careca escreveu:Não ví o vídeo ainda, mas pelo teor das respostas acredito que seja relacionado ao alto preço que pagamos por quase tudo aqui no Brasil. Sobre o assunto, eu recomendo esse ótimo texto, que explica com linguagem leve e bem exemplificada os motivos de tudo ser tão caro aqui nas terras tupiniquins:

Por que tudo custa tão caro no Brasil? http://super.abril.com.br/blogs/crash/pagina-exemplo/" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito bom o texto (li todo ele)....... me parece que está pra entrar em vigor, se já não entrou, que o valor dos impostos esteja anexado junto à mercadoria que se compra...... que beleza não é mesmo? pelo menos fica tudo às claras, sei exatamente o quanto estou sendo roubado.....
Soma-se a toda essa roubalheira (carga tributária) um "pouquinho" de corrupção que dizem existir no meio político....
buaa:: buaa::
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Andre #22 »

jjacob escreveu:Mas se os EUA é melhor que o Brasil em parte é graças aos seus habitantes.

Eu nunca parei para fazer contas mas não se iludam com essa história de carros baratos pois lá outros itens são mais caros que aqui como aluguel, saúde, educação...
jjacob, acho que isso é meio relativo,
Quando morei lá trabalhei na dakota do norte(fim de mundo), num hotel que servia basicamente pra hospedar caras que trabalhavam em extração de petróleo,
Eu nao gastava com moradia nem alimentação, ganhava 10 dólares por hora e 15 por hora extra (eram 40 horas semanais), trampava pra carvalho, mas ganhava cerca de 1200 dólares a cada duas semanas, tem nego formado aqui no Brasilzao que nao ganha isso...
Quando ia pro wallmart as paradas eram super baratas tambem, comparadas com aqui pelo menos...
Assim que puder quero me mandar pra lá de novo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Juliano »

Alimentação em restaurante é mesmo preço daqui, hotel é uns 30% mais barato, combustível é 50% mais barato, remédio é uns 90% Mais barato, Itens de supermercado é uns 50% mais barato.

Eu pagava R$60,00 em 30 comprimidos de Centrum 250mg, eu comprei nos USA 130 comprimidos de 500mg por $3,99!

2,00 cada comprimido aqui, lá apenas 6 centavos!

Ketchup Heinz aqui eu pago 14,00 em 300ml, lá US$1,99 em quase 1kg.

Creme de barbear Gilette aqui 20,00 num tubinho de uns 200ml, lá US$1,49 num pote de uns 500ml.

Quando eu trouxe uma TV LCD de 42", muita gente tirou sarro de mim, mas a TV e vários cabos HDMI sairam por R$756,00 - na época a mesma Tv aqui custava apenas R$5.000,00.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por GELOUS »

Vi esse vídeo ontem. Só acho que o cara é um Brasileiro típico, bem do tipo que ele critica. Ou seja, ele "protesta" contra coisas sem importância, como por exemplo, a capacidade de consumo (ponto principal do vídeo).

E educação? Saúde? Lazer? E o que realmente importa? Ele só ficou falando de consumo.

Eu tenho muitas reservas quanto a quem vai pra fora e lá fora trabalha igual a um burro de carga, e volta felizão da vida dizendo que ganhava bem e andava de nissan. Mas, aqui, só quer vida boa, se falar de trabalhar no sábado é a mesma coisa de xingar a mãe de puts.

Não quero dizer com isso que o Brasil é bom, maravilhoso ou que seja melhor que outros países quaisquer. O Brasil realmente está uma lástima, mas o pior do Brasil é o brasileiro. E não pense que indo pra fora ele vai virar "cidadão" de verdade, basta olhar no final do vídeo o gato que o cara faz. Ou seja, Brasileiro praticante!
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por enio »

aplauso:: Não quero dizer com isso que o Brasil é bom, maravilhoso ou que seja melhor que outros países quaisquer. O Brasil realmente está uma lástima, mas o pior do Brasil é o brasileiro. E não pense que indo pra fora ele vai virar "cidadão" de verdade, basta olhar no final do vídeo o gato que o cara faz. Ou seja, Brasileiro praticante! aplauso:: aplauso::

É isso aí Gelous. aplauso::

Vergonha do Brasil não, vergonha do brasileiro em geral.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Andre #22 »

Tudo bem, vergonha do brasileiro, mas esses brasileiros que dão mais vergonha são os que tão no comando do Brasil hoje, deixando sim o país uma ostra no meu ponto de vista,
Arrecadam uma puts grana em impostos que somos obrigados a pagar pra que?
Investir na copa? Pagaram um salário inexplicável pra garçom lá no Senado?
A saúde publica ta massa, transporte tambem, as estradas do Brasil tão uma beleza, essa semana mesmo estourei dois no mesmo buraco (cratera),
Vai lá fora pra ver a condição doa itens que citei acima, nem se compara com as daqui...
Trabalhador pode trabalhar duro lá, eu mesmo acordava 5 da manhã com -30 celsius no lombo e trampava 10 horas por dia, sem final de semana, nada, mas lá com 3 dias de trabalho comprava uma especial 125....
Aqui se trabalha pra nego do Senado te ver sentar e rebolar na graxa....
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Careca »

Andre #22 escreveu:Trabalhador pode trabalhar duro lá, eu mesmo acordava 5 da manhã com -30 celsius no lombo e trampava 10 horas por dia, sem final de semana, nada, mas lá com 3 dias de trabalho comprava uma especial 125....
É bem por aí mesmo, a idéia de que brasileiro é bicho preguiçoso e não gosta de trabalhar tem suas controvérsias. A questão é que aqui você se mata de trabalhar pra ter um mínimo de qualidade de vida. Lá fora você se mata de trabalhar mas vê sua vida melhorando conforme o quanto você rala. Isso vai desmotivando o camarada, vai minando as energias do sujeito, não a toa os concursos públicos são tão disputados, pois é a idéia de que a pessoa vai trabalhar pouco ou quase nada e vai ganhar "bem". Vai se matar de trabalhar pra que? Melhor tentar arrumar uma teta pra mamar, a possibilidade de você conseguir uma teta do governo pra você é muuuuuito maior do que a possibilidade de todo mundo que tem sua teta, deixar de mamar nela e dividir o "leite" com todo mundo, fazendo o país ir pra frente.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:... basta olhar no final do vídeo o gato que o cara faz. Ou seja, Brasileiro praticante!
não entendi, o que ele faz?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por GELOUS »

Gustavo/PR escreveu:
GELOUS escreveu:... basta olhar no final do vídeo o gato que o cara faz. Ou seja, Brasileiro praticante!
não entendi, o que ele faz?
Viu o vídeo?

Ele faz uma conversão onde evidentemente não poderia ter feito. Para em cima de uma marcação amarela na pista pra poder entrar no "posto" ou seja lá o que aquilo for.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

Isso eu vi... achei que lá isso era permitido, achei que essa área amarela era uma "área de espera".

Mas duas coisas são fatos, e "contra fatos não a argumentos" kkkkk

1. O cara é um típico brasileiro, é crítico, aposto que ele sabe como resolver o problema de qualquer pessoa, qualquer empresa e até a melhor escalação do timão.

2. O brasil é uma "M" mesmo, aqui temos pagar 2x por praticamente tudo, e entra nessa conta o estudo, a saúde e até o pavimento nas estradas.


Não quero entrar no mérito de quem é culpado... o brasil é um pais de maioria ignorante, de pouco estudo, que nasceu aprendendo a "não questionar muito".

E concordo com ele quando ele disse que o brasileiro vai a rua fazer passeata gay, comemorar o jogo do timão! E não vai pra rua reivindicar direitos mais importantes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem