Desabafo - Brasil, um país de merd*

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por GELOUS »

Gustavo, quando ele começou falando "passeata gay, tralalala e não vai reivindicar direitos mais importantes"... eu pensei "massa, concordo"... aí na sequência ele fala "direitos mais importantes, como poder comprar o que vc quiser, como o direito de ter um carro bom"....

OK. Consumo é uma parte importante da nossa vida, mas achei ele tão desviado quanto aqueles que ele critica.

E infelizmente, o Brasil não é um país de maioria ignorante. O Brasil é um país de totalmente ignorantes. Essa é a verdade.

O pessoal sabe muito é protestar no Facebook, xingar no twitter e reclamar no youtube.

Aqui ninguém se organiza politicamente, TODOS esperam que o paí/mãe chamado Estado tutele todos os seus "direitos".

O que faz um país avançar é a sociedade civil organizada. Mas, aqui já cansei de ver gente pedindo pra que os milicos voltem, dizendo que época boa era da ditadura militar. Enfim.

Há tantas coisas a serem consideradas, que só numa mesa de boteco mesmo pro papo render. Aqui não há espaço para escrever e discutir, porque a interpretação é livre, então é muito mais difícil do que uma conversa de bar.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

Brother, concordo com você em generonúmeroegrau, e mesmo sabendo que numa mesa de bar essa conversa seria mais dinâmica... ainda seria uma conversa de mesa de bar. Porque eu também sou brasileiro, e sempre falo o que tem que ser feito, mas acabo só cuidando do meu próprio nariz.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gabriel DF »

Muito bom o video mesmo, mas como na maioria dos protestos ficam so no youtube ou no facebook ...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Juliano »

O governo já dava o pão, à partir de hoje começou o circo!

Tática governamental infalível, comprovadamente eficiente, pão e circo!!! - Leia-se "bolsa-tudo" e "copa das confederações"!!!!
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por guisnt »

phpBB [video]
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Juliano »

1- eu acho que se está nas ruas com bomba e spray na mochila, pensando em depredar o patrimônio alheio, tem mais é que levar borracha no lombo mesmo!


2- torço muito para que esse vídeo seja realmente verdade, que o povo realmente vá às ruas, todas as minhas teorias sobre brasileiro irão pelo ralo, a meu ver isso será um marco mais importante que a proclamação da república por exemplo.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Leonardo nunes »

Juliano escreveu:1- eu acho que se está nas ruas com bomba e spray na mochila, pensando em depredar o patrimônio alheio, tem mais é que levar borracha no lombo mesmo!


2- torço muito para que esse vídeo seja realmente verdade, que o povo realmente vá às ruas, todas as minhas teorias sobre brasileiro irão pelo ralo, a meu ver isso será um marco mais importante que a proclamação da república por exemplo.
O grupo de vandaliza é muito menor em relação ao que esta protestando, é impossível controlar um grupo de milhares de pessoas, sempre vai ter um babaca pra faze "M"!Pelo que eu vi no Facebook e pelo procurei na internet, teve um repórter da carta capital sendo preso por que tinha vinagre na mochila (VINAGRE)! Não tinha ninguém com bomba(ainda)! E graças á reação ridícula da PM esta se tornando um movimento nacional, se não foce eles ia ser somente mais uma passeata em são paulo! Aqui na minha cidade de 180.000 habitantes vai ter protesto, e tem que virar um movimento nacional mesmo! Quem sabe os brasileiros sintam que tem poder de mudar e não ficar pagando absurdos de taxas e cansem dessa roubalheira!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por PERUCH »

Quando começou o protesto em SP eu pensei comigo:

_Porra, tudo isso por causa de R$ 0,20.... ??
Mas, mal terminei de pensar e já mudei meu raciocínio, fui mais a fundo.. e realmente a questão não é só os R$ 0,20. O povo está cansado de simplesmente ter q aceitar (e engolir) leis errôneas, favorecimentos de empresários, corrupção, etc...

Acordamos e fomos para as ruas, e isso tá tomando um movimento de proporções gigantescas, praticamente todas as grandes cidades em diversos estados estão aderindo e indo as ruas protestar... Claro que fico com raiva de alguns baderneiros q estão lá no meio, sem motivo, apenas pela "confusão" aí são esses q tocam fogo, depredam, brigam, etc... mas os verdadeiros manifestantes estão la com seus cartazes, entregando flores (vi isso em umas fotos) para a polícia... e teve uma cidade que não lembro qual que até os Policiais aderiram, pois também pagam impostos e são "roubados" diariamente.

Aqui em Criciúma o movimento será na 5ª Feira as 18:30h já tem 6.500 pessoas confirmadas, ontem teve reunião com 100 integrantes do movimento entre eles estudantes, empresários etc... e junto com a polícia estabeleceram algumas normas e mapa do trajeto que irão percorrer, que será com saída no Parque das Nações , seguindo pela Avenida Centenário (Bairro Próspera) até em frente a Igreja Universal (ponto de referencia) na área Central da cidade... então será uma coisa organizada.

E eu acredito nesse poder, nessas manifestações organizadas, pois chamamos a atenção não só do povo, mas também de nossos políticos, nossas autoridades e atingimos o mundo todo, eu vendo os canais na NET ontem e só se falava nas manifestações...

To torcendo também que o MUNDO enxergue que o Brasil não está preparado para uma Copa do Mundo, e isso já está sendo visto, pois é uma piada o que fizeram com as placas TODAS ERRADAS sinalizando os locais... no lugar de ENTRADA/ENTRANCE traduziram como EXIT.... onde era zona norte botaram Southwestern Zone... algo assim... Baralho, tá tudo errado nessa porra de país...

Eu sempre procuro olhar os 2 lados da coisa antes de criticar ou comentar, mas infelizmente no Brasil só estava tendo um lado: o lado sujo de nosso política, abuso mesmo, roubalheira e favorecimento na cara dura... sabem q ninguem faz nada e se aproveitam disso tudo, a Dilma deu o KIT VAGABUNDO (bolsa familia, bolsa puts, bolsa crack, bolsa bandido...) e assim fica tudo de boa né....

Por que acham que vaiaram a Dilma na abertura da Copa das Confederações ??
Porque o povo q tava ali no estádio (tem grana) não é o mesmo (sem grana) que recebe os "bolsas" da vida..., e com isso tem um pouco menos de ignorância e sabe enxergar as coisas....

Ah, e outra coisa que devemos ficar ligados é que o dia da votação da PEC 37 "coincidiu" com o dia e horário da SEMI FINAL da Copa das Confederações... "coincidendia" né !?!?!?!?!?!?!

Já conseguimos tirar um presidente safado do poder, e podemos sim tirar outra safada...

Abraço a todos...

Ps.: Antes que me critiquem, não sou um rebelde ok ? Só to cansado de pagar impostos e não ter nada em troca... Não dá raiva vc ir almoçar, ai olhar o valor gasto de R$ 30 e poucos reais e saber que o governo me comeu R$ 13,33 de impostos... é mole ???
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por roceme »

Legal esse post veio bem no momento dessas manifestações.. Sobre o video só acho que não tem muito a ver a maneira, acho que sigo o pensamento do Gelous.. nesse ponto.. Não se trata de querer ter e vangloriar o consumo.. Mas ter justiça e ter os serviços pelos quais pagamos com os impostos.. e não existe quem não pague.. só os impostos que vc paga na compra de produtos já seriam mais que suficientes para dar conta do recado.. fora todos os outros "I´s" da nossa vida..
Enfim.. o fato de poder ter um carrão é só uma consequência de um estado justo e sem corrupção e malandragem..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu sempre procuro olhar os 2 lados da coisa antes de criticar ou comentar, mas infelizmente no Brasil só estava tendo um lado: o lado sujo de nosso política, abuso mesmo, roubalheira e favorecimento na cara dura... sabem q ninguem faz nada e se aproveitam disso tudo, a Dilma deu o KIT VAGABUNDO (bolsa familia, bolsa puts, bolsa crack, bolsa bandido...) e assim fica tudo de boa né....
joia::: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por guisnt »

Acho que esse video resume bem pra quem esta vendo de fora

phpBB [video]
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Andre #22 »

Espero que esses protestos gerem resultado,
Eu tava acompanhando mais pelo facebook mesmo, nao ligo a tv em casa, e parecia que quase nao tinha ocorrido vandalismo, porém hoje fui ao médico e enquanto aguardava a consulta a tv tava ligada na record e transmitindo sobre a passeata e tudo mais... O vandalismo foi muito pior que eu imaginava, no Rio mesmo muuuuitas lojas foram saqueadas, bancos destruidos, uma zonaaaa,
Apoio protesto, mas com vandalismo fica fod@, aí sim PM tem que soca a porva mesmo (em quem ta vandalizando, claro)
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Leo Racing »

Vou copiar uma coisa que escrive no facebook que é minha definição.

Eu até tinha esperança desse povinho brasileiro , mas depois desses protestos perdi totalmente.
Mais de 90% dos manifestante vão as ruas para aproveitar a farra e fazer baderna , sem propósito , sem bandeira , sem definição e sem inteligência.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Juliano »

roceme escreveu:Legal esse post veio bem no momento dessas manifestações.. Sobre o video só acho que não tem muito a ver a maneira, acho que sigo o pensamento do Gelous.. nesse ponto.. Não se trata de querer ter e vangloriar o consumo.. Mas ter justiça e ter os serviços pelos quais pagamos com os impostos.. e não existe quem não pague.. só os impostos que vc paga na compra de produtos já seriam mais que suficientes para dar conta do recado.. fora todos os outros "I´s" da nossa vida..
Enfim.. o fato de poder ter um carrão é só uma consequência de um estado justo e sem corrupção e malandragem..


Roceme, o narrador do vídeo acabou pegando uma linha e seguiu, falando sobre consumo, ele pode ter expressado mal. Porém, como você mesmo citou, o consumo é uma consequência, mas é algo mensurável e reflete a estrutura do país.


No contexto eu apoio o video sim.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por guisnt »

Leo Racing escreveu:Vou copiar uma coisa que escrive no facebook que é minha definição.

Eu até tinha esperança desse povinho brasileiro , mas depois desses protestos perdi totalmente.
Mais de 90% dos manifestante vão as ruas para aproveitar a farra e fazer baderna , sem propósito , sem bandeira , sem definição e sem inteligência.
Não concordo, acredito que 90% sabe o que ta querendo....o restante é que ta fazendo baderna, e tem dado certo pq já recuaram no valor das passagens em muitas cidades. Vamos ver até onde vai isso.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por roceme »

Juliano escreveu:
roceme escreveu:Legal esse post veio bem no momento dessas manifestações.. Sobre o video só acho que não tem muito a ver a maneira, acho que sigo o pensamento do Gelous.. nesse ponto.. Não se trata de querer ter e vangloriar o consumo.. Mas ter justiça e ter os serviços pelos quais pagamos com os impostos.. e não existe quem não pague.. só os impostos que vc paga na compra de produtos já seriam mais que suficientes para dar conta do recado.. fora todos os outros "I´s" da nossa vida..
Enfim.. o fato de poder ter um carrão é só uma consequência de um estado justo e sem corrupção e malandragem..


Roceme, o narrador do vídeo acabou pegando uma linha e seguiu, falando sobre consumo, ele pode ter expressado mal. Porém, como você mesmo citou, o consumo é uma consequência, mas é algo mensurável e reflete a estrutura do país.


No contexto eu apoio o video sim.
joia::: Juliano.. é por ai.. só penso mesmo que antes de querer ter um carrão eu quero hospital, segurança, transporte público de qualidade.. essas coisas..que são responsabilidade dos políticos que nós elegemos prover com o dinheiro que nós pagamos de impostos... claro que como todo mundo meus sonhos incluem um carro bacana, uma moto de trilha novinha etc. etc..

abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

Na minha cidade mais de 10.000 pessoas foram as ruas. 10% delas foram fumar maconha e ver as gatinhas rsrsr

Mas no balanço, o protesto aqui foi 100%, sem uma única pedra arremessada, sem um único tiro disparado! Hoje terá outro, e sábado mais um.


Sobre os 10% que foram só fumar maconha, alguém ai me diz em religião, empresa, família, profissão, ong, etc etc etc que não tem 10% de usuários de drogas (e pode incluir aqui medicamentos, alcool, e drogas ilicitas).
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gustavo/PR »

Policiais militares distribuem rosas e pedem paz aos manifestantes em GO
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/ ... em-go.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Desabafo - Brasil, um país de merd*

Mensagem por Gabriel DF »

http://www.youtube.com/watch?v=VMhCz_YxUpQ" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem