Dica na hora de comprar moto

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Dica na hora de comprar moto

Mensagem por Gabriel DF »

Bom pessoal,uma vez vi um topico desse mas acho q nao foi aqui no FL (procurei nos topicos mais antigos e não achei)
Marquei com um cara de ver a moto dele amanhã ,uma CRF 230 2007,será a minha primeira moto,como não entendo do assunto fico meio que perdido na hora de olhar.Tem alguma dica do que devo ver pra saber se vale a pena e se a moto esta inteira ?
Qualquer dica será bem vinda..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dica na hora de comprar moto

Mensagem por João Neres »

Bom dia Gabriel, o que eu sempre olho na hora de comprar uma moto é os documentos, se os numeros batem, chassi, motor.. olho o quadro pra ver se nao tem nenhuma rachadura ou se ja foi soldado, se a moto pega facil ou não, os freios, nao entendo muito do motor mais sempre fico atento ao barulho, não pode fazer nada de " tec tec tec" nem sair fumaça, a estética nao é o mais importante, o que realmente importa é uma motor com mecânica boa e 100% confiável. valeu!
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Dica na hora de comprar moto

Mensagem por FernandoGarcia »

Olha a suspensão se não está vazando. tanto o amortecedor traseiro, quanto as canetas. Procure os pontos negativos da moto para usá-los na hora da compra. Veja se os pneus estão bons e já fala que vc vai gastar 400 pilas só pra colocar outros, caso não estejam...

Pergunte se a moto tem algum Kit de preparação de motor, pois isso diminui a vida útil do mesmo, e provavelmente você vai precisar mexer nele daqui a alguns anos.

É difícil achar uma crf que não solta uma fumacinha, ainda mais a 2007. A minha eu troquei os anéis e pronto, problema resolvido. Não chegou a 200 reais.

Quanto a nota fiscal, eu vacilei. Comprei a moto e fiquei de pegar a nota na outra semana. Cara, me deu um calafrio na hora que fui conferir a nota com o chassi, pois já tinha depositado a grana na conta do cara. Graças a Deus estava tudo certo!

Faça as contas das peças que a moto tem, como Cano, guidão, CDI etc e quanto ficaria pra você colocar elas novas. Pois costumam pedir caro nessas motos alegando que ela tem o Escape X com a curva Y, CDI sem corte e papapá... ,mas isso também desvaloriza depois que não é mais novo.

Acho que é isso, falei muito pois comprei uma CRF 2007 ha uns três meses, e foi o que olhei na hora da compra! Boa sorte!

Abrás!
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Dica na hora de comprar moto

Mensagem por Gabriel DF »

joão neres fernando garcia ,
Valeu pelas dicas vo usa-las .o fod@ que o cara disse que a bateria ta arriada .
Brigado ,valeu
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dica na hora de comprar moto

Mensagem por João Neres »

olha bem se é a bateria, quando comprei tive que trocar a minha também, paguei 120 em uma nova boa, mas na verdade nem era a bateria, era o chicote roubando carga morto::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Dica na hora de comprar moto

Mensagem por Leo Racing »

A melhor dica é levar alguem que manje bem de moto..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem