Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Giovani/PR »

Boa noite galera,

Gostaria de saber como vocês costumam levar as ferramentas para a trilha:

Levam na pochete (cintura) ou nos bolsos da mochila de hidratação?

Oque se torna mais prático, menos cansativo?

Imagem
Imagem

joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Selvagem »

Eu prefiro a pochete. Acho menos incómodo do que levar o peso das ferramentas nas costas.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Giovani,

Eu sou sempre a favor de diminuir ao máximo o numero de equipamentos que agente usa, sem diminuir a proteção, então eu uso a mochila que tem o reservatório para hidratação e de quebra eu levo as minhas ferramentas, celular, lanches (sempre levo pelo menos uma fruta).

Não senti nenhum incomodo quando troquei a pochete pela mochila, pelo contrario, acho que a pochete me atrapalhava mais no senta levanta constante.

Mas você só vai saber o que você prefere usando, portanto se você já teve a pochete compra a mochila, se já teve a mochila compra a pochete.

Abs
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Giovani/PR »

Pois eh pessoal, estou nesse dilema aí! Gostaria de me desfazer da pochete mesmo.

Vamos ver o que o pessoal tem a falar.

Abraço! joia:::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por FernandoGarcia »

Eu uso pochete, semana passada ela arrebentou bem no meio de um riacho e junto tinham dois molhos de chave com alarmes morto::

Quando vi, ela já estava indo pelo rio abaixo, veio um cara numa WR e capotou em cima dela kkkkk, eu sei que ta fora do assunto, mas foi hilário rsrs

Como já disseram, vc tem que fazer o teste, ainda não fiz com a mochila pois a pochete não me incomoda.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Giovani/PR »

FernandoGarcia escreveu:Eu uso pochete, semana passada ela arrebentou bem no meio de um riacho e junto tinham dois molhos de chave com alarmes morto::

Quando vi, ela já estava indo pelo rio abaixo, veio um cara numa WR e capotou em cima dela kkkkk, eu sei que ta fora do assunto, mas foi hilário rsrs

Como já disseram, vc tem que fazer o teste, ainda não fiz com a mochila pois a pochete não me incomoda.
KKK, o pior é o prejuizo! caveira::

Tem levado muita coisa na pochete?
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por FernandoGarcia »

Nesse dia era trilhão em outra cidade ai estava as chaves dos carros. Coloquei pra secar de graças a Deus não deu problema!

Eu levo uma chave de boca regulável pra tirar a roda, um alicate, uma chave 10, uma fenda/philips na mesma chave, um canivete, um joguinho de allen, uma fita isolante, uma emenda de corrente, um prego, alguns parafusos, porcas e arruelas e o uma cópia da Nota fiscal da moto dentro de uma sacola.
E dentro da mochila de hidratação eu levo uma bomba de encher pneu fininha. Muito boa pra quebra galho.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Zenha »

Eu uso pochete , mas acho desconfortavel para caramba , acho que o melhor é não usar nada , mas já que tem de levar compra um camel bag grande onde da para levar ferramentas tambem , eu não tenho uma assim porque quase não estou fazendo trilha , mas se fosse fazer compraria uma assim grande ...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por PauloJ »

Eu levo ferramentas na mochila do camelbak. Nunca usei pochete mas imagino que se for pra levar amarrado no corpo, todo peso incomoda seja qual for o lugar. Tem gente que usa pochete amarrada na moto...

Acho que o bom mesmo é levar o mínimo necessário. Saindo em grupo, conferir as redundâncias e deixar alguma coisa para trás - não ter porque cada um levar o seu alicate...
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Giovani/PR »

PauloJ escreveu:Eu levo ferramentas na mochila do camelbak. Nunca usei pochete mas imagino que se for pra levar amarrado no corpo, todo peso incomoda seja qual for o lugar. Tem gente que usa pochete amarrada na moto...

Acho que o bom mesmo é levar o mínimo necessário. Saindo em grupo, conferir as redundâncias e deixar alguma coisa para trás - não ter porque cada um levar o seu alicate...
Zenha escreveu:Eu uso pochete , mas acho desconfortavel para caramba , acho que o melhor é não usar nada , mas já que tem de levar compra um camel bag grande onde da para levar ferramentas tambem , eu não tenho uma assim porque quase não estou fazendo trilha , mas se fosse fazer compraria uma assim grande ...
Então colegas, acho que vou aderir a mochila de hidratação com bolsos, até porque quero levar o básico: vela, chave de vela, alicate...
joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Juliano »

Eu já usei pochete e incomodava, além do medo de uma chave de fenda me furar num tombo.

Mas há muito tempo atrás eu já comprei um camelback com bolsos, e levava as ferramentas no camelback. Depois que eu comprei a CRF230 nunca mais levei ferramentas.

Se eu fosse levar ferramentas hoje, amarraria uma pochete entre as bengalas e o farol/numberplate.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por jjacob »

Vou primeiro dizer o que penso e depois o que faço.

1-Se você não sabe nada de mecânica não adianta levar chaves.
2-Leve apenas as chaves especificas da sua moto, para isso você deve conhecer a sua moto( isso não quer dizer saber cor, modelo e ano)
3-Na trilha se troca uma vela, emenda ou estica corrente, abre um carburador, emenda uns fios com mau contato, prende algo quebrado ou caindo ou arruma um pedal de marchas quebrado. Então nada de levar ferramentas para tentar retificar um cilindro no topo do morro.
4-Motos 2T sempre levar óleo 2T.
5-Sempre leve uma corda, enrole ela e prenda em algum lugar discreto, use cordas a base de nylon dai elas podem ficar infinitamente presas a moto suportanto trilhas e lavagens sem estragar, e quando você precisar dela ela estará lá.
5-Sempre tenha manetes e manicotos, você ou um amigo sempre vão precisar.
6-E tem os cabos de embreagem e acelerador que muitos dizem ser bom levar junto preso a moto mas ate hoje nunca usei.

Eu levo um pochete pequena na cintura com documentos, chaves, dinheiro, celular, papel higiênico( não curto folhas da vegetação local), ou seja, só coisas importantes que não podem molhar. Já as ferramentas eu nunca me adaptei a mochila ou pochete pesada então fiz uma bolsa e levo ela presa na moto, assim eu fico livre. Eu sempre levo comigo um alicate de pressão pois ele serve para tudo mas é pesado, assim para min a melhor solução foi prender na moto a bolsa de ferramenta.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Matsui »

isso ja foi discutido um tempo atras em outro topico, eu levo alicate chave de roda que tem uma espatula do outro lado, e uma fenda. so isso , na moto vai uma emenda de corrente pra caso prescise, depende da trilha tb tem umas trilhas muito grande com mais de 100km que precisa levar mais coisa , pois o cara cai o protetor de mao sai do lugar, fura o pneu acaba a gasolina. entre outras coisas. que acontecem
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ferramentas na trilha: Mochila ou pochete?

Mensagem por Leo Racing »

O negocio são aquela pochetes que são presas na rabeta , mas é só uma chave de roda ,fenda,philips, e alicate de pressão , para não ficar na mão ..


Porque a hora de arrumar a motoca é durante a semana , não dentro da trilha heheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem