Ajuda com a KDX KAwa

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Geldomnosf »

E ai pessoal, estou querendo voltar a fazer trilha e encontrei uma kdx 97 no valor de R$5 e meio. Não conheço nada desta moto, quais os problemas que vou encontrar nos modelos, tipo defeitos de lançamentos, peças de reposição, motor e cambio quebra muito. Manda ai uma sugestão e informações da motoca para minha decisão porque a grana ta curta e não quero comprar bagaça para dor de cabeça. Valeu.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Marcel 2T »

Rapaiz, as KDX em geral são um trator, aquilo aguenta pau que é uma desgraça hahah
Mas claaro, montada com peças de boa qualidade , tocada com um óleo 2T bom e fazendo as manutenções básicas.
Qual é essa que vc ta vendo ? 200 220 250 ... se ela estiver com mecânica (motor) bom e em um bom estado geral, de suspensões, plásticos e taus os 5K estão bem pagos !
Motos muito robustas e bem fortes mesmo em baixa rotação, porém por precisarem de peças boas e óleos 2T especiais (sintéticos) vc gasta bem mais do que se fosse manter uma nacional 4T
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por jjacob »

Eu tenho uma kdx220 ano 99 e é só felicidade ate o momento.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por FernandoGarcia »

com 5 e meio c já pega uma TTR, aí vai do gosto.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por claytonviaplast »

KDX INTEIRA É PRA VIDA TODA.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por roceme »

Tambem tenho uma Kdx Velinha.. realmente é muito robusta.. Acho que voce deve mesmo olhar o estado geral, motor.. Atenção ao sistema de válvulas, costuma desgastar.
De resto é uma moto que não tem problemas crônicos.. foi bem desenvolvida.
Boa sorte
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por sanfast »

E aí galera,to entrando na mesma situação,troquei minha Nx200 94 com 230cc roupa de crf comando e cdi bbr praticamente troquei tudo na moto... em uma kdx 220 96 vou levar hoje no mecanico top da região pra ele da uma avaliada,ela não está em otimo estado não,mais pra mim deve sair entre 4000 e 4500 e gosto de uma tocada mais na alta.
Conheço tres dos ultimos donos dela,segundo eles ela tinha um problema na carburação porem o carburador foi trocado e é novo o motor parece ter sido refeito da ultima vez com Nikazil e faz um pouco de barulho aí só abrindo pra saber.

Não vi ninguem na internet falando mal de kdx e olha que procurei muito!!pelo que parece se ela tiver DONO eh moto pra só trazer felicidade.
Tem alguem pela região de BH que anda de KDX????
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Marcel 2T »

Quem pode te falar mais tecnicamente e ecpecífico da KDX é o parceiro Reytek aki do fórum, ele tinha uma e conhece bem a mecânica dela.
vo colar o link do tópico pra ele e ja que ele deve aparecer.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por reytek »

Bom eu costumo dizer que KDX é um tanque de guerra moto muito forte e robusta, só que como é uma moto fora de linha a algum tempo esta sumindo as peças do mercado brasileiro, no eBay acha tudo dela, sobre cuidados são os mesmos que se deve ter com qualquer 2t especial, usando óleo de boa qualidade e manutenção preventiva, de resto só alegria suspensão muito boa, moto leve, só reclamava da ciclista pois a posição de pilotagem não e boa pra pista, nem tinha como ser afinal e uma moto de enduro.
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por sanfast »

Aproveitando o topico do nosso amigo,pelas opiniões que encontrei a moto em bom estado é só alegria!!!
Eis o problema a kdx200 que estou pegando nao está exatamente em otimo estado.Vo detalhar os problemas:
Folga na mesa;
Folga no link;
Folga no pedal de cambio;
Parece ja ter sido esmerilado o eixo onde encaixa o pinhao;
Freio da frente ta meia boca (acho que o problema ta no flexivel do freio);
Faltam 3 raios na roda traseira;
Radiador um pouco obstruido nas passagem de ar;
Plasticos +/-;
Carburação +/- pois o carburador eh novo e creio nao estar com a giclagem correta.
Apesar de muita coisinha o motor parece estar bom,vo fecha com o cara hoje e com o tempo vo levantando a moto aos poucos.
Vocês acham que eu vo te muito trabalho????
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Marcel 2T »

Sanfast, no seu caso não ta difícil não. Só tem que ver direito o negócio do eixo do pínhão, pq pra trocar o eixo tem que rachar o motor no meio aí da uma mao de obra booa !
As outras coisinhas são simples de arrumar.
Se for pegar a moto mesmo abra um tópico pra ela' que a galera ajuda com dicas pra arrumar esses probleminhas beleza !
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por f.cker »

Eu tive 2 KDXs e sou um apaixonado por essas máquinas.

A primeira foi uma 200 ano 94. Raridade daquelas que vinham com suspa dianteira invertida. Logo que comprei eu desmontei o motor e fiz completinho... biela e pistão novos, rolamentos e cilindro encamisado em cromo lá na retífica Rudari de Marilia. Também troquei as valvulas do KIPS e coloquei válvulas de aço que um torneiro usinou pra mim.. Depois de fechar esse motor rodei com essa moto por mais de 2 anos e não tive mais problemas de motor. Algumas bobinas queimadas no caminho, normal para uma 2T velhinha.

A moto era muito boa, uma ciclistica excelente e muito confiável.. evolui muito com essa moto. O único ponto como já citado, é que no Brasil não se acha mais peças.. mas como eu comprava tudo por Ebay, sem problemas, acha tudo lá fora.

Depois vendi e peguei uma 200 ano 96. Essa é a mais nova, com o quadro quadrado perimetral. Essa moto era de um amigo e já tinha passado pelo mesmo conserto que eu fiz na minha. Pistao, biela, rolamentos e cilindro do Rudari. O sistema Kips a partir das 95 é bem melhor e nao foi preciso fazer as valvulas de aço. Nesse modelo os problemas do KIPS não acontecem mais...
Outra baita moto, rodei bem menos com essa, mas a moto tava sempre em cima, afinada e confiável. Vendi para me aventurar nas 4T. Pulei da KDX direto para a 450X.

Se o preço esta bom e vc tem disposicao para arrumar o que esta quebrado, manda ver. Tendo um bom dono, é uma endureira nata e de confiança. Motão.

Seguem umas fotinhos de quando vendi a última..quem sabe te anima.
Imagem
Imagem
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Marcel 2T »

f.cker, que linda era essa sua 96 hein ! Muito bonita mesmo
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por João Neres »

acho linda demais as kdx mas tenho medo do preço da manutenção e de achar peças, se vc conseguir bancar tudo isso vai em frente deve ser uma moto muito boa
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por sanfast »

Nossa fiquei bem feliz agora!!kkkkkk
Fechei negocio agora no almoço.Obrigado Marcel e Fecke pela opiniao de vocês,e f.cker essas fotinhas me animaram bastante!!!Vou fazer uma trilha com ela no final de semana e segunda feira crio outro topico se for necessario para poderem me ajudar nos reparos que vo ter que faze!!!E aproveito e posto umas fotinhas!!!!
Brigadão galera quem tiver mais opinioes e relatos aí serão muito bem vindas pros KDXzeiros.kkkkkk
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Rushdb »

sanfast escreveu:Nossa fiquei bem feliz agora!!kkkkkk
Fechei negocio agora no almoço.Obrigado Marcel e Fecke pela opiniao de vocês,e f.cker essas fotinhas me animaram bastante!!!Vou fazer uma trilha com ela no final de semana e segunda feira crio outro topico se for necessario para poderem me ajudar nos reparos que vo ter que faze!!!E aproveito e posto umas fotinhas!!!!
Brigadão galera quem tiver mais opinioes e relatos aí serão muito bem vindas pros KDXzeiros.kkkkkk
Aqui no fórum tem o Saulo Soraggi, dono de KDX e que mandou bem no ultimo EI quase faturando caneco em cima dela...
E alternativamente tem um companheiro de trilha nosso que anda de Kadeca, 95 unico dono. Quase todo sábado as 9h no Fernanda, ali no 6 pistas.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Marcel 2T »

Aêe siim hein Sanfast ! crie sim um tópico pra mostrar umas fotos pra gente.
Parabéns pela aquisição e que te faça ~passar muito gosto hehe
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por jjacob »

Quando eu comprei a minha kdx os radiadores vieram com as aletas amassadas, pelo visto o ex dono lavava ela com lava-jato e pouco a pouco foi causando esse dano. Com muita paciência num domingo retirei os 2 radiadores e com um alicate de cuticula arrumei todas as aletase ficou 100%.
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por israeldiogo »

Essas KDX sendo bem cuidadas são excelentes na trilha. Parabéns pela moto
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Ajuda com a KDX KAwa

Mensagem por Geldomnosf »

Já ouvi o que eu precisava para animar a comprar uma kdx, me fala outra coisa, quando se fala no ebay como é o procedimento para compra, endereço e tal.

VAleu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem