Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Taboca »

Andei em uma gas gas de um amigo 300 2T 2011 linda, escape, susp dimensionada etc... me lembrei da Husq que tinha respeitando as devidas proporções pois a gas tem torque em todos os giros e bem leve... parece uma moto de trial com banco... show de moto.. parabéns pela aquisição... se fosse injetada seria a moto... mas não tem como! ou tem???
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Taboca »

Andei em uma gas gas de um amigo 300 2T 2011 linda, escape, susp dimensionada etc... me lembrei da Husq que tinha respeitando as devidas proporções pois a gas tem torque em todos os giros e bem leve... parece uma moto de trial com banco... show de moto.. parabéns pela aquisição... se fosse injetada seria a moto... mas não tem como! ou tem???
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

Arupel escreveu:Prezados, bom dia
Atualizando o tópico....

Nesse FDS fui na chácara de um amigo, que tem uma trilha de 12 km particular, no meio do mato, bem bacana.
Ele tem uma CRF 450X (2012) e recentemente comprou uma GasGas 450 F (2013) essa última tem 4 ou 5 andadas.

Tive a oportunidade de acelerar a GG 450, com suspas Marzochi 48 na frente e Öhlins atrás. Como ele é mais leve que eu, a configuração standard estava extremamente dura prá ele, então andou uma vez e mandou deixar mais macia... (ele não sabe o que foi feito)

Sobre a GG 450, achei uma bela moto, frente leve, boa de ciclística também. Motor forte, carburação ainda estava meia boca, com aquele "buraco" que as WRs tem.. A suspa era bem macia, gostosa de passear, não sei se na hora do "pega" ela vai ser eficiente.

De maneira geral uma moto bem equipada e bem acabada, escape FMF completo de fábrica, suspas de qualidade, gráficos e plásticos puxando bastante para o branco, bonita mesmo.

A pergunta que não quer calar...... A minha 300 2T ou a 450 4T ?
- Apesar deu eu ter andado muito de 4T já, e gostar da reação da moto, eu ficaria com a 300 2T, mesmo com alguns pontos de melhoria, a vibração maior, etc.
- Hoje, a moto que eu trocaria pela GG 300 seria uma Husaberg 300, para experimentar as tão faladas suspas WP 4CS, o duro que o preço delas está "proibitivo".

Mais confesso que estou extremamente satisfeito com a GG, moto show de bola mesmo.

Abraço

Andrpe
As unicas motos que 4ts que tem uma reação parecida com as 2 ts são as 450 de MX , pois são quase do mesmo peso , normalmente menores que suas irmas de enduro e com certa brutalidade das 300 , se vc não tiver problema de ligar ela as 450 de mx são o bicho , praticamente uma 300 com mais força e tracionando melhor
diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

Arupel escreveu:Zenha, As 450 4 T de Cross são moto "prá cabra macho"....
Por enquanto, deixe quieto....
Abraço

André
Kkkkk verdade , verdade curte sua moto aí
Um dia que puder ande em uma para experimentar o canhão vc vai gostar , pode sentar que o leão é manso kkkkk
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por ROGERIO-RS »

Zenha escreveu:
Arupel escreveu:Zenha, As 450 4 T de Cross são moto "prá cabra macho"....
Por enquanto, deixe quieto....
Abraço

André
Kkkkk verdade , verdade curte sua moto aí
Um dia que puder ande em uma para experimentar o canhão vc vai gostar , pode sentar que o leão é manso kkkkk
Gostei da definição:"pode sentar que o leão é manso". rindo3:: rindo3:: rindo3::
Tenho uma vontade de tentar andar numa dois tempo,mas acompanhando o forum vejo que ja passei da idade,me parece que são motos muito exigentes,no fim do ano pretendo fazer um up,olhei uma KTM 300 exc e achei uma bicicleta mas não andei,perguntei ao dono como é, ele me disse ser uma moto com uma baixa muito boa,da pra andar bem tranquilo,ele trocou uma valvula não lembro a cor que ele falou mas ficou mais na mão, em fim ta feliz com a moto " mas se não sentar devagar o bixo fica brabo" vendo ele andando me pareceu tranquila,quem sabe uma 300 no fim do ano,KTM,GG vamos ver
giancarlo26
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Setembro 2013 à05 10:50

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por giancarlo26 »

Parabéns pelo tópico, muito bom para quem esta em duvida sobre qual moto comprar.

Acabei de vender minha WR250F 2012, moto muito boa, porém achei muito pesada, já ando de moto faz algum tempo e tenho uma certa experiência, estou a procura de uma moto leve, ágil e não precisa ser bruta demais, acho que o motor demais me prejudica na hora de um subidão ou uma subida com lama, estou na dúvida da KTM XCW 200 ou a XCW 300, qual a opinião de vocês? Aqui na minha região ando muito em trilhas técnicas com muito limo e pedras, poucos subidões e muito single track, qual seria a moto ideal? Uma 200 mais leve e um pouco mais fraca ou uma 300 com mais torque e potência? Tenho um pouco de receio do motor da 300 me atrapalhar..
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Selvagem »

Pessoalmente, prefiro a moto mais leve a mais potente. As KTM 200, são motos derivadas das 125, digamos que é um motor 200 num chassis 125. Eu optaria por ela, mesmo sabendo que um pós-venda é mais complicado neste caso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Matsui »

Se vc tem ate uns 68 kg a 200 e sua moto muito leve e rapida
giancarlo26
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Setembro 2013 à05 10:50

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por giancarlo26 »

Como a Arupel falou, e como é a baixa dela? Similar a uma 250 4 tempos? A propósito peso 68 kg mesmo é uma das coisas que tenho receio das 300, meu peso, acho que vou virar passageiro dela, mais todos dizem (eu nunca andei em nenhuma das 2, e na minha região poucas pessoas possuem essas motos) que a 300 é bem mansa.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por ROGERIO-RS »

Me compraram a DRZ e tava afim de uma dois tempo,procurei bastante e não encontrei uma como queria,nisso nosso amigo Selvagem ,a quem fico agradecido pelas informações,me alertou para andar antes,dito e feito,fui a Santa Maria andei de GG 250 e descobri que não sou Piloto para tocar uma moto assim,melhor ser passageiro de 4t. e me divertir mais,acabei comprando uma KLX 450 R semi nova com race tech e um monte de acessorio,moto de um amigo do peito que mora em Caxias do Sul, to adorando andar de 450.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

ROGERIO-RS escreveu:Me compraram a DRZ e tava afim de uma dois tempo,procurei bastante e não encontrei uma como queria,nisso nosso amigo Selvagem ,a quem fico agradecido pelas informações,me alertou para andar antes,dito e feito,fui a Santa Maria andei de GG 250 e descobri que não sou Piloto para tocar uma moto assim,melhor ser passageiro de 4t. e me divertir mais,acabei comprando uma KLX 450 R semi nova com race tech e um monte de acessorio,moto de um amigo do peito que mora em Caxias do Sul, to adorando andar de 450.
ROGERIO-RS, como você compara as duas? Muita diferença né?
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por ROGERIO-RS »

Dehdao escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Me compraram a DRZ e tava afim de uma dois tempo,procurei bastante e não encontrei uma como queria,nisso nosso amigo Selvagem ,a quem fico agradecido pelas informações,me alertou para andar antes,dito e feito,fui a Santa Maria andei de GG 250 e descobri que não sou Piloto para tocar uma moto assim,melhor ser passageiro de 4t. e me divertir mais,acabei comprando uma KLX 450 R semi nova com race tech e um monte de acessorio,moto de um amigo do peito que mora em Caxias do Sul, to adorando andar de 450.
ROGERIO-RS, como você compara as duas? Muita diferença né?
Meu AMIGO,opinião de amador com 50 anos e pesadinho.

DRZ - Achei ótima moto um trator com suspenção de limosine,a unica coisa ruim era levantar ela do chão,mas como comecei a andar melhor e cair menos chegava em casa mais inteiro,em trilhas travadas ela por ser maior exigia mais atenção.Me desfiz dela porque me fisseram uma proposta indecente heheheh
GAS GAS 250 2t.-Andei pouco mas o suficiente para entender que não tenho um preparo fisico e reflexos condizentes com a tocada da moto,ela é muito leve e exigente,talvez a 300 seja mais progressiva e como falam aqui permita uma tocada mais tranquila,senti muita falta da partida,o modelo que andei não tinha.é moto pra andar com sangue nos óio como disse uma vez o Peruch,mas pra quem sabe é pura diversão.
KLX 450- Comprei essa moto por ser de um amigão e saber que ele tinha ela desde zero,ta com 2000km, e sempre foi revisada pela M3 em Caxias,autorizada Kawasaki,moto inteira com Race tech,ela é 2011 comprada no inicio de 2012,achei a moto na mão otima baixa,não como a drz,boa ciclistica parece ser bem mais leve que a DR ,mas na balança não deve ser muito,supenção gostei muito permite uns abusos e tem de ser regulada pra mim,não andei muito com ela,mas to gostando muito da moto,a unica reclamação é que a bateria não guenta muito e tive que fazer pegar no pedal,como estava bem regulada não foi dificil,mas não gostei,prefiro o arranque,vou ver oque pode ser,acho que a bateria tem de trocar, nas trilha travadas achei a Kawa melhor por ser mais curta de entre eixo.
Tinha medo de tocar uma 450 após ter andado de crfx,mas essa é bem diferente.se não me adptar volto pra DRZ.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

ROGERIO-RS escreveu:
Dehdao escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Me compraram a DRZ e tava afim de uma dois tempo,procurei bastante e não encontrei uma como queria,nisso nosso amigo Selvagem ,a quem fico agradecido pelas informações,me alertou para andar antes,dito e feito,fui a Santa Maria andei de GG 250 e descobri que não sou Piloto para tocar uma moto assim,melhor ser passageiro de 4t. e me divertir mais,acabei comprando uma KLX 450 R semi nova com race tech e um monte de acessorio,moto de um amigo do peito que mora em Caxias do Sul, to adorando andar de 450.
ROGERIO-RS, como você compara as duas? Muita diferença né?
Meu AMIGO,opinião de amador com 50 anos e pesadinho.

DRZ - Achei ótima moto um trator com suspenção de limosine,a unica coisa ruim era levantar ela do chão,mas como comecei a andar melhor e cair menos chegava em casa mais inteiro,em trilhas travadas ela por ser maior exigia mais atenção.Me desfiz dela porque me fisseram uma proposta indecente heheheh
GAS GAS 250 2t.-Andei pouco mas o suficiente para entender que não tenho um preparo fisico e reflexos condizentes com a tocada da moto,ela é muito leve e exigente,talvez a 300 seja mais progressiva e como falam aqui permita uma tocada mais tranquila,senti muita falta da partida,o modelo que andei não tinha.é moto pra andar com sangue nos óio como disse uma vez o Peruch,mas pra quem sabe é pura diversão.
KLX 450- Comprei essa moto por ser de um amigão e saber que ele tinha ela desde zero,ta com 2000km, e sempre foi revisada pela M3 em Caxias,autorizada Kawasaki,moto inteira com Race tech,ela é 2011 comprada no inicio de 2012,achei a moto na mão otima baixa,não como a drz,boa ciclistica parece ser bem mais leve que a DR ,mas na balança não deve ser muito,supenção gostei muito permite uns abusos e tem de ser regulada pra mim,não andei muito com ela,mas to gostando muito da moto,a unica reclamação é que a bateria não guenta muito e tive que fazer pegar no pedal,como estava bem regulada não foi dificil,mas não gostei,prefiro o arranque,vou ver oque pode ser,acho que a bateria tem de trocar, nas trilha travadas achei a Kawa melhor por ser mais curta de entre eixo.
Tinha medo de tocar uma 450 após ter andado de crfx,mas essa é bem diferente.se não me adptar volto pra DRZ.
Ótimo review! Valeu :)

Quanto a bateria, tenho um amigo que sofre do mesmo mal (KLX450 2012). Já colocou bateria nova, mais ainda morre no meio da trilha se precisar parar muito.. A dele ferve bastante também, não sei exatamente porque.

E teve também um probleminha na suspensão, uma peça que trincou não sei se por mau uso do antigo dono ou coisa do tipo, no mais a moto é bem bacana mesmo, quando andei nela fiquei meio assustado, mais era de se esperar afinal sou acostumado com uma Tornadinho né rs.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

Ótimo review! Valeu :)



E teve também um probleminha na suspensão, uma peça que trincou não sei se por mau uso do antigo dono ou coisa do tipo, no mais a moto é bem bacana mesmo, quando andei nela fiquei meio assustado, mais era de se esperar afinal sou acostumado com uma Tornadinho né rs.[/quote]

Como faz para ter mau uso em uma suspensão ??? diabo:: diabo::
Arupel escreveu:Amigos, sobre a 300 2T, é verdade que ela é mais progressiva, mais não é uma moto dócil, nem mansa....
Não se iludam, é uma máquina leve e muito forte, que não foi feita para iniciantes no esporte.

Faço trilhas desde 2003, já tive mais de 10 motos, dentre elas DT 200, RMX, CR, 250 4T, e confesso que respeito muito essa moto, não cheguei ainda no fim dela... A moto é forte demais. Acima dela, na minha opinião, apenas as 450 de cross.

Abç
Faço um comentário sobre o seu , as 450 de MX diferem mesmo das 300 é a forma como tracionam , elas ate não são tão mais fortes , mas tracionam de uma formar absurdamente melhor, tem a ver com curva de potencia etc etc
Eu sou um cara que anda em qualquer lugar , mas não gosto de enrrosco , tipo subir cachoeira se tiver de subir eu subo , mas fazendo bico mau:: mau::
Então para as trilhas que eu gosto de andar 450 é o bicho da goiaba vermeia rindo3:: rindo3::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:
Dehdao escreveu:Ótimo review! Valeu :)



E teve também um probleminha na suspensão, uma peça que trincou não sei se por mau uso do antigo dono ou coisa do tipo, no mais a moto é bem bacana mesmo, quando andei nela fiquei meio assustado, mais era de se esperar afinal sou acostumado com uma Tornadinho né rs.
Como faz para ter mau uso em uma suspensão ??? diabo:: diabo::
Arupel escreveu:Amigos, sobre a 300 2T, é verdade que ela é mais progressiva, mais não é uma moto dócil, nem mansa....
Não se iludam, é uma máquina leve e muito forte, que não foi feita para iniciantes no esporte.

Faço trilhas desde 2003, já tive mais de 10 motos, dentre elas DT 200, RMX, CR, 250 4T, e confesso que respeito muito essa moto, não cheguei ainda no fim dela... A moto é forte demais. Acima dela, na minha opinião, apenas as 450 de cross.

Abç
Faço um comentário sobre o seu , as 450 de MX diferem mesmo das 300 é a forma como tracionam , elas ate não são tão mais fortes , mas tracionam de uma formar absurdamente melhor, tem a ver com curva de potencia etc etc
Eu sou um cara que anda em qualquer lugar , mas não gosto de enrrosco , tipo subir cachoeira se tiver de subir eu subo , mas fazendo bico mau:: mau::
Então para as trilhas que eu gosto de andar 450 é o bicho da goiaba vermeia rindo3:: rindo3::
Zenha, me expressei mal, mais digo falta de cuidado (manutenção), ou sei lá o cara abusando da endureira em pista de MX.. realmente não sei como poderia causar aquilo na suspensão. Meu amigo acabou levando o prejuízo, não lembro exatamente a peça, mais trincou em ambas as bengalas.
Cadin
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Março 2010 à25 11:15

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Cadin »

Caro colega,
Faço de suas palavra a minha, sempre andei de 4 tempo e nos últimos 3 anos vinha andando de KTM450, Me deu uma louca, achei uma gás gás 2011 250 six days muito nova muito mesmo, resolvi comprar, cara estou simplesmente apaixonado na moto, ciclistica, susp, tork realmente a motinha é show dificilmente voltarei para 4 tempo.
Abraço
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Zenha »

Cadin escreveu:Caro colega,
Faço de suas palavra a minha, sempre andei de 4 tempo e nos últimos 3 anos vinha andando de KTM450, Me deu uma louca, achei uma gás gás 2011 250 six days muito nova muito mesmo, resolvi comprar, cara estou simplesmente apaixonado na moto, ciclistica, susp, tork realmente a motinha é show dificilmente voltarei para 4 tempo.
Abraço

E ai Cadim baum ?
Vai vendo este bando de doidos daqui tudo gente boa , abraço joia::: joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Dehdao »

Arupel, como está a vivência com a moto!?
Cadin
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Março 2010 à25 11:15

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por Cadin »

Zenha escreveu:
Cadin escreveu:Caro colega,
Faço de suas palavra a minha, sempre andei de 4 tempo e nos últimos 3 anos vinha andando de KTM450, Me deu uma louca, achei uma gás gás 2011 250 six days muito nova muito mesmo, resolvi comprar, cara estou simplesmente apaixonado na moto, ciclistica, susp, tork realmente a motinha é show dificilmente voltarei para 4 tempo.
Abraço

E ai Cadim baum ?
Vai vendo este bando de doidos daqui tudo gente boa , abraço joia::: joia:::

Baum de mais Zenha!!! pois é, acho muito bom esse forum to sempre por aqui vendo as dicas de vc's, um dia chego ao nivel !!! kakakakaka
zenha
rafadornas
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Novembro 2013 à03 21:20

Re: Gas Gas 300 ECe - Primeiras Impressões

Mensagem por rafadornas »

E ai amigo, vi seu topico e resolvi te dar um toque!
Eu sai de uma ktm exc 250 2t 2011, e mudei para a gas gas 250 2013! Com a mesma suspenção da sua!
E to amando a troca, sem contar inumeros defeitos que minha ktm 0Km deu!rs
Comprei a gasgas na mão do adalto, motobrexo, e ele me mandou ela com 50ml a menos em cada bengala dianteira! Ele falou que isso é um macete que ele tem.
A minha susp ta otima!! Ou então voce pode colocar um Oleo 2,5 tambem!!

Meu primo tem uma 2011 com ohlins e 48 na frente, e com toda sinceridade do mundo! Não troco a minha nela nem a pau!!!rs
Nao sei se porque a moto é totalmente diferente, mas a minha ta otima assim!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem