gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por vandeco »

saudações galera !!!!
recentemente troquei minha xr 200 em uma gas gas ec 250 ano 2001, fiz um bom negócio e fiquei satisfeito com a tocada da moto porém já na primeira trilha a moto apagou, queimou a vela e tive que rebocar ela do meio do mato, levei em um mecânico e ele me disse que ela estava com um kit de dt: CDI, bobina e vela que deveria ser substituído pelo original mas troquei só a vela mesmo até porque não encontramos o kit original, nesse fim de semana fui andar e já no começo da trilha a moto começou a engasgar e apagou de novo, acho que foi a bobina, agora eu queria saber com esse kit de dt a moto pode andar bacana ? ou tem que ser o original mesmo ? se alguém tiver alguma experiencia com esse assunto e puder me dar uma opinião agradeço.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por jjacob »

Bá tu iniciou o texto dizendo que fez um bom negocio, acho que não amigão, te enrolaram legal. Eu já vi DT 180 com ignição de mobilete, mas uma GG é muito enjambre. Olha se eu fosse você corria devolver essa moto.
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por vandeco »

jjacob escreveu:Bá tu iniciou o texto dizendo que fez um bom negocio, acho que não amigão, te enrolaram legal. Eu já vi DT 180 com ignição de mobilete, mas uma GG é muito enjambre. Olha se eu fosse você corria devolver essa moto.
o bom negócio que fiz foi no valor final que paguei na moto em relação ao seu valor de mercado e minha xr que tbm entrou por um bom valor no negocio, a moto é boa mas comprei sabendo que iria gastar em algumas coisas, por exemplo a embreagem hidráulica dela estava ruim, já mandei trocar e sei que vou gastar mais algumas dilmas com esse kit de ignição, mas creio eu que depois disso só colocar um jogo de pneu e ta massa, agradeço a opinião dos amigos mas o negócio eu não desfaço, alguém sabe onde eu encontro a bobina e CDI original da gas gas ?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Juliano »

Terramotos em BH.

Endereço dela e de outras lojas no link abaixo:


http://www.gasgas.com.br/revendas#mg
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por jolz_18 »

Ola

Eu tinha uma GG250 2000 há alguns anos atras e ela tambem deu problema na bobina.
Comprei uma completa original por um valor bem bom nesse site:

http://www.greenlandmx.com" onclick="window.open(this.href);return false;

pega o catalogo de peças da sua moto e acha o part number e procura no site deles,
se não tiver manda o part number pra eles por email.
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por andcosta09 »

Boa noite este site http://www.enduroportugalshop.com/epage ... ao_Gas_Gas" onclick="window.open(this.href);return false; mandou um e-mail hoje falando que todo site esta com desconto de 25% em seus produtos, eles vendem peças da gas gas !

Andre
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por WillHenriqueCza »

Arupel escreveu:Se fosse eu, tentava devolver a moto.
Moto importada + 12 anos de uso + manutenção mau feita + gambiarras = BOMBA.
Se vc fez só duas trilhas com ela, e nas duas voltou rebocado, já sabe né...

Daqui uns dias vai abrir descobrir que tá com pistão de Agrale e por aí vai.

Abraço e boa sorte

André
KKKKKKKK pistão de agrale... é como o andré falo , essas gambiarras de Dt em moto importada só vai da problema pra voce no mato , tenta bota original , se o cara que inventou a gas gas determinou que o kit original iria ficar bom , se eu fosse voce não andaria mais com ela , esperaria e compraria original.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por FernandoGarcia »

Eu estava com uma dúvida dessa, sair da minha 230 e partir pra uma especial mais velha. Quando vejo relatos desse vejo que fiz a coisa certa em ficar com a 230. Mas confesso que sou louco por uma importada 2T!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por deco 100 tranquera »

Caras, moto usada é igual carro usado é sorte... tive 2 uma dr 350 1995, e a gasgas 250 ano 2002 que tenho até hj... e uma vez só voltou rebocada... qdo deu pau no rolete de cima. E tenho a moto fazem 4 anos. A dr 350 qdo comprei mandei revisar, troquei corrente de comando, e ajustei as válvulas... usei bastante tb, vendi p um amigo qdo comprei a gasgas ou seja , ela ta no mínimo a 5 anos sem fazer grandes reparos além dos normais... De boa não troco nem a dr , nem a gasgas por 230.... não to desmerecendo as 230, mas mesmo usadas as importadas são muito superiores. Minha opnião...
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por zanelli »

Olha eu comprei uma TM 250 com a ignição com problema magneto quebrado (ja peguei sabendo) ai conversando com a galera me indicaram a ignição do zelindobranco, confesso que na hora fiquei meio desconfiado mas a vontade de andar era grande. Até consegui a original pra TM na italia mas demoraria uns 40 dias pra chegar e mais que o dobro do preço.
Resolvi ariscar na ignição. Deu um poquinho de trabalho pra acertar o ponto porque pra tm ele nunca tinha feito. Mas depois que acertei o ponto ficou igual a original da moto Ja faz mais 2 anos que to andando com a moto e nunca me deixou na mão. No casa da sua GG ele ja deve ter a ignição pronta.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Marcel 2T »

Ignição de DT, dependendo das medidas da original é até provável que funcione pq essas ignições com CDI de mobilete não tem erro nem frescura... e acredito que foi por isso que seu mecânico te indicou essa gambi.
Se não for colocar a original da moto, o melhor é fazer como ja disse o Zanelli, colocar uma ignição do Zelindo Branco que também é simples e funciona perfeitamente !
segue o site
http://www.zelindobranco.com.br/index.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Matsui »

uma ignicao completa original pra ela nao fica por menos de 1000, entao e melhor uma dessas opcoes ai cachinbina ou mobylete
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Marcel 2T »

Matsui, pra usar da mobilete seria só o CDI que ja tem bobina embutida, teria que usar estator e volante originais...
Essa do Zelindo Branco da cachimbina vem tudo, estator, volante, CDI e bobina.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Matsui »

exatamente marcel cada uma com seus kits. as duas resolvem bem demais, mas prefiro a cachimbina..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Matsui »

Matsui escreveu:exatamente marcel cada uma com seus kits. as duas resolvem bem demais inclusi6ve ja usei as duas, mas prefiro a cachimbina..
vandeco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Julho 2013 à51 11:13

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por vandeco »

Obrigado aos amigos do fórum pelas opiniões e a indicação da cachimbina, depois de ficar a pé já no inicio do trilhão que teve esse fim de semana não quero saber de gambiarra, já fiz o pedido da cachimbina, vou aguardar e testar e semana que vem eu atualizo aqui pra dizer como ficou.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Marcel 2T »

beleza, não se esqueça das ibáágeiiss !
Felipebarbosagasgas
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Julho 2015 à30 21:07

Re: gas gas ec 250 com kit de ignição de dt

Mensagem por Felipebarbosagasgas »

Eae galera. Estou cm problema na bobina de pulso da minha gasgas ec 250. Alguem sabe alguma coisa? Se da pra por de outra moto em cima ou o que fazer. Pq n acho uma bobina nova
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem