Davi 05 escreveu:aproveitando o tópico, com relação as motos de cross, é verdade que as motos de maior cilindrada tem melhor desempenho em baixa? tanto as 2t quanto as 4t?
Rushdb escreveu:Davi 05 escreveu:aproveitando o tópico, com relação as motos de cross, é verdade que as motos de maior cilindrada tem melhor desempenho em baixa? tanto as 2t quanto as 4t?
Se vc tem um copo e um balde, enfia gasolina neles e acende, qual explode mais forte?
Copo = pistão 125cc
Balde = pistão 450cc
julianorettore escreveu:olha Davi, tambem já pensei em trocar a tornado por uma yz 250 e fazer trilhas com ela, entao depois de muita pesquisa levantei as seguintes modificações que deveriam ser feitas segundo foruns especializados: flyweel wheight, que consiste na adição de peso no magneto conforme ja falaram anteriormente, modificação da curva do escape, sugestão forte nos sites é a instalação de um FMF Gnarly , retardar a abertura da valvula de escape em 1000 giros. Agora vale salientar se realmente compensa e o valor destas modificações. O que eu penso é se estas modificações deixariam uma yz ou cr 250 (que é a moto em questao) ficaria com um torque bom quando comparada à uma gasgas ec250 que possui uma baixa otima.Quanto na questao de se fabricar o seu proprio flyweel wheight, vale salientar que deverá estar perfeitamente balanceado senao vai detonar rapidamente os rolamentos do vira sem falar que o motor vai vibrar demais. Como nao conheço ninguem que o teria feito fico com um pé atras, agora se me confirmarem que fica bom, vou ir adiante com meu projeto futuro. OBS : Eu sou apaixonado por moto 2T
cascao escreveu:Meio desatualizado mas vai olhando aí http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html depois qualquer coisa me pergunta.
Fly wheel vale a pena se você fizer ou arrumar alguém para fazer barato por que faz pouca diferença.
3 juntas no cilindro, durepoxi nas janelas de admissão e um espaçador na tampa da válvula de descarga custam quase nada e muda muito a moto.
Gaste dinheiro numas molas de suspensão mais macias por que revalvulação nenhuma vai funcionar com molas tão duras.
Mas se ficar boa na trilha vai ficar ruim no crossé uma questão de compromisso.
superagro escreveu: Gastei uma nota em Race Tech na mina 250 R e a suspensão continuou dura igual um pedaço de pau, a suspa engole tudo, mas aja braço do meio da trilha pra frente. Acho que se tivesse investido em molas novas teria tido um resultado bem melhor e com um custo bem menor.
robertovarela escreveu:superagro escreveu: Gastei uma nota em Race Tech na mina 250 R e a suspensão continuou dura igual um pedaço de pau, a suspa engole tudo, mas aja braço do meio da trilha pra frente. Acho que se tivesse investido em molas novas teria tido um resultado bem melhor e com um custo bem menor.
Será que foi feita uma preparação adequada para o que você pratica? pois játive race tech na minha moto e era muito eficiente sem ser demasiadamente dura, isso pra motocross. Tenho amigos que praticam enduro e andam em trilhas que têm race tech e as motos são muito boas e bastante macia.
Juliano escreveu:Qual moto você tem hoje?
Uma 250 2t, por mais amansada que seja, é um cavalo chucro, tem que ter experiência pra tocar, senão se machuca fácil.
WillHenriqueCza escreveu:Pra que melhor desempenho em baixas cara?
voce ta de CR , enrrola o cabo e deu kkkkk
RCarminati escreveu:Olá eu tenho uma CR 250 03 e uso na grande maioria das vezes em trilha, sempre de boa, até hoje não tenho nada a reclamar dela, ela está apenas com um peso no magneto, quando comprei ela já tinha, então não sei se foi fabricado aqui ou vou comprado de fora, mas não tem nenhuma vibração não, pelo contrario ela vibra menos que original, pois com a compensação de massa o sistema tende a estabilizar, como nos pesos que existem nas arvores virabrequim.
Mas vale ressaltar que eu ando quase sempre em trilha que tenho a possibilidade de acelerar bem, porque creio que em trilha muito travada cheia de pedras grandes e troncos de arvores pelo caminho deve se sentir mais a diferença entre uma puro sangue MX e uma Endureira de alma, eu sai de uma tornado para a 2 stroke e no começo foi tenso, kkk, mas logo acostumei, hoje que ela já está quase domada (acho que 100% nunca estará, rsrs) eu me divirto muito com ela, não tenho interesse em trocar por nenhuma outra moto por enquanto porque ela me atende em todos os quesitos que eu espero de uma moto para lazer...
Foi mal pelo texto grande, espero ter ajudado.
Abrs!
WillHenriqueCza escreveu:Não esqueça de fazer um video pra ouvirmos o bixo berrando hehe
Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes