Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr 250?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr 250?

Mensagem por Davi 05 »

É o seguinte, estou comprando uma Cr 250 2003, muito nova a moto, geralmente faço trilhas nos fins de semana, as vezes brinco no motocross, já vi em vários tópicos que 125 2t não rola na trilha, mas que a 250 vai de boa, ainda mais se modifica-la para que tenha maior desempenho em baixas rotações.. mas eu não sei como fazer isso, queria opiniões, se é muito caro pra fazer isso, difícil? vlw
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por jjacob »

Basicamente tu tem que aumentar a inércia do grupo de peças presas ao virabrequim. No ebay tem discos que tu pode prender ao volante. Procura no ebay ou google por "cr250 flywheel weight", até um bom torneiro pode fazer para vc.
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

vlw meu amigo, dizem que ela pode se tornar uma ótima moto para trilhas se fizer isso.. mas eu que sou fã dessa moto msm, sei que ela não é e nunca vai ser a melhor moto pra trilha e enduro, vo apanhar bastante..
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

aproveitando o tópico, com relação as motos de cross, é verdade que as motos de maior cilindrada tem melhor desempenho em baixa? tanto as 2t quanto as 4t?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Rushdb »

Davi 05 escreveu:aproveitando o tópico, com relação as motos de cross, é verdade que as motos de maior cilindrada tem melhor desempenho em baixa? tanto as 2t quanto as 4t?
Se vc tem um copo e um balde, enfia gasolina neles e acende, qual explode mais forte?
Copo = pistão 125cc
Balde = pistão 450cc
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por julianorettore »

olha Davi, tambem já pensei em trocar a tornado por uma yz 250 e fazer trilhas com ela, entao depois de muita pesquisa levantei as seguintes modificações que deveriam ser feitas segundo foruns especializados: flyweel wheight, que consiste na adição de peso no magneto conforme ja falaram anteriormente, modificação da curva do escape, sugestão forte nos sites é a instalação de um FMF Gnarly , retardar a abertura da valvula de escape em 1000 giros. Agora vale salientar se realmente compensa e o valor destas modificações. O que eu penso é se estas modificações deixariam uma yz ou cr 250 (que é a moto em questao) ficaria com um torque bom quando comparada à uma gasgas ec250 que possui uma baixa otima.Quanto na questao de se fabricar o seu proprio flyweel wheight, vale salientar que deverá estar perfeitamente balanceado senao vai detonar rapidamente os rolamentos do vira sem falar que o motor vai vibrar demais. Como nao conheço ninguem que o teria feito fico com um pé atras, agora se me confirmarem que fica bom, vou ir adiante com meu projeto futuro. OBS : Eu sou apaixonado por moto 2T
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

Rushdb escreveu:
Davi 05 escreveu:aproveitando o tópico, com relação as motos de cross, é verdade que as motos de maior cilindrada tem melhor desempenho em baixa? tanto as 2t quanto as 4t?
Se vc tem um copo e um balde, enfia gasolina neles e acende, qual explode mais forte?
Copo = pistão 125cc
Balde = pistão 450cc

Realmente.. ótimo exemplo, nunca parei pra pensar nisso..rsrs
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

julianorettore escreveu:olha Davi, tambem já pensei em trocar a tornado por uma yz 250 e fazer trilhas com ela, entao depois de muita pesquisa levantei as seguintes modificações que deveriam ser feitas segundo foruns especializados: flyweel wheight, que consiste na adição de peso no magneto conforme ja falaram anteriormente, modificação da curva do escape, sugestão forte nos sites é a instalação de um FMF Gnarly , retardar a abertura da valvula de escape em 1000 giros. Agora vale salientar se realmente compensa e o valor destas modificações. O que eu penso é se estas modificações deixariam uma yz ou cr 250 (que é a moto em questao) ficaria com um torque bom quando comparada à uma gasgas ec250 que possui uma baixa otima.Quanto na questao de se fabricar o seu proprio flyweel wheight, vale salientar que deverá estar perfeitamente balanceado senao vai detonar rapidamente os rolamentos do vira sem falar que o motor vai vibrar demais. Como nao conheço ninguem que o teria feito fico com um pé atras, agora se me confirmarem que fica bom, vou ir adiante com meu projeto futuro. OBS : Eu sou apaixonado por moto 2T
Tb sou louco por 2t, embora eu so tenha 1 ano de moto (estou com 17 anos), eu basicamente so nao tenho muita experiencia com motor, a muitos anos eu pratico mountain bike downhill, entao ja tenho todas as manhas, fazer curva, copiar buracos e valetas, geralmente ando a trilha toda impé, e no motocross eu brinco legal tb... muitos falam mal de moto de motocross na trilha, mas eu axo que pra tudo há uma adaptação, é claro que uma moto endureira iria muito mais facil...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por cascao »

Meio desatualizado mas vai olhando aí http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html depois qualquer coisa me pergunta.

Fly wheel vale a pena se você fizer ou arrumar alguém para fazer barato por que faz pouca diferença.

3 juntas no cilindro, durepoxi nas janelas de admissão e um espaçador na tampa da válvula de descarga custam quase nada e muda muito a moto.

Gaste dinheiro numas molas de suspensão mais macias por que revalvulação nenhuma vai funcionar com molas tão duras.

Mas se ficar boa na trilha vai ficar ruim no cross buaa:: é uma questão de compromisso.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Juliano »

Qual moto você tem hoje?

Uma 250 2t, por mais amansada que seja, é um cavalo chucro, tem que ter experiência pra tocar, senão se machuca fácil.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por superagro »

cascao escreveu:Meio desatualizado mas vai olhando aí http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html depois qualquer coisa me pergunta.

Fly wheel vale a pena se você fizer ou arrumar alguém para fazer barato por que faz pouca diferença.

3 juntas no cilindro, durepoxi nas janelas de admissão e um espaçador na tampa da válvula de descarga custam quase nada e muda muito a moto.

Gaste dinheiro numas molas de suspensão mais macias por que revalvulação nenhuma vai funcionar com molas tão duras.

Mas se ficar boa na trilha vai ficar ruim no cross buaa:: é uma questão de compromisso.
Gastei uma nota em Race Tech na mina 250 R e a suspensão continuou dura igual um pedaço de pau, a suspa engole tudo, mas aja braço do meio da trilha pra frente. Acho que se tivesse investido em molas novas teria tido um resultado bem melhor e com um custo bem menor.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por robertovarela »

superagro escreveu: Gastei uma nota em Race Tech na mina 250 R e a suspensão continuou dura igual um pedaço de pau, a suspa engole tudo, mas aja braço do meio da trilha pra frente. Acho que se tivesse investido em molas novas teria tido um resultado bem melhor e com um custo bem menor.
Será que foi feita uma preparação adequada para o que você pratica? pois játive race tech na minha moto e era muito eficiente sem ser demasiadamente dura, isso pra motocross. Tenho amigos que praticam enduro e andam em trilhas que têm race tech e as motos são muito boas e bastante macia.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por superagro »

robertovarela escreveu:
superagro escreveu: Gastei uma nota em Race Tech na mina 250 R e a suspensão continuou dura igual um pedaço de pau, a suspa engole tudo, mas aja braço do meio da trilha pra frente. Acho que se tivesse investido em molas novas teria tido um resultado bem melhor e com um custo bem menor.
Será que foi feita uma preparação adequada para o que você pratica? pois játive race tech na minha moto e era muito eficiente sem ser demasiadamente dura, isso pra motocross. Tenho amigos que praticam enduro e andam em trilhas que têm race tech e as motos são muito boas e bastante macia.
Eu só uso em trilhas, o cara que mexeu é bem conceituado, vem moto do estado inteiro pra ele mexer, já conversei com ele e segundo ele só trocando as molas pra amolecer mais.
talvez sejam parâmetros diferentes, o que eu considero uma suspa dura pra outros não seja. lembrando que eu to bem fora de forma e sem braço nenhum rindo2::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por WillHenriqueCza »

Pra que melhor desempenho em baixas cara?
voce ta de CR , enrrola o cabo e deu kkkkk
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

Juliano escreveu:Qual moto você tem hoje?

Uma 250 2t, por mais amansada que seja, é um cavalo chucro, tem que ter experiência pra tocar, senão se machuca fácil.
Tenho uma crf 230... tenho plena conciencia que vo apanhar muito da moto no inicio, mas eu quero algo desse porte mesmo, tipo, eu faço da minha 230 uma peteca jah kkkkkkkkkkkkkkkkk.... mas no inicio vou com calma pra nao me maxucar!! abrç
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

WillHenriqueCza escreveu:Pra que melhor desempenho em baixas cara?
voce ta de CR , enrrola o cabo e deu kkkkk
tipo assim... por mais que atrapalha um pouco a falta de baixa, eu axo exatamente oque vc disse rsrsrs.. com um tmp eu vo me acostumar andar so em alta, é tudo questao de costume
RCarminati
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 18 Abril 2012 à04 12:20

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por RCarminati »

Olá eu tenho uma CR 250 03 e uso na grande maioria das vezes em trilha, sempre de boa, até hoje não tenho nada a reclamar dela, ela está apenas com um peso no magneto, quando comprei ela já tinha, então não sei se foi fabricado aqui ou vou comprado de fora, mas não tem nenhuma vibração não, pelo contrario ela vibra menos que original, pois com a compensação de massa o sistema tende a estabilizar, como nos pesos que existem nas arvores virabrequim.
Mas vale ressaltar que eu ando quase sempre em trilha que tenho a possibilidade de acelerar bem, porque creio que em trilha muito travada cheia de pedras grandes e troncos de arvores pelo caminho deve se sentir mais a diferença entre uma puro sangue MX e uma Endureira de alma, eu sai de uma tornado para a 2 stroke e no começo foi tenso, kkk, mas logo acostumei, hoje que ela já está quase domada (acho que 100% nunca estará, rsrs) eu me divirto muito com ela, não tenho interesse em trocar por nenhuma outra moto por enquanto porque ela me atende em todos os quesitos que eu espero de uma moto para lazer...

Foi mal pelo texto grande, espero ter ajudado.
Abrs!
Davi 05
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Novembro 2013 à53 10:31

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Davi 05 »

RCarminati escreveu:Olá eu tenho uma CR 250 03 e uso na grande maioria das vezes em trilha, sempre de boa, até hoje não tenho nada a reclamar dela, ela está apenas com um peso no magneto, quando comprei ela já tinha, então não sei se foi fabricado aqui ou vou comprado de fora, mas não tem nenhuma vibração não, pelo contrario ela vibra menos que original, pois com a compensação de massa o sistema tende a estabilizar, como nos pesos que existem nas arvores virabrequim.
Mas vale ressaltar que eu ando quase sempre em trilha que tenho a possibilidade de acelerar bem, porque creio que em trilha muito travada cheia de pedras grandes e troncos de arvores pelo caminho deve se sentir mais a diferença entre uma puro sangue MX e uma Endureira de alma, eu sai de uma tornado para a 2 stroke e no começo foi tenso, kkk, mas logo acostumei, hoje que ela já está quase domada (acho que 100% nunca estará, rsrs) eu me divirto muito com ela, não tenho interesse em trocar por nenhuma outra moto por enquanto porque ela me atende em todos os quesitos que eu espero de uma moto para lazer...

Foi mal pelo texto grande, espero ter ajudado.
Abrs!
Vlw, ajudou sim, ontem eu fechei negocio com o cara e comprei uma 2003 tambem.. devo ir buscar ela essa semana! vamos ver que bicho da rsrsrs
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »


Fizemos uma mudança de servidor para melhorar a velocidade do Líder Motos, neste processo algumas mensagens foram perdidas, mas estou postando novamente estas mensagens logo abaixo!

WillHenriqueCza escreveu:Não esqueça de fazer um video pra ouvirmos o bixo berrando hehe
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Como obter melhor desempenho em baixas rotações numa Cr

Mensagem por julianorettore »

para quem ja tem uma CR 250 : consome muito combustivel ? qual o custo de manutenção? acha peças facilmente ? esotu pensando em uma cr ou yz 250 mas mais facilmente uma yz que acredito ser mais facil de encontrar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem