Ajuda com o renascimento de uma XLX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

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Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 25 Novembro 2013 à55 14:55


Fala Galera,

Primeiro post aqui no forum, então vai ser um pouco longo...
Sou piloto de Motovelocidade, e ando de moto há uns 5 anos...
Fiz trilha uma só vez de Falcon.

Como o nosso Autódromo vai entrar em reformas, eu precisei arrumar um meio novo de não perder a prática, controle sobre a moto e etc...
E surgiu uma XLX 350R à preço de banana , (pra não dizer de outra coisa, pq paguei o preço que valem os aros de alumínio dela, {e eu falo sério})
Acabei ficando com ela, pq gostei do desafio de colocar ela pra andar denovo...

Quero uma moto pra fazer trilha, então, juntei a fome com a vontade de comer.. kkkk..

O pessoal gosta de dizer que ela é muito pesada e etc, mas, com relação ao peso, originalmente, ela tem 130Kg, o mesmo que uma Tornado, e depois das modificações, acho que deve vir pelo menos 15kg mais leve.
O problema do Kicker é o que eu só vou saber quando montar a moto.
Temos um kit completo de partida da Sahara, e podemos colocar a parte de baixo do motor da Sahara pra eu não sofrer com o Kicker, mas, a minha ideia é tirar peso e não colocar mais.. kkk..

Gostaria de pedir algumas dicas de vocês mais experientes... hehe..

Inicialmente, arranquei o motor fora e já está com meu chefe de equipe pra que ele dê um jeito, o chassí eu levei pra casa pra que eu pudesse desmontar tudo e começar pelo chassí propriamente dito...
Desmontei todos os Gatos que tinham na moto, cortei cabos de acelerador e embreagem velhos (fiquei um tempão tentando desmontar na calma, mas, apelei logo), e agora a moto está somente com a balança e a suspensão dianteira no lugar, o que pretendo também desmontar pra dar um trato inicial no chassí.

Primeira pergunta, eu pretendo usar o kit de carenagens da CRF 230, com o tanque Gili e o Banco original da própria Honda, porque pelo que lí, o Gili é muito feio e peca muito nos encaixes.
O que eu teria que adaptar já no Chassí pra usar essas carenagens?
Gostaria de aproveitar que ela já está desmontada, pra fazer as adaptações necessárias pra isso.

As suspensões dela, são muito ruins pra trilha?
Digo, já comprei as válvulas e óleo 20W pra dianteira, e também comprei as tampas das bengalas com ajuste de pré-carga.
Pra suspensão traseira, há algo que eu possa fazer?

Outra pergunta, devo colocar um Aro 18" na traseira, ou posso continuar com o 17" que ela já tem?

Inicialmente as perguntas são essas, meu projeto ainda está em 0% e agora é a hora de colocar a mão na massa, por que tenho muito trabalho pela frente, com certeza...

Agora vão algumas fotos,
Essas são de quando ela Chegou na Oficina...

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E essa é de como ela já está...

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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Dehdao » 25 Novembro 2013 à24 15:19


Cara, que dó da XLX! Tenho uma de rua '88, com 40k kms originais! Sou o segundo dono (primeiro foi meu pai) só pra constar, ela é BEM mais pesada que a Tornado sim.

O kick realmente é chato, e o motor de partida da sahaara da um adianto bom.

No mais é um motor forte e robusto, o quadro tende a trincar com o uso (não sei porque) já vi muitas com as trincas, e inclusive a minha começou a surgir agora.

Gostei do projeto, e vou acompanhar aqui, mantém o tópico atualizado!
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 25 Novembro 2013 à00 15:59


Opa!
Dehdao, onde exatamente ficam essas trincas?
Andei olhando o quadro inteiro procurando por problemas assim, e o máximo que encontrei foram pontos de ferrugem pela falta de cuidado com a moto... Mas, isso vai ser resolvido quando eu fizer o jateamento de areia, e depois disso vou reforçar os pontos de ferrugem...
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Zenha » 25 Novembro 2013 à19 16:06


A unica opinião que eu posso dar é troca o aro coloca 18 , dezessete é ruim de achar pneu
Assumindo que sou um Dino graaaaaa!!!
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 25 Novembro 2013 à25 16:31


Vamos la

1º aro 18 com certeza.
2º quando for adaptar a roupa a moto tem que estar completamente montada , pois quando for montar ela vai ver que o chicote não vai passar , a caixa de ar pega no banco, um saco só..

seguem alguns links que irão te ajudar na empreitada hehe

abraço

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=20156&p=266655&hilit=sahara#p266655
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=21683
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=34&t=20333&p=269174&hilit=sahara#p269174
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 25 Novembro 2013 à25 16:33


Valeu Zenha...

Os Aros da ProTork são bons? Estou pensando em começar por eles.
Que pneus vocês me indicariam?
Trilha Mista, com terreno seco e também possíveis passadas em barro bem molhado...
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 25 Novembro 2013 à27 16:48


Só li a mensagem depois, Leo...

Aro 18" , Decidido então...

Bom saber que as adaptações vão vir depois dela montada, achei que eu já iria conseguir começar a mexer antes de pintar o chassi...
Valeu pelos tópicos, já estou começando a leitura.. kkkk..

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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 25 Novembro 2013 à56 16:50


O certo é colocar o motor e a caixa de ar , adaptar tudo , desmontar tudo e pintar..
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Dehdao » 25 Novembro 2013 à48 17:00


Segue foto ilustrando um dos pontos.

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O outro ponto, não consigo fotografar, pois meu celular é velho e não tem flash! Mais é no parafuso que atravessa o quadro, próximo a onde a balança fica presa.

Normalmente, trinca o que eu não fotografei primeiro, e depois este pois perde parte da sustentação o motor!

Espero que ajude! Abraços!
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 25 Novembro 2013 à30 17:13


Trinca mesmo o motor pesa uns 80 quilos kkkkkkkkkkkkkk
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor ChristianM » 25 Novembro 2013 à19 18:22


Dehdao escreveu:
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Eu tive uma XR 200 e uma NX 200 que quebraram no mesmo lugar deve ser "normal" doeu::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Dehdao » 25 Novembro 2013 à47 19:09


Não custa avisar não é? rs.

Essa moto é meu xodó! Eu passo fome mais não vendo ela! Muita história em cima, nunca quebrou comigo na rua, parece até que tem consciência! Todas as vezes que quebrou qualquer coisa (cabo de embreagem por exemplo) foi exatamente no portão de casa, ou no começo da rua (que é uma descidinha marota!)

Amo a tocada dela, o motorzão (motorzão de tudo, tamanho peso e força AUHAUHA) o som! TUDO! Foi nela que aprendi a pilotar, na base da regra "Se conseguir ligar, pode andar" sofrii!! kkk
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à34 08:31


aplauso:: aplauso::

maravilha mais um XLAO P TRILHA!!!

vamos la.

eu iria sugerir algumas mudanças nos seus planos por experiência propria..

eu ja usei e recomendo ...

1º o tanque plastico da propria XLX350 da gili.. tive na minha moto, encaixe perfeito no quadro, e no banco, e ainda dava ate p por as abas originais.. (mais eu nao usava)

2º aro 18" na traseira..
pois o aro 17" além de ser ruim de achar pneus de trilha foi "desenvolvido" p melhor desempenho em estradas, ja os aros 19" das motos especiais são p "tomar porrada" nos saltos (absorvendo melhor os impactos.. e o 18" e o ideal p trilhas pois alem da enorme gama de pneus distribui melhor as pancadas da trilha como pedras e pequenos saltos.

EU SUGIRO UM DESSES MODELOS DE PNEU. danca::
http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... o-diagonal
http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... 4-diagonal
o WM4 e um pouco mais caro que o Enduro, mais ele e mais largo...


3º o motor deixa o dela mesmo, pois depois de pegar o jeito vc da a partida nela facil e ele e mais leve que o da sahara..

4ºcoloca balança de FALCON nela.. pois ela e mais longa um pouco e ajuda nos paredoes..

eu criei um topico a tempos atras com a adaptaçao que eu fiz..

viewtopic.php?f=14&t=28819

joia:::
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor julianorettore » 26 Novembro 2013 à21 08:48


O Maggion disse bastante. mas como já foi citado enteriormente de que iria mexer na suspensao e que havia comprado valvulas e oleo 20W, acho que voce comprou oleo muito denso, pois a maioria das valvulas de suspensao funcionam bem com oleo 10 , 7,5 e 5w, principalmente os 2 ultimos. Com 20W acredito que vai ficar um cabrito. Ja que esta disposto a incrementar a motoca, um pitaco meu seria voce ja colocar raios 4mm, eu tenho uma tornado e os originais estao quebrando, vou colocar todos 4mm, ainda mais voce q vai encarar a 350 isso ai é um trator, acho que vale a pena dar uma atenção para este quesito.Outra coisa é caixa de direção com rolamento conico. Um negocio que vi em um site americano a algum tempo atras é que os caras fazem angulos nas valvulas para melhorar ou otimizar a admissao/escape e por conseguencia o desempenho. Vou fazer isso na minha tornado semana que vem ehhehe. Vai fundo ai no tratorzão.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor PHFeliciano » 26 Novembro 2013 à59 09:28


Po, enviei um post ontem e não foi publicado, não sei que cargas d'água aconteceu..
Mas, vamos lá..
Leo, Estou pensando em colocar inclusive a caixa de ar da CRF, e também o suporte da Bateria dela...
Os Number Plates, tem aqueles acabamentos laterais em preto, que são justamente as tampas da caixa de ar e da bateria, se não me engano, certo?

Dehdao, à princípio não tenho essas trincas lá não, olhei ontem outra vez.. Mas, pode ser que esteja tampado, porque o antigo dono (porco), meteu spray preto na moto inteira, resumindo, tapou todo e qualquer furo ou trinco na base da tinta... estou tentando descobrir como vou fazer pra tirar a tinta toda primeiro...
Já me falaram pra fazer jateamento de areia, mas, não achei ninguém que fizesse aqui por perto...

O motorzão é pesado mesmo.. PQP, tirei ele sozinho do lugar, quase quebrei a coluna.. hahaha...
Mas, vai ficar ele mesmo, não vou trocar e nem colocar a parte de baixo da Sahaara não...
A balança eu ainda estou estudando qual colocar...
Temos várias la na loja, mas, não temos nenhuma de falcon, vou ver se encontro alguma que dê certo...

Maggion, onde consigo encontrar os pneus pra venda aqui em BSB? Ou tem alguma loja online?

Juliano, Citei óleo 20W, porque é o que já tinhamos aqui na loja, mas, estou vendo que é muito espesso, é o mesmo que uso na Motovelocidade, e a suspensão fica MUITO dura...
Estou pensando num 10W, ou mais fino mesmo...
Quanto aos Raios e caixa de direção, vou terminar de desmontar o chassí hoje, pra ver como está a situação do embuxamento da balança e do ProLink, e aí vou dar uma olhada nos raios, se estão muito ruins...

Mas, é isso aí.. o Tratorzão devagar vai renascer! joia:::
Obrigado a todos pela ajuda, está sendo muito bem vinda!
Como disse, Sou 100% novato no mundo OffRoad.. hehe..

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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Rushdb » 26 Novembro 2013 à17 09:39


PH, jateamento de areia é o ouro... Qualquer carcumida de ferrugem vai pro saco. Já vi gente que não gosta, porque "expõe" demais os problemas, afinal, qualquer "bolha" de ferrugem funda vira buraco... Pensamento ignorante, porque buraco tampado com ferrugem não tem função alguma...
Se vc conhecer alguem que mexe com caldeiraria, pode pedir pra fazer um liquido penetrante no quadro, nos pontos de fixação e nas soldas. Não é caro e se tiver bicho vai aparecer...
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor MAGGION » 26 Novembro 2013 à33 09:46


PH conversei com vendas e segue o link do nosso site mesmo..

http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... comprar/DF

por indicaçao do proprio cara de vendas liga primeiro na FEDERALCILO..
Fone: (61)3356-3232
Fax: (61)3356-3232
Email: emerson@federalciclo.com.br
Representa:Pneus de motocicleta e Câmara de ar.

pois eles so mexem com pneus de moto.
mais tem mais um distribuidor nossso na sua regiao..

http://www.maggion.com.br/2011/index.ph ... comprar/DF

e a balança da falcon fica bom demais!!!
se puder fazer esse investimento eu aconselho..
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor Leo Racing » 26 Novembro 2013 à59 09:51


caixa de bateria de crf eu tenho uma aqui, se interessar...
agora a caixa de ar é bem cara , algo em torno de 600 diners.
Aquelas capas pretas dos numbers são os acabamentos da caixa de bateria e da de ar , sim.
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor FernandoGarcia » 26 Novembro 2013 à43 09:54


Nuss, não sabia que tinha tanta gente com XLão assim no fórum, faz tempos que não vejo uma!
Um amigo meu me falou uma vez quase quebrou o pé na hora que o kick voltou, nunca cliquei uma mas imagino a pressão rsrs! Clicar uma moto dessa depois de 4 horas de trilha numa posição ruim não deve ser fácil!
Boa sorte na reforma!
CRF 230 Mineirim Uai! Agora no DF

Confira: http://www.sbtoffroad.blogspot.com.br
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Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagempor julianorettore » 26 Novembro 2013 à24 10:02


Agora so nao vai querer andar a 120 km/h no mato que vai se matar kkk, cara em questao de suspensao tenho um tutorial que o pessoal da AVTEC me mandou quando comprei as valvulas, pode ajudar voce caso tenha alguma duvida pois creio que suspensao on road seja um pouco diferente da offroad. Quem tiver interesse coloquem seus endereços de email no post que eu encaminho o tutorial, é bem exclarecedor. (Oferta nao valida para o MAggion kkk)
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