Primeiro post aqui no forum, então vai ser um pouco longo...
Sou piloto de Motovelocidade, e ando de moto há uns 5 anos...
Fiz trilha uma só vez de Falcon.
Como o nosso Autódromo vai entrar em reformas, eu precisei arrumar um meio novo de não perder a prática, controle sobre a moto e etc...
E surgiu uma XLX 350R à preço de banana , (pra não dizer de outra coisa, pq paguei o preço que valem os aros de alumínio dela, {e eu falo sério})
Acabei ficando com ela, pq gostei do desafio de colocar ela pra andar denovo...
Quero uma moto pra fazer trilha, então, juntei a fome com a vontade de comer.. kkkk..
O pessoal gosta de dizer que ela é muito pesada e etc, mas, com relação ao peso, originalmente, ela tem 130Kg, o mesmo que uma Tornado, e depois das modificações, acho que deve vir pelo menos 15kg mais leve.
O problema do Kicker é o que eu só vou saber quando montar a moto.
Temos um kit completo de partida da Sahara, e podemos colocar a parte de baixo do motor da Sahara pra eu não sofrer com o Kicker, mas, a minha ideia é tirar peso e não colocar mais.. kkk..
Gostaria de pedir algumas dicas de vocês mais experientes... hehe..
Inicialmente, arranquei o motor fora e já está com meu chefe de equipe pra que ele dê um jeito, o chassí eu levei pra casa pra que eu pudesse desmontar tudo e começar pelo chassí propriamente dito...
Desmontei todos os Gatos que tinham na moto, cortei cabos de acelerador e embreagem velhos (fiquei um tempão tentando desmontar na calma, mas, apelei logo), e agora a moto está somente com a balança e a suspensão dianteira no lugar, o que pretendo também desmontar pra dar um trato inicial no chassí.
Primeira pergunta, eu pretendo usar o kit de carenagens da CRF 230, com o tanque Gili e o Banco original da própria Honda, porque pelo que lí, o Gili é muito feio e peca muito nos encaixes.
O que eu teria que adaptar já no Chassí pra usar essas carenagens?
Gostaria de aproveitar que ela já está desmontada, pra fazer as adaptações necessárias pra isso.
As suspensões dela, são muito ruins pra trilha?
Digo, já comprei as válvulas e óleo 20W pra dianteira, e também comprei as tampas das bengalas com ajuste de pré-carga.
Pra suspensão traseira, há algo que eu possa fazer?
Outra pergunta, devo colocar um Aro 18" na traseira, ou posso continuar com o 17" que ela já tem?
Inicialmente as perguntas são essas, meu projeto ainda está em 0% e agora é a hora de colocar a mão na massa, por que tenho muito trabalho pela frente, com certeza...
Agora vão algumas fotos,
Essas são de quando ela Chegou na Oficina...


E essa é de como ela já está...
