Ajuda com o renascimento de uma XLX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por João Neres »

mas esse removedor nao danifica o quadro? tipo corroer ou deixar ele mais "fraco" ? eu sempre tiro a tinta na base da lixa quando pinto as coisas, com esse removedor parece ser bem mais facil, depois vc tirava o produto com o lava-jato?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:mas esse removedor nao danifica o quadro? tipo corroer ou deixar ele mais "fraco" ? eu sempre tiro a tinta na base da lixa quando pinto as coisas, com esse removedor parece ser bem mais facil, depois vc tirava o produto com o lava-jato?
pode usar os removedores pastosos tranquilo joao..

o material nao e fragilizado pela acao deles.. joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por João Neres »

da proxima vez vou tentar entao, tirar tudo na lixa é phoda kkk é caro esse removedor?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

nao e nao joao..
esta na faixa de 25,00 a lata de 900ml..
joia:::
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

João, eles indicam na embalagem, o uso de papel, plastico ou uma espátula...
Eu usei o jato e foi bem mais eficaz, mas, pra passar a nova camada, eu tinha que secar a área onde eu iria aplicar o Striptize denovo...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Juliano »

Desmonta a moto por completo, falta pouco.

Passa alguma coisa no quadro para não enferrujar, eu já caí na c@gada de passar essa escova com a furadeira, fica brilhando, mas enferruja só de olhar!
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Amanhã vou levar de volta pra oficina, pra acabar de desmontar, não consegui tirar a balança fora, porque os parafusos estão emperrados, mas, amanhã vou levá-la cedo e desmontar o resto...

Estou pensando em terminar de escovar e já passar logo um primer pra metal, pra não enferrujar...
OU acabo de escovar e mando pra alguém fazer uma eletrostática...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

p evitar que começe a enferrujar da um banho de querosene no quadro..

mas se logo depois de tirar a tinta ele ja for p pintura nem precisa...
pedrao por acaso voce pretende por o freio traseiro a disco nela???
se for colocar nem pinta o quadro ainda..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por João Neres »

900ml deve render bem né maggion? até que nao é caro, vai ficar massa feliciano, o mecânico que eu levo minha moto comprou uma kdx e esta reformando de cabo a rabo, já gasto perto dos 5mil, mais pensa numa moto TOP ele pintou o quadro de verde, as rodas pretas, tudo no capricho mesmo motor inteiro 0km quando ele terminar eu posto uma foto aqui pra vcs. acho loucura gasta tanto assim, deve ter saido uns 10k a moto com reforma, mais como ele diz, 2t é pra quem gosta heuehieie
Editado pela última vez por João Neres em 29 Novembro 2013 à02 14:52, em um total de 1 vez.
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Pretender, eu pretendo sim Maggion...
Mas, ainda não achei uma balança da falcon e o freio traseiro dela... (que estivessem em preços aceitáveis)
Achei, mas, o cara queria 700 reais na balança e no freio.. aí não tem quem aguente né?! kkkk

900ml é coisa pra caramba, João.. hehehe.. eu terminei o que queria fazer no meu chassí e gastei mais ou menos meia lata...
Posta a foto pra nós depois sim!

As rodas da minha Ninjinha de pista, são no Laranja Metalico da Hornet antiga, será que o quadro dessa cor não ficaria bacana? ::evil::
Estou pensando em fazer ela toda Branco/Laranja, como minha moto de pista...
No Caso, usaria o laranja no quadro, e nos acessórios menores, nada muito espalhafatoso, nem muito grande como na Ninja...

Imagem
Imagem
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

PHFeliciano escreveu:Pretender, eu pretendo sim Maggion...
Mas, ainda não achei uma balança da falcon e o freio traseiro dela... (que estivessem em preços aceitáveis)
Achei, mas, o cara queria 700 reais na balança e no freio.. aí não tem quem aguente né?! kkkk

900ml é coisa pra caramba, João.. hehehe.. eu terminei o que queria fazer no meu chassí e gastei mais ou menos meia lata...
Posta a foto pra nós depois sim!

As rodas da minha Ninjinha de pista, são no Laranja Metalico da Hornet antiga, será que o quadro dessa cor não ficaria bacana? ::evil::
Estou pensando em fazer ela toda Branco/Laranja, como minha moto de pista...
No Caso, usaria o laranja no quadro, e nos acessórios menores, nada muito espalhafatoso, nem muito grande como na Ninja...

Imagem
Imagem

bom sobre o rendimento voce ja explicou..
maravilha..
essas cores, achoe que ficariam boas sim. so nao vejo es exemplos..

olha so essa balança aqui.. TA LINDONA!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -freio-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
so teria de ver o frete..

quando comprei a minha estava assim inteirinha..
na ocasiao foi uns 400,00...
nao foge muito disso nao..

perguneitei pois tem que mexer no quadro..
entao o ideal seria voce pintar depois de deixar ajustado ja..
joia::: joia:::
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Já mandei por e-mail Maggion! hehe
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

PHFeliciano escreveu:Já mandei por e-mail Maggion! hehe
RESPONDIDO IRMAO!!
RSRS
vai ficar top!!!!!!!!!!!
aplauso:: aplauso::
xiando
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à35 21:26

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por xiando »

mas e cade o resto do projeto da xlx, sera que paro tambem negativo:: Naonao:: , continua postando ai pra nos ver alegre::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por Zenha »

PHFeliciano escreveu:Pretender, eu pretendo sim Maggion...
Mas, ainda não achei uma balança da falcon e o freio traseiro dela... (que estivessem em preços aceitáveis)
Achei, mas, o cara queria 700 reais na balança e no freio.. aí não tem quem aguente né?! kkkk

900ml é coisa pra caramba, João.. hehehe.. eu terminei o que queria fazer no meu chassí e gastei mais ou menos meia lata...
Posta a foto pra nós depois sim!

As rodas da minha Ninjinha de pista, são no Laranja Metalico da Hornet antiga, será que o quadro dessa cor não ficaria bacana? ::evil::
Estou pensando em fazer ela toda Branco/Laranja, como minha moto de pista...
No Caso, usaria o laranja no quadro, e nos acessórios menores, nada muito espalhafatoso, nem muito grande como na Ninja...

Imagem
Imagem
Porra achei sua moto de pista de um tremendo bom gosto , parece coisa de fabrica parabéns joia::: joia::: joia::: joia:::
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Opa...

Fim do ano chegando, o trabalho começa a ficar apertado pra deixar tudo funcionando certinho...
o XLão ficou parado nos últimos dias, ando resolvendo alguns problemas, a saúde da Patroa não tá 100%, então, antes de qualquer coisa ela precisa estar bem...
A moto eu tenho uma vida inteira pela frente pra restaurar... viola::

A última da Motoca foi que eu acabei de desmontar completamente o chassí, limpei a tinta velha quase toda (ainda não está bem polido) e passei um pouco de querosene pra não pegar ferrugem...
Já levei as bengalas pra oficina, pra troca dos retentores, colocação da válvula de emulação e de acordo com a instrução da fabricante da válvula, vamos ver qual o óleo usar.
Vamos colocar também as tampas das bengalas com ajustes de pressão da mola e pré carga, pra uma melhor regulagem da suspa dianteira...

Se Deus quiser, essa semana as coisas começam a voltar ao normal, e eu volto a tocar o projeto...

Zenha,
Brigadão...
Essa foi eu quem fiz em casa também, hehe... depois do "tombinho" que levei (leia-se, perdi a frente da moto a 170km/h) , vou ter que reconstruir a Ricota, mas, essa é outra que logo logo tá na pista denovo...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

melhoras p patroa..
ela em primeiro lugar...

depois a motoca voce ajeita..

mais pelo seu relato o projeto nao ta parado..
apenas andando mais na manha..
joia::: joia:::
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Fala grande Leo...

É isso aí... A Saúde da dona Encrenca em primeiro lugar sempre...

O projeto não tá 100% parado, mas, ta bem mais devagar do que eu gostaria né?! kkkk...
Lí teu email e acabei não respondendo...
O lance da Roupa da CRF x a Roupa Original..
Como postei no inicio, fiz trilha numa Falcon... Já achei ela muito larga, e senti alguma dificuldade em manobrar, porque meu biotipo é típico de Piloto de Velocidade, tenho 1.74 e 58Kg, então, estou pensando justamente na agilidade que vai me dar com a roupagem mais fina...

Mas, ainda não é algo definido... Como as adaptações só vão vir depois que a moto já estiver montada, ainda falta um bom tempo pra PENSARMOS (é claro, vou precisar de ajuda) , em qual vai ser a melhor solução...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por MAGGION »

o unico inconveniente da colocação do tanque da CRF , ao meu ver e a perda da autonomia..

mais dependendo da trilha que voce fizer nao tera problema..

mais caso queria existem tanques de CRF com mais autonomia..
PHFeliciano
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Novembro 2013 à31 13:50

Re: Ajuda com o renascimento de uma XLX

Mensagem por PHFeliciano »

Depois de mais de 6 meses com o XLão encaixotado, hoje resolví que dessa vez ela volta! diabo::
kkkk...

Quero ver se agora em Junho, com essa história da Copa, eu tenha um pouco mais de tempo pra voltar com o projeto, estou precisando dar uma esfriada na cabeça, ultimamente só tenho conseguido isso com as motocas.. hehe...

Mas, vamos nessa! Vou voltar a movimentar o Tópico! aplauso::

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem