Fotos

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Fotos

Mensagem por GELOUS »

Sugiro liberarem para colocarmos fotos diretamente dos nosso PC´s. Peço isto, pois não tenho nenhum site e as vezes quero colocar fotos e não consigo. Dou como exemplo o site da XT600 e o Twister Online que permite que seus próprios usuários coloquem fotos (inclusive no avatar) diretamente do PC.
Valeu!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Gelous, acho que é impossível vc postar fotos que fiquem hospedadas em seu PC. E se tivesse jeito, como é que faria quando seu PC estivesse desligado?

Estou programando colocar em meu site (www.trilhasete.com.br) uma seção chamada "Cartão Postal" onde colocarei as fotos (somente motociclismo off-road) de pessoas de outras localidades diferentes de Sete Lagoas/MG. Quando a seção estiver disponível, coloco-a a disposição de vcs.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Robini escreveu:Gelous, acho que é impossível vc postar fotos que fiquem hospedadas em seu PC. E se tivesse jeito, como é que faria quando seu PC estivesse desligado?

Estou programando colocar em meu site (www.trilhasete.com.br) uma seção chamada "Cartão Postal" onde colocarei as fotos (somente motociclismo off-road) de pessoas de outras localidades diferentes de Sete Lagoas/MG. Quando a seção estiver disponível, coloco-a a disposição de vcs.
Caro Robini, não é impossível não... veja se dá pra vc fazer seu cadastro no Twister Online e no Clube XT600 e vc verá que pode colocar fotos diretamente do seu PC. O formato do fórum é o mesmo então acho que vcs não terão maiores problemas...mas, se não for possível mesmo, agradeço a resposta e a gentileza!
Valeu!
Homero
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Novembro 2004 à50 23:47

Mensagem por Homero »

Olá Gelous

Para exibir fotos diretamente do PC é preciso que seu computador tenha um servidor Web, como o PWS, ISS, Xitami ou outro. Sem isso, não há como a foto ser "servida" para os navegadres clientes.

Não é possível apenas informar o endereço em seu disco rígido, já que não será possível identificar onde ela está. Imagine que 10 usuários do forum tenham uma foto chamada imagem.jpg e todos a coloquem no diretorio C:\Documentos\imagem1.jpg.

Como cada navegador saberá qual das fotos deve exibir?

E para enviar os dados da foto a uma requisição de um navegador, é preciso que um programa servidor leia e envie os dados de toda forma..:-)

O que é possível é um sistema que envie a foto a partir de seu PC (upload). Mas na verdade isso é o mesmo que colocar a foto na Web, em um servidor qualquer, e depois colar o link..:-) O problema com essa forma é que as imagens devem ir para o servidor e ocupam (bastante) lugar em disco e pode ficar caro para o forum.

Um abraço.

Homero
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Homero escreveu:Olá Gelous

Para exibir fotos diretamente do PC é preciso que seu computador tenha um servidor Web, como o PWS, ISS, Xitami ou outro. Sem isso, não há como a foto ser "servida" para os navegadres clientes.

Não é possível apenas informar o endereço em seu disco rígido, já que não será possível identificar onde ela está. Imagine que 10 usuários do forum tenham uma foto chamada imagem.jpg e todos a coloquem no diretorio C:\Documentos\imagem1.jpg.

Como cada navegador saberá qual das fotos deve exibir?

E para enviar os dados da foto a uma requisição de um navegador, é preciso que um programa servidor leia e envie os dados de toda forma..:-)

O que é possível é um sistema que envie a foto a partir de seu PC (upload). Mas na verdade isso é o mesmo que colocar a foto na Web, em um servidor qualquer, e depois colar o link..:-) O problema com essa forma é que as imagens devem ir para o servidor e ocupam (bastante) lugar em disco e pode ficar caro para o forum.

Um abraço.

Homero

Perfeita a explicação Homero...eu tb não sabia desses detalhes técnicos....tinha alguma noção...mas sua aula foi 10...

:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

É isso aí! Valeu mesmo!!! O importante não é implantar a sugestão, mas sim dar um retorno ao usuário informando, de modo claro, os motivos que a inviabilizam. Vcs estão de parabéns! =D>
Sbrãbous
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Dezembro 2004 à13 09:35

Mensagem por Sbrãbous »

Homero escreveu:(...)O que é possível é um sistema que envie a foto a partir de seu PC (upload). Mas na verdade isso é o mesmo que colocar a foto na Web, em um servidor qualquer, e depois colar o link..:-) O problema com essa forma é que as imagens devem ir para o servidor e ocupam (bastante) lugar em disco e pode ficar caro para o forum.

Um abraço.

Homero
Assim que o Twister OnLine funciona, as fotos ficam hospedadas no servidor deles... Meu avatar por exemplo..... :D
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Galera, tem um site otimo pra hospedarem fotos e depois postarem em forums ..
ta aí o endereço:

www.imageshack.us

é só mandar a foto, lá tem um campo pra isso ... depois ele mesmo gera o link pra foto ... aí é só vim aki e postar no forum ...

T+
Responder