[FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

[FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por GELOUS »

Estamos em outubro, caminhando a passos largos para o final do ano, e quando todos já davam por encerrado o “ano motociclístico”, porque as chuvas agora começam a cair fortemente, não é que aparece uma “etapa” (será uma etapa ou a única prova?) de Motocross em Brasília. Isso mesmo: mês de outubro e apenas agora tivemos uma corridinha oficial.

Não fossem as provas da Copa TOR, realizada pelos seus mensalistas, Brasília não teria visto uma singela prova de motocross em 2011. Aliás, temos que tirar o chapéu para os mensalistas do TOR, pois 90% dos participantes desta prova em Sobradinho foi de pilotos do TOR.

Bem, vamos à Corrida de Sobradinho.

Organizada pelo Kiko Locutor, em parceria com a Administração de Sobradinho, a prova teve pouquíssima divulgação. Oficialmente, a prova foi divulgada pela FMDF apenas nesta semana, ou seja, na própria semana da prova. Junte-se a isto o fato de que neste mesmo final de semana ocorreu uma Etapa do Campeonato Goiano de Motocross, em Edeia, GO, e já era de se esperar que tivéssemos poucos pilotos. E foi o que de fato ocorreu. Uma pena, porque além de um bom público, a prova ainda contava com premiação em dinheiro!

Imagem
O público fez sua parte e compareceu!

A prova, realizada numa pista curta, com poucos saltos, mas com um terreno bem arado e molhado (graças a São Pedro!), foi bem divertida. A ordem de largada foi a seguinte: MX3, que contou com o maior número de pilotos no gate, MX Iniciante e por último MX1 eMX2 que largaram juntas.

O MX3 ficou pelo 2º lugar. Após uma largada perfeita, Sérgio da Federal, que correu com a moto #106, não segurou por muito tempo a ponta, sendo ultrapassado pelo piloto Elimar #800. Em seguida, após uma boa disputa curva a curva, acabou sendo ultrapassado também pelo piloto da DMR Gargamel #28 e pelo piloto Elius Bomba #14. Estes dois ainda travaram uma bela briga pela 2ª posição, que acabou sendo ocupada pelo piloto de numeral 14! Esta bateria então ficou assim: Elimar#800, Elius Bomba #14 e Gargamel #28.

Imagem
MX3: bom número de pilotos, boas disputas!

Em seguida foi dada a largada na MX Iniciante. Com 8 pilotos na pista, a disputa ficou também pela 2ª colocação. Com uma bela largada, o Piloto Iuri #187 chegou na primeira curva na primeira posição, seguido de perto pelo piloto Hermes #93, pelo piloto de numeral 4 e por este que vos fala, piloto DMR Gelous #171 (correndo de moto emprestada, gentilmente cedida pelo Cocotó!). O piloto Tito #94 tenta uma manobra ousada, para tentar ultrapassar dois pilotos numa curva por fora, mas acaba saindo da pista.

Após duas voltas, Hermes #93 ultrapassa Iuri e Gelous#171 ultrapassa o piloto #4 e parte para cima do 2º colocado. Após uma intensa disputa, Gelous#171 consegue ultrapassar o piloto Iuri, que não deixa barato e dá o troco na última volta, recuperando sua 2ª posição.

O resultado da bateria, portanto, ficou assim: #Hermes 93, Iuri #187, Gelous#171 e Tito #94.

VÍDEO ON BOARD - PILOTO GELOUS#172: http://www.youtube.com/watch?v=M-qPQ1SUaVg" onclick="window.open(this.href);return false;

A última bateria foi a que reuniu MX1 e MX2. Logo na largada um pequeno acidente com o piloto da moto #46, que quase acabou com a corrida de alguns. Largando de uma posição ruim no gate, resolveu acelerar tudo o que podia (e o que não podia) e acabou capotando logo na primeira curva. Kaká #22, piloto da casa, correndo na MX1, abriu uma vantagem confortável. A parte emocionante ficou então, novamente, na disputa pelo 2º lugar. Os pilotos Kadu #106 e Públio #777 rodaram colados os 15 minutos+2 voltas da prova, com Públio em 2º e Kadu em 3º. Mas, o que já parecia terminado teve o grande momento na bandeirada, com Kadu passando no último metro, saltando pouquíssima coisa na frente de Públio. MX1 com o seguinte resultado: Kaká #22, Kadu #106 e Públio #777. Não podíamos deixar de destacar a corrida do nosso amigo Rafael PDP #261, que mesmo em recuperação do joelho e ombro conquistou um 5º lugar.

A MX2 a disputa também foi muito boa, com trocas de posição entre Gargamel #28, Hermes #93 e o Piloto Paulista Ernest Piu. Isso pela 2ª posição em diante, porque a primeira posição ficou mesmo com o Piloto Fernando Rosa Motos. No fim, deu Fernando Rosa Motos, seguido por Hermes #93 e Gargamel#28. Piu ficou com a 5ª colocação em sua primeira corrida no DF>

É isso! Resta saber agora se será de fato a única corrida oficial no DF em 2011. Esperamos que não, e esperamos que a nossa FMDF no ano que chega trabalhe mais pelos seus pilotos.

Por enquanto, parabéns ao Kiko Locutor, que fez o melhor que pode para nos proporcionar uma corrida boa de motocross.

Um abraço e até a próxima!

Mais fotos em: https://picasaweb.google.com/albumdeita ... radinhoII#
Pois é, corridinha de ontem, bem legal, apesar de pouquíssimos pilotos, estrutura precária, mas a vontade de andar era muita.

O vídeo onboard eu sou o piloto. Larguei em 4º, cheguei a ser 2º, mas deixei o Iuri passar na última volta! bomba::

Link original: http://blog.deitamato.com.br/2011/10/09 ... adinho-ii/" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem quiser deixa um "coment" lá! alegre::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Vidigal »

legal demais!!
pra mim essas provinhas pequenas, tanto de motocross, enduro, etc, são a base do motociclismo nacional
daí que a maioria dos iniciantes tem vontade de começar a competir e dali começam a se destacar e nascem os pilotos prós!
parabens pela colocação gelado joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Rafael Corretor »

Porras segundinho é brother, ta treinando hein, eu acho que se tu estraga as tuas motos, com moto emprestada tens mandado melhor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por apalareti »

Gelado, se me permite vou dar um pitaco de roia pra roia!

Você ficou atrás de um cara que estava andando menos que você por dois motivos: 1 - Vc cansou e afrouxou na última volta, entro na curva com motor xoxo, típico de quem tá cansado. 2 - Vc demorou pra despachar o cara pq ficou seguindo ele em muitas curvas. Era nítido a diferença quando vc fazia um traçado diferente. Ele não teria aguentado uma volta na sua frente.

Se tivesse com sua moto nova teria brigado pelo 1 lugar. Vai ver. hehehehehe...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por joaogabriel »

ja disse que ele fica se fazendo aqui, o cara é pró! o garga tbm é piloto de ponta, só falta parar com essa mania de desmunhecar e entregar a corrida toda vida, coisa feia isso... rsrs
parabéns aí rapaziada DMR, show de bola
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por GELOUS »

Vidigal escreveu:legal demais!!
pra mim essas provinhas pequenas, tanto de motocross, enduro, etc, são a base do motociclismo nacional
daí que a maioria dos iniciantes tem vontade de começar a competir e dali começam a se destacar e nascem os pilotos prós!
parabens pela colocação gelado joia:::
Opa! Cara, a provinha foi muito legal. A galera que tava correndo lá é praticamente a galera com quem eu treino, então já tinha aquela rivalidade e tal, muito massa.

Ainda saí de lá com 100 pilas no bolso! rindo2::
Rafael Corretor escreveu:Porras segundinho é brother, ta treinando hein, eu acho que se tu estraga as tuas motos, com moto emprestada tens mandado melhor.
Fiquei em 3º, abri as pernas na última volta! Frio::

Queria estar com a minha moto, meu negócio é 250F mesmo, 450 é pra piloto!
apalareti escreveu:Gelado, se me permite vou dar um pitaco de roia pra roia!

Você ficou atrás de um cara que estava andando menos que você por dois motivos: 1 - Vc cansou e afrouxou na última volta, entro na curva com motor xoxo, típico de quem tá cansado. 2 - Vc demorou pra despachar o cara pq ficou seguindo ele em muitas curvas. Era nítido a diferença quando vc fazia um traçado diferente. Ele não teria aguentado uma volta na sua frente.

Se tivesse com sua moto nova teria brigado pelo 1 lugar. Vai ver. hehehehehe...
Pala, eu estava bem mais rápido que o Iuri (o que me passou na última volta). Estava fazendo as curvas bem lançado, mas fiquei seguindo a linha dele por muito tempo, esperando pra dar o bote no lugar onde eu estava mais seguro.

O problema é que com uma moto que não é sua, ainda mais 450 que vc não está acostumado a tocar, comandos em posição muito diferente da que vc usa, a insegurança bate mesmo. Eu ficava com medo de sair do traçadinho básico e cair. Aí fui administrando até passar.

Ele ter me passado na última volta foi uma idiotice minha mesmo. Tenho o péssimo hábito de passar, abrir boa vantagem e tirar a mão. Aí da tempo do cara se recuperar e quando ele chega perto e vê que tem chances de passar começa a apertar, aí meus braços travam! rsrsrsrs E o pior, eu até consigo defender legal, mas ele botou pra passar na única curva que eu julgava que não dava. Era um cotovelo, curva descompensada e ele meteu por dentro e foi. Vacilei barbaridade mesmo! rsrsrsrs
joaogabriel escreveu:ja disse que ele fica se fazendo aqui, o cara é pró! o garga tbm é piloto de ponta, só falta parar com essa mania de desmunhecar e entregar a corrida toda vida, coisa feia isso... rsrs
parabéns aí rapaziada DMR, show de bola
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Deus te ouça! Um dia quero ser pró. Tinha uma curva lá que não passaram a grade e estava úmida e escorregando muito. Lembrei dos teus conselhos pra fazer curva escorregando! mestre:: Preciso treinar muito ainda, mas pelo menos não cai nem perdi muito tempo nela.

O Garga tá andando muito, mas também tem esse péssimo hábito de arregar no final! rindo3::
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Macauba »

esse povo de brasilia ta comendo moto, rs hihihi
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por GELOUS »

Huhauah

Agora só falta aprender a andar né? rsrsrs

Bicho, tá fróids! Essa provinha ainda gostei, pois quase não tinha salto! rsrsrs Eu sou cagão demais, pra eu zerar uma mesa demora uns 8 meses treinando todo final de semana! rindo3::
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Gabriel DF »

COVEIRO AQUI..
Pessoal de Brasilia, Essa pista em Sobradinho ainda tem gente que anda ? Ta em bom estado ?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Matsui »

acho que ta abandonada Gabriel, sempre passo por ali e nunca mais vi ninguem andando la...
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Gabriel DF »

Pensei mesmo Matsui, Não vejo muita gente falando de lá. Tem uns 4 meses que to fazendo trilha quase sempre ali na Fercal ai me deu uma curiosidade de andar em uma pista pra ver como que é..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Matsui »

em sobradinho tinha duas pistas ,, mas em ceilandia tem uma pista legal e se nao me engano taguatinga tb tem uma pista boa, essa nao conheco so ouvi falar, e tem tam8bem o tor que fica la perto de Sao Sebastiao.


o esquema pra saber onde ta com as pistas boas e o churrasquinho do Davi
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: [FOTOS E VÍDEO] - Corrida de MX em Sobradinho/DF!

Mensagem por Gabriel DF »

Voce só faz trilha ou anda em pista de vez em quando, Matsui ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem