Comparando Pedal de Cambio

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Gabriel DF »

Pessoal, o pedal de cambio da minha CRF 230 original em uma determinada trilha bateu em uma pedra em um tombo e firou um 8. Depois disso a comprei um pedal de cambio da Bros entortou com 2 trilhas,depois comprei o pedal de cambio da DT 200 entontou rapidinho tambem e ainda perdeu os dentes.
Percebi que o barato sai caro e vou deixar de miseria e comprar um que preste.
Na opinião de vocês qual é melhor: O pedal de cambio original da CRF 230 ou o Pedal da Red Dragon ? Aqui na cidade custa R$70,00 o original e R$99,00 o da Red Dragon.
LINK DO PRODUTO: http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... 20XR%20200" onclick="window.open(this.href);return false;

____
http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... oduto=4214" onclick="window.open(this.href);return false;
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

gabriel o bom dos pedais paralelos na trilha e justamente o fato de entortarem ...

pq se o pedal for muito rigido o impacto vai todinho p o eixo do pedal de cambio..

fazendo ele começar a entortar ou em alguns casos quebrar de vez no meio da trilha..
doeu:: doeu::

o custo dos pedais paralelos e menor e da p ter um na moto e outro na bag, (caso o seu entorte demais..)

tanto e que p as tornado criaram aquele protetor do eixo do pedal de cambio..
esse aqui e o das XR 250 TORNADO
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... %20TORNADO" onclick="window.open(this.href);return false;

E ESSE AQUI SERIA O P SUA CRF..
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... 0CRF%20230" onclick="window.open(this.href);return false;

AINDA ASSIM EU SUGIRO USAR UM PEDAL PARALELO DE XLX350 QUE E LONGO, "MOLENGA".. E BARATINHO..
joia::: joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por fabio blanco »

Maggion falou tudo , antes o pedal , que o eixo de troca de marcha , se colocar um pedal muito rigido vai transferir a força para o eixo , tente mudar a posiçao do pedal, subir um pouco , pois se entortou muita vezes e que a posiçao que vc usa esta muito baixo , depois vc se acostuma com altura !!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Leo Racing »

Compra outro original...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por robertovarela »

Compra o da WR 250 fica show.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Dehdao »

Voto no original
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

o original e excelente nao discordo disso...

mais acho melhor um paralelo e ainda assim colocar o protetor do eixo..
joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por f.cker »

Vai de original...

Os paralelos acabam dando folga nas estrias e gastando o eixo.. pedal de cambio não pode ter a mínima folga. Se ficar trabalhando com folga, gasta as estrias do eixo.
Nas minhas motos eu passo cola trava rosca nas estrias antes de montar.. legal::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Dehdao »

f.cker escreveu:Vai de original...

Os paralelos acabam dando folga nas estrias e gastando o eixo.. pedal de cambio não pode ter a mínima folga. Se ficar trabalhando com folga, gasta as estrias do eixo.
Nas minhas motos eu passo cola trava rosca nas estrias antes de montar.. legal::
Gostei da dica do trava rosca!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

tambem achei interessante...
alem de nao deixar folgar na estria ja trava o parafuso p evitar que ele se solte e favoreca esse desgaste das estrias..
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por fabio blanco »

Colocar trava-rosca e bom um por um lado , eliminando folgas , mas se tiver que trocar o pedal na trilha por um reserva , ta f.... !!!!!rsrsrsrsrsrsr
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

fabio blanco escreveu:Colocar trava-rosca e bom um por um lado , eliminando folgas , mas se tiver que trocar o pedal na trilha por um reserva , ta f.... !!!!!rsrsrsrsrsrsr
ai so com as ferramentas de precisao fabiao..
rindo3:: rindo3::
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Gabriel DF »

MAGGION escreveu:
fabio blanco escreveu:Colocar trava-rosca e bom um por um lado , eliminando folgas , mas se tiver que trocar o pedal na trilha por um reserva , ta f.... !!!!!rsrsrsrsrsrsr
ai so com as ferramentas de precisao fabiao..
rindo3:: rindo3::
O problema é esse mesmo ..
f.cker escreveu:Vai de original...

Os paralelos acabam dando folga nas estrias e gastando o eixo.. pedal de cambio não pode ter a mínima folga. Se ficar trabalhando com folga, gasta as estrias do eixo.
Nas minhas motos eu passo cola trava rosca nas estrias antes de montar.. legal::
No meio eixo se não me falha a memoria eu percebi que os dentes estavam meio gastos tanto no eixo quanto os pedais paralelos ficam.

Falaram pra eu colocar os paralelos,mas esses pedais eles não simplesmente entortam e é so puxar, eles gastam mais aqueles dentes e são praticamente descartaveis(experiencia propria). Já que ninguem sugeriu o pedal de cambio da marca Red Dragon vou colocar o orginal da CRF mesmo e se la na loja tiver um protetor de eixo vejo se coloco tambem. Obrigado pelas dicas e sugestões de todos
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

Gabriel DF escreveu:No meio eixo se não me falha a memoria eu percebi que os dentes estavam meio gastos tanto no eixo quanto os pedais paralelos ficam.

Falaram pra eu colocar os paralelos,mas esses pedais eles não simplesmente entortam e é so puxar, eles gastam mais aqueles dentes e são praticamente descartaveis(experiencia propria). Já que ninguem sugeriu o pedal de cambio da marca Red Dragon vou colocar o orginal da CRF mesmo e se la na loja tiver um protetor de eixo vejo se coloco tambem. Obrigado pelas dicas e sugestões de todos
os pedais da red dragon sao excelentes sim.
mais o custo deles e mais alto ate que os originais..
por isso ninguem os sugeriu..

ate agora a galera tava pensando em baixo custo.. rindo3:: rindo3::
eu sempre penso assim nas peças perifericas... (pedal de cambio, descanso lateral, setas, retrovsores... bom isso p motos de rua..)

mais seja qual for o pedal que voce venha a utilizar eu sugiro novamente COMPRE O PROTETOR DO EIXO..
OU FAÇA UM..
AQUI NO FORUM SE NAO ME ENGANO ALGUEM JA FEZ ISSO.
VOU PROCURAR E POSTO AQUI SE EU ACHAR.
joia::: joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

achei um topico ..
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=20739" onclick="window.open(this.href);return false;

esse ficou meio pesado..
pode fazer algo parecido .. joia::: joia:::
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por Gabriel DF »

MAGGION, já que vou colocar um pedal de cambio mais resistente sendo assim aumentará o impacto no eixo vou colocar mesmo o protetor.Quando eu estiver mexendo na moto esse sabado coloco aqui uma foto
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Comparando Pedal de Cambio

Mensagem por MAGGION »

caso nao consiga comprar pode fazer um...
nao necessariamente esse exagero do topico que eu postei...
mais com um tubinho(p passar o parafuso) e um pedaço de Nylon (um pouco mais grosso que a corrente..
ai e so ter criatividade ou se basear nos comercializados..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem