KXF 2006, com um trinco no cilindro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Bolha
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KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

>> Seguinte comprei uma kxf 2006, andei 4x nela e quando esquentava não pegava, e pouca pressão no pedal...

abri o motor, tem um baita de um risco no cilindro....eis a dúvida, troco por um cilindro novo original e pistão pro-x, (é o que tem aki na minha cidade) ou mando encamisar e pistão novo...

lembrando que só faço trilhas leves em média 2x por mês....será que dura quanto ....

Daniel
MAGGION
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

bolha poe umas fotos do estrago.. doeu::

ela tem um risco ou um trinco no cilindro???

acho muito estranho um cilindro desses trincar... doeu:: doeu:: doeu::
deco 100 tranquera
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por deco 100 tranquera »

bota fotos !!!!!! porque agora tambem fiquei curioso huehuehehehue, se for risco , não precisa comprar novo não manda na romac , que eles revestem com nikasil, fica igual original ...
MAGGION
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

relendo a descriçao do bolha. tem cara de ser uma trinca mesmo..

pois quando esquentava ele falou que nao pegava e ficava com pouca pressao no pedal..

acho que o cilindro dele foi p vinagre mesmo..

pois so uma trinca mesmo p deixar perder compressao assim..
jjacob
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por jjacob »

É risco ou trinco, se for só riscado manda encamisar, se trincou dai precisa avaliar o estrago. Claro tudo depende de quanto de grana tu tem para gastar, peças novas sempre é melhor.
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

kkkkkkkkk, é um risco fundo, mais ou menos 1mm de profundidade...e de uns 10cm de comprimento....ela perdeu pressão no pedal e começou a jogar óleo pelo respiro...e quando esquentava era um parto pra pegar...ou só dando um tranquinho mesmo....e fria pega normal...3 pedaladas e tchau...


>>como faço pra por as fotos aki !!!
Rushdb
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Rushdb »

Simples, ou vc manda encamisar, que por mais que afirmem, nunca fica igual, ou manda fazer um novo Nikasil, que vai te custar R$800,00, ou coloca um cilindro novo, que no caso da WR250F, custa $300, que com frete e impostos, vai te custar uns 1000~1200 reais....

Vai do bolso e da sua vontade de ficar com a moto... Eu vi que a PRO-X faz camisas também de cilindro, não sei se tem pra KXF, mas se vc for encamisar, se bobear vale a pena pegar de uma marca legal...
MAGGION
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

ta muito estranho ..
poe fotos do estrago.. doeu:: doeu::
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

https://imageshack.com/i/jtjo8zj" onclick="window.open(this.href);return false;

https://imageshack.com/i/0zejhgj" onclick="window.open(this.href);return false;

não sei se deu certo
MAGGION
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

p mim nun apareceu. mais pode ser por causa do mardito servidor..
caveira::
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

Ruschdb.....estou vendo um cilindro athena novo por 1000, porém sem o pistão, dae o pistão vai de outra marca...será que tem problema...ou tem que ser da mesma marca cilindro e pistão
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

maggion me passa seu e-mail dae te passo as fotos
MAGGION
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

Bolha escreveu:maggion me passa seu e-mail dae te passo as fotos
[email protected]

joia:::
jjacob
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por jjacob »

Estranho o risco retinho, o que sera que fez esse risco?
MAGGION
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Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por MAGGION »

isso pode ser algum fragmento que subiu da parte debaixo, ou ate mesmo um teco do anel ...
fabio blanco
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Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por fabio blanco »

jjacob escreveu:Estranho o risco retinho, o que sera que fez esse risco?
Isso mesmo , nao e so trocar , tente analizar por que ocorreu esse risco , senao vai montar e pode ocorrer novamente !!!!
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

isso mesmo, peguei a moto e o cara me entregou uma nota de manutenção há uns 3 meses atrás...com

troca dos anéis,
troca da biela
corrente de comando,
um parafuso do comando,
engrenagem da 3 e 4...

e esses riscos aparentam ser mesmo antigos, e ele maquiou para a venda...trocando os anéis para dar mais pressão...

eis a dúvida:
CILINDRO NOVO ATHENA + PISTÃO PRO-X = 1.500,00
OU RETIFICAR NA ROMAQ CROMO DURO + PISTÃO ORIGINAL KAWA = 940,00

QUAL GUENTA MAIS SERÁ....PISTÃO ORIGINAL OU PRO-X !!!!
Rushdb
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Rushdb »

A duvida aí não é qual pistão vai aguentar mais, mas sim se a retífica Romaq vai prestar...
Apesar da Romaq ser famosa, encamisamento não fica mesma coisa.
Se vc importar pistão e cilindro Kawa, vai te custar uns $500... Coloca uns 80$ de frete currier pra não ter amostragem de alfândega, declara uns $100 + free shipping, com os mesmos R$1500 vc fica com motor original...

Eu penso que encamisar é economia porca, porque só as juntas e a mão de obra de abrir e fechar o motor (num possivel problema futuro), ja é a diferença do cilindro novo original...
zanelli
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por zanelli »

Nossa quanto fica pra encamisar na romaq ? Mandei a minha 250 2T pra fazer na Rudari ficou 380,00. E olha que as 4T são mais baratas pra fazer encamisamento.
Bolha
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Re: KXF 2006, com um trinco no cilindro

Mensagem por Bolha »

amigo meu cotou no habla, irá sair por volta de 1800 e o athena 2400...

e se eu colocar o cilindro novo athena com pistão pro-x !!! terá algum problema pela diferença de marcas !!
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