Próxima Moto - Qual ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por GustavoT »

Galera, vendi a KXF. Nada a reclamar da moto, porém não é a moto certa para o meu momento. Ando 90% em trilha e roio 10% na pista, e como estou correndo alguns enduros, não que seja determinante, mas tem três fatores hoje que poderiam melhorar:
- partida elétrica
- embreagem hidráulica
- suspensões mais macias
Não é nada que me matava e atrapalhava a andar, mas podendo melhorar, mãos a obra.

Preciso de uma moto 2012. A 2011 já ta veia e eu desceria 1 ano da atual e a 2013 ainda ta cara. Então o ano ideal para mim é a 2012. Quero uma moto de uns 24 mil.

Curti demais andar de moto injetada, não tem problema de falhar, nao tem buraco na aceleração, não engasga, não vaza gasolina no carburador, não tem que regular gigle, não tem que regular lenta, não tem problema com altitude e temperatura... pq eu disse isso tudo ?
Pq to vendo muita moto boa e 2t, porém carburadas. Eu andaria fácil numa gas gas 300 por exemplo, mas não quero moto carburada, o que já exclui as gas gas 2t e as husaberg 2t.

O que me sobra nestas condições ?
- KTM SX 250F 2012: possui partida e embreagem hidráulica. Mando preparar suspensão e ta pronta.
- Gas Gas 250 4T 2012: ciclistica e suspensões top, mas tem o motor xoxo e broxante da WR 250.
- Gas Gas 2t 2012: Me atenderia, mas é carburada.
- Sherco 250/300 4t 2012: Tenho medo de peças e liquidez, apesar de cada vez mais ver as Sherco rodando.
- KTM´s XCF 2012: as boas estão com preço acima do que posso pagar em uma 2012.
- KTM´s 450 - As que posso pagar são 2011 para baixo. E são pesadas pra mim.
- Husaberg 250 2t 2012: Me atenderia, mas é carburada. E ainda tenho medo da liquidez.
- Husaberg 450: Quase não tem rodando, não me arrisco.
- CRFxs: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor manso. Não me atende.
- WR250: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor manso. Não me atende.
- WR450: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor xoxo. Não me atende.

Sempre andei de moto de pista, sendo que ando em trilha. Gosto da tocada mais forte e arisca, mas decidi que uma moto de cross country me atenderá melhor. Porém destas opções a que me atende melhor é a KTM SX 250F.


Preciso de ajuda. Prós e contras destas motocas ?? Problemas crônicos e qualidades dos modelos ? Novas opções ?
doeu::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Dehdao »

Gustavo, e as KTM's 350? Tem motivo pra não estarem listadas?

Abraço.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por maurinho »

GustavoT escreveu:Galera, vendi a KXF. Nada a reclamar da moto, porém não é a moto certa para o meu momento. Ando 90% em trilha e roio 10% na pista, e como estou correndo alguns enduros, não que seja determinante, mas tem três fatores hoje que poderiam melhorar:
- partida elétrica
- embreagem hidráulica
- suspensões mais macias
Não é nada que me matava e atrapalhava a andar, mas podendo melhorar, mãos a obra.

Preciso de uma moto 2012. A 2011 já ta veia e eu desceria 1 ano da atual e a 2013 ainda ta cara. Então o ano ideal para mim é a 2012. Quero uma moto de uns 24 mil.

Curti demais andar de moto injetada, não tem problema de falhar, nao tem buraco na aceleração, não engasga, não vaza gasolina no carburador, não tem que regular gigle, não tem que regular lenta, não tem problema com altitude e temperatura... pq eu disse isso tudo ?
Pq to vendo muita moto boa e 2t, porém carburadas. Eu andaria fácil numa gas gas 300 por exemplo, mas não quero moto carburada, o que já exclui as gas gas 2t e as husaberg 2t.

O que me sobra nestas condições ?
- KTM SX 250F 2012: possui partida e embreagem hidráulica. Mando preparar suspensão e ta pronta.
- Gas Gas 250 4T 2012: ciclistica e suspensões top, mas tem o motor xoxo e broxante da WR 250.
- Gas Gas 2t 2012: Me atenderia, mas é carburada.
- Sherco 250/300 4t 2012: Tenho medo de peças e liquidez, apesar de cada vez mais ver as Sherco rodando.
- KTM´s XCF 2012: as boas estão com preço acima do que posso pagar em uma 2012.
- KTM´s 450 - As que posso pagar são 2011 para baixo. E são pesadas pra mim.
- Husaberg 250 2t 2012: Me atenderia, mas é carburada. E ainda tenho medo da liquidez.
- Husaberg 450: Quase não tem rodando, não me arrisco.
- CRFxs: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor manso. Não me atende.
- WR250: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor manso. Não me atende.
- WR450: Grande, pesada, não tem embreagem hidráulica e motor xoxo. Não me atende.

Sempre andei de moto de pista, sendo que ando em trilha. Gosto da tocada mais forte e arisca, mas decidi que uma moto de cross country me atenderá melhor. Porém destas opções a que me atende melhor é a KTM SX 250F.


Preciso de ajuda. Prós e contras destas motocas ?? Problemas crônicos e qualidades dos modelos ? Novas opções ?
doeu::

Penso eu que, se vc acha que WR450 tem motor xoxo, uma 250F não irá te atender.....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Zenha »

KTM XCF 350 é a moto que vc quer , quanto ao preço tem de olhar , mas vai ser um pouco acima disto com certeza
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por GustavoT »

A WR xoxa é a 250, escrevi errado. Mas a 450 é uma bigorna, não considero.

Muita gente ta mandando correr das ktms SXF. To com medo agora.

Andei em uma Sherco e gostei muito da moto !

Uma 350xcf era a moto, mas não me disponho a pagar 30mil em moto, não é minha prioridade neste momento. Tem que ser até 24.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Zenha »

GustavoT escreveu:A WR xoxa é a 250, escrevi errado. Mas a 450 é uma bigorna, não considero.

Muita gente ta mandando correr das ktms SXF. To com medo agora.

Andei em uma Sherco e gostei muito da moto !

Uma 350xcf era a moto, mas não me disponho a pagar 30mil em moto, não é minha prioridade neste momento. Tem que ser até 24.
Gustavo aqui tem uma SXF 350 2012 por 26 se interessar procuro o dono , vi la na oficina onde arrumo minha moto .
gpostei da moto
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por marcelop »

Eu também não sou muito adepto as 450 de enduro; por mais que sejam fortes, acho que são pesadinhas...Também gosto de andar na trilha com moto de cross, mesmo que cansem mais.
A SXF350 é interessante. Já andei na trilha com uma dessas. Tem a embreagem como vc quer, partida eletrica, é leve e forte. A baixa parece ser mais ou menos igual a da kxf 250. Só tenho o seguinte receio com as SXF; e se a bateria de um trem desse vai pro vinagre e a moto não pega no meio da trilha? Ainda mais numa prova de enduro...Ou será que não tem perigo de acontecer esse tipo de coisa? Mas que é uma baita moto, isso não resta dúvidas... joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por superagro »

Mais um que gosta de moto de cross na trilha, só não gosto é de quicar moto, rsrsrssr.Acho que eu casaria com uma SX 350.
quanto a só ter partida elétrica é o mesmo caso que as 230 ou as sherco, se arriar a bateria só no tranco rsrsrs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Zenha »

superagro escreveu:Mais um que gosta de moto de cross na trilha, só não gosto é de quicar moto, rsrsrssr.Acho que eu casaria com uma SX 350.
quanto a só ter partida elétrica é o mesmo caso que as 230 ou as sherco, se arriar a bateria só no tranco rsrsrs
Tem um amigo meu que faz trilha de Jipe e moto e diz isto também , Jipe não tem pedal de partida e a gente faz trilha .se acabar a partida da um tranco , fazer o que ???
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por marcelop »

Zenha escreveu:
superagro escreveu:Mais um que gosta de moto de cross na trilha, só não gosto é de quicar moto, rsrsrssr.Acho que eu casaria com uma SX 350.
quanto a só ter partida elétrica é o mesmo caso que as 230 ou as sherco, se arriar a bateria só no tranco rsrsrs
Tem um amigo meu que faz trilha de Jipe e moto e diz isto também , Jipe não tem pedal de partida e a gente faz trilha .se acabar a partida da um tranco , fazer o que ???
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Jipe não tem pedal de partida....essa foi boa! mas é bem por aí mesmo...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por superagro »

com a minha falecida R já era assim, quando acabava minha bateria e não aguentava quicar mais rolava uns tranquinhos , rsrsrsrsr
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Rushdb »

Mas aqui, a SXF não tem suspensão dura por conta de ser de MX?
Eu não sei, acho que vc deveria pegar a 300 2t da GasGas, modelo com Ohlins atras... Faz um degrau de grana na GasGas agora e ano que vem pega a XCF 350... Moto pra trilha ou pista de MX...
Mas se vc for rodar em pista de MX, ai não acho que a Fumogás vai dar conta...
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por maurinho »

Certa vez ouvi uma história que, nessas motos importadas 4T, por ter taxa de compressão mais alta, não é muito bom ficar dando tranco..... se eu não me engano, poderia tirar o comando de válvula do ponto..... acho que era mais ou menos isso..... alguém sabe se essa informação (ou algo do tipo) procede?
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por gddramos »

GustavoT,

Tenho um conhecido vendendo uma Kate 250 SX-F, mas é 2011. Motor feito agora e nem rodou, se não me engano. Tem botão mágico como você quer...

Se não me engano queria 23k. O que você acha ? Se quiser passo o contato e vc faz uma proposta. A moto fica no pedrinho.

Abraços!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Dehdao »

Rushdb escreveu:Mas aqui, a SXF não tem suspensão dura por conta de ser de MX?
Eu não sei, acho que vc deveria pegar a 300 2t da GasGas, modelo com Ohlins atras... Faz um degrau de grana na GasGas agora e ano que vem pega a XCF 350... Moto pra trilha ou pista de MX...
Mas se vc for rodar em pista de MX, ai não acho que a Fumogás vai dar conta...
Auahuah, porque Fumogás?

Vale lembrar que a Gas Gas financia...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Rushdb »

É o apelido de preconceito de algumas aqui... FumoGás ou JásJás, porque "vivem dando pau"...
Engraçado que não conheço um dono de gásgás que fala mal da moto hehehe
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Leonardo nunes »

Rushdb escreveu:É o apelido de preconceito de algumas aqui... FumoGás ou JásJás, porque "vivem dando pau"...
Engraçado que não conheço um dono de gásgás que fala mal da moto hehehe
De mecânica nada a reclamar ! Já de controle de qualidade dos materiais deles acho que é unanime eu acho lingua2:: seila:: !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por Zenha »

Leonardo nunes escreveu:
Rushdb escreveu:É o apelido de preconceito de algumas aqui... FumoGás ou JásJás, porque "vivem dando pau"...
Engraçado que não conheço um dono de gásgás que fala mal da moto hehehe
De mecânica nada a reclamar ! Já de controle de qualidade dos materiais deles acho que é unanime eu acho lingua2:: seila:: !
Concordo o Controle de qualidade deles esta longe de um controle de uma Honda , Yamaha etc

AHHH eu tive 2 GG joia::: joia::: joia:::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por GustavoT »

Zenha, 26 fica acima do valor que tenho em mãos, obrigado.

Marcelop, tenho esse receio também. O ponto positivo é que eu não sou de ficar roiando a moto na trilha, pra ficar ligando e desligando para acabar a bateria. Mas se precisar agente da um trancozinho, mesmo não sendo o ideal para estas motos porque a moto pode sair do ponto.

Maurinho, como disse acima essas motos realmente não podem ficar dando tranco pq a corrente de comando pula e ela sai do ponto. Não é o ideal, mas um tranco raro e em marchas altas não mata ninguem.

Gddramos, como disse não quero a 2011. Achei 2 boas modelo do Cairolli toda paparicada por 21 mil, mas não me interessa. E também não quero moto que motor já foi feito, quero motor standart. Moto sem marca de chave, tem muita 2012 assim. Minha ex KXF por exemplo nunca viu chave no motor.


Resumindo galera, não consigo chegar a uma conclusão.
Vocês ouvem falar muito mal das KTM SXF ai ? Muita gente metendo o pau nelas aqui, falta de peças, defeitos crônicos, etc....
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Próxima Moto - Qual ?

Mensagem por marcelop »

A única coisa que aqui se queixavam da 350, é a baixa fraca. Mas quer o que? Ela não é moto de enduro!
Cara, já andei nisso, a moto é boa! Se vc andava bem na kxf vai andar bem nela...pode acreditar!
Quando andei na sxf350, minha moto era uma kxf250 2011, injetada também. Na época, gostei muito! Andei tão bem quanto na minha. Senti que a baixa dela era como a da kxf250. Na trilha que fiz neste dia, a bateria da moto não negou fogo nenhuma vez; funcionou direitinho. Não ferveu nada, mas as trilhas não eram tão travadas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem