?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por flavioneto »

Boa Tarde.

Acompanho o forum, comprei uma crf 230 e verifiquei que existem varios carburadores que são colocados, vi um carburador de yz 125 2t - 2001, a motinho roncou bonito, alguem sabe qual é o melhor bura para a crf 230.


Aguardo vários comentários.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por Leo Racing »

original!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por CAVAZZA »

flavioneto

Se a moto é zero, concordo c/ o Leo Racing, Vc deve amaciar o motor e conhecer, após este período, quais serão os "up´s " que sua moto precisa receber ( de acordo com a sua "tocada" e os locais onde vai utilizar...) para adequar a moto ao seu uso.
A "carburação" feita com o original ou a troca ( como Vc citou...) do carburador vem sempre acompanhada de outras "coisinhas" q. se faz visando melhorar o desempenho ( como escape -parcial/total , filtro/caixa do ar, trabalho de válvulas, etc etc...) e pode se tornar uma "tortura" ,dependendo das alterações q. Vc. fez.
Existem diferenças entre os carburadores 2T/4T e o uso deste carburador nesta moto seria interessante SE o motor fosse usado ,na maior parte do tempo em altos giros ( devido á falta da injeção suplementar de combustível q. evita o "buraco" no inicio da aceleração para carburadores- de 4T- com venturi maior) .
Se esta for a sua opção, lembre-se q. todo o sistema TEM de dar a vazão correta (sem estrangulamentos significativos ) á mistura/descarga . Se o motor vai aguentar a sobrecarga... é outra história bomba2 .
Informação é tudo...de Bom ! Procure saber ,com cuidado , se o q. se pretende foi feito , e quais as consequências para o seu motor ( lembre-se tratar de um projeto antigo , sem nenhuma pretensão de desempenho, mas de resistência comprovada...) antes de iniciar.

Boa Sorte !
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por josé neves »

A bura da crf tem como preparar ela e deixa top,inclusive eu abrir um tópico falando em abrir a venturin do carburador da crf/xr200.
As motos do polaco são todas com carburador original todo aberto(venturin, giclagen e etc..)
Mas parece ser um serviço bem técnico e cuidadoso para não danificar a bura, vamos esperar os mais experiente opinar.
Tenho o interesse nesse assunto tbm.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por Stone »

Eu gosto de usar carburador de XL 250, é maior e cabe sem adaptação. Não é TOP mas fica muito bom
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por josé neves »

Eu uso na minha xr um de xlx350,acho uma perfeição top top mesmo.assim q eu coloquei na moto fiquei em choque com o resultado(perfeitooooo , não da buraco , empreme mesmo o motor parece q vai sair todo o motor pelo escape)quando eu fizer ele 240cc agora depois do carnaval vai ficar um relógio suíço !!!!estou doidoooo para vê o resultado , não vejo a hora acabar esse carnaval danado!!!!kkkkk
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por josé neves »

E a melhor parte é que esse carburador me custou R$40,00!!!meu amigo ia joga no lixo,estava prendendo o pistonete , não disparava bem na xlx dele aí peguei o meu da xr e tirei as peças boas dele aí de dois carburador eu fiz um!perfeito quando eu morrer vou levar esse carburador no caixão ..kkkk top demaissssssssss!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por Stone »

Se as articulações internas desses carburadores ficarem com folga dá de fazer um embuchamento com roletes de corrente, só não me lembro se é corrente 428 ou 520
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: ?????QUAL A MELHOR CARBURAÇÃO PARA CRF 230 ?????

Mensagem por flavioneto »

aplauso:: Bom Galera, corro velocross, e tento tirar o máximo do motor, ja estou com a suspensão feita e ajuda MUITO, recomendo, mas bem como ja relatado, vi que existem varias alternativas, Mas como quero tirar o maximo do motor, gostaria que as dicas focem nésta ideia. minha moto ja tem comando, cabeçote, cdi, cano completo, ando com combustível de aviação.]

Aguardo Mais dicas.

VALEU GALERA bang:: bang::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem