DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Rushdb »

Tem uma questão aí....

Não dá para estimar o preço da KTM com base no preço da GS650 muito bem... Ambas serão CDK, montadas pela Dafra, o que colocaria em pé de igualdade...

Mas a GS650 custa $7,850 lá e R$32.800, aqui
Jogando a mesma proporção pra 350 WCF-W, $9.199 (!), vai pra R$38.500...
Bem diferente do que estimamos...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por bruno »

realista!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

Na opinião de vcs KTM é uma marca de mais grife do que BMW, Triunf , MV Augusta , etc
Todas estas marcas entre outras vieram para aqui para serem montadas , ficaram muito mais baratas
Se , se , se a KTM nao abaixar o preço será o único caso de uma marca que começa produzir aqui e não diminui o preço .
É possível ?
Sim é possível , mas eu não acredito que a marca vá montar este esquema todo para continuar sendo uma marca de elite .

Outra coisa sobre preços do mercado americano , lembrem-se que tratasse de operação da fabrica , então todos estes custos do EUA nao incidem sobre os produtos quem vem direto da Áustria , sabe se lá quanto é um custo de uma moto desta para a fabrica ?

Especulação , especulação , especulação
Ta valendo
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por PERUCH »

Vão se cagá...

Só o q me falta agora começar a brigar por causa disso... aheuaehuaehae

Mesmo se a KTM vir por 25 Mil eu e a grande maioria daki não vai ter dinheiro pra comprar mesmo.. então não adianta esquentar a cabeça galera.. aehauehaeuhaeuhaeuhae


E outra, falando em KTM, Sábado na trilha meu amigo q tem uma XC-W 250F 2010 me ofereceu p andar... estávamos ainda no começo... andamos 1 hora e ele me oferece a moto.. Ele mal terminou de falar e eu já tava lá sentado na KTM.. aehaeuhaeuhae

Pensa numa moto boa, eu nunca tinha andado com uma... assim, sinceramente não achei o motor aquilo tudo, talvez por ser a XC-W, o motor tem uns buracos de baixa p média... parece fraca.... só em alta q ele berra (em comparação de quanto eu andei com uma WR 250, achei o motor da WR bem melhor... mais progressivo e elástico) mas o q me chamou atenção foram as benditas, lindas, deliciosas suspensões.... o que é aquilo.. e olha q nem tava regulada pro meu peso.... não existe obstáculo p elas... buraco, erosão, troncos, pedras... a moto parece q tá num trilho.. e vc só precisa se preocupar em acelerar.... o resto ela faz sozinha.... muito show...

Não devolvi mais a moto... andei umas 3 horas com ela.. aehuaehaeuhae

Na volta, qdo sentei na CRF 230.... vontade de cortar os pulsos.. aehuaehuaehae
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Rushdb escreveu:Tem uma questão aí....

Não dá para estimar o preço da KTM com base no preço da GS650 muito bem... Ambas serão CDK, montadas pela Dafra, o que colocaria em pé de igualdade...

Mas a GS650 custa $7,850 lá e R$32.800, aqui
Jogando a mesma proporção pra 350 WCF-W, $9.199 (!), vai pra R$38.500...
Bem diferente do que estimamos...
Gostei da comparação rush! Apesar de torcer (e muito) pra você estar errado joia:::

Concordo com o Zenha, não vejo sentido em montarem o esquema de CKD pra manter o mesmo preço que se tem hoje com as margens de lucro dos importadores e continuar vendendo o mesmo volume que eles.

Agora resta aguardar alguma noticia a respeito.. Queria saber quais modelos vão vir!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por guips »

Acredito que uma KTM Brasil custaria algo em torno de 33 mil, danca:: danca::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

Peruca as KTM 250 4ts são fracas mesmo de baixa , comparada com as outras 250F de outras marcas , eu acredito que a mais forte seja a Sherco .

Outra coisa sobre Sherco , acho bem provável e extremamente possível que ela faça o mesmo que a KTM neste esquema CKD ai , pelo pouco que conheço do Juca ele já deve estar mexendo os pauzinhos para não ficar para trás.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

As importadas que não fizerem isso vão ficar pra trás e feio.

Fico pensando as motos que tem um volume de importação menor, tipo TM e Beta, será que não correm o risco de ficarem de fora do mercado? elas tem operação aqui através de importador, acredito que uma operação de montagem via CKD sem apoio da fábrica fica complicado, não deve ser uma coisa barata.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

superagro escreveu:As importadas que não fizerem isso vão ficar pra trás e feio.

Fico pensando as motos que tem um volume de importação menor, tipo TM e Beta, será que não correm o risco de ficarem de fora do mercado? elas tem operação aqui através de importador, acredito que uma operação de montagem via CKD sem apoio da fábrica fica complicado, não deve ser uma coisa barata.

Superagro não acho que seja o bicho de outro mundo não , vejo o exemplo destas marcas nanicas ai tipo MV Augusta , tenho certeza que tem um mini volume de vendas ...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

Zenha escreveu:
superagro escreveu:As importadas que não fizerem isso vão ficar pra trás e feio.

Fico pensando as motos que tem um volume de importação menor, tipo TM e Beta, será que não correm o risco de ficarem de fora do mercado? elas tem operação aqui através de importador, acredito que uma operação de montagem via CKD sem apoio da fábrica fica complicado, não deve ser uma coisa barata.

Superagro não acho que seja o bicho de outro mundo não , vejo o exemplo destas marcas nanicas ai tipo MV Augusta , tenho certeza que tem um mini volume de vendas ...

Sim zenha, mas o que eu quis dizer não é em relação ao volume de vendas, mas em relação a participação direta da fábrica.

Acho que a conta fica salgada pra um importador montar essa estrutura sozinho sem ajuda da fábrica, a não ser que ele tenha um volume de vendas um pouco maior.

Mas é só achismo meu mesmo rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

A J Toledo tem este esquema e é um importador com suporte da fabrica .
Pessoalmente acho que a fabrica que faz isto é fraca demais , mas sei lá eles devem saber o que fazem ....
fejorge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Março 2013 à58 23:20

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por fejorge »

Acho que nós consumidores podemos ditar um pouco as regras do Mercado, como? Lei da oferta e da procura. Se vier quase no mesmo preço, basta não comprarmos que, se as motos encalharem, jaja aparecerão ofertas e reduções de preço. Nunca Viram em janeiro os importadores independentes venderem moto do ano anterior com diferença de 3 a 4 mil?
Acho que tb seremos uma parte importante na determinação do preço. Só acho, antes que alguem fale alguma coisa. tchau::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Careca »

fejorge escreveu:Acho que nós consumidores podemos ditar um pouco as regras do Mercado, como? Lei da oferta e da procura. Se vier quase no mesmo preço, basta não comprarmos que, se as motos encalharem, jaja aparecerão ofertas e reduções de preço. Nunca Viram em janeiro os importadores independentes venderem moto do ano anterior com diferença de 3 a 4 mil?
Acho que tb seremos uma parte importante na determinação do preço. Só acho, antes que alguem fale alguma coisa.

Cara, esse discurso é bem antigo, e se aplica a carros, motos, a tudo. No discurso é bonito, mas infelizmente não é o que acontece. Quem tem R$35 mil vai comprar uma KTM zero e pronto, não vai deixar de comprar em protesto e ficar sem moto até baixar o preço, se é que vai baixar. Brasileiro não pensa assim, brasileiro compra o que pode comprar e pronto, independente de ser caro ou barato.

Vê os carros aqui no Brasil, as montadoras pedem o preço que querem e o preço nunca abaixa porque quem tem dinheiro compra, ou financia de 72x mas compra, e como o poder aquisitivo do brasileiro vem melhorando nos últimos anos, a tendência é os preços aumentarem, porque a procura vem aumentando também.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Juliano »

Kkkk

Meu amigo queria uma Ranger Limited, pagou 10k de agio e ainda foi buscar no Goiás. Isso é Brasil. Quem tem compra, não se importa com o resto.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por cascao »

Quando as CRF encalharam (2008-2009-2010) a honda vendeu mais barato e em 24x.

Agora, se é para chutar vamos fazer um bolão aqui no fórum.

Eu acho que as KTM vão baixar R$5.000,00
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por igorotoni »

cascao escreveu:Quando as CRF encalharam (2008-2009-2010) a honda vendeu mais barato e em 24x.

Agora, se é para chutar vamos fazer um bolão aqui no fórum.

Eu acho que as KTM vão baixar R$5.000,00
Eu aposto num pareamento com as GG

Onde vai ser a virada da caixa de cerveja? aplauso:: alegre::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Careca »

cascao escreveu:Quando as CRF encalharam (2008-2009-2010) a honda vendeu mais barato e em 24x.

Agora, se é para chutar vamos fazer um bolão aqui no fórum.

Eu acho que as KTM vão baixar R$5.000,00
Encalharam por fatores externos, eu imagino que pela crise economica mundial de 2008 e seus reflexos posteriores. E não porque a galera que tinha grana e queria a moto fez protesto e deixou de comprar só pra Honda baixar os preços.

Eu aposto em 20% de queda nos preços das KTM. E vou continuar sem poder comprar, buaa::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

450 = 32000
350= 30000
250= 28000

300 ou 250 2ts por volta de 28000
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:450 = 32000
350= 30000
250= 28000

300 ou 250 2ts por volta de 28000

Tomara que seja assim mestre:: kkkk!

O melhor vai ser a melhorada que vai dar no mercado de semi-novas, pois os preços vão cair... ruim pra quem já tem as motocas, bom pra quem ta indo pra importada.

Acho que vai cair uns 20% como disse o Careca. talvez um pouco mais ou pouco menos.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

Dehdao escreveu:
Zenha escreveu:450 = 32000
350= 30000
250= 28000

300 ou 250 2ts por volta de 28000

Tomara que seja assim mestre:: kkkk!

O melhor vai ser a melhorada que vai dar no mercado de semi-novas, pois os preços vão cair... ruim pra quem já tem as motocas, bom pra quem ta indo pra importada.

Acho que vai cair uns 20% como disse o Careca. talvez um pouco mais ou pouco menos.
POis é , mas 20 % em relação a que ?
A independentes ?
Não da para tirar base , para mim a única moto que serve de base é a KLX 450.

Fabrica não trabalha da forma que vcs pensam , olhar o preço das independentes e colocar o dela em cima, fabrica trabalha com custos .

Quando a GM trouxe os primeiros Camaros poderia vender eles com um sobrepreço de uns 30% , mas não, fez os custos e colocou o preço que ela acha certo , eu acredito que a KTm vai ser por ai joia::: joia:::

20% de desconto nas independentes vai dar uns 32 mesmo joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem