Motor WR250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diego Duarte
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abril 2014 à33 22:44

Motor WR250

Mensagem por Diego Duarte »

Galera,
Estou precisando de uma dicas quanto a verificação do motor da WR250. Comprei uma a uns 6 meses, WR250 2007, moto muito boa aparentemente, pega fácil, anda muito e tal. Mais não sei como esta o motor, pois, este eu nunca abri...
Ouvir dizer que limalhas no filtro de óleo pode ser um sinal que o motor esta para quebrar, o meu pelo menos, vem com bastante limalha.
Me indiquem ai alguns "macetes"..
A e quem por de Belo Horizonte, MG, indica ai um bom mecânico, que saiba cuidar das importadas.

Valeu.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Motor WR250

Mensagem por Selvagem »

Diego Duarte escreveu:Galera,
Estou precisando de uma dicas quanto a verificação do motor da WR250. Comprei uma a uns 6 meses, WR250 2007, moto muito boa aparentemente, pega fácil, anda muito e tal. Mais não sei como esta o motor, pois, este eu nunca abri...
Ouvir dizer que limalhas no filtro de óleo pode ser um sinal que o motor esta para quebrar, o meu pelo menos, vem com bastante limalha.
Me indiquem ai alguns "macetes"..
A e quem por de Belo Horizonte, MG, indica ai um bom mecânico, que saiba cuidar das importadas.

Valeu.
Vai quebrar mesmo! Abre logo que o prejú é menor...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Motor WR250

Mensagem por João Neres »

Amigo, a limalha que apareceu foi no filtro de oleo da caixa ou do motor? (desculpem se eu estiver enganado mas nao tenho certeza de a wr tem oleo de caixa e motor separados)
Diego Duarte
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abril 2014 à33 22:44

Re: Motor WR250

Mensagem por Diego Duarte »

Na WR o óleo do motor e da caixa é o mesmo.
Isso já aconteceu com alguem aqui?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motor WR250

Mensagem por Juliano »

Se tem limalha é porque está pegando ferro com ferro em algum lugar. Abre logo!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Motor WR250

Mensagem por GustavoT »

Opa.

Liga no Gilmar 9992-7772, fala que o Gustavo que andava de KXF indicou.
joia::: Ele é muito bom, fica no Prado.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Motor WR250

Mensagem por robertovarela »

Adeus biela. Abre antes de dar adeus ao motor inteiro.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Motor WR250

Mensagem por Rushdb »

A minha quando eu comprei tava lotada de limalhas, mas o cara tinha acabado de trocar a embreagem inteira, discos plato e campana... Te digo q foi normal, andei mais de 2 anos e abri o motor, nada "comido"... Era desgaste do conjunto de embregem.

Uma WR250 2007 se vc abrir o motor "preventivo", com certeza absoluta vai precisar de trocar uma ou outra coisa...
Esteja com bolso recheado e espirito preparado, ok?
A duvida sempre será: será que abri antes de hora e rodava bem mais ou fiz certo em não deixar quebrar?
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Motor WR250

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, a respeito do motor não vou poder te ajudar não, afinal, até hoje só precisei fazer o motor da minha titan e da xr 200. kkkkkkkkk
Mas a respeito do mecânico, tem o Flávio da Duas Rodas, lá na Barão Homem de Melo. Ele mexia no meu jet ski um tempo atrás. nunca levei moto pra ele mexer. Mas com o jet ele era ótimo, eu tinha que fazer o motor do meu todo ano. depois que ele começou a mexer, não fiz mais, até vender três anos depois.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Motor WR250

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:A minha quando eu comprei tava lotada de limalhas, mas o cara tinha acabado de trocar a embreagem inteira, discos plato e campana... Te digo q foi normal, andei mais de 2 anos e abri o motor, nada "comido"... Era desgaste do conjunto de embregem.

Uma WR250 2007 se vc abrir o motor "preventivo", com certeza absoluta vai precisar de trocar uma ou outra coisa...
Esteja com bolso recheado e espirito preparado, ok?
A duvida sempre será: será que abri antes de hora e rodava bem mais ou fiz certo em não deixar quebrar?



Fez certo em não deixar quebar.
Diego Duarte
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abril 2014 à33 22:44

Re: Motor WR250

Mensagem por Diego Duarte »

É galera, abri o motor da WR.
As limalhas eram originadas de uma solda mal feita na campana, que ficou grosseira de mais e estava pegando na carcaça do motor... Serviço mal feito do ultimo dono.
E já que o motor já esta aberto, vamos verificar o restante. Ai é foram trocados.
- Pistão e anéis
- Biela
- Rolamento de virabrequim
- Campana
- Retentores de válvulas
Bom, pelo menos agora espero que fique zero.
Valeu.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Motor WR250

Mensagem por Selvagem »

Diego Duarte escreveu:É galera, abri o motor da WR.
As limalhas eram originadas de uma solda mal feita na campana, que ficou grosseira de mais e estava pegando na carcaça do motor... Serviço mal feito do ultimo dono.
E já que o motor já esta aberto, vamos verificar o restante. Ai é foram trocados.
- Pistão e anéis
- Biela
- Rolamento de virabrequim
- Campana
- Retentores de válvulas
Bom, pelo menos agora espero que fique zero.
Valeu.
Fez certo em abrir. Logo estas limalhas teriam entupido as passagens de óleo e teu motor inteiro iria pro espaço.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor WR250

Mensagem por jjacob »

Coloca os preços das peças assim o pessoal no futuro pode usar o teu tópico como referência na hora de escolher uma moto importada.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Motor WR250

Mensagem por Brutão »

troca a corrente de comando, a da kawazaki 250 da certo e é mais barata.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem