DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Careca »

Sim, eu chutei 20% em relação aos independentes. Mas não quis dizer que ela vai definir seus preços com base nos independentes, e sim que o custo total + margem de lucro + etc vai sair ainda uns 20% mais barato.

Mas é só meu chute, como o de todo mundo, joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

Posso estar enganado, mais de uma semana pra cá ta pipocando anúncio de KTM semi nova, to falando em relação ao espirito santo.

acho que tem gente que não ta querendo pagar pra ver não, inclusive tem um cara que vende KTM aqui que já falou que vai ter loja no estado e KTM "barata", tem que esperar pra ver quanto é esse barato.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por cascao »

Será que vai ter fornecimento de peças brasileiras/indianas? (A Bajaj é dona da KTM)

Se for, é bom ficar de olho nesse "baratinho".

http://in.reuters.com/article/2014/02/1 ... 8T20140219

http://www.bajajauto.com/

http://economictimes.indiatimes.com/et- ... 244172.cms
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por GustavoT »

Zenha, espero estar totalmente errado e você totalmente certo.

Não acredito que os preços cheguem nem perto destes valores que você citou. O Brasil hoje é um dos centros de lucros exorbitantes para as montadoras do setor automobilístico. No meu ponto de vista o custo para as motos chegarem at~e a gente irão cair sim, mas o % repassado será coisa pequena.

Uma KTM 450 de Enduro hoje custa na faixa de 40mil, não acredito ver essa moto na casa dos 32.

Novamente, espero estar enganado.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por PauloJ »

Zenha escreveu: Fabrica não trabalha da forma que vcs pensam , olhar o preço das independentes e colocar o dela em cima, fabrica trabalha com custos .

Quando a GM trouxe os primeiros Camaros poderia vender eles com um sobrepreço de uns 30% , mas não, fez os custos e colocou o preço que ela acha certo , eu acredito que a KTm vai ser por ai joia::: joia:::

20% de desconto nas independentes vai dar uns 32 mesmo joia::: joia:::
Com o devido respeito motociclístico, discordo. Custos são importantes, é claro. Mas o que usualmente determina o preço é a pesquisa de mercado. Estima-se a elasticidade preço-volume, sendo que cada hipótese de volume tem seu custo e portanto uma margem de lucro definida em cada cenário de preço. O objetivo costuma ser algo entre máximo lucro total e máximo retorno em proporção ao capital investido.

Executivos com dinheiro de acionistas tendem a ser otimistas nas hipóteses de volume. E por outro lado empreendedores que estejam gastando o seu próprio dinheiro tendem a ser conservadores nas previsões.

Outra coisa é que se planeja todo um ciclo para os preços, normalmente entrando mais alto para satisfazer primeiro os consumidores mais entusiasmados e gradualmente viabilizando novos investimentos em maior capacidade para atender novos consumidores a um preço um pouco menor. Acredito que haja demanda reprimida para KTMs aqui, então não faria sentido começar a um preço muito convidativo. Mais tarde, talvez. As BMW GS ilustram bem essa questão do ciclo dos preços.

Discordo tb que a GM esteja "deixando dinheiro sobre a mesa" com os Camaros, porque essa faixa de preço tem muitos concorrentes de ótima qualidade e até com marcas mais fortes.

É tudo matemático...

Abraços!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu: Fabrica não trabalha da forma que vcs pensam , olhar o preço das independentes e colocar o dela em cima, fabrica trabalha com custos .

Quando a GM trouxe os primeiros Camaros poderia vender eles com um sobrepreço de uns 30% , mas não, fez os custos e colocou o preço que ela acha certo , eu acredito que a KTm vai ser por ai joia::: joia:::

20% de desconto nas independentes vai dar uns 32 mesmo joia::: joia:::
Com o devido respeito motociclístico, discordo. Custos são importantes, é claro. Mas o que usualmente determina o preço é a pesquisa de mercado. Estima-se a elasticidade preço-volume, sendo que cada hipótese de volume tem seu custo e portanto uma margem de lucro definida em cada cenário de preço. O objetivo costuma ser algo entre máximo lucro total e máximo retorno em proporção ao capital investido.

Executivos com dinheiro de acionistas tendem a ser otimistas nas hipóteses de volume. E por outro lado empreendedores que estejam gastando o seu próprio dinheiro tendem a ser conservadores nas previsões.

Outra coisa é que se planeja todo um ciclo para os preços, normalmente entrando mais alto para satisfazer primeiro os consumidores mais entusiasmados e gradualmente viabilizando novos investimentos em maior capacidade para atender novos consumidores a um preço um pouco menor. Acredito que haja demanda reprimida para KTMs aqui, então não faria sentido começar a um preço muito convidativo. Mais tarde, talvez. As BMW GS ilustram bem essa questão do ciclo dos preços.

Discordo tb que a GM esteja "deixando dinheiro sobre a mesa" com os Camaros, porque essa faixa de preço tem muitos concorrentes de ótima qualidade e até com marcas mais fortes.

É tudo matemático...

Abraços!
Com certeza Paulo vc esta certo , existem casos interessantes como da Yamaha que mantem seus preços altos pingando produtos no mercado , o produto é similar ou inferior a concorrência , mas não tem volume então o pouco que ela traz vende pelo preço que ela quer para os que fazem questão de ter a marca na garagem .

Exemplo sempre a XT 660 , vai desculpar , mas nem a Xingling motos demoraria tantos anos para ajustar a produção com a demanda do mercado , ate hoje não se acha esta moto a pronta entrega , vai te catar Yamaha suici:: caveira::

Pessoalmente eu acho ridículo , mas quem sou eu para achar alguma coisa ...
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por fabio blanco »

Mais um exemplo disso e a scooter T-Max da Yamaha , quem tem coragem de para 43 contos em uma scooter , sendo que uma Burgman 400 vc encontra por menos de 30 contos !!!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por PauloJ »

wink Então dando continuidade ao nosso bolão, lá vai o meu palpite para os preços de lançamento das nacionais:
250 2t R$ 31K (menos 1K de desconto na hora de fechar)
300 2t R$ 33K - 1,5K
350 4t R$37 - 2K
450 4t R$37 - 2K
qualquer uma em versão wink "six days" ou equivalente, R$3-4K a mais.

Quem chegar mais perto, ganha um doce?

Abraços,

Paulo
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Diguim »

Já que o PauloJ citou, sempre fiquei em dúvida. Esse preço que cobram a mais pelas "Six Days" muda somente a cor, os adesivos e os aros (que são pretos)?

Pagar a mais só por causa da exclusividade?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Diguim escreveu:Já que o PauloJ citou, sempre fiquei em dúvida. Esse preço que cobram a mais pelas "Six Days" muda somente a cor, os adesivos e os aros (que são pretos)?

Pagar a mais só por causa da exclusividade?
Não é só isso que muda não. Pesquisa direitinho, mais por cima, normalmente mudam as suspensões, vem com alguns protetores que a versão normal não vem, e algumas coisas a mais.

Se fosse só o adesivo ngm compraria rsrs. Mais deve mudar mais coisas que não sei.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Diguim »

Dehdao escreveu:
Diguim escreveu:Já que o PauloJ citou, sempre fiquei em dúvida. Esse preço que cobram a mais pelas "Six Days" muda somente a cor, os adesivos e os aros (que são pretos)?

Pagar a mais só por causa da exclusividade?
Não é só isso que muda não. Pesquisa direitinho, mais por cima, normalmente mudam as suspensões, vem com alguns protetores que a versão normal não vem, e algumas coisas a mais.

Se fosse só o adesivo ngm compraria rsrs. Mais deve mudar mais coisas que não sei.
Entendi, valeu!!! Mas tem muita gente sim que tem muito dinheiro e pagaria o que cobram a mais somente por "achar mais bonita" e pela exclusividade!! hehe
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por lauroadriano »

Li o seguinte trecho, de uma reportagem do G1.com:

"Durante o Salão de Milão 2013, o G1 havia adiantado que a KTM preparava o retorno ao Brasil. Na época, Hubert Trunkenpolz, diretor comercial da KTM, disse que o retorno da empresa austríaca ao Brasil também traria junto a Husqvarna, outra marca de moto, adquirida pelo grupo KTM no ano passado, quando a adquiriu da BMW." (http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... dafra.html).

Não sei até onde isso é viável, uma vez que KTM e Husqvarna (além da Husaberg) são parte de um mesmo grupo (Pierer GmbH) e compartilham a mesma tecnologia, além de serem praticamente idênticas. Acredito que isso só se concretize se a Husqvarna chegar como uma opção (bem) mais barata. Nesse caso, mais gente poderá sonha com um produto de excelente qualidade. Ainda será um produto restrito, mas ampliará as possibilidades de mais pessoas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Juliano »

Não Lauro.

O que ocorre é o seguinte: KTM = produto de linha, padrão.

Husaberg = acabou, não existe mais. Era um produto "boutique", uma KTM cheia de 9 horas.

Husqwarna = ficou no lugar da Husaberg.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por lauroadriano »

Verdade que a Husaberg foi "incorporada" pela Husqvarna, mas ainda há modelos 2014 utilizando o nome (vide: http://www.husaberg.com/us.html), ou seja, acabou mais ou menos ou não, por enquanto.

Em se tratando de Husqvarna, o posicionamento hoje é de um produto superior às KTM? Pergunto porque costumava ver a primeira com preços bem mais atraentes.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

lauroadriano escreveu:Verdade que a Husaberg foi "incorporada" pela Husqvarna, mas ainda há modelos 2014 utilizando o nome (vide: http://www.husaberg.com/us.html), ou seja, acabou mais ou menos ou não, por enquanto.

Em se tratando de Husqvarna, o posicionamento hoje é de um produto superior às KTM? Pergunto porque costumava ver a primeira com preços bem mais atraentes.
Se me lembro bem, 2014 é o ultimo ano de Husaberg. Não lembro onde li isso, mais lembro de ter lido. 2015, sem Husaberg, só as Husqvarnas.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Zenha »

Um amigo chegou agora da Europa e me disse que as Husqvarnas por lá estão em promoção , 20 % de desconto sobre o preço de tabela .


Aqui no Brasil não sei qual vai ser a politica de preço , mas com certeza vão colocar ela como uma marca premium pelo o que eu conheço da Austria Imports.

Que vcs sabem que será a distribuidora da Husqvarna no Br , por aqui as coisas vão caminhar diferente pelo o que eu to sabendo , outra coisa sobre as Husqvarnas ai já a nível de conversa de boteco .

Meu amigo me disse que são as moto mais lindas do mundo zeras , mas que usou um pouquinho parecem motos velhas , deve ser por conta da cor sei lá ...
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, será que só as motos vão baixar, ou as peças também vão diminuir ? Neste caso, dava pra pensar em pegar uma 2t, la pros anos de 2003 aplauso::
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por a.vale »

quem disse que vai abaixar?? Só vendo pra crer uma KTM250 à R$30.000,00!
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por igorotoni »

Ontem foi o evento oficial da marca. http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 77312.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Não foi falado oficialmente sobre valores. Alguém sabe de algum rumor sobre isso ou ainda continuamos na mesma?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Dezembro de 2014
250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F (nacionais)

Ao menos ficou claro quais modelos teremos!

Torcendo por valores atraentes, pois tanto a 300 quanto a 350 são sonhos de consumo (pra mim).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem