Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por jofariasn »

Ai galera estou tendo dificuldade em encintrar um cilindro de bengala para uma YZ250F 2005, pois o meu descascou o cromo, alguém saberia informar alguma coisa sobre refazer o cromo da bengala ???

Valeu.

João Farias
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por CAVAZZA »

jofariasn...

Blz... O único tipo de cromo á ser usado é o cromo-duro e são poucos os lugares q. fazem este serviço...

Este tipo de cromo Tbm é usado em cilindros hidráulicos industriais , aplicados em máquinas, tratores (retro-escavadeiras , moto-niveladoras, etc...) e CAMINHÕES BASCULANTES...sendo que os profissionais q. operam com estes, as pessoas mais indicadas para lhe informar sobre empresas q. recuperam os cilindros ( problemas constantes...) aí na sua Região...

Caso consiga, lembro q. a peça tem de ser entregue completamente desmontada e com instruções detalhadas do serviço á ser feito ( é necessário a remoção do cromo anterior...portanto devem ser bem instruídos ::medo:: ::medo:: ) ,caso desconheçam a peça anjo:: .

Espero ter ajudado... joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por cascao »

é possível de ser feito.
Após o cromo, a haste precisa ser retificada. Tranquilo do lado esquerdo mas do lado da pinça, isso exige a desmontagem da parte de baixo da canela onde prende o eixo da roda.

Consulte a Race tech. Eles fazem o serviço ou vendem a haste.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por jofariasn »

VAleu cascao e cavazza vou me informar lá...
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por zanelli »

Tem um pessoal que faz em sarandi aqui no paraná. Ja fiz um cilindro com eles e ficou muito bom.
O telefone deles é esse (44) 3288-0730. O unico contra que fica meio longe pra vc.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por jofariasn »

Valeu Zanelli, ainda aceitando sugestões...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por Fujita »

Se fosse em S. Paulo tem várias empresas que fazem cromo duro. Na Bahia desconheço. Como comentado anteriormente, tem que remover o cromo, cromar e retificar depois, para isso o melhor é trocar os casquilhos e mandar os casquilhos novos junto para ajustar a medida final por eles.
Mas acho que o que vai te dar menos stress é mandar para algum preparador de suspensão que ele já te entrega pronto. Uma vez eu mandei fazer com a CMotos (http://www.cmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) mas tem vários outros que fazem este serviço também. Veja se acha algum mais próximo de sua região.

boa sorte!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por Marcel 2T »

Tem um cumpanhêro nosso que está reformando uma Husq WR360 e não achou cilindro pra comprar, aí mandou refazer o trem na '' G.O CROMO DURO'' em Santa Barbara d'Oeste. pelas fotos o serviço ficou 100%
Disse ele que o preço pode variar de 160 a 200 cruzêro... Como o Cascão falou, a peça é retificada e polida após a nova aplicação do Cr.
Segue o site da empresa: http://www.cromoduro.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Refazer CROMO do cilindro da bengala ???

Mensagem por Rushdb »

Cara, eu ja refiz o cromo na bengala da minha WR 2007.

Fiz com o Orfeu (Aftershocks) de BH. Liga pra ele que ele tem uma bengala de YZ parada na oficina, eu ia ficar com ela, mas era levemente diferente da WR, logo no pé.

Conforme falaram aí acima, o serviço é pica pra fazer... Para soltar o pé da suspensão (aquele suporte da pinça, por exemplo), tem de ser feito com extremo cuidado... O tubo é em aço e o pé em aluminio, com um rosca bem fininha... Com o tempo o aço vai travando no alumínio, se forçar a rosca vai pro saco. Cuidado pra não perder a rosca heheheheh
Se a rosca dançar, dá pra encher de solda e abrir outra, mas sempre dizem que não fica legal nunca mais.... É bater o pé da bengala numa pedra e abrir um vazamento...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem