Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por silveirajunior »

E aí galera, to iniciando os trabalhos na trilha e cross, e estou com muitas dúvidas se compro ou não uma 2t,
onde moro é fraco de mão de obra, sem falar em peças, que é um custo pra conseguir..
mas sempre fui xonado no grito das 2T rindo3::
achei uma suzuki RM 250 com preço bom aqui na cidade, andei dando uma pesquisada sobre a maquina e é o que to procurando, única coisa que me preocupa é a manutenção e a falta de peças pra essas motos aqui na região.
queria saber de vcs algum meio de conseguir peças para esse tipo de moto, sites confiaveis, lojas fisicas que enviam peças pra qualquer lugar, o que devo olhar em uma moto dessas antes de comprar ? lembrando que a bixinha tem nas costas mais de 15 anos de surra rindo3::
queria a opinião de vcs em relação a compra, se é uma boa moto pra quem está começando agora, e dicas de como conseguir peças em geral pra motinha.
Editado pela última vez por silveirajunior em 15 Maio 2014 à29 22:42, em um total de 1 vez.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, se tu ta começando agora, nem pensa em 250 2t... Você vai acabar com a moto e não conseguir andar direito.Começa com uma motinha nacional, como vce vai fazer cross tbem crf ou tornado. Pro cross , o ideal seria uma 125 2t, só que pra trilha não rola. ai depois que tu tiver bom no trem ce pega uma importada joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Diguim »

É Suzuki RM 250 que você está interessado né? No título está "WR 250"... WR pode ser Husky ou Yamaha... hehehe

Mas agora, fuja dessa moto! Só pegue-a se você quer se matar!! 250 2 tempos de cross é um canhão indomável para os meros mortais... hehehe

Pra quem já é experiente, tocar uma 250 2T de cross na trilha já é fróids, agora, iniciante? Vai nem sair do lugar!!

Vai de nacional! Nenhuma 2T importada vai ser boa pra iniciantes na trilha...

Sem falar que uma moto importada véia te daria mais dor de cabeça do que o normal, visto que iniciante tende a judiar mais da moto.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por PERUCH »

Esquece isso de compra RM 250 ou outra especial 2 tempos velha...

A não ser q você seja sócio de uma fármacia e tenha acesso a muita dipirona e paracetamol, pq é dor de cabeça na certa... sem contar torsilax, gelol, etc.. pois a moto vai te derrubar com certeza.. hehehe

Brincadeiras à parte... se tá começando, compra uma moto ideal para isso, vá crescendo à medida que voc~e for evoluindo e tendo mais experiência...

Experimenta uma XR 200R, ou se tiver dinheiro uma CRF 230...

Se gosta de 2 Tempos, pode até tentar uma DT 200, mas ainda assim só se for uma moto muito inteira e cuidada pois a chance de ela te dar incomodação é maior...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Juliano »

Grana curta XR200, sobrando CRF230.
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por silveirajunior »

Hermano MSR escreveu:Cara, se tu ta começando agora, nem pensa em 250 2t... Você vai acabar com a moto e não conseguir andar direito.Começa com uma motinha nacional, como vce vai fazer cross tbem crf ou tornado. Pro cross , o ideal seria uma 125 2t, só que pra trilha não rola. ai depois que tu tiver bom no trem ce pega uma importada joia:::
Pois é cara, a tempos atras estive testando as tornados, achei meio frouxa e pesada, já peguei algumas trilhas com a de um amigo, na verdade duas trilhas. o que eu queria mesmo era uma crf 230, já dei uns rolés em uma e era o que eu precisava pra começar.
mas não achei nenhuma inteira por menos de 7 mil, e o orçamento ta meio devagar.
um cara me ofereceu a RM 250 por 3,000, obviamente vou ter que gastar no mínimo mil reais pra deixar filé.
ainda to na dúvida do que fazer, amanhã vou pegar pra dar uma volta, dar uma subidinha na serra aqui, testar o veneno do trem kkk, dependendo, vou encarar a jipada.
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por silveirajunior »

Diguim escreveu:É Suzuki RM 250 que você está interessado né? No título está "WR 250"... WR pode ser Husky ou Yamaha... hehehe

Mas agora, fuja dessa moto! Só pegue-a se você quer se matar!! 250 2 tempos de cross é um canhão indomável para os meros mortais... hehehe

Pra quem já é experiente, tocar uma 250 2T de cross na trilha já é fróids, agora, iniciante? Vai nem sair do lugar!!

Vai de nacional! Nenhuma 2T importada vai ser boa pra iniciantes na trilha...

Sem falar que uma moto importada véia te daria mais dor de cabeça do que o normal, visto que iniciante tende a judiar mais da moto.
É a RM sim cara, até corrigi na hora que estava escrevendo o texto, mas esqueci de corrigir o título tbm.
tava pensando mais em pegar ela por causa do valor, o cara me pediu 3 mil no canhãozinho, vou ter que gastar com alguma coisinha nela é claro, mas nada que passe de mil reais eu imagino, tenho bastante experiencia com moto, já encarei algumas trilhas e tal, mas não deixo de ser roia kkk, importada 2t ainda não peguei.
conhece algum site confiavel que venda peças pra essas motos, ou alguma loja que envie para qualquer lugar do brasil ?
minha maior preocupação é em relação a manutenção.
amanhã vou testar o nervosismo da motinha, dependendo, vou pegar a jipada
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Diguim »

silveirajunior escreveu:
Diguim escreveu:É Suzuki RM 250 que você está interessado né? No título está "WR 250"... WR pode ser Husky ou Yamaha... hehehe

Mas agora, fuja dessa moto! Só pegue-a se você quer se matar!! 250 2 tempos de cross é um canhão indomável para os meros mortais... hehehe

Pra quem já é experiente, tocar uma 250 2T de cross na trilha já é fróids, agora, iniciante? Vai nem sair do lugar!!

Vai de nacional! Nenhuma 2T importada vai ser boa pra iniciantes na trilha...

Sem falar que uma moto importada véia te daria mais dor de cabeça do que o normal, visto que iniciante tende a judiar mais da moto.
É a RM sim cara, até corrigi na hora que estava escrevendo o texto, mas esqueci de corrigir o título tbm.
tava pensando mais em pegar ela por causa do valor, o cara me pediu 3 mil no canhãozinho, vou ter que gastar com alguma coisinha nela é claro, mas nada que passe de mil reais eu imagino, tenho bastante experiencia com moto, já encarei algumas trilhas e tal, mas não deixo de ser roia kkk, importada 2t ainda não peguei.
conhece algum site confiavel que venda peças pra essas motos, ou alguma loja que envie para qualquer lugar do brasil ?
minha maior preocupação é em relação a manutenção.
amanhã vou testar o nervosismo da motinha, dependendo, vou pegar a jipada

3 mil? Fuja que é bomba!!

Agora, mesmo com 100 anos de experiência com motos, não ajuda muito na trilha não... uma 250 2T de cross não tem baixa direito, é extremamente estúpida, vai ferver demais com você, entre outros fatores... Se for pra andar só em estrada de terra até vai, mas pra trilha no seu caso não rola. Se pegar essa moto vai te dar muita dor de cabeça hein... mas de todo jeito cara, 3 mil numa moto dessas pode ter certeza que alguma "M" tem.

Os comentários da galera não fizeram diferença? kkkkkk
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Re: Suzuki WR 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por silveirajunior »

PERUCH escreveu:Esquece isso de compra RM 250 ou outra especial 2 tempos velha...

A não ser q você seja sócio de uma fármacia e tenha acesso a muita dipirona e paracetamol, pq é dor de cabeça na certa... sem contar torsilax, gelol, etc.. pois a moto vai te derrubar com certeza.. hehehe

Brincadeiras à parte... se tá começando, compra uma moto ideal para isso, vá crescendo à medida que voc~e for evoluindo e tendo mais experiência...

Experimenta uma XR 200R, ou se tiver dinheiro uma CRF 230...

Se gosta de 2 Tempos, pode até tentar uma DT 200, mas ainda assim só se for uma moto muito inteira e cuidada pois a chance de ela te dar incomodação é maior...
kkkkk, levar uns capotes é normal, nada que umas dipirona num resolva.
Meu medo mesmo é a manutenção e reposição de peças dessas importadas 2t, xr 200 e tornado não to querendo encarar, a crf eu conheço bem, me atenderia perfeitamente mas ainda não achei nenhuma oportunidade boa, e ta fora do meu orçamento pagar 7 mil nas que encontrei por aqui.
estive pesquisando sobre a Rm 250 e realmente á motinha é o veneno, sou apaixonado por moto 2t.
queria saber mais sobre manutenção dessas motos, se realmente da muito problema, se as peças de reposição são mesmo muito caras.
vlw pelas dicas aí brother.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Diguim »

Já teve vários tópicos como esse, que o criador faz justamente o contrário que todo mundo aconselha.

Já vi que você quer essa moto e ninguém vai te fazer mudar de opinião... agora você só quer saber sobre manutenção dela pois já está decidido.

Então é isso, a galera toda está te aconselhando a não pegar a moto, mas se você quer fazer isso, quem somos nós para falar que não?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por João Neres »

Cara, se tu gosta, tem o $$ e disposição pra aguenta o kct mete ficha pow! por 3 mil vc ta comprando um conjunto otimo de susp, freios, ciclistica.. caso o motor esteje condenado, joga um de DT 200 ou 30.0 e boa, eu sou doido por essas importada 2T antiga, só pelo preço ja tinha pegado, aqui nao se acha por menos de 5k
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por joknoris »

Meu amigo tem uma RM 250. Já andei com a moto é muito forte, não tem baixa, e esses tempos atrás travou o motor. Ficou pronto esses dias agora, gastou 2 mil reais. E era só o pistão mais algumas coisinhas. Na época esse meu amigo comprou essa RM250 por 6 mil, então meu querido essa que vc quer comprar por 3 mil vc acha que vai gastar quanto??
Mas é como o Diguim disse vc já esta decidido.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por João Neres »

3mil é preço de XR, nao tem o que comparar com a RM..
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Careca »

Na verdade você está decidido a comprar a moto e abriu o tópico aqui só pra ver se alguém consegue te convencer do contrário né.

Senta a ficha na motoca!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por rallyman »

Em um ponto concordo, se comprar uma judiada vai gastar bastante em manutenção, talvez essa de 3 mil você gaste mais de 3 mil em manutenção só de inicio pra deixar a moto rodando de uma forma satisfatória e confiável...
Então busque sempre uma em ótimo estado de conservação, pra mim isso deve ser considerado uma regra. Se a moto estiver mal cuidada fuja...

Mas especificamente sobre a moto tenho que discordar com vocês.... já tive uma RM 250 2001 e foi só alegria.
Em 3 anos devo ter gastado uns 2,5 mil em manutenção, andei mais de 350 horas na moto e depois vendi por um valor próximo ao da compra.

Tem uma boa baixa, a moto mais fina que já andei e as vezes ainda tenho saudades dela, nunca fervi a moto e sempre andei em trilhas bem fechadas. Acho que não dá pra generalizar assim quando alguém comenta sobre comprar uma 2T de cross.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por João Neres »

rallyman escreveu:Em um ponto concordo, se comprar uma judiada vai gastar bastante em manutenção, talvez essa de 3 mil você gaste mais de 3 mil em manutenção só de inicio pra deixar a moto rodando de uma forma satisfatória e confiável...
Então busque sempre uma em ótimo estado de conservação, pra mim isso deve ser considerado uma regra. Se a moto estiver mal cuidada fuja...

Mas especificamente sobre a moto tenho que discordar com vocês.... já tive uma RM 250 2001 e foi só alegria.
Em 3 anos devo ter gastado uns 2,5 mil em manutenção, andei mais de 350 horas na moto e depois vendi por um valor próximo ao da compra.

Tem uma boa baixa, a moto mais fina que já andei e as vezes ainda tenho saudades dela, nunca fervi a moto e sempre andei em trilhas bem fechadas. Acho que não dá pra generalizar assim quando alguém comenta sobre comprar uma 2T de cross.
joia::: cara eu ja vi sua RM aqui no forum, foi a mais linda que já vi, era zerada mesmo aplauso::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Diguim »

rallyman escreveu:Em um ponto concordo, se comprar uma judiada vai gastar bastante em manutenção, talvez essa de 3 mil você gaste mais de 3 mil em manutenção só de inicio pra deixar a moto rodando de uma forma satisfatória e confiável...
Então busque sempre uma em ótimo estado de conservação, pra mim isso deve ser considerado uma regra. Se a moto estiver mal cuidada fuja...

Mas especificamente sobre a moto tenho que discordar com vocês.... já tive uma RM 250 2001 e foi só alegria.
Em 3 anos devo ter gastado uns 2,5 mil em manutenção, andei mais de 350 horas na moto e depois vendi por um valor próximo ao da compra.

Tem uma boa baixa, a moto mais fina que já andei e as vezes ainda tenho saudades dela, nunca fervi a moto e sempre andei em trilhas bem fechadas. Acho que não dá pra generalizar assim quando alguém comenta sobre comprar uma 2T de cross.
Cara, mas vale lembrar que o criador do tópico é iniciante.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por Hermano MSR »

silveirajunior, como todo mundo já disse, você vai comprar de qualquer jeito. hahaha. Então, já começa procurando uns contatos pra fazer importação de peças. Aqui no Brasil, acredito que você acha praticamente tudo pra ela na internet, mas pelo dobro do preço.
Agora vou te falar a verdade : Quando falei com meu pai que queria começar a fazer trilha, ele cismou que queria me dar uma cr 250 (em 97 ele andava de KDX, e o sonho dele era uma, mas ele estorou o joelho antes de realizar).
Depois ele decidiu me dar a xr de rua dele. Sinceramente, hoje em dia agradeço por ele ter desistido, não é mesmo o estilo de moto pra quem ta começando.
Mas hoje em dia, to juntando uma graninha pra ver se pego uma cr la na frente rindo3::
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por HEVERTON H. »

Vai apanhar igual cachorro magro kkk Falo isso por experiência própria!
E olha que eu ja tinha quase dois anos andando de Bigorna...
Agora que to COMEÇANDO a acertar a tocada na YZ, Mais uma coisa eu te falo todo sofrimento e recompensado...
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Re: Suzuki Rm 250 é uma boa moto para quem está começando ??

Mensagem por silveirajunior »

Valeu pelos comentários galera!!
com certeza os comentários da galera fizeram diferença sim diguim, rsrs se caso eu pegar a moto, não vou pegar engando e depois ficar arrependido do mal negócio, graças a vcs to um pouco mais por dentro do assunto e das desvantagens da motoca, vantagens eu num vi nenhuma kkk, se eu ainda insistir em pegar a RM'zinha, é de teimoso mesmo.

fui lá testar a motoca agora a tarde, tem uma explosão violenta a bixinha, depois de meia aceleração...
não achei o veneno todo que vi o pessoal comentando por aí, com um pouquinho de jeito da pra tocar de boa !
como não tenho costume com 2t, não sei se está bem reguladinha, ta muito boa de suspensão...
galera, qual a média que essas motos fazem com o litro de gasolina ?
qual o óleo 2t que é usado ? o cara tava me falando que o óleo da mistura é caríssimo, é isso mesmo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem