Kit athena big bore 490cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

Aew pessoal ,tudo certo ?
Bom domingo abri o motor da minha kx450f 2009 , pra fazer troca de pistao e aneis .... ;
Vi que o cilindro tinha q se trocado , entao pesquisando achei esse kit da athena big bore de 490cc , vem completo cilindro pistao aneis ..
Porem to com duvido minha kxf ja é injetada sera q vou ter q remapear ela ou nao vai precisar ? Vai mudar muito em questao de forca em baixa media ou alta ? Durabilidade ?
Irei trocar tambem biela , embreagem e corrente de comando
Valeu ai pessoal .
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por julianorettore »

Cara, em relação aos questionamentos , o que com certeza vai ocorrer é um ganho de torque em baixa, já em alta tudo depende do peso do pistão, se for maior que o original, aumenta a inercia do conjunto e a rotação tende a subir mais vagarosamente, taxa de compressão, enquadramento do comando etc... são vários fatores... Bom seria você buscar estudos de caso sobre pessoas que instalaram e saber as opiniões e percepções destas pessoas. Desde já, boa sorte
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

julianorettore escreveu:Cara, em relação aos questionamentos , o que com certeza vai ocorrer é um ganho de torque em baixa, já em alta tudo depende do peso do pistão, se for maior que o original, aumenta a inercia do conjunto e a rotação tende a subir mais vagarosamente, taxa de compressão, enquadramento do comando etc... são vários fatores... Bom seria você buscar estudos de caso sobre pessoas que instalaram e saber as opiniões e percepções destas pessoas. Desde já, boa sorte
Valeu em ,falei com um vendedor ele me falou que nao tem necessidade de mexer na injecao .
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por Stone »

Não posso ti afirmar com certeza, mas eu acredito que o motor vá trabalhar com mistura pobre com o aumento da cilindrada.

Me tira uma dúvida, sua moto tem sonda lambda?
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

Stone escreveu:Não posso ti afirmar com certeza, mas eu acredito que o motor vá trabalhar com mistura pobre com o aumento da cilindrada.

Me tira uma dúvida, sua moto tem sonda lambda?
Nao tem sonda
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por PauloCravo »

Acredito que seja necessário um remapeamento sim, pois alterando o cilindro vc mexe diretamente no volume da câmara, logo, vc tera que alterar o volume da mistura. E, cuidado vendedor cara... Vão te prometer até q a moto anda sem combustível.... o remapeamento vai corrigir a deficiência que vai gerar no torque, rotação, etc.
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

PauloCravo escreveu:Acredito que seja necessário um remapeamento sim, pois alterando o cilindro vc mexe diretamente no volume da câmara, logo, vc tera que alterar o volume da mistura. E, cuidado vendedor cara... Vão te prometer até q a moto anda sem combustível.... o remapeamento vai corrigir a deficiência que vai gerar no torque, rotação, etc.
É vamos ver , meu mecanico falo q quando muda poucas cc assim nas carburadas quase nao a alteracao e quando tem alteracao é poquinha coisa . Aumento 4mm o pistao , original é 96mm e esse é 100mm coisa pouca .
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

Estava olhando em sites (http://www.maxrpms.com/" onclick="window.open(this.href);return false;) americanos ele que fazem cilindros big bore , ele aconselham usar gasolina de octana 90-110 , na minha cidade tem a podium se nao me engano a octana dela é 96
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por Stone »

sanches escreveu:
Stone escreveu:Não posso ti afirmar com certeza, mas eu acredito que o motor vá trabalhar com mistura pobre com o aumento da cilindrada.

Me tira uma dúvida, sua moto tem sonda lambda?
Nao tem sonda
Se não tem sonda lambda quer dizer que é uma "injeção burra", ela não sabe se a mistura está rica ou pobre, ela só se baseia nos mapas pra dosar o combustível. Se aumentar a cilindrada ela não vai corrigir, por isso que eu acredito que ficará com mistura pobre.

Tem umas "manhas" que dá de fazer pra enganar a central pra que ela mande mais combustível, talvez resolva, mas talvez não seja o suficiente
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por CAVAZZA »

sanches

Dizem que conselho, se "prestasse" , a gente vendia.... Aí vai meu " 2 Cents" :

Como sua moto é injetada (detesto isso...) pesquiso bastante TODAS as alterações q. faço na minha ( D Tracker) antes de mexer (busca de desempenho....) e vejo Várias coisas q. "não dão certo" com as injetadas... chorei:: , portanto ACHO q. a internet DEVE lhe ajudar bastante nisso ( óbvio q. sites Americanos ) pois, vivem modificando coisas por aí....
Apesar de ser "pouca coisa" ( as "cc") e o sistema ser complexo...acho q. Vc. deveria pesquisar por aí , pois se algo ñ funcionar ( depois de uma intervenção deste "porte" no motor ) vai ficar complicado achar o problema. suici::

De Qquer forma , Boa Sorte ! smile::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por Selvagem »

Encomenda junto um par de braços adicionais para ajudar a segurar um canhão destes, hehe. rindo3:: rindo3::
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por PauloCravo »

Não necessariamente uma injeção burra mas uma injeção menos precisa. E carburacao e bruta, não precisa de ajustes finos se o objetivo não for competição. Portanto creio que, mais preciso o sistema qualquer variação por menor que for gera uma grande diferença. Vou procurar um mexanico amigo pra saber como proceder nesse caso pq fiquei curioso com isso...
Editado pela última vez por PauloCravo em 28 Junho 2014 à28 23:37, em um total de 1 vez.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por Stone »

Sim, sistema IE sem sonda lambda chamamos de "Injeção burra"
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

Pesquisei em site gringos e achei somente que deve usar gasolina de octana entre 90-110 , creio eu q a podium esta entre essa faixa . Mais vo instala primeiro e vamo ve oq vai ter q faze , cidade vizinhas tem um cara q entende bem de injecao pra motos de mx . Mais tomara q nao interfeira muito no desempenho , uso somente em trilhas mesmo
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por RodrigoReis10 »

Selvagem escreveu:Encomenda junto um par de braços adicionais para ajudar a segurar um canhão destes, hehe. rindo3:: rindo3::

rindo3::

Boa...
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

RodrigoReis10 escreveu:
Selvagem escreveu:Encomenda junto um par de braços adicionais para ajudar a segurar um canhão destes, hehe. rindo3:: rindo3::

rindo3::

Boa...

husheusuhsuas se der tudo certo vai fica nervosa mesmo bang:: bang::
Um mecanico falo que ganha uma marcha , entao nos morros q mandava em 3 mando em 4 agora ?
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Kit athena big bore 490cc

Mensagem por sanches »

Fiz a compra do kit 490, biela e kit hinson de embreagem alto desempenho e umas pecinhas la .E o frete por USPS EMS sera q na receita as encomenda esta fluindo bem pro parana ? Pedi q eles retirassem das caixas e embalagens originais e coloca-se tudo em apenas uma caixa pra vim como usada e a menor caixa possivel e tambem com nota de 20% .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem