Como amaciar motor corretamente?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por josé neves »

Pessoal é o seguinte, eu fiz todo o motor da minha xr200 com pino cursado 2mm e pistão kmp 67mm taxado a moto ficou perfeita(forte).Ai na segunda trilha eu acho que me empolguei d+ no estradão e notei que a moto esta fumaçando negativo:: .
Será que foi o mal amaciamento e ovalizou o cilindro,danificou os anéis,retentor de válvula soltou???
Vou abri o motor para verifica.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por MAGGION »

carma jose..

pode ser uma serie de coisas como as que voce citou...

mais tambem pode ser algo mais simples..

eu ACHO que seus aneis alinharam e por isso ela ta fumando..

se for isso mesmo e so acertar os aneis e montar dinovo.
joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por João Neres »

aproveitando o topico, eu sempre tive a duvida, amaciar o motor quer dizer enrolar o cabo até no fim ou quer dizer andar de boa até alguns km ? pq já ouvi de próprio mecânico: esse carro ai anda pra kct pq fizeram o motor e "pizaram com os dois pé" porem um monte de gente falou pra minha mãe andar devagar nos primeiros 1000km quando ela tirou um carro zero, pq era pra amaciar o motor..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por MAGGION »

amaciar o motor e um assunto que gera discussoes ..

nesse caso eu acho que e andar normal, so nao ficar tirando de giro o tempo todo..
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por josé neves »

Ovalizou o cilindro!!!
Resultado: tive que comprar um cilindro original usado da xr200 para reabrir e aneis novo.
Alguém aqui ja teve alguma experiência com esses pistões de bros ohc taxado kmp/rik????
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Como amaciar motor corretamente?

Mensagem por ChristianM »

Acho que vai da sorte então pq a uns 2 meses atras montei meu motor andei so com a mão colada, não fiz uma trilha fechada e ainda quebro a 4ª marcha fiz 2 trilhas sem ela andando de 3ª sempre tirando o maximo do motor ai agora abri pra trocar o cambio tava zerado o cilindro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem