O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por superagro »

http://aserra.com.br/noticias/jovem-mor ... burgo.html" onclick="window.open(this.href);return false;


"O jovem Dionaton dos Santos Soares, de 23 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo, dia 20, em Nova Friburgo. O jovem estava desaparecido desde o último sábado, dia 19, quando saiu de casa para praticar trilha numa região conhecida como Florestinha, no Barracão dos Mendes, próximo a Salinas.

O corpo foi encontrado por populares que acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que acreditam que a morte do jovem tenha se dado em razão dele ter caído desacordado com o rosto na água do córrego e veio a morrer afogado porque sozinho não havia ninguém que pudesse socorrê-lo.

O jovem era muito querido por amigos e familiares e seu falecimento causou grande comoção na rede social Facebook. Dionaton completaria 24 anos no próximo dia 29.
"
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por FernandoGarcia »

Q tragédia ein! Eu mesmo saio sozinho às vezes, tenho que rever meus conceitos.
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por phrbeleigoli »

Estranho, porque a moto tá sem banco?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por Dehdao »

Cara, que coisa triste!

Eu não trilho sozinho, por mais besta que seja a trilha. Agente nunca sabe o que vai acontecer lá
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por PERUCH »

Eu NUNCA saio sozinho..
Qdo comprei minha primeira "moto", uma DT 180, em 1999... eu chegava do trabalho e ia dar uma brincada numa trilha q tinha atras da casa da minha mae... tinha umas rampas naturais la... pessoal sempre ia la nos findi com bike, moto, quadri...
Eu ia la, dava umas brincada so p treinar...
Ai um dia qdo tava voltando... caiu numa erosao, a calça engalhou na pedaleira.. e ficou eu dentro do buraco com a perna p cima enroscada na moto.. nao conseguia me levantar.. nem desenroscar a calça... pensa num desespero...tive q tirar a calça... forcei tanto a perna puxando q conseguir tirar o pé de dentro da bota.. mas a maldita calça nao rasgou.. aehuaehuaehae..

Depois dessa NUNCA mais andei sozinho.

Teve um caso aki na regiao tb ano passado.. um loko saiu p andar final da tarde, ia treinar p o Enduro da Lua Cheia... andando A NOITE e SOZINHO... se perdeu caiu numa grota e só foram encontrar ele no outro dia, qdo a mae dele desesperada pediu p os amigos de trilha q fossem atras dele... o cara tava com o braço kebrado... deitado de bruços e a moto por cima... passar a noite inteira assim nao deve ser confortável.. hehehe


É complicado!

Na foto tb notei q a moto tava sem banco... acho q foi devido ao tombo.. ou ele tava andando com ela estilo trial. Mas acho q caiu com o tombo
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por FernandoGarcia »

Minha namorada acabou de me mandar esse link aí por email. Falou pra eu nunca mais sair sozinho! rsrss
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por João Neres »

triste mesmo caras.. eu trilhei uma vez sozinho, passei um perrengue do kct, nunca mais vou sozinho é ruim de mais, alem de nao ter graça vc corre perigo de ser assaltado no mato, se machucar e nao conseguir voltar, a moto ficar atolada e vc ter que deixa-la e voltar apé, uma série de coisas, sozinho so na pista mesmo, que mesmo vc indo sozinho sempre tem mais um louco lá andando..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por jjacob »

Eu as vezes ando sozinho trechos curtos, por exemplo quando estou muito ocupado e tenho apenas 1 ou 2 horas para andar, claro faço isso pois a entrada da trilha fica a 500m da casa da mãe onde deixo o moto atualmente. Mas sempre que ando sozinho reduzo o ritmo e evito locais muito perigosos.

Uma coisa me chamou atenção, a moto do guri ficou bem danificada não acham?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por MateusPH »

pra min, parece que não só um simples tombo, pelo tipo que está a moto....., eu cheguei a anda praticamente, um ano inteiro todo domingo sozinho, com chuva ou sol, eu ia, mas quando eu ia sozinho, sempre ia de boa. mas mesmo assim é um risco, se a moto estraga é o de menos, coloca num canto dentro do mato e vai embora, mas o problema é se cai e quebra uma perna, dai fica tenso monta na moto!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por girinnu »

Já sou medroso para muitas coisas, e depois de ver uma tragédia destas, agora sim que não ando mais sozinho...
Fatalidade, que Deus conforme a familia....
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por ChristianM »

Eu tenho costume de sair sozinho as vezes, mas é uma trilhinha bem leve não tem grandes buracos onde poderia ficar preso ou rio para se afogar e se cair e quebrar alguma coisa da pra ligar pra alguem pois carro consegue chegar la normalmente
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por Gustavo/PR »

Que fróids né, eu sempre disse que andar sozinho é perigoso, na trilha pode acontecer de tudo. O zenha tem essa mania...
romullo almeida
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Junho 2014 à21 20:40

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por romullo almeida »

boa noite amigos, com muita tristeza digo a vocês que o rapaz era um colega meu de trilha e vizinho.o acidente ocorreu de sabado pra domingo, no sabado a tarde eu e meus amigo estavamos na loja de moto onde fazemos "ponto" todo sabado a tarde e Dionathan passou lá e falamos pra ele ter cuidado. ele andava nessa lander 250cc 2007
Ele numa ponte perdeu o controle e caiu desmaiado no rio e se afogou, só o acharam no domingo de manhã, infelizmente aconteceu... =/
Sdd meu amigo!!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por superagro »

Tenso amigo.
força pros amigos e família.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: O perigo de trilhar sozinho.(trilheiro morreu afogado)

Mensagem por PauloCravo »

Galera o primeiro passo que aprendi foi o número 10 o mais valioso pra mim...
E tenho seguido e me dado bem... pode parecer coisa de "Caxias", mas... não custa.

OS 10 MANDAMENTOS DA TRILHA
1º Jamais corte cercas, arames ou deixar
porteiras abertas;

2º Respeitar a propriedade alheia, passando
apenas onde é permitido;

3º Diminuir a velocidade ao passar por cidades,
vilas, pousadas etc;

4º Não atropelar animais domésticos e silvestres;

5º Tratar com respeito os moradores de
povoados, sítios e fazendas;

6º Respeitar as leis de transito;

7º Não poluir o meio ambiente;

8º Não recuar no primeiro obstáculo;

10º Não andar sozinho e jamais deixar alguém
do grupo na trilha.

* fonte: revista promoto nº 95 – pg 73
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem