como instalar horimetro?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

como instalar horimetro?

Mensagem por pedromorais222 »

boa noite galera..

vi alguns topicos aki no grupo ensinando como faz a instalaçao dos horimetros na moto,mais n conseguir instalar na minha..alguem poderia ajudar?é uma kxf
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por guisnt »

Oq nao deu certo? Pelo que sei, enrola uma ponta no cabo do caximbo da vela e a outra encaixa naqle corte q tem no horimetro, mas nao descasca o fio.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por pedromorais222 »

guisnt escreveu:Oq nao deu certo? Pelo que sei, enrola uma ponta no cabo do caximbo da vela e a outra encaixa naqle corte q tem no horimetro, mas nao descasca o fio.
entao...enrolei no cabo da vela e a outra ponta no encaixe do horimetro ,mais ele n ligou.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por pedromorais222 »

Arupel escreveu:Que modelo é ? Os mais comuns vem ligado, quando recebem o pulso da faisca da vela aquele desenho de ampulheta começa a piscar. Se nao esta ligado, talvez esteja com defeito.

é da Moto X..esta desligado msm
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por Juliano »

Já veio com a bateria arriada.
pedromorais222
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Março 2013 à30 17:23

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por pedromorais222 »

Juliano escreveu:Já veio com a bateria arriada.

sera q tem como trocar a bateria?? pq tenho ele a mto tempo...n vai da pra devolver
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por Juliano »

Por 30 Reais compensa jogar fora e comprar outro.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por PauloCravo »

Cara na boa bateria vc mesmo troca deve ser bateria de relógio... Vale a pena deve ser umas 8 ou 10 pilas...
Tenta...
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por julianorettore »

cara essas coisas de horimetro e tal eu compro no aliexpress, o que pedem aqui no brasil por uma unidade da pra comprar 10 la
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por jjacob »

Só uma dica, alguns equipamentos eletrônicos vem com um plastico no contato da bateria para que o mesmo não gaste a bateria durante o transporte.

Tu olhou o manual?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por f.cker »

Não sei de qual horimetro que vcs estão falando, mas todos os que eu já usei são do tipo selados, sem acesso a troca de bateria ou de reset das horas..
Ele vem com uma bateria interna que tem uma vida útil de aproximadamente 5 anos.. Não tem como abrir ele para trocar a bateria, ou mesmo ter acesso a ela para "tirar o plastico da bateria".

Eles são selados e aprova dágua, de maneira que pode lavar junto com a moto que nao tem problemas..

Acho que é isso. Um abraço.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por CAVAZZA »

pedromorais222

Caso Vc. tenha "desistido" ( fôr jogar fora...) do seu horímetro e tenha uma certa "habilidade" tente o seguinte:

Use um ferro de solda branca ( p/ eletrônica...) com a PONTA FINA e "derreta" cuidadosamente em volta da peça p/ que Vc possa desmontar ( em 2 partes , pela lateral ou pelo fundo, oposto ao mostrador...) tomando o cuidado de NÃO remover o excesso de plástico derretido da carcaça ( será usado p/ vedar depois da troca da bateria...).

Caso exista um silicone preto envolvendo o circuito, retire com cuidado p/ ñ danificar componentes e a placa só o necessário p/ acessar a bateria e substituir.

Bateria de relógio ( fácil de achar ) e custa por aq. de $2,50 a $5,00... acho q. vale á pena tentar.

Depois de trocar vede ( SE NECESSÁRIO !) com COLA QUENTE ( se retirou o silicone, OK ? ) NÃO USE SILICONE DE CURA ( TUBO ) , FECHE a carcaça e derreta o material em volta do lugar q. Vc abriu a caixa, vedando todo o conjunto novamente.

ÁS VEZES funciona....Boa Sorte smile:: !
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por Matsui »

sao os que mais dao problemas dessa marca x motos., eu comprei um aqui sem marca uma vez de alguem que importou e so durou 22 horas dai travou nas 22 horas e nunca mais kkkkkkkkk
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por MateusPH »

travou nas 22 horas:?deu boa, huahuahua, nunca chegava a hora da manutenção uhahuahuahuhuahua, o colega disse 30 pila um , só se for no EUA, pq o mais barato que achei foi de 199 pila
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por Juliano »

MateusPH escreveu:travou nas 22 horas:?deu boa, huahuahua, nunca chegava a hora da manutenção uhahuahuahuhuahua, o colega disse 30 pila um , só se for no EUA, pq o mais barato que achei foi de 199 pila


http://m.ebay.com/itm/221502629045?nav=SEARCH" onclick="window.open(this.href);return false;


O primeiro da lista no ebay, nem me dei ao trabalho de procurar melhor. Em torno de 20 Reais.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por bruno »

tem uns que é ativado pela vibração da moto.. é barato tb!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por f.cker »

bruno escreveu:tem uns que é ativado pela vibração da moto.. é barato tb!
Esse eu não conhecia.. Será que ativa com a moto na carretinha no caminho até a trilha??? Acho que a carreta causa alguma vibração no transporte.. ou será que não é suficiente para iniciar o horimetro?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: como instalar horimetro?

Mensagem por Juliano »

Creio que não seja pela vibração, mas sim pelo sinal gerado pelo cabo da vela.

Eu tinha um que era assim, uns 5 minutos com a moto parada ele apagava, e assim que ligava ele voltava a funcionar.


Eu usava um desse:

http://www.ebay.com/itm/LCD-Display-Dig ... 25842642ab" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem um monte de funções que a gente nunca usa heheheh.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem