Eixo da balança KX250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Eixo da balança KX250

Mensagem por WillHenriqueCza »

Fala galera, sábado fomos acelerar, DT 180 álcool e uma KX 250 , foi pau o tempo todo, e depois de 2 anos a kx sem revisão no motor... voltou reboca pela DT , quebrou a saia, moeu tudo! até ai tava tudo mais ou menos bem, era só tirar e fazer, mais fomos desmontando e chegou no eixo da balança que prende no motor também, e batemos, nada..... aquecemos nada.... aquecemos batemos com fluido de freio dentro, nada...... desmontamos a moto toda, botemos na prensa 15T e nada.. abriu o quadro e o eixo nem se quer se mexeu, alguém tem alguma ideia? é rosqueado ou só encaixado dentro? já deu um trabalhão
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MAGGION »

o eixo e so colocado ali.
como todos..


olha so uma foto do manual dela..
Anexos
F2141.png
F2141.png (61.52 KiB) Exibido 4078 vezes
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por zanelli »

Cara ai a coisa ficou feia então. Ja peguei um eixo de uma xr 200 assim e so consegui tirar furando o eixo. Esse é serviço complicado.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por Leo Racing »

Corta com a serrinha ou disco fino na esmerilhadeira... isso é fróids ...

Normal acontecer em cb e xre sem manutenção.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por jolz_18 »

Ja tentou fazer uma rosca invertida na outra ponta e colocar um parafuso para poder dar torque ? lacou::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por f.cker »

Já aconteceu comigo duas vezes e nas duas foi por falta de manutencao..

A última vez foi na DT utilizada pelo meu sobrinho.. mas agora tenho um macete. Vai ter que arrumar ou fazer outro eixo.

Com a moto já sem roda, arrume um macaco de levantar carros, aqueles modelos de sanfona. Coloca ele no meio do quadro para vc abrir ele um pouco bem onde esta o eixo. Tem que abrir bem pouquinho mesmo, apenas o suficiente para passar uma lamina de uma serrinha. Dependendo de como for o quadro, dá para passar a serra e montar o arco de serra do outro lado.. Aí serra dos dois lados.. a balança sai. Agora fica fácil tirar o que restou do eixo na balança em uma prensa.
Mas lembre-se, use o macaco com prudencia.. tem que abrir um pouquinho mesmo, apenas o suficiente para passar a lamina.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por jjacob »

f.cker escreveu:Já aconteceu comigo duas vezes e nas duas foi por falta de manutencao..

A última vez foi na DT utilizada pelo meu sobrinho.. mas agora tenho um macete. Vai ter que arrumar ou fazer outro eixo.

Com a moto já sem roda, arrume um macaco de levantar carros, aqueles modelos de sanfona. Coloca ele no meio do quadro para vc abrir ele um pouco bem onde esta o eixo. Tem que abrir bem pouquinho mesmo, apenas o suficiente para passar uma lamina de uma serrinha. Dependendo de como for o quadro, dá para passar a serra e montar o arco de serra do outro lado.. Aí serra dos dois lados.. a balança sai. Agora fica fácil tirar o que restou do eixo na balança em uma prensa.
Mas lembre-se, use o macaco com prudencia.. tem que abrir um pouquinho mesmo, apenas o suficiente para passar a lamina.
Muito boa essa dica!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MateusPH »

mas vale lembra, que a kx, o eixo, passa por dentro do casco do motor, não é que nem nas dt, xr etc, que é só a balanceira!
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por WillHenriqueCza »

Fala galera, ja soldemos um parafuso sim pra tentar fazer uma contra Rosca como o amigo citou, resultado..... Quebrou o parafuso! , agente vai ter que cortar mais não passa disco de corte ali, e na serrinha........ vai levar uma vida, cara é um b.o isso ! na minha DT deu isso uma vez mais foi com as buchas da balança ,agora botei um daqueles "engraxadores" e encho toda semana pra não acontecer, a moto ja esta só no quadro motor balança não tem mais nada amanha vamos tentar tirar , boto as fotos do motor e do resultado que deu! vai dar um preju, vai Retifica , pistão anéis gaiola, biela , alinhamento de vira e rolamentos, alguém tem uma idéia de pistão e biela bom pra ela? e qual a tolerância de folga que elas admitem sem quebrar valeu
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por João Neres »

bom tem varias marcas, pro x , wiseco esses tops que vendem lá fora, mas um dia fui numa loja de motopeças aqui e por curiosidade perguntei que pistoes e aneis tinham pra minha moto, alem desses mais tops, descobri que a vedamotors fabrica pistao pra minha kdx, lá eles nao tinham o preço, só uma lista com a relaçao de peças, mas imagino que esse kit da vedamotors é mais barato por ser nacional..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por João Neres »

*talves fabriquem pra kx tambem, é questao de perguntar..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por João Neres »

olha ai... http://www.vedamotors.com.br/2013/produ ... _QFvcVdWSo" onclick="window.open(this.href);return false;
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MAGGION »

acho que o jeito vai ser vcs usarem um MARTELETE PNEUMATICO..(o martelete eletrico tbm deve funcionar..)

foi o unico jeito que resolveu nun site da italia..

olha o link..
http://www.enduristianonimi.it/pagine/t ... ellone.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por WillHenriqueCza »

Maggion gostei da ideia, vou passar pro rapaz la, ele ja tacou a KX num canto la e desistiu hehe, mais vou tenta achar aqui posto novidades, e estou aberto a novas sugestões também
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por João Neres »

tenho uma sugestao, faz um precinho da hora que eu vou buscar essa kx hehehehe
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:tenho uma sugestao, faz um precinho da hora que eu vou buscar essa kx hehehehe
rindo3:: rindo3::

se for fazer isso lembre que tem que ser materlete eletrico ou pneumatico..

NAO PODE Naonao:: Naonao:: ser furadeira com funçao martelete..
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por WillHenriqueCza »

vou pegar uma britadeira daquelas de abrir asfalto e ir batendo rindo3::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MAGGION »

WillHenriqueCza escreveu:vou pegar uma britadeira daquelas de abrir asfalto e ir batendo rindo3::
oloko:: oloko::

ai e exagero...
mais se tiver um ponteira pequeno p ela ..

o dificil vai ser conseguir segurar a motoca..
kkkkk rindo3:: rindo3::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por João Neres »

só nao vai detonar a moto né doeu::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Eixo da balança KX250

Mensagem por MAGGION »

João Neres escreveu:só nao vai detonar a moto né doeu::

rindo3:: rindo3:: nao joao.. MAS o eixo devera ser substituido pq ja foi aquecido, marretado, e tudo mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem