Fazer trilha sem colete!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fred4100
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Julho 2014 à11 08:52

Fazer trilha sem colete!

Mensagem por fred4100 »

Boa noite, Brothers!

Alguem aqui faz trilha sem colete?
Sempre fiz trilha sem colete mas todo mundo fica me enchendo para usar esse equipamento, nem fiz questão de comprar esse equipamento.
Renato Junior
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Junho 2014 à33 22:25

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Renato Junior »

Basta um galho de alguma arvore bater em seu peito ou uma pedra jogada de alguma moto te acertar que vc muda de ideia. Equipamento nunca é demais mano. Boa sorte na suas trilhas.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por bruno »

ultimamente to fazendo sem.
sem colete, sem cotoveleira!
É errado. Rs
fred4100
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Julho 2014 à11 08:52

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por fred4100 »

bruno escreveu:ultimamente to fazendo sem.
sem colete, sem cotoveleira!
É errado. Rs
Eu tambem!!!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por bruno »

Mas a cotoveleira to procurando a ideal! Leve e slim. Aí volto a usar.
Machuca muito mais o cotovelo/antebraço do que o peitoral.
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

Eu uso apenas capacete.
Sei que é errado, mas ultimamente eu ando meio quebrado de $$ pra comprar um kit de equipamentos.
Por falar nisso, se alguém tiver uma dica de site na internet que venda kit de equipamentos, eu agradeço hahah
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu não gosto do meu colete e quero comprar outro, porem enquanto eu não compro, uso o que eu tenho mesmo, não arrisco andar sem... cotoveleira eu não estou usando, a minha era muito apertada, um dia andei sem e gostei. No mesmo dia alguém levou minhas cotoveleira "por engano" e fiquei sem... nunca mais comprei outras.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por MAGGION »

sem colete e arriscado..

sem o resto entao pior ainda.. doeu::

se precisar de equipamentos eu tenho. seila:: seila::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Juliano »

Cotoveleira eu não sei o quanto ajuda, é muito incomodo. Mas o colete protege bem.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Matsui »

bom nesse tempo todo que faco trilha cheguei a conlusao que no meu caso a cotoveleira e muito mais util que o colete, so que o dia que vc precisar usar o colete de verdade meu amigo ai ja eras....
uma joelheira boa tb faz muita falta...
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

MAGGION escreveu:sem colete e arriscado..

sem o resto entao pior ainda.. doeu::

se precisar de equipamentos eu tenho. seila:: seila::
Hahahah manda fotos e tamanhos por MP aí, MAGGION
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por MAGGION »

LRICARD0 escreveu:Hahahah manda fotos e tamanhos por MP aí, MAGGION

passo por aqui mesmo..
olha o anuncio que fiz deles..

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=32453" onclick="window.open(this.href);return false;

tenho que providenciar fotos do capacete.. mais eu acabo sempre esquecendo vergonha::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Dehdao »

Eu uso um colete integral da IMS, chama Max Air.

http://www.kanui.com.br/colete-de-motoc ... 79383.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho bem aceitável pelo valor, no meu caso que sou roia não tenho coragem de andar sem. Já pensei mais de uma vez, de comprar aqueles mais simples pra usar no verão (que é só os plásticos soltos) pois esse ai esquenta bem.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Gabriel DF »

O ruim d colete é que incomoda muito dependendo do modelo, por causa da mochila de idrataçao e até por causa do capacete parece que os movimentos ficam bem limitados. Eu utilizo aqueles coletes bem simples que pegam apenas o peito, costas e ombro. Porem na ultima trilha eu andei sem e vi o quanto para posição e movimentos rapidos é melhor.
Mas a cotoveleira nao entendi o porque dela incomodar ..
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por FernandoGarcia »

O meu problema é que quando estou com todos os equipamentos, minha pilotagem fica bem mais arriscada, aí é que os tombos aparecem. Eu mesmo já reparei, às vezes deixo o colete em casa para fazer uma trilha mais light, nem o camelback levo, e foi num dia desses que um bambu bateu de lado bem no meu peito :(
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por MAGGION »

ISSO E OSSO..

fred vc conhece o diego brandao do cafe com leite off road??
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por jolz_18 »

fred4100 escreveu:Boa noite, Brothers!

Alguem aqui faz trilha sem colete?
Sempre fiz trilha sem colete mas todo mundo fica me enchendo para usar esse equipamento, nem fiz questão de comprar esse equipamento.
Como disseram os amigos, depois de uma pedrada voce comeca a dar importancia para o colete. Depois que comprei um sentinel que é bem Slim e não tem aquelas ombreiras que incomodam, nunca mais uso esses trambolhos.
Mas como sou bem magro nunca consegui achar uma cotoveleira que não saisse do lugar na trilha, por isso não uso. lacou::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por f.cker »

eu não aconselho ninguem a trilhar sem equipamentos completos.. é muito arriscado gente.. a bruxa aparece quando a gente menos espera..
Colete pra mim é super importante, principalmente pela proteçào dos ombros.. eu já ouvi um caso lá em Votorantim de um Pai e filho trilhando juntos.. o muleke sem colete.. o muleke se acidentou, bateu o peito violentamente no guidão e veio a falecer!! Isso é verdade, aconteceu há uns 5 anos.. gente de Sorocaba.

Quanto a se sentir preso, com menos mobilidade, é só questão de tempo.. quem nunca sofreu nas primeiras trilhas andado de bota?? tenho certeza que todos que usam botas passaram por isso um dia, mas hoje nem se lembram..
É assim com todos os equipamentos..

Apenas para fechar.. o último que tive dificuldade para me adaptar foi o Lett Brace.. aquele treco limita o pescoço.. fica difícil de olhar para trás.. difícil de vestir.. mas depois de 1 ano, nem lembro mais que estou com ele..

Já teve uma vez que fui para a trilha e quando cheguei lá percebi que tinha esquecido as joelheiras.. nem pensei duas vezes.. juntei minhas coisas e voltei.. só piloto 100% equipado..

Todos nos temos uma família esperando em casa.. portanto devemos preservar nossa integridade física.. o esporte já é de risco e grande impacto.. se vacilarmos.. shit happens. Fiquem de olho. blink:: surtei::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por jolz_18 »

f.cker escreveu:eu não aconselho ninguem a trilhar sem equipamentos completos.. é muito arriscado gente.. a bruxa aparece quando a gente menos espera..
Colete pra mim é super importante, principalmente pela proteçào dos ombros.. eu já ouvi um caso lá em Votorantim de um Pai e filho trilhando juntos.. o muleke sem colete.. o muleke se acidentou, bateu o peito violentamente no guidão e veio a falecer!! Isso é verdade, aconteceu há uns 5 anos.. gente de Sorocaba.

Quanto a se sentir preso, com menos mobilidade, é só questão de tempo.. quem nunca sofreu nas primeiras trilhas andado de bota?? tenho certeza que todos que usam botas passaram por isso um dia, mas hoje nem se lembram..
É assim com todos os equipamentos..

Apenas para fechar.. o último que tive dificuldade para me adaptar foi o Lett Brace.. aquele treco limita o pescoço.. fica difícil de olhar para trás.. difícil de vestir.. mas depois de 1 ano, nem lembro mais que estou com ele..

Já teve uma vez que fui para a trilha e quando cheguei lá percebi que tinha esquecido as joelheiras.. nem pensei duas vezes.. juntei minhas coisas e voltei.. só piloto 100% equipado..

Todos nos temos uma família esperando em casa.. portanto devemos preservar nossa integridade física.. o esporte já é de risco e grande impacto.. se vacilarmos.. shit happens. Fiquem de olho. blink:: surtei::
Concordo plenamente, Acho que pelo menos o essencial deve-se usar: capacete, oculos, colete, joelheira e bota.
Oque voce conseguir usar (comprar) alem disso é segurança extra que sempre ajuda e te dá mais confiança para pilotar ,mais forte !!!
Faz tempo que quero comprar um Leatt, mas o coisa cara, mas sei que minha coluna não tem preço!! blink::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por marcelop »

Eu ando com colete, cotoveleira, joelheira, tudo...o que me incomoda é o leath brace...Esse sim me dá uma aflição...
Mas prefiro não arriscar ficar sem usar. Já me machuquei feio por falta de equipamentos em 2007.
Sou a favor da extrema proteção! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem