Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por bruno »

Gente (eu) querendo andar de 450, achando que ta levando vantagem, e o cara arrebenta de KTM 250 EXC (de enduro).

http://translate.google.com/translate?h ... 6bih%3D875
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Dehdao »

bruno, eu já tinha lido em algum lugar (acho que até aqui no fórum mesmo), que muitas vezes, menos é mais.

A moto tem o peso real (medido na balança) menor, e o peso "sentido" que o giro do motor gera, bem menor. Nas condições que ele corre, acho que faz bastante sentido.

Muito bacana a matéria, valeu por compartilhar!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por bruno »

Pois é Dehdao, tava pensando aqui depois que postei..

Sobre ele usar a 250 EXC: Ele correu de 350 no ano passado e esse ano foi para uma moto mais fraca, exatamente pra poder tirar tudo da moto! Creio que em provas ou corridas o ideal é estar em uma moto que você consiga usar toda ela.

Sobre nós usarmos uma 450: Não somos competidores (maioria), somos amadores e pilotos de final de semana. Então o fato de termos uma 450 é simplesmente por ter o prazer de acelerar um motorzão e sentir um pouco de adrenalina!

Nas trilhas daqui da minha cidade, uma CRF230 ou até mesmo uma 250 de enduro, é mais que suficiente! Mas quem disse que agente quer? rssrrsrs

O lance é esse:
competição = a moto ideal
diversão = a moto que te diverte!

e vamos indo, acelerando, se divertindo e sonhando em ser um Taddy ou um Graham da vida. rs ;)
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por marcelop »

Por isso que sou das 250! Tiro tudo da moto assim como o Taddy! rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
Sonhei né!!!!
Gosto das 250, que pro meu " futebolzinho" tá mais que de bom tamanho! rindo3:: rindo3:: rindo3::
Pra mim já sinto a adrenalina que vcs sentem na 450. joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Zenha »

bruno escreveu:Pois é Dehdao, tava pensando aqui depois que postei..

Sobre ele usar a 250 EXC: Ele correu de 350 no ano passado e esse ano foi para uma moto mais fraca, exatamente pra poder tirar tudo da moto! Creio que em provas ou corridas o ideal é estar em uma moto que você consiga usar toda ela.

Sobre nós usarmos uma 450: Não somos competidores (maioria), somos amadores e pilotos de final de semana. Então o fato de termos uma 450 é simplesmente por ter o prazer de acelerar um motorzão e sentir um pouco de adrenalina!

Nas trilhas daqui da minha cidade, uma CRF230 ou até mesmo uma 250 de enduro, é mais que suficiente! Mas quem disse que agente quer? rssrrsrs

O lance é esse:
competição = a moto ideal
diversão = a moto que te diverte!

e vamos indo, acelerando, se divertindo e sonhando em ser um Taddy ou um Graham da vida. rs ;)
Teoria da Ferrari e do Uno , os dois na pratica fazem a mesma coisa .

Eu na boa mesmo , se for fazer trilha de 230 prefiro andar de MTB rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por FernandoGarcia »

Para mim é assim:

competição / diversão = a moto que dá pra vc ter e manter! rsrs

Queria eu ter uma importada, mas que não tem cão, caça com gato! rindo3::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Diguim »

Bom demais!! Mas também pode entregar uma 230 original pra esse cara que ele vai andar bem mais que a maioria dos amadores que andam de importada!!

Só não entendi uma coisa, olhem só um trecho da reportagem: "We run the motocross model with a standard five-speed motocross gearbox". Eu entendi que ele está correndo com a KTM modelo de motocross e câmbio original de fábrica de 5 velocidades que vem nos modelos de cross. Então seria uma SX disfarçada de EXC? Ou melhor, uma EXC com motor de SX? Alguém me diga o correto se eu estiver errado.

Realmente dependendo do terreno, é possível andar mais rápido com uma moto de menor cilindrada do que uma de maior. Uma grande diferença de uma 250F pra 450F que eu vejo é a agilidade da moto. Eu curto demais ter motor sobrando, apesar de atualmente estar faltando hahaha (ando de CRF 230), mas as vezes creio que irei me divertir mais em uma 250F do que em uma 450F, pelo menos por enquanto. Isso porque eu poderei exigir mais da 250F, me passando a sensação de estar com uma tocada mais bruta, enquanto em uma 450F, mesmo eu andando mais rápido, o motor não estará sendo forçado que nem na 250F, não me passando a mesma sensação. Mas de todo jeito eu partiria para uma 350F, que acho que é a cilindrada ideal, pois não é "grande" que nem uma 450F, e nem "pequena" que nem uma 250F, e acredito que não ficará sem graça nunca, pois creio que com o tempo uma 250F de enduro fica sem graça.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Brutão »

Bruno a lógica é essa, veja o Mim que no auge treinava de 450 e ia pras provas de 230 e destruía!
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por jolz_18 »

Diguim escreveu:Bom demais!! Mas também pode entregar uma 230 original pra esse cara que ele vai andar bem mais que a maioria dos amadores que andam de importada!!

Só não entendi uma coisa, olhem só um trecho da reportagem: "We run the motocross model with a standard five-speed motocross gearbox". Eu entendi que ele está correndo com a KTM modelo de motocross e câmbio original de fábrica de 5 velocidades que vem nos modelos de cross. Então seria uma SX disfarçada de EXC? Ou melhor, uma EXC com motor de SX? Alguém me diga o correto se eu estiver errado.

Realmente dependendo do terreno, é possível andar mais rápido com uma moto de menor cilindrada do que uma de maior. Uma grande diferença de uma 250F pra 450F que eu vejo é a agilidade da moto. Eu curto demais ter motor sobrando, apesar de atualmente estar faltando hahaha (ando de CRF 230), mas as vezes creio que irei me divertir mais em uma 250F do que em uma 450F, pelo menos por enquanto. Isso porque eu poderei exigir mais da 250F, me passando a sensação de estar com uma tocada mais bruta, enquanto em uma 450F, mesmo eu andando mais rápido, o motor não estará sendo forçado que nem na 250F, não me passando a mesma sensação. Mas de todo jeito eu partiria para uma 350F, que acho que é a cilindrada ideal, pois não é "grande" que nem uma 450F, e nem "pequena" que nem uma 250F, e acredito que não ficará sem graça nunca, pois creio que com o tempo uma 250F de enduro fica sem graça.

Pelo que entendi da reportagem a moto é uma SX-> modelo de motocross com uma caixa padrão de 5 velocidades tambem da SX. joia:::

Ou seja pegaram uma moto de cross e colocaram tudo o que eles tem de melhor pro cara correr.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Dehdao »

jolz_18, entendi a mesma coisa. A moto é um catado do que tem de melhor entre os modelos que eles oferecem.

Diguim, pra piloto de fim de semana que anda só pra curtir, acho difícil uma 250F de enduro ficar fraca ou sem graça.. Eu entendo seu ponto, mais uma 250x é quase o dobro da potência da 230 por exemplo.

No fim, o que importa é você andar com uma moto que te divirta e que você consiga manter.

Brutão, ai da até dó da 230 kkkkk!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Zenha »

Estes dias andei em uma KTM XC 200 2ts e foi a moto mais divertida que já andei ate hoje , agora estou de 450 , mas teria uma sem duvida alguma .

Alias fiquei uns 2 meses sem moto e andei de tudo quanto é moto , ate corri de 250F Yamaha YZF , moto muito boa me lembrei da minha , e te tinha me convencido a comprar uma 2Ts , mas como a vida é feita de oportunidades,e a que eu tive foi de comprar outra 450, então lá vou eu de novo ...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por jolz_18 »

Zenha escreveu:Estes dias andei em uma KTM XC 200 2ts e foi a moto mais divertida que já andei ate hoje , agora estou de 450 , mas teria uma sem duvida alguma .

Alias fiquei uns 2 meses sem moto e andei de tudo quanto é moto , ate corri de 250F Yamaha YZF , moto muito boa me lembrei da minha , e te tinha me convencido a comprar uma 2Ts , mas como a vida é feita de oportunidades,e a que eu tive foi de comprar outra 450, então lá vou eu de novo ...

Que ano era a KTM 200 2T Zenha ?

Se as KDX200 fazem sucesso ate hoje, fico imaginando como deve ser uma 200 mais atual com suspas e freios melhores.
Creio que deve ser um dos conjuntos mais balanceados possivel. aplauso::
Sempre tive curiosidade de experimentar a TM 144EN deve ser uma motinho top tambem !!! joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por Diguim »

Então, jolz_18, trata-se de uma moto com itens do modelo SX e do modelo EXC? Entendi isso. Pois o motor é SX mas a aparência dela é do modelo EXC, até a chamam assim...

Dehdao, me desculpe pois me expressei mal. Claro, as 250F de enduro são muuuito mais fortes que uma 230, e pra maioria, não faltará motor, mas eu digo que ficará sem graça, pois são motos fáceis de andar, acostuma-se com a tocada rapidamente. Das 250F já andei de CRFX mais de uma vez e de TOKENS. Principalmente na 250X, que é mais explosiva, nas primeiras aceleradas impressiona, mas rapidinho já acostuma-se com a entrega de potência dela, e como prefiro as motos mais bravas (só ando de 230 por falta de opção mesmo), creio que uma 250F de enduro perderá a graça rapidamente, pelo menos pra mim, pois gosto de moto que faz arrepiar os pelos do braço em cada acelerada!! hahaha Acredito que, como essas motos são caras, quando eu tiver que desembolsar um bom dinheiro, irei preferir uma moto que o motor sempre me impressionará em cada acelerada!
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Taddy Blazusiak KTM 250 EXC

Mensagem por jolz_18 »

O Taddy pelo que eu entendi usa uma SX com roupa de EXC, isso deve ser jogada de marketing pra ajudar nas vendas da EXC pois a prova é de enduro indoor.
Para caras como ele, Graham etc... as motos são feitas a gosto do piloto, mas promovendo a moto de linha que mais se aproxima do tipo de prova disputada.
Que confusão !! doeu::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem